Ao Gosto do Chef - Marina Carvalho


Páginas: 80
Formato: eBook Kindle
Vendido por: Amazon Serviços de Varejo do Brasil Ltda
Ano de Publicação: 2017

Ela precisa comer. Ele sabe muito bem como alimentá-la!
Para Fernanda o melhor dia de sua vida foi quando tomou posse da diretoria das empresas de sua família e o pior, quando descobriu que não estava se alimentando direito. Astrid, sua secretária, e seu médico a tratam como uma criança voluntariosa que precisasse ser lembrada da hora do lanchinho da tarde. Arrasada, mas disposta a mudar seus hábitos, ela decide ouvir Astrid e contrata um personal cuisine para facilitar sua vida, mal sabendo que tudo iria se embolar mais do que espaguete à bolonhesa. João Marcelo é o rapaz mais tranquilo e prático do mundo e com seu jeito sensual e brincalhão vai conquistando todos ao redor. Não bastasse isso, é um chef de cozinha dos mais peculiares, que ainda por cima se esmera no preparo de pratos italianos. Sua pegada? Massas... E outras coisinhas mais.

Ao Gosto do Chef é um conto escrito pela Marina Carvalho, uma das minhas autoras nacionais favoritas, e publicado na Amazon. Nele, somos apresentadas a dois personagens completamente diferentes, e que nos contam sua história em pontos de vista alternados. É uma história bem curtinha e leve, própria para ler naqueles momentos de paz.

Primeiramente, conhecemos Fernanda, a presidente do Grupo Estrela, uma empresa de lojas de departamento. A mocinha é uma workaholic de primeira! Tanto que seu estilo de vida não é nada saudável, já que ela não pode perder nem um momento do dia com bobeiras como comer ou dormir. Após passar mal em um evento da empresa, ela descobre que precisa urgentemente mudar seus hábitos alimentares, pois seu exame de sangue estava todo alterado.

"Vida social? Esquece.
Encontros com amigos? Namorado? Talvez na próxima vida.
Eu simplesmente não tenho tempo."

É aí que entra nosso mocinho, João Marcelo! Ele é contratado pela assistente de Fernanda, para ser seu personal cuisine e tentar dar um jeito nos seus hábitos alimentares. Tadinho, acaba aceitando pois havia acabado de fechar o restaurante da família e estava passando por maus bocados. Fora isso, é um cara leve, descontraído, com um jeitão meio hipster e que enfrenta de peito aberto as complicações da vida.

E assim, o acordo é feito. Nosso chef muda para a casa de Fernanda e passa a fazer todas as refeições do dia para ela, utilizando os melhores ingredientes e técnicas. Porém, a dita cuja ainda reluta a aceitar que aquela é a hora de comer e que a comida deve ser bem apreciada. Nesse momento, João Marcelo passa a fazer uso de várias artimanhas para ver se consegue ao menos um gemido de apreciação. 

Como o passar dos dias, os dois vão se aproximando e, apesar de terem personalidades tão diferentes, os dois se completam. Após o primeiro beijo, as coisas vão lentamente se desenvolvendo para algo mais e quando acontece, a química é indescritível.

"Nossas bocas duelam num beijo voraz, as mãos passeiam por toda parte onde alcançam, as respirações se misturam. É a experiência mais sensual da minha vida."

Mesmo que seja um conto com apenas 80 páginas, Ao Gosto do Chef tem uma história bem desenvolvida, que se desenrola de maneira bem agradável. Além disso, o romance acontece de forma gradual, não é nada corrido. O que me agrada bastante! 

Fiquei apaixonada pelos casal principal! Fernanda é uma mulher independente, ainda que tenha caído na rotina, lutou para chegar onde está e merecer o respeito de todos. E João Marcelo é uma coisinha para se guardar, um cara que não tem medo de expor seus sentimentos e corre atrás do que quer.

"Ser mulher no mundo dos negócios é enfrentar, dia após dia, comportamentos sexistas. Cercada por homens, muitos deles com ideias arraigadas sobre o papel feminino na sociedade..."

A edição é uma coisa linda! A capa que mostra o personagem principal bate perfeitamente com a descrição, e é maravilhosa. As cores combinaram super bem, e os capítulos são bem divididos entre os pontos de vista dos dois personagens.

Enfim, super recomendo, virou um queridinho no meu coração. 



7 comentários:

  1. Um conto maravilhoso escrito por essa autora linda ❤
    Adorei a resenha, Brunna! Parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Oi.
    Eu não sou muito fã de contos não, justamente por não ter o devido aprofundamento na vida dos personagens, mas já estou apaixonada por este.
    Quero saber a metodologia usada por ele para fazer ela comer no horário certo kkkkkkk.
    Eu já achei ele um fofo, e adoro personagens que não tem medo de expor seus sentimentos.
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não gosto pelo mesmo motivo! Mas me surpreendi pelo modo que a Marina soube conduzir a narrativa.

      E posso adiantar que os métodos dele são bem engraçados hahaha

      bjs!

      Excluir
  3. Bem legal que a autora tenha conseguido fazer uma história boa e envolvente em apenas 80 páginas.

    Adorei a resenha, já quero conhecer esse mocinho que não tem medo de expor seus sentimentos e essa mulher forte e independente que descreveu. Além de estar curiosa pelas técnicas dele kkkk

    bjs

    ResponderExcluir
  4. Brunna, o que eu não gosto nos contos é o fato deles serem tão curtos. Ainda não conhecia a autora, mas já me apaixonei por essa história.
    Gosto de romances clichês, o casal não se gosta, mas depois são obrigados a conviverem juntos e quando percebem já estão no altar trocando as alianças kk.
    Espero poder ler esse conto em breve.

    ResponderExcluir
  5. Brunna, nunca tinha ouvido falar desse conto.
    Confesso que nunca li nada da autora e nem tive muita curiosidade...
    Mas fiquei apaixonada pelo plano de fundo, é diferente envolver chef de cozinha.
    Amei por ser um conto e por ter o ponto de vista de ambos.
    Já vou procurar pra ler.

    ResponderExcluir

INDICAÇÃO DE FILME

INDICAÇÃO DE FILME
Priscila, linguista de formação, doutoranda em Narratologia. Começou a ler um livro do Sidney Sheldon aos oito anos e nunca mais parou. Hoje, fez das Letras sua profissão.

Colaboradores

Caixa de Busca

Facebook

Instagram

Destaque

CRÍTICA| A Cor Púrpura (2024)

  A Cor Púrpura , musical que acaba de estrear no Brasil,  é uma adaptação  de uma  adaptação  de uma adaptação .  Estranho, mas é isso mesm...


Arquivos

Posts Populares

Receba as novidades!

Tecnologia do Blogger.

Parceiros