Sedução da Seda - Loretta Chase - As Modistas #1


Editora: Arqueiro
Páginas: 304
Ano de Publicação: 2016

Talentosa e ambiciosa, a modista Marcelline Noirot é a mais velha das três irmãs proprietárias de um refinado ateliê londrino. E só mesmo seu requinte impecável pode salvar a dama mais malvestida da cidade: lady Clara Fairfax, futura noiva do duque de Clevedon. Tornar-se a modista de lady Clara significa prestígio instantâneo. Mas, para alcançar esse objetivo, Marcelline primeiro deve convencer o próprio Clevedon, um homem cuja fama de imoralidade é quase tão grande quanto sua fortuna.O duque se considera um especialista na arte da sedução, mas madame Noirot também tem suas cartas na manga e não hesitará em usá-las. Contudo, o que se inicia como um flerte por interesse pode se tornar uma paixão ardente. E Londres talvez seja pequena demais para conter essas chamas.Primeiro livro da série As Modistas, Sedução da seda é como um vestido minuciosamente desenhado por Loretta Chase: de cores suaves e românticas em alguns trechos, mas adornado com os detalhes perfeitos para seduzir.




Primeiro livro da série As Modistas da autora Loretta Chase, Sedução da Seda vai nos trazer a história da modista Marcelline Noirot, a mais velha de três irmãs proprietárias de um refinado ateliê londrino, que acaba envolvida de todas as formas possíveis com um duque, que por acaso está noivo. Nossa protagonista jamais imaginou que a sua vida fosse dar um giro de 180º depois desse encontro!

Marcelline Noirot é uma fantástica modista, desenha vestidos fantásticos, muito talentosa e que devido os percalços do destino, acabou abrindo um ateliê para que elas e as irmãs não passassem necessidades. Apesar de descender de família nobre, elas escondem isso, já que família era conhecida pelos inúmeros golpes aplicados na praça e elas queriam reconhecimento e tal fato com toda certeza iria manchar a reputação das irmãs e consequentemente elas não iriam alcançar o objetivo de vestir as damas mais notórias da sociedade.

Mas, o que falta a ela e as irmãs é ter prestígio e reconhecimento na sociedade londrina. Para tanto, as irmãs Noirot focam no objetivo de vestir Lady Clara Fairfax, distinta dama da sociedade e  futura noiva do duque de Clevedon, tal façanha possibilitaria ao ateliê delas reconhecimento por parte das outras damas, que veriam em Lady Clara o atestado de competência e excelência dos vestidos criados pelas irmãs Noirot.

Mas fazer isso não será fácil, conquistar Lady Clara é quase impossível, mas Marcelline com toda a sua perspicácia resolve ir à Paris conquistar o duque de Clevedon , com a finalidade de que ele consiga levar Lady Clara ao se ateliê para seu enxoval. Para tanto, ela vai usar todas as artimanhas da arte de sedução, mas no desenrolar dessa sedução entre eles, a atração é mútua e a partir daí eles vão tentar de todas as formas que não passe de uma simples atração, mas não é bem assim que acontece, a tentação está ali, sempre por perto, em cada encontro, em cada olhar....

Recomendo a leitura demais, a Loretta Chase conseguiu criar um romance de época com uma personagem forte e destemida, não é aquela mocinha que fica esperando pelo príncipe encantada, Marcelline traça um objetivo a corre atrás mesmo, sem medo de ser feliz.

O romance de Marcelline com o duque de Clevedon foge aos padrões do romantismo no início, mas é a coisa mais linda que você vai ler. Leiam e se apaixonem por essa história assim como eu.




8 comentários:

  1. Nossa, pelo o que vocês escreveram esse livro me lembrou muito o filme amor e inocência que conta a história de Jane Austen.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lembra um pouco mesmo pela situação em si. Pode ler que você vai amar!

      Excluir
  2. To super ansiosa pra ler esse livro, assim como todos dessa autora. Essa mocinha forte e destemida, como descreveu, é um dos motivos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você não vai se arrepender! esse livro é simplesmente fantástico e a "mocinha" vai te surpreender.

      Excluir
  3. AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA adoreeei eu preciso comprar pra mim

    ResponderExcluir
  4. AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA adoreeei eu preciso comprar pra mim

    ResponderExcluir
  5. Voltando pra dizer que comprei essa maravilha ♡♡ Vou ler e depois volto pra falar o que achei

    ResponderExcluir

INDICAÇÃO DE FILME

INDICAÇÃO DE FILME
Priscila, linguista de formação, doutoranda em Narratologia. Começou a ler um livro do Sidney Sheldon aos oito anos e nunca mais parou. Hoje, fez das Letras sua profissão.

Colaboradores

Caixa de Busca

Facebook

Instagram

Destaque

CRÍTICA| A Cor Púrpura (2024)

  A Cor Púrpura , musical que acaba de estrear no Brasil,  é uma adaptação  de uma  adaptação  de uma adaptação .  Estranho, mas é isso mesm...


Arquivos

Posts Populares

Receba as novidades!

Tecnologia do Blogger.

Parceiros