A Entrevista - Shana Gray


Páginas: 288
Editora: Gutenberg
Ano de publicação: 2017


Linda, inteligentíssima e extremamente sensual, Tess Canyon é uma jovem determinada a se vingar de um dos maiores grupos dos EUA, as Empresas Diamond. Seu pai, um alto executivo, foi acusado de desviar fundos da empresa para gastar com uma suposta amante e teve sua carreira destruída. E isso o levou à morte... A oportunidade de candidatar-se à vaga de Assistente Executiva do poderoso Mr. King parece ser a maneira ideal de infiltrar-se na empresa para limpar o nome de seu falecido pai. Mas o processo seletivo não é o que ela espera. Chegando à sede da empresa, ela é escoltada até um helicóptero e, com os olhos vendados, é levada para um local secreto. Lá, Tess conhece Mr. King e descobre que a vaga na verdade é para o novo CEO das Empresas Diamond. Seu desafio será passar por sete testes durante uma semana. Tess será avaliada por sete misteriosos executivos — deliciosamente bonitos —, um para a tarefa de cada dia. Agora ela precisará usar toda a sua habilidade e competência se quiser ter sucesso e resistir ao magnetismo poderoso dos homens irresistíveis enviados para ajudá-la — ou distraí-la. Um desafio que poderá levá-la ao topo, ou arruiná-la para sempre.

A Entrevista fala sobre Tess, uma mulher que em busca de vingança pela morte de seu pai, se candidata a uma vaga de assistente em uma empresa milionária chamada Diamond. Então descobre que, para conseguir o emprego, terá que passar por sete testes, um em cada dia da semana. Esses testes a desafiam a enfrentar seus medos, assim como a solucionar problemas fora da sua zona de conforto. A cada dia, ela recebe uma missão do chefe de um departamento, e precisa resolvê-la para possa adquirir o acesso do dia seguinte. Assim, ela tenta o máximo para fazer o que lhe é incumbido, pois necessita de mais acesso à empresa para descobrir o que aconteceu com seu pai. 

Logo no primeiro dia, Tess se vê atraída por Mr. Monday, o rapaz responsável pela sua missão do dia. A mocinha é desafiada para enfrentar o seu medo de altura em um voo que a leva para encontrar o dono da empresa, Mr. King. Nesse encontro, ela descobre que se passar por todos os testes, não será somente assistente, e sim CEO. Assim, durante toda a semana, Tess é testada, seja comprando empresas ou buscando melhores condições para os funcionários.

Tenho algumas ressalvas com esse livro. Por mais que a premissa seja interessante, senti que que a história não tem profundidade, tudo acontece muito rápido ao longo dos dias, e por mais que a autora tente mostrar que a personagem está tendo alguma dificuldade, é tudo muito previsível. Quanto ao romance, fiquei bem incomodada com a necessidade de mostrar que a personagem estava excitada por todos os homens que conhecia durante a semana. Ok, que eles eram atraentes e ela pode achar o que bem entender, mas pareceu forçado.

Demorei um pouco para escrever essa resenha, pois não tinha uma opinião concreta sobre esse livro, e talvez ainda não tenha. Li em e-book e, tendo a impressão de que cada dia é um livro diferente, não consegui imaginar como seja a dinâmica do livro impresso, mas penso que é muito maçante, visto que os dias são muito repetitivos. Talvez o que salve seja a expectativa de quando o casal irá ficar junto, que ainda assim, é um pouco decepcionante.


Enfim, esperava mais e talvez esse tenha sido o meu erro.



5 comentários:

  1. Brunna, desde minha primeira decepção com sinopse não vou mais com tanta sede ao pote, e esse foi o seu erro. Já li resenhas anteriores sobre esse livro e todas o amaram. Creio que o fato da história se passar tão rapidamente e a Tess se sentir atraída por todos a autora pecou aí, ela poderia se apaixonar apenas por um, o Mrs. Monday, e no decorrer da história mostrar se a vingança dela ainda irá acontecer, poderia se aprofundar nesse romance enquanto as outras entrevistas ficassem na superfície.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente o que aconteceu! Tava muito animada e me decepcionei. Essa foi pra aprender mesmo.

      Quanto a história, tudo isso que você falou daria um ótimo enredo, mas a autora conseguiu transformar em algo sem um pingo de essência. Achei tudo muito forçado.

      Excluir
  2. Oi.
    Eu não gosto desse tipo de livro, então não vou nem tentar ler.
    Acho que a autora exagerou, e concordo com você desnecessário deixar claro que ela está excitada por todos os homens que conhece, mas enfim essa não é uma leitura para mim.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Também não gosto desse tipo de livro, então é melhor eu nem chegar perto.

    Mas pela sua opinião, acho que a autora pecou em não aprofundar no plano de vingança dela ou no desenvolvimento do romance. Quem sabe teria sido melhor.

    Já vi muitas resenhas positivas também, mas nem elas fizeram com que eu quisesse ler.

    bjs

    ResponderExcluir
  4. Brunna, é muito ruim quando a gente espera muito de um livro e ele não atinge nossas expectativas.
    Pelo que você falou ele tinha tudo para ser um livro bem bacana, mas ficar atraída por todos os caras é bem forçado.
    Não sei se leria porque talvez achasse forçado, mas quem sabe.

    ResponderExcluir

INDICAÇÃO DE FILME

INDICAÇÃO DE FILME
Priscila, linguista de formação, doutoranda em Narratologia. Começou a ler um livro do Sidney Sheldon aos oito anos e nunca mais parou. Hoje, fez das Letras sua profissão.

Colaboradores

Caixa de Busca

Facebook

Instagram

Destaque

CRÍTICA| A Cor Púrpura (2024)

  A Cor Púrpura , musical que acaba de estrear no Brasil,  é uma adaptação  de uma  adaptação  de uma adaptação .  Estranho, mas é isso mesm...


Arquivos

Posts Populares

Receba as novidades!

Tecnologia do Blogger.

Parceiros