O Erro - Elle Kennedy - Amores Improváveis #2


Editora: Paralela
Páginas: 280
Ano de Lançamento: 2016

Logan parece viver uma vida de sonhos. Com um talento incrível para jogar hóquei e um charme inato para conquistar mulheres, ele é uma das maiores estrelas da Universidade de Briar. Mas por trás do característico sorriso maroto, ele esconde duas grandes angústias: a primeira, estar apaixonado pela namorada de seu melhor amigo; a segunda, saber que sua vida, após a formatura, se tornará um beco sem saída. Um dia, por acaso, ele conhece Grace, uma garota tão encantadora quanto intrigante. Tudo nela parece ser original e deliciosamente contraditório: tímida, mas ao mesmo tempo vibrante; doce, mas ao mesmo tempo forte e confiante. A cada encontro, Logan se vê mais e mais envolvido. Mas um grande erro colocará o relacionamento desses dois jovens em risco. Agora, Logan terá que se esforçar para reconquistar Grace - nem que para isso ele precise amadurecer e encarar suas questões mais profundas e doloridas.


O Erro é o segundo volume da série Amores Improváveis, escrita pela Elle Kennedy e publicada aqui no Brasil pela Editora Paralela. No primeiro livro, conhecemos a história de Hannah e Garrett (vocês podem ler a resenha aqui). Dessa vez, conhecemos Grace e Logan e, até agora, estou em dúvida de qual mocinho amo mais. Mas enfim, vamos acompanhar.

Logan é o melhor amigo de Garrett e, assim como ele, também está no time de hóquei da Universidade. Atraente e encantador, não perde a oportunidade de se divertir com os amigos e ficar com uma mulher. Apesar de seu convívio pacífico com Garrett e Hannah, ele não consegue conter o sentimento de culpa por ter se apaixonado pela namorada do melhor amigo e, cansado de se sentir assim, acaba se afastando dos amigos e passa a frequentar mais festas e conquistar mais mulheres. 

"Estar a fim da namorada do melhor amigo é uma merda." - Logan

Após um desencontro de informações, Logan conhece Grace, uma garota tímida e discreta, que ainda não conseguiu curtir o clima de liberdade da faculdade de forma adequada, e tem uma queda por ele. Logo, quando Grace o vê na porta de seu apartamento, ela esquece a sua personalidade e aproveita a oportunidade para tomar uma atitude e ter o que ela secretamente queria. A noite que passam juntos, apesar de não ter sido a mais prazerosa para Grace, dá início a uma amizade que teria tudo para se tornar algo a mais, se ela não descobrisse que Logan está de fato usando-a para esquecer Hannah.

Os dois se separam, Grace passa uma temporada de descobertas com sua mãe em Paris e, quando volta, tem se transformado em uma garota mais confiante, disposta a deixar Logan e as amigas falsas para trás. Mas não é assim tão fácil, afinal Logan - recém-descoberto apaixonado por ela - faz de tudo para reconquistá-la, passando por cada uma de suas exigências e encontrando formas de se firmar no seu coração.

O relacionamento dos dois decola, mas nada são flores. Logan não teve uma vida fácil, e suas perspectivas de futuro não são nada favoráveis. Seu pai é alcoólatra e, desde muito jovens, ele e o irmão tiveram que tomar conta da casa e da oficina de carros da família sozinhos. Os dois acabam fazendo um acordo onde o irmão cuida de tudo enquanto Logan frequenta a faculdade, mas logo após a formatura, ele deverá assumir. Isso acaba com as chances de Logan que, mesmo tendo várias oportunidades de jogar profissionalmente, está decidido a cumprir o acordo, independente do sofrimento que esteja passando por essa escolha.

"É uma pessoa muito melhor do que eu, melhor do que ele mesmo se permite enxergar. Se eu não tinha certeza disso antes, estou muito segura agora." - Grace

Assim como em O Acordo, Elle consegue abordar temas importantes de forma leve e descontraída, o que fisga a atenção e não conseguimos parar de ler. Logan, apesar de canalha no começo do livro, é um personagem tão carente de amor, e que se compromete a abrir mão de seu futuro por sua família, mesmo infeliz. Grace é um ponto de luz, vindo para preencher a vida de Logan e tirá-lo da escuridão. 

Gosto de relacionamentos que nascem de uma amizade, de um convívio que aos poucos se torna algo mais, e é isso que acontece nesse livro. Apesar da forte atração no início do livro, é a convivência e a confiança que fortalece o sentimento que os ligam.

"Pertencimento. É a única forma de descrever a onda de sensações que me invade. Seus lábios pertencem aos meus." - Grace

Outro ponto importante nesse livro é a forma como aborda a amizade. De início fiquei bem tensa quanto aos sentimentos de Logan por Hannah, pensei que isso afetaria permanentemente a amizade com Garrett e o convívio com os outros rapazes, mas não, o sentimento de amizade dos garotos é firme e quando posto à prova, só os fez ficar mais fortes. Já Grace não teve a mesma sorte. Sua amiga de infância, Ramona, sempre esteve lá para ela, mas não de uma maneira saudável e sim impondo suas opiniões sem se importar com o que Grace sentia. Foi confortador vê-la se tornar independente dessa amizade que por diversas situações se mostrou abusiva.

Enfim, recomendo demais essa série! Elle Kennedy está conseguindo quebrar o padrão de livros New Adult de forma magnífica. O Erro traz algumas discussões sobre gênero que, embora sutis, estão presentes. E isso é muito importante pelo público a quem ele é destinado. Achei genial!




7 comentários:

  1. Essa série parece ser muito boa exatamente por tratar de uns temas fortes de um modo mais leve, uma forma que a gente consegue ver como afeta a vida daquelas pessoas mas que não foca só naquilo. Acho isso legal. A leitura acaba deixando algo pra gente ao mesmo tempo que entretêm. E romances que nascem de amizade e convívio também acabam me ganhando mais. É bonito ver como a amizade de um com o outro os ajuda, faz com que o amor acabe nascendo aos poucos e a ligação entre eles é até mais forte. O livro parece muito bom, com personagens com problemas bem reais e fáceis de se imaginar acontecendo, fáceis de se apegar. Acho que iria gostar bastante. Estou bem animada com essa série =)

    ResponderExcluir
  2. Olá, embora tenha uma trama genérica, os personagens do livro são muito bem construídos, sendo possível ao leitor acompanhar o amadurecimentos dos mesmos. Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Oi.
    Não conheço a escrita da autora, mas sempre encontro bons comentários sobre essa série. Tenho curiosidade, apesar de não ser um dos meus gêneros preferidos. Espero ter a oportunidade de conferir!
    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. By The Angel! Tipo essa série ta mega master babadeira, bombando, até agora só li comentários positivos sobre. O Acordo eu achei bem interessante, esse parece não ficar atrás embora, a premissa me agrade menos que o anterior. Pelo que estou lendo sobre, a autora pega temas até meio batidos e trás em uma nova visão mais madura e menos cheia de floreios fantásticos e clicherizados. Estarei colocando-os na lista!

    ResponderExcluir
  5. Eu já ouvi falar desse livro (na verdade acho que foi o Primeiro - O Acordo, né?) e achei fofo. Mas eu sou muuuito chata pra escolher livro pra ler. Um garoto galinha, mas que é boa pessoa, com uma garota tímida que se torna confiante e etc... Já li muitos assim (apesar de me falarem que esse é diferente),ai vou só deixando pra lá e esqueço kkkkkk obrigada por MW lembrar dele

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Quero muito ler essa serie, gostei muito da historia do primeiro livro e com esse não é diferente, achei bem legal esse período de tempo que os personagens ficam separados, e da Grace que parece ser aquele tipo de mocinha forte e determinada e o Logan também parece conseguiu nos conquistar e estou doida para ler essa serie !!

    ResponderExcluir
  7. Que resenha completa <3
    Eu já tinha lido algumas coisas sobre o livro, mas aqui você conseguiu colocar todos os pontos do livro, e isso é ótimo. Eu também AMO quando as coisas vão por níveis, do tipo, amigos, se apaixonam e vai indo sem nada forçado sabe?
    Muito bom ver que a protagonista amadurece e fica mais independente afastando o que lhe faz mal.
    Quero muito saber oque acontece com ele, essa questão de família, largar tudo, se ele vai assumir depois que terminar a faculdade, a autora realmente sabe prender o leitor <3
    Beeijos!
    Lost Words!
    Têm sorteio de um e-book lá no blog, participe!

    ResponderExcluir

INDICAÇÃO DE FILME

INDICAÇÃO DE FILME
Priscila, linguista de formação, doutoranda em Narratologia. Começou a ler um livro do Sidney Sheldon aos oito anos e nunca mais parou. Hoje, fez das Letras sua profissão.

Colaboradores

Caixa de Busca

Facebook

Instagram

Destaque

CRÍTICA| A Cor Púrpura (2024)

  A Cor Púrpura , musical que acaba de estrear no Brasil,  é uma adaptação  de uma  adaptação  de uma adaptação .  Estranho, mas é isso mesm...


Arquivos

Posts Populares

Receba as novidades!

Tecnologia do Blogger.

Parceiros