Irmãos de Sangue - Nora Roberts - Trilogia A Sina dos Sete #1


Editora: Arqueiro
Páginas: 288

A misteriosa Pedra Pagã sempre foi um local proibido na floresta Hawkins. Por isso mesmo, é o lugar ideal para três garotos de 10 anos acamparem escondidos e firmarem um pacto de irmandade. O que Caleb, Fox e Gage não imaginavam é que ganhariam poderes sobrenaturais e libertariam uma força demoníaca. Desde então, a cada sete anos, a partir do sétimo dia do sétimo mês, acontecimentos estranhos ocorrem em Hawkins Hollow. No período de uma semana, famílias são destruídas e amigos se voltam uns contra os outros em meio a um inferno na Terra. Vinte e um anos depois do pacto, a repórter Quinn Black chega à cidade para pesquisar sobre o estranho fenômeno e, com sua aguçada sensibilidade, logo sente o mal que vive ali. À medida que o tempo passa, Caleb e ela veem seus destinos se unirem por um desejo incontrolável enquanto percebem a agitação das trevas crescer com o potencial de destruir a cidade. Em Irmãos de Sangue, Nora Roberts mostra uma nova faceta como escritora, dando início a uma trilogia arrebatadora em que o amor é a força necessária para vencer os sombrios obstáculos de um lugar dominado pelo mal.

Quem me conhece sabe e com certeza vocês já devem ter percebido que eu sou fã de carteirinha dessa autora. Desde muito nova comecei a ler Nora Roberts e não parei mais, com certeza é a autora que ocupa maior espaço na minha estante e é a autora que eu sempre leio sabendo que vou amar os livros. Quando a editora arqueiro anunciou que iria publicar a trilogia A Sina dos Sete já me animei, pois eu amo as trilogias que envolvem magia e amor e não me decepcionei com o primeiro livro.

Existem coisas no mundo que são mais velhas que nossas crenças e a luta entre o bem e o mal é uma delas. Hawkins Hollow é uma cidade situada nas montanhas de Maryland e é palco de uma dessas batalhas. Entre um demônio e um feiticeiro, que se conhecem há séculos e que se enfrentam no Novo Mundo. Séculos depois a vida de três garotos de 10 anos está prestes a mudar, pois eles foram escolhidos para dar fim a essa batalha. cal, Fox e Gage são completamente diferentes, vindos de famílias diferentes, eles nasceram no mesmo dia e na mesma hora em Hawkins Hollow e carregam a sina de terem liberto algo que atormentará a cidade a cada sete anos. Vinte e um anos depois daquele aniversário, eles se reúnem de novo, mas dessa vez com a ajuda de três misteriosas mulheres< Quinn, Layla e Cybil que parecem estar ligadas a essa história por laços de sangue e dor.

Em Irmãs de Sangue vamos conhecer esses personagens, mas nosso enfoque estará em Cal, que parece ser o líder do grupo. Por vir de uma família tradicional na cidade, a família fundadora, ele acha que o peso da responsabilidade pelo que aconteceu pesa principalmente sobre sua cabeça. Ele é aquele tipo de personagem com uma coragem desmedida e leal até o fundo dos ossos e é exatamente assim que ele trata o assunto.

Quando Cal conhece Quinn, uma escritora famosa por seus livros que abordam o sobrenatural, ele sente imediatamente uma conexão com ela, como se eles se conhecessem de outras vidas e isso se prova certo ao longo do livro. Eles estão ligados e essa atração entre eles rapidamente se transforma em companheirismo, tesão e amor.

O livro realmente não é dos mais românticos, muito pelo contrário, temos cenas de suspense e até mesmo ação com toques levíssimos de terror, mas as cenas entre Cal e Quinn refletem que mesmo em meio a escuridão tem de haver um pouco de luz para que as coisas funcionem.

Além da história dos dois, vamos conhecer um pouco dos outros casais dos próximos volumes, que assim como Cal e Quinn estão conectados. Enquanto o primeiro casal tem vislumbres do passado, Fox e a misteriosa Layla, que saiu de Nova Iorque sem saber por que e foi compelida a essa cidade, são sensitivos. Já Gage e Cybil tem vislumbres do que pode acontecer no futuro. Cada um deles carrega marcas de dor e sofrimento, responsabilidade e lealdade e principalmente de amor.

Eu gostei muito dessa capa, acho que ela remete a outras capas de trilogias parecidas da Nora que trazem o mesmo tema. A diagramação está satisfatória com letra e margens bem cuidadas. Enfim, vale a pena dar uma conferida nesse romance e nos próximos.



15 comentários:

  1. Sua resenha me deixou ainda mais animada pra ler esse livro! Sério!!!
    Adoro as histórias da Nora e vejo que essa vai ser mais uma leitura e tanto.
    A história parece ser incrível. Que envolve o leitor do início ao fim.
    Gosto quando mesclam um pouquinho de cada gênero e pude ver que esse livro tem isso.
    Espero conferir em breve essa obra.
    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  2. Sempre quis ler algo dessa autora, mas até hoje não peguei nada. E sim, sei o que estou perdendo! Mas não deu mesmo =/
    Achei interessante esse livro dela por ter um toque menos romântico e mais sobrenatural, com uns toques de terror...ficou bem diferente do que costumo ver dela. E parece que está bom. Me animei pra ler também e espero que lancem os próximos bem rápido!

    ResponderExcluir
  3. Olá!!! Eu já li alguns livros da Nora Roberts e gosto muito da escrita dela, esse parece ser incrível com essa mistura de suspense, ação e romance, os personagens parecem ser bem fortes o que eu adoro, e gostei também que a personagem deste livro é uma escritora, espero lê-lo em breve.

    ResponderExcluir
  4. Eu adoro os livros da autora, mas não conhecia esse livro dela. Fiquei super interessada no livro. Achei a história super interessante, e só por ser da Nora Roberts já sei que a narrativa é boa. Achei bem legal saber que o livro também tem suspense e ação, com certeza já vai entrar pra minha listinha :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Estou precisando de um livro que envolva até o final!
    Quero muito ler esse livro e a cada resenha que vejo fico mais entusiasmada!
    Ainda não li nada da Nora e acho que esse vai ser o primeiro livro!

    ResponderExcluir
  6. Oi Priscila ;)
    Posso começar dizendo que amo demais a Arqueiro? Melhor editora kkk
    Já me pertubaram muito pra ler essa série da Nora... já li Quarteto de Noivas dela e adorei!
    Quanto a resenha, amei o fato da personagem ser uma escritora renomada, e que escreve sobrenatural ainda mais *-*
    Adoro livros de suspense, só não sei se vou amar pelo fato de não ter muito romance... Mas vou dar uma chance ;)

    ResponderExcluir
  7. Priscila!
    Sou fã também da Nora, justamente porque ela sempre inclui assuntos diversos, como aqui que é o sobrenatural e traz muito suspense e ainda copla o ramance, mesmo que nesse exemplar não seja tão evidenciado.
    Quero ler esse livro e mais essa série dela.
    Desejo uma ótima semana!
    “Conhecer os outros é sabedoria. Conhecer-se a si próprio é sabedoria superior.” (Lao-Tsé)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP COMENTARISTA MAIO 3 livros, 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  8. Os únicos livros que li da Nora foi de romance sem fantasia. Confesso que a premissa não me chamou tanta atenção. Porque essa mistura de várias coisas, magia, sobrenatural, ação e suspense não me empolga muito. Me dá uma impressão que não tem foco, acho que me sinto perdida. Mas quem sabe um dia, né? A escrita da Nora é ótima, vai ver pode ser ela que vai me tirar da zona de conforto!

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Gosto muito dos livros da Nora Roberts, mas até agora só li duas series dela, quando vi esse livro no lançamento logo fiquei bem interessada, pois a sinopse dele logo me deixou bem curiosa, achei interessante temos cada livro sobre um casal diferente, mesmo não sendo um leitura focada no romance, essa é uma serie que está na minha lista de leitura !!

    ResponderExcluir
  10. Sempre ouvi falar muito de Nora Roberts, mas ainda não conferi nenhum livro dela, conhecia mais o livros que abordavam o romance então ainda não tinha despertado muito o meu interesse, mas esse eu achei bem interessante pelo toque de suspense e ação.

    ResponderExcluir
  11. Oi Prih!
    Tá aí uma autora que moro de curiosidade de conhecer a escrita. Separei alguns livros dela para ler, mas não sabia da existência desse. Como os outros chamaram mais minha atenção, vou por começar por eles.
    Espero que eu goste.
    Beijokas
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  12. Comprei Mar de Rosas dessa autora e to ansiosa pra ler. Porém nunca ouvido falar desse, como vc comentou tem uma pitada de suspense e eu gosto de livros assim. Vou anotar a dica.

    ResponderExcluir
  13. Eu também sou fã da Nora <3 A escrita dessa mulher é muito maravilhosa! e mesmo ela publicando trilhões de livros ela sabe o que escrever e ainda consegue surpreender. Venho desejando esse primeiro livro da trilogia e acho que não vou mais esperar! Pense numa ansiedade quando soube que ia ser publicado.

    ResponderExcluir
  14. Oi, Priscila!!
    Adoro os livros da Nora Roberts, tanto que já li vários livros dela recentemente li a trilogia A pousada que tinha um pouco sobre o universo sobrenatural. Agora fiquei muito interessada para ler essa nova trilogia que promete muitas surpresas!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  15. Oi, Priscila!
    A autora é realmente muito elogiada e querida por diversos leitores, e ainda que a maioria dos livros dela não me chamem a atenção realmente, admito que fico balançada por ler principalmente a série de noivas dela. Essa outra trilogia também parece interessante, e o fato de cada livro abordar um casal diferente me agrada bastante - mais tempo convivendo com todos eles, mesmo quando não são o foco do livro em si, afinal -, mas o teor mais sobrenatural e quase de terror que você citou em alguns momentos, apesar dos elogios, me repele bastante, então é uma dica que irei deixar passar. Mas que bom que você não se decepcionou, na verdade, gostou tanto; espero que os próximos continuem te cativando assim!
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional.blogspot.com.br ♥
    ♥ DandoUmadeEscritora.blogspot.com.br ♥

    ResponderExcluir

INDICAÇÃO DE FILME

INDICAÇÃO DE FILME
Priscila, linguista de formação, doutoranda em Narratologia. Começou a ler um livro do Sidney Sheldon aos oito anos e nunca mais parou. Hoje, fez das Letras sua profissão.

Colaboradores

Caixa de Busca

Facebook

Instagram

Destaque

CRÍTICA| A Cor Púrpura (2024)

  A Cor Púrpura , musical que acaba de estrear no Brasil,  é uma adaptação  de uma  adaptação  de uma adaptação .  Estranho, mas é isso mesm...


Arquivos

Posts Populares

Receba as novidades!

Tecnologia do Blogger.

Parceiros