Desafio Mortal: 12 meses e uma série




Oi gente! Hoje resolvemos fazer um post um pouco diferente sobre uma coisa mais pessoal. Para quem ainda não percebeu somos quatro administradoras aqui no blog! Diferente do que acontece na maioria dos blogs nós quatro nos responsabilizamos e cuidamos do blog, é nosso bebê pequeno e cuidado.

Bem vocês devem estar se perguntando o que afinal isso tem a ver com o título desse post, mas eu preciso contar a história para que vocês entendam. Atualmente somos quatro, como vocês devem pensar é uma confusão de gostos, cada uma lê, vê e usa coisas completamente diferentes, duas de nós porém tem uma certa obsessão com uma certa autora chamada Nora Roberts, também conhecida como rainha da nossa estante (no caso meu e da Andressa).

Um dia não me perguntem como, pois foco em conversa não é nosso forte (conseguimos conversar sobre dez assuntos diferentes em menos de cinco minutos), alguém falou que não tinha lido a série Mortal da nossa amada Nora Roberts! E o diálogo foi mais ou menos assim:
- Eu sempre quis ler essa série, mas nunca consegui....
- COMO ASSIM TU NÃO LEU
- PODE PARAR O QUE ESTÁ FAZENDO AGORA
- Também não li...
- NÃAAAOO
E aí descobrimos que a Brunna e a Jamille nunca tinham lido nada dessa série da Nora e eu e a Andressa compadecemos delas, pois para quem não sabe até o momento tem 26 livros lançados no Brasil, na gringa a última vez que contamos eram 47. E então criamos esse desafio, quase um clube do livro, onde nos comprometemos a ler/reler a série em 12 meses. E vamos contar aqui essa experiência com mini resenhas dos livros que leremos durante o mês. O mínimo são dois livros por mês, mas já ouvi rumores que tem gente por aqui que já está no quarto livro enquanto faço esse post. Vamos deixar cada uma falar um pouco agora sobre suas expectativas.

Brunna: Devido as altas recomendações de Andressa e Priscila, já fui procurar a série com altas expectativas, o que estava tentando não fazer desde a decepção com A Entrevista (você pode ler a resenha aqui). Mas fazer o né? Quando vi já estava com o coração batendo mais forte e ansiosa para começar o primeiro livro. Pelo resumo que as meninas fizeram, parece ser uma série policial bem massa com uma personagem feminina forte e determinada, mas também com uma pegada de romance. Que aliás, como uma romântica incurável, estou morrendo por essa parte! Há boatos que esse é o melhor mocinho! 
Andressa: Pessoalmente achei uma afronta a pessoa se dizer minha amiga e nunca ter lido Nora Roberts hahahaha Brincadeirinha! (ou não!) Nem lembro quantas vezes reli essa série e inclusive tenho umas partes decoradas na cabeça #quemnunca hahaha Pra mim, ela é uma das poucas autoras que consegue misturar um romance policial com um toque de sarcasmo e comédia que faz a experiência da leitura ser maravilhosa! Indico pra todo mundo que curte o gênero. Ler com as meninas vai ser super legal e já prevejo muitas conversas tipo “QUEM É O ASSASSINO, PELAMOR?” “NÃO ACREDITO!!!” “ROARKE MELHOR HOMEM, QUERO!” “EVE MELHOR PESSOA!” “PEABODY MELHOR AMIGA!” “MEU DEUS, MELHORES DIÁLOGOS!” hahaha Vamos ver! 
Jamille: Bom, foi somente ano passado que li alguma coisa da Nora Roberts porque eu quase apanhei quando disse as meninas que nunca tinha lido nada dela até esse ponto da minha vida hahahahaha. Daí, comecei com o quarteto das noivas e agora me chamaram pra essa “cilada de bino” de participar do Desafio Mortal que já tem 26 livros publicados aqui no Brasil, mas lá fora já são mais de 40 livros #mortaaaaaaa enfim, até agora estou me perguntado o porquê de eu ter aceitado essa bagaça, porque eu não tenho condições psicológicas pra séries longas e essa já ultrapassou todos os limites né! Mas enfim, vamos tentar cumprir o desafio e ver se essa série vai ser tudo o que as meninas dizem mesmo, porque eu to com altas expectativas! #ansiosa
Bem, agora quem quiser participar desse desafio com a gente pode se sentir a vontade! ahahahaha Esse é um post mais para selar nosso acordo por escrito e de convite a quem nunca teve coragem de começar a ler essa série, esse é o momento! Para debater e fofocar sobre esses e outros livros, criamos um grupo no facebook que chama L&D: Leituras e Desafios, lá vamos conversar sobre livros, eventos, fofocar sobre o que estamos lendo e dar algumas indicações, então se vocês quiserem participar podem solicitar entrada aqui!

Até o próximo desafio, então!


3 comentários:

  1. Oi Priscila.
    Não me julgue mas também não li a série e sinceramente não tenho curiosidade é muito livros muita coisa para assimilar, então deixa essa para vocês corajosas.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Pri, conheci os livros da Nora há uns três ou quatro meses e até agora não havia conhecido essa série e achei incrível esse mini clube do livro que vocês criaram. Deve ser muito bom dividir experiências, pensamentos, etc, com leitores, amigas e ainda por cima, sobre os livros da Nora.
    Achei a ideia fantástica desses 12 livros durante um ano, já irei pesquisar uma pouco mais sobre essa série.
    E um ótimo desafio para vocês, façam boas leituras <3

    ResponderExcluir
  3. Priscila, faço parte do grupo da Brunna e da Jamille.
    Se li dois livros da Nora foi muito e juro que nem lembro quais e do que tratava.
    Tenho uma amiga louca nessa série e que já me falou muito bem, mas quase 50 livros me assusta um bocado.
    Tomara que as iniciadas curtam a leitura.

    ResponderExcluir

INDICAÇÃO DE FILME

INDICAÇÃO DE FILME
Priscila, linguista de formação, doutoranda em Narratologia. Começou a ler um livro do Sidney Sheldon aos oito anos e nunca mais parou. Hoje, fez das Letras sua profissão.

Colaboradores

Caixa de Busca

Facebook

Instagram

Destaque

CRÍTICA| A Cor Púrpura (2024)

  A Cor Púrpura , musical que acaba de estrear no Brasil,  é uma adaptação  de uma  adaptação  de uma adaptação .  Estranho, mas é isso mesm...


Arquivos

Posts Populares

Receba as novidades!

Tecnologia do Blogger.

Parceiros