À Sua Espera - Abbi Glines - Rosemary Beach #10


Editora: Arqueiro
Páginas: 240
Ano de Lançamento: 2016

Mase sempre preferiu a vida simples em seu rancho no Texas à agitação do mundo do pai em Rosemary Beach. Na verdade, ele quase nunca visita o famoso astro do rock e Nan, sua meia-irmã mimada e egoísta. Mas tudo muda quando conhece uma das empregadas da casa, uma garota linda que, sem saber da presença dele, o desperta com seu canto desafinado. Depois de anos sendo maltratada pela família e pelos colegas por causa de um distúrbio de aprendizagem, Reese conquistou sua liberdade e mora sozinha trabalhando como diarista para as famílias ricas da cidade. No entanto, seu sustento fica ameaçado quando ela causa um acidente na casa de Nan Dillon. Ao ser salva por Mase, um rapaz atencioso e com charme de caubói, Reese fica surpresa pelo gesto dele e, depois, apavorada quando ele demonstra interesse nela. Nunca na vida Reese conheceu um homem em quem pudesse confiar. Será que Mase pode ser diferente? Nessa ardente paixão que nasce entre a doce e batalhadora Reese e o centrado e sexy Mase, Abbi Glines mais uma vez mescla tristezas da vida real com amores de contos de fada e nos faz suspirar até a última página.


À Sua Espera é o décimo volume da série Rosemary Beach. Décimo, gente! Pense numa Abbi Glines pra ter história para contar! Para quem não conhece essa série, ela conta histórias de diferentes casais que moram em Rosemary Beach, óbvio! O legal é que, por mais que tenham diferentes em uma só série, não é daquele tipo de um livro para cada, sabe? São trilogias e duologias que até recebem um nome próprio para sua mini-série. Enfim, adoro esses livros, são histórias com uma narrativa rápida e envolvente e, às vezes, bem clichês, mas com um toque especial da Abbi.

O livro começa contando a história de Reese, uma história difícil, devo salientar. Sem ter conhecimento de quem é seu pai, e depois de tanto sofrer abusos do seu padrasto e negligência por parte de sua mãe, a menina consegue fugir de casa e vai parar em Rosemary Beach, passando a trabalhar como faxineira para ganhar seu sustento. Numa dessas faxinas, ela encontra Mase, filho de Kiro Manning, um rapaz forte, de presença imponente, tudo o que ela sempre evitou. A verdade é que Reese sempre fugiu do contato com homens devido ao seu trauma no passado.

"Eu era um fardo para ela."

Só que Mase sempre teve o espírito de ajudar as pessoas e não a deixa fugir, ele busca de todas as formas um jeito de entrar na vida dela e aos poucos, se torna seu porto seguro. Os dois vão se aproximando e quando vêem, se apaixonaram. É simples assim, como se fosse um click. A partir daí o romance engata e os sentimentos só aumentam.

"Havia uma qualidade exótica naquela mulher. Era como se Deus tivesse reunido todas as suas melhores peças para compor aquela pessoa."

Reese confia nele ao ponto de contar-lhe seu maior segredo. Ela tem dislexia, teve dificuldades para aprender a ler e a escrever e foi apontada como burra durante toda a sua infância e adolescência. Mase vê isso como mais uma oportunidade para ajudá-la e acaba contratando um especialista em aprendizagem que, aos poucos, a ajuda a superar esse problema. Como recompensa, ela lê para ele todas as noites antes de dormir.

"Eu havia sido chamada de "gata", "docinho" e "gostosa" no passado, o que ainda me fazia estremecer. Também tinha sido chamada de outros nomes menos desejáveis, mas nunca de "querida", como ele a chamara. E me perguntei como seria a sensação. Ter alguém que falasse comigo daquela maneira de forma sincera. Estar certa de que ele não iria me machucar." 

No entanto, Reese ainda precisa lidar com algumas questões relacionadas ao seu passado, como seus pesadelos e a forma de se ver sempre inferior a ele, como se não fosse o bastante para Mase. Mas ele vai ajudá-la a superar cada um desses problemas... Até mesmo a grande revelação do final.

A história desse livro é comovente, Reese sofreu muito na mãos do seu padrasto e vê-la tentando superar todos esses traumas é tocante. Mase é um cara sensacional, por mais que suas falas sejam um pouco desconcertantes. Ele consegue derrubar todas as barreiras de Reese e a faz ver que ela é tudo o que ele sempre quis, mas nunca imaginava conseguir.

"Reese tinha um espaço só dela em minha vida."

A narrativa é bem fluída e fácil de ler, tanto é que li o livro em 3 horas. Em parte por que é muito instigante também, você vai sempre querer continuar lendo para descobrir o que vem a seguir. Além de que todos os nossos personagens favoritos de Rosemary Beach aparecem várias vezes durante a história.

Gosto dessa capa, o personagem casa direitinho a descrição, porém gostaria que tivesse mostrado os cabelos longos do Mase que a Reese tanto descreve. A diagramação está muito boa, como sempre a Arqueiro arrasa nesse quesito.

Enfim, recomendo muito esse livro, mas sou suspeita em falar pois AMO Abbi Glines! Mal posso esperar para vê-la na Bienal do Rio 💓


4 comentários:

  1. OI Brunna.
    Uma coisa que adorei nesse livro é que o amor entre Mase e Reese não foi instantâneo, isso me agradou muito no decorrer da leitura de uma maneira que não posso explicar, amei o quão profundo esse livro é, como a autora tratou os traumas e problemas dos personagens, também adoro essa capa é linda, o fato de que ele ajuda ela a superar seu traumas é incrível, enfim adoro esse livro.
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Amei que eles firmaram uma relação de confiança antes mesmo de descobrirem que estavam apaixonados. Além de que eles não foram arrebatados pelo amor como várias histórias contam... simplesmente aconteceu, como comparei com um click. Gostei dessa simplicidade. Esse livro é mesmo muito bom!

      Excluir
  2. Brunna, essa saga é imensa, parece até a Pixar, são histórias desligadas uma da outra mas no final tudo se encaixa kk.
    Gostei muito da sua resenha, realmente eu quero conhecer o casal Mase e Reece, ele me pareceu aqueles mocinhos de livros de romances que nos apaixonamos logo de cara, e tudo o que ele fez pela Reece é simplesmente incrível, por isso que é mais fácil se apaixonar por homens literários do que reais kk. Estou louca para saber o que acontece com esse casal, e espero muito que eles permaneçam juntos.
    De todos os livros da Abbi, "À sua espera" é qual estou mais ansiosa para poder ler.

    ResponderExcluir
  3. Brunna, eu amo muito a Abbi e essa série.
    É incrível como ela pode ser clichê e apaixonante.
    Só li uns 6 ou 7 livros, mas lógico que quero ler todos, pois amo.
    Já quero essa história na minha estante.

    ResponderExcluir

INDICAÇÃO DE FILME

INDICAÇÃO DE FILME
Priscila, linguista de formação, doutoranda em Narratologia. Começou a ler um livro do Sidney Sheldon aos oito anos e nunca mais parou. Hoje, fez das Letras sua profissão.

Colaboradores

Caixa de Busca

Facebook

Instagram

Destaque

CRÍTICA| A Cor Púrpura (2024)

  A Cor Púrpura , musical que acaba de estrear no Brasil,  é uma adaptação  de uma  adaptação  de uma adaptação .  Estranho, mas é isso mesm...


Arquivos

Posts Populares

Receba as novidades!

Tecnologia do Blogger.

Parceiros