Big Little Lies (Pequenas Grandes Mentiras) | Primeiras Impressões





Big Little Lies é a nova série da HBO que está dando o que falar! A temporada está completa e eu esperei até aqui para falar sobre a série, por que sabe aquela sensação que tudo vai desandar no meio do caminho? Eu estava com ela.



A série gira em torno de um assassinato que ocorreu durante uma festa temática para os pais de uma escola primária e as histórias de três mulheres se entrelaçam a isso. Madeline, Jane e Celeste são as protagonistas, mães, mulheres, cada uma com um drama diferente que culmina em uma morte. 


Madeline é mãe de uma adolescente com quem tem um relacionamento conturbado, a garota é próxima da madrasta que a mãe detesta por ser mais jovem e mais descolada. Madeline guarda um rancor enorme do ex por ter deixado ela e a filha e ter uma nova família, mesmo que ela tenha um casamento estável com um homem que a ama e uma filha menor que é muito inteligente.



Jane é mãe solteira e nova na cidade, ela foi estuprada e Ziggy, seu filho é fruto dessa noite. Ela se muda em busca de um recomeço, mas quando uma das crianças acusa seu filho de estar praticando bullying ela se pergunta se a violência não é algo que vem de família.


Celeste é quem tem a história mais importante, ela sofre com um relacionamento abusivo, vemos todos os passos de abuso físico,psicológico e como esse abuso se mescla a um sentimento de culpa. Ela tem filhos gêmeos, desistiu da carreira e mudou de cidade por conta desse marido e de repente se vê presa nesse relacionamento nocivo.

A narrativa da série é contada a partir dos depoimentos de outros pais sobre o que aconteceu na escola e sobre as três mulheres. Apesar de tentar a narrativa deixa a desejar no quesito suspense, lá pelo episódio 4 você já desconfiará quem foi morto e o motivo e pode ter certeza, você estará certo. 

O elenco da série é algo a se chamar atenção, Reese Whiterspoon, Nicole Kidman, Shailenne Woodley e o maravilhoso Alexander Skarsgard são nomes que você vai reconhecer de primeira. A atuação de todos, menos de Shailenne me agradaram, na verdade parece na maioria das vezes que ela está interpretando a menina de Divergente de novo. 

A fotografia da série é outra coisa que chama a atenção, cenários magníficos são pano de fundo para esse mistério.

Enfim, vale a pena conferir, a série é boa apesar das minhas ressalvas.


7 comentários:

  1. Eu li esse livro faz um bom tempo e fiquei animada com a ideia de uma adaptação em forma de série para ele. É uma história que tem muitas coisas interessantes sendo debatidas. Adorei a forma como a história da Celeste foi contada, o clima que teve e tudo mais. É uma coisa que acontece demais e às vezes as pessoas não dão a devida importância, as vítimas não enxergam o problema ou não tem força suficiente para tentar fugir de relacionamentos assim. Achei interessante mostrarem essa luta da personagem e tudo por trás, os sentimentos e tudo mais.
    Esses atores bem conhecidos também deixaram a trama mais interessante, já que a maioria já tinha visto e foi legal imaginar os personagens como eles. E ah, gostei da atuação da garota de Divergente. Não me lembrou aquela outra personagem.
    E mesmo sabendo que fim levaria e quem morreu gostei bastante de como fizeram, o ritmo da série e tudo mais. Não é uma coisa surpreendente, a história não é daquele jeito que a cada episódio a gente fica se roendo pelo próximo, mas é muito boa pelas coisas que discute. Vale a pena assistir.

    ResponderExcluir
  2. Primeiro de tudo esse elenco é top master da galaxy, só em ter o divo do Alex Skarsgard, já chama a minha atenção. E com essa trama super interessante me deixa ainda mais curiosa por assistir. Adoro séries de temas fortes e impactantes, amo uma série que 'cause'. Só fico meio apreensiva pq achei algo entre PLL e 13RW. Mas pela sua resenha possa ver que é algo próprio. Estou ainda mais curiosa.

    #VemFérias

    ResponderExcluir
  3. Olá.
    Ainda não tinha ouvido falar dessa série. Como gosto muito de assistir a séries, vou colocar na lista também. O elenco é ótimo. Já fiquei mega curiosa.
    Apesar das suas ressalvas, vou conferir!
    Gostei da crítica. Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Olá, pretendo ler o livro primeiro antes de iniciar a série,que, sendo produzida pela HBO, com certeza só pode ser coisa boa. Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Eu já ouvi falar da série, assim como ouvi falar que tem livro. Se tiver o livro, eu vou pesquisar, e talvez ler. Eu amo série de suspense com im assassinato e você não saber quem matou ou o motivo, mas você disse que nem tem tanto suspense... Se tiver na netflix eu vejo (mas acho que não)

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Quando soube que o livro iria virar serie, o elenco e todo esse enrendo logo me chamou atenção, quando vi todos esses comentários positivos sobre a historia fiquei ainda mais curiosa, gostei bastante desse enrendo e agora que lançou toda a serie assim que tiver oportunidade quero assistir !!

    ResponderExcluir
  7. Eu vi algo sobre um livro é isso né? Vi que ia sair a série mas não sabia que já tinha, o enredo não me chamou a atenção, acho que seria aquela série que eu ia ver 2 ou 3 episódios e ia deixar de lado.
    Não gosto de descobrir o que vai acontecer antes do fim, quando termino fico 'se era isso mesmo porque assisti tudo?" kkkkk louca eu sei.
    Referente a Shailenne eu nunca gostei muito da atuação dela, que pena que nem na série isso vai mudar.
    Ótimo post, beeeijos!
    Lost Words!
    Têm sorteio de um e-book lá no blog, participe!

    ResponderExcluir

INDICAÇÃO DE FILME

INDICAÇÃO DE FILME
Priscila, linguista de formação, doutoranda em Narratologia. Começou a ler um livro do Sidney Sheldon aos oito anos e nunca mais parou. Hoje, fez das Letras sua profissão.

Colaboradores

Caixa de Busca

Facebook

Instagram

Destaque

CRÍTICA| A Cor Púrpura (2024)

  A Cor Púrpura , musical que acaba de estrear no Brasil,  é uma adaptação  de uma  adaptação  de uma adaptação .  Estranho, mas é isso mesm...


Arquivos

Posts Populares

Receba as novidades!

Tecnologia do Blogger.

Parceiros