Sem Juízo - Emma Chase - Legal Briefs #1


Editora: Universo dos Livros
Páginas: 304

Como advogado em Washington, DC, Stanton Shaw mantém as perguntas afiadas e os argumentos irrefutáveis, além de ser conhecido como “Encantador do Júri” com seu sotaque do sul, sorriso irresistível e olhos verdes cativantes. Embora pareça que sua vida está seguindo pelo caminho que sempre desejou, o advogado perde o rumo ao descobrir que Jenny, sua namorada do colegial e mãe de sua filha, irá se casar. Como uma medida desesperada, ele implora que Sofia – a amiga alucinantemente colorida – o acompanhe ao Meio do Nada, no Mississippi, para ajudá-lo a reconquistar a mulher que ama. Sofia aceita, mesmo que seu lado racional diga uma coisa e seu coração outra… O que pode acontecer quando você mistura uma cidade com um único semáforo, dois advogados profissionais, uma rainha do baile de formatura, quatro irmãos mais velhos, a salsicha de Jimmy Dean e uma vovó armada? O uísque rola solto, a paixão cresce e até o mais detalhado dos planos é atropelado pelos desejos do coração.


Sem Juízo é o primeiro volume da nova série da autora Emma Chase, publicada pela Universo dos Livros. Na verdade acho que essa é a terceira série dela que eu leio e sinceramente não me decepcionou, embora esse não tenha sido meu livro favorita da autora.

Stanton Shaw é conhecido em Washington como "Encantador de Júris", atuando como advogado em um escritório renomado na capital do país, ele mantém uma relação aberta e a distância com a namorada da época do colegial, Jenny, com quem tem uma filha de onze anos, Presley. Atualmente ele mantém uma amizade para lá de colorida com Sophia, uma advogada brilhante, descendente de brasileiros que está subindo na carreira tanto quanto ele. Quando Stanton recebe o convite de casamento de Jenny com outro homem as coisas mudam de figura e ele está pronto para reconquistar seu grande amor e corrigir esse erro. Quando ele decide ir para Sunshine, sua cidade natal, ele pede a ajuda de Sofia para reconquistar Jenny e é aí que as coisas começam a desandar.

Uma coisa que eu amo nos livros da Emma Chase é o quanto ela consegue fazer uma comédia romântica que não fique escrachada, mas que consegue divertir ao mesmo tempo que te arranca suspiros. Eu sou muito chata com comédia, pois na maioria das vezes eu não consigo achar graça, sabe aquela pessoa que fica procurando ao final da piada a parte engraçada? Sou eu. Porém, Emma sempre consegue me arrancar uma gargalhada ou outra, pois as situações em que os personagens dela se metem chegam a ser engraçadas de tão absurdas.

Meu único problema com esse livro e foi meio o que fez com que ele não fosse favorito é o fato de Stanton ser um babaca, sim o mocinho é um verdadeiro babaca. Vamos aos fatos: ele mora em Washington, faz o que quer da vida, dorme com quem quer e quando vai à cidade natal fica com Jenny, quando a menina finalmente segue em frente ele surta, mesmo estando em uma espécie de relacionamento casual com Sofia, se isso não fosse o suficiente ele tem a brilhante ideia de levar a peguete como ajuda para reconquistar a ex. Muito inteligente.

"Não sei se acontece a mesma coisa com as mulheres, mas, se você é um cuzão, este momento, é inevitável"

Agora vamos falar de Sofia, uma das mocinhas mais fortes que já passaram pela minha mão, ela é madura, embora se deixe levar muitas vezes pelo desejo desenfreado que tem por Stanton. Quando ele chama ela para acompanhá-lo ela engole o orgulho e vai como amiga para ajudar. Mesmo que ela esteja começando a sentir um pouco mais do que queria por ele.

Para quem curte livros hots  o livro tem sim muitas cenas assim e são todas bem divertidas e bem escritas, nada de muito mirabolante que você fica se perguntando se os protagonistas são contorcionistas ou se estão na classe avançada de ioga.

A capa desse livro é bem curiosa e sensual, acho que descreve bem o livro, com um clima leve e divertido. Finalemente, não tenho nada para falar sobre a diagramação, fonte em tamanho bom,margens bem cuidadas e principalmente nenhum erro grotesco de tradução. Uma boa pedida para quem está querendo ler algo leve, divertido e com cenas para lá de quentes.



7 comentários:

  1. Nunca li nada dessa autora e confesso que por mim não sei se leio algum livro dela. Se ganhar talvez leia...
    Mas até hoje não vi nenhum que me chamasse muita atenção. Sei lá, pirraça minha...
    Mas uma coisa que vejo falando dela é esse jeito de escrever e conseguir deixar a história mais engraçada e que arranca suspiros ao mesmo tempo. Gostei desse tom do livro, assim não fica uma coisa só voltada para um gênero ou muito do mesmo na hora de ler. Fica gostoso de acompanhar a história.
    E olha que também sou meio chata com comédia, tem uns livros que não vejo a menor graça no que supostamente era pra ser engraçado, mas quando é bem feito e a situação bem montada gosto de ler. Quando chega a ser muito absurdo adoro!
    Gostei de saber que a autora consegue fazer isso bem na história. Tinha visto algumas resenhas desse livro e mesmo não me chamando muita atenção para ler no momento achei legal que seja mais leve, uma coisa com cenas quentes mas não só isso. Pra quem gosta de livros assim pode ser uma boa pedida mesmo.

    ResponderExcluir
  2. AMO ESSA HISTÓRIA, NA VERDADE AMO TODOS OS LIVROS DE THE LEGAL BRIEF. A escrita da Emma é muito comédia, eu me acabei de rir com Drew, é um dos meu livros favoritos, embora o livro narrado pela Kat foi bemm fraco, a Emma tentou empregar nela a mesma narração do Drew e não colou, e fiquei meio 'nhem' com a autora, ai vi The Legal Brief e fiquei super curiosa, e simplesmente amei. Embora no primeiro a narração as vezes tinha um escorreguinho aqui e ali, a história é muito boa, engraçada, quente e amo o decorrer dos acontecimentos a forma como o Stanton 'cresce' e se dá contar de certos fatos importantes. a Sofia eu amei por ela ser brasileira, finalmente algum autor usou um personagem com descredencia diferente de europeia. O livro tem o ar cômico típico da autora o que é um belo atrativo, tem ótimas cenas hot, embora tem algo que eu não curto muito que é isso de o mocinho ser indeciso, teve momentos em que fiquei realmente possessa com o Stanton, e até mesmo com Sofia, mas amo a postura dela firme e decidida. E claro que não posso deixar de comentar de Matt e Jake, e estou super ansiosa para ver os livros deles lançados. O do Jake em especial pq é meu favorito!

    ResponderExcluir
  3. Oi.
    Não conheço a escrita da autora, portanto não posso opinar com certeza.
    Por não ser um estilo de leitura dos meus preferidos, sinceramente não sei se um dia irei ler. Talvez!
    Mas parece ter um enredo bem interessante.
    Ótima resenha, parabéns.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Olá, faz tanto tempo que não leio um livro de comédia romântica que só pela sinopse já fiquei interessado. Também sou desses que tem dificuldade em achar a graça da situação, mas vou dar um voto de confiança nessa obra, que tem tudo para dar certo. Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Eu já li alguns de comédia romântica, mas ainda não tinha ouvido falar dessa escritora. O enredo parece super divertido, mas esse Staton parece meio babaca mesmo kkkkkkk vou pensar em ler, apenas pra conhecer autora :) mas pelo que você falou, esse não deve ser o melhor dela

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Acho que se eu ler esse livro irei me irritar muito com esse mocinho, nossa ele parece ser um verdadeiro sem noção na maior parte da historia, mas parece ser uma historia legal e gostei da sofia que parece ser uma personagem sem mimimi e que nos conquista e faz torcer para um final feliz !!

    ResponderExcluir
  7. "sabe aquela pessoa que fica procurando ao final da piada a parte engraçada? Sou eu." Nunca me identifiquei tanto com uma frase, essa sou eu na vida haha
    O título do livro nunca fez tanto sentido né? O cara é completamente sem noção mesmo kk
    Legal esse livro com história em vez de só cenas hot, gosto de livros assim, fiquei curiosa para saber que rumo essa história vai tomar, e acho que não vou gostar do protagonista não :X
    Adorei a resenha, bom saber que não sou a única que fico procurando a graça nas coisas, e por isso fiquei com vontade de ler o livro *-*
    Beijos!
    Lost Words!
    Têm sorteio de um e-book lá no blog, participe!

    ResponderExcluir

INDICAÇÃO DE FILME

INDICAÇÃO DE FILME
Priscila, linguista de formação, doutoranda em Narratologia. Começou a ler um livro do Sidney Sheldon aos oito anos e nunca mais parou. Hoje, fez das Letras sua profissão.

Colaboradores

Caixa de Busca

Facebook

Instagram

Destaque

CRÍTICA| A Cor Púrpura (2024)

  A Cor Púrpura , musical que acaba de estrear no Brasil,  é uma adaptação  de uma  adaptação  de uma adaptação .  Estranho, mas é isso mesm...


Arquivos

Posts Populares

Receba as novidades!

Tecnologia do Blogger.

Parceiros