Não Olhe! - FML Pepper - Trilogia Não Pare #02


Editora: Valentina
Páginas: 352

Sinopse: Zyrk pode estar com as horas contadas: a híbrida acabou de cruzar o portal e o frágil equilíbrio entre os quatro clãs encontra-se definitivamente ameaçado. Há milênios forças ocultas espreitam, aguardando apenas o momento de emergir das sombras e mostrar seu poder. Fugir e sobreviver. Aceitar e lutar. Há muitos caminhos, mas qual deles seguir se a Morte possui várias faces? Nina acorda entre a vida e a morte na terceira dimensão, levada para a sombria Thron. Richard, o nada confiável resgatador de apaixonantes olhos azul-turquesa, luta contra sua própria natureza. Cruel e sanguinário, Rick está confuso e cada vez mais cercado por seus inimigos. Mesmo o melhor dos guerreiros, o mais temido e destemido, está protegido da força de um grande amor?Ele e a híbrida viajarão por toda Zyrk, e ela irá se deparar com um universo fantástico, um mundo violento, o plano da Morte. Lutando para se libertar de seus medos e determinada a encontrar seu caminho e sua identidade, Nina embarcará em uma jornada de descobertas arrasadoras, um percurso sem volta.Mas a garota das pupilas verticais descobrirá que as vontades do coração podem ser mais traiçoeiras que lendas ou maldições.


Segundo volume da trilogia Não Pare, Não Olhe foi escrito pela autora nacional FML Pepper e publicado no Brasil pela editora Valentina. Como falei antes reli Não Pare! e acabei me animando para concluir a leitura da trilogia, que no passado tinha deixado de lado.

Depois de chegar a Zyrk Nina é levada por Richard a Thron, o reino onde ele é o principal resgatador. Lá a moça passará por maus bocados e Richard acaba por mais uma vez não ser uma pessoa confiável. A cada momento Nina descobre um novo lado do rapaz que a decepciona. Depois de passar por alguns reinos de Zyrk, ela descobre que tem muito mais poderes do que acreditava antes e que há um segredo envolvendo sua mãe que a impedirá de ir embora.

O que eu mais amei nesse livro foi que finalmente a Nina deixou de ser trouxa. Sim ela ainda cai muitas vezes na conversa de Richard, mas ela começa a ver que na maioria das vezes mesmo aparentando querer o seu bem ele mete os pés pelas mãos. A garota parece finalmente pegar as rédeas do que está acontecendo com ela e agir, claro que muita coisa dá errado, mas algumas dão muito certo.

Richard por sua vez é aquele personagem que você passa o livro inteiro querendo odiar, por que só faz porcaria. Ele é impulsivo, ele engana, ele aparentemente trai, ele se engraça com outras mulheres, ele vende Nina sei lá quantas vezes e a troca por poder. Além de ser um personagem muito confuso. Apesar disso tudo durante toda a narrativa você torce para que tudo isso seja mentira e que ele seja maravilhoso de alguma forma.

A narrativa em si é cheia de cenas de ação e de coisas que você pensa que vão dar super errado e no final dão certo, na medida do possível. Conhecemos os outros reinos de Zyrk e cada um deles parece ser ou representar um dos pecados capitais, avareza, luxúria, etc. Conhecemos também novos personagens, embora eu ache que alguns deles ficam muito em segundo plano e simplesmente não são bem aproveitados.

Eu gosto dessa capa, ela realmente representa o tom do livro. A diagramação da editora Valentina está ótima. Enfim, não me arrependi de ter continuado essa trilogia.




12 comentários:

  1. Oi Priscila ;)
    Como disse na primeira resenha, apesar de conhecer a trilogia nunca li. Mas por essas capas lindas fiquei com vontade de ler kkk
    Apesar de ter me desencorajado a ler por resenhas negativas, você está me deixando mais animada pra ler!
    E que bom saber que a mocinha deixou de ser burra, lembro que você reclamou disso na resenha do 1.
    E que bom saber que tem mais ação nesse!!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li e como falei na resenha de Não Pare, não tenho interesse em lela!
    Ela não me chama atenção. A história em si achei que não combinava comigo e por isso não li!
    Mas sei que tem gente que ama esse gênero, então será uma boa dica!

    ResponderExcluir
  3. Prisila!
    O tal do Richard é um tremendo cretino, hein?
    Bom ver que Nina finalmente abriu seus olhos, embora algumas vezes suas reações não deem muito certo. A pior coisa é a inércia e isso ela deixou para trás, amém.
    Desejo uma semana tranquila!
    “Uma pergunta prudente é metade da sabedoria.” (Francis Bacon)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE MAIO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Kkkkkk q bom q ela deixou de ser burra. Gosto de mocinhas espertas. P.s: essa capa chama atenção. ☺
    Nunca li nada dessa autora. Mas vou anotar a dica. bjos

    ResponderExcluir
  5. Olá! Como disse na resenha de Não Pare, eu desisti de ler essa trilogia, pois não gostei da protagonista, mas que bom que você deu uma segunda chance ao livro, e gostou mais deste segundo volume, mesmo assim, ainda não me animei para recomeçar essa leitura, que sabe mais para frente.

    ResponderExcluir
  6. Já faz tempo que eu li o primeiro livro, e eu não gostei muito dele não. Mas agora estou pensando em reler o primeiro livro, e gostei de saber que você gostou bastante desse livro. Também gostei de saber que a Nina está diferente nesse livro, ela me irritou um pouco no primeiro livro...
    Acho que vou reler o primeiro livro sim, e quero terminar essa trilogia também :D

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Aí você lê o primeiro, se apaixona pela história. Vem o segundo, é ainda melhor. E o terceiro então? Nem se fala... haha
    Sou completamente fã dessa mulher e dessa história.
    Nina e Richard, e a história num todo, foram muito bem desenvolvidos.
    São obras prá lá de envolventes e apaixonantes. Super indico!
    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  8. Oi, Priscila!
    Ok, eu fui sincera quando disse na sua resenha do primeiro livro que estava animada para retomar a leitura anteriormente pausada de Não Pare! e realmente engatar na leitura dessa trilogia como um todo, mas agora fiquei com alguns vários pés atrás. Não com relação à Nina, pelo contrário; é ótimo saber que, ainda que tenha um pouco de sua personalidade do livro anterior, ela está mais esperta e tomando mais as rédeas da própria vida, mas o que você falou sobre o Richard me deixou bem reticente. Ele trai a protagonista e ainda vende e troca ela por poder diversas vezes, como é? O.O Ih, já me vejo pegando birra dele e não gostando do personagem, apesar do que você falou sobre continuar se apegando à ele e torcer para nada disso de antes ser real, mas é tenso lidar com personagens - ou seria vilão mesmo? - assim. De qualquer forma, valeu a dica. Ainda que eu demore a retomar essa leitura, não descarto ainda a segunda chance de lê-la, e espero realmente gostar - ao menos um pouco, rs.
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional.blogspot.com.br ♥
    ♥ DandoUmadeEscritora.blogspot.com.br ♥

    ResponderExcluir
  9. Oi, Priscila!!
    Que bom que os segundo livro da trilogia não decepcionou!! Uma amiga minha já indicou essa trilogia para mim e estou bem inclinada em comprar o box desses livros!! Amei a resenha!!
    Bjoss

    ResponderExcluir
  10. "O que eu mais amei nesse livro foi que finalmente a Nina deixou de ser trouxa". Como não rir disso? Tadinha da Nina. Apesar de pegar spoiler eu li a resenha e fiquei meio com o pé atrás com esse Richard, tenho 70% de certeza que as atitudes dele vão me irritar e não é pouco. Mas que bom que você gostou do segundo livro. Tomara que a trilogia feche com chave de ouro pra você.

    ResponderExcluir
  11. Oi Priscila!
    Que bom que esse livro melhorou em relação ao primeiro. Eu conheço essa trilogia há algum tempo, mas nunca li . Justamente por causa da personagem ser bem trouxa kkkk mas as capas... São lindas. Se bater aquela promoção, talvez eu compre rsrs
    Bjus

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    Gostei muito de saber que temos um crescimento da personagem nesse livro, parece que nesse livro já desvendamos os segredos, e essa resenha me deixou ainda mais curiosa para ler logo o livro, porém estou vendo que não irei gostar do Richard pois ele é o tipo de personagem que me irrita muito ao longo da leitura !!

    ResponderExcluir

INDICAÇÃO DE FILME

INDICAÇÃO DE FILME
Priscila, linguista de formação, doutoranda em Narratologia. Começou a ler um livro do Sidney Sheldon aos oito anos e nunca mais parou. Hoje, fez das Letras sua profissão.

Colaboradores

Caixa de Busca

Facebook

Instagram

Destaque

CRÍTICA| A Cor Púrpura (2024)

  A Cor Púrpura , musical que acaba de estrear no Brasil,  é uma adaptação  de uma  adaptação  de uma adaptação .  Estranho, mas é isso mesm...


Arquivos

Posts Populares

Receba as novidades!

Tecnologia do Blogger.

Parceiros