Atraída por um Highlander - Maya Banks - Trilogia McCabe #01



Editora: Universo dos Livros
Páginas: 336


Sinopse: Ewan, o mais velho dos irmãos McCabe, é um guerreiro decidido a destruir o seu inimigo. Agora que o momento é ideal para a guerra, os seus homens estão preparados e Ewan quer reaver aquilo que lhe pertence - até que uma tentação de olhos azuis e cabelo negro se atravessa no seu caminho. Mairin pode muito bem ser a salvação para o clã de Ewan, mas, para um homem que sonha com vingança, as questões do coração são um território desconhecido a conquistar.Mairin é filha ilegítima do rei e é senhora de propriedades valiosas que a obrigaram a esconder-se e a desconfiar do amor. Os seus piores receios acabam por acontecer quando é salva do perigo mas depois obrigada a casar com o seu salvador, Ewan McCabe, um homem carismático que está habituado a mandar. Mas a atração que sente pelo seu novo marido fá-la desejar o seu toque; o seu corpo ganha vida com a mestria sensual dele. E à medida que a guerra se aproxima, as forças, o espírito e a paixão de Mairin obrigam Ewan a derrotar os seus próprios fantasmas e a entregar-se a um amor que significa mais do que a vingança e a terra.



Atraída por um Highlander é o primeiro volume da trilogia McCabe da Maya Banks, a publicação brasileira é da Universo dos Livros. Falou em romance histórico, falou comigo, mas falou em romance histórico escrito pela diva Maya Banks, falou direto com meu coração! 

Ewan é o gerreiro chefe do clã McCabe, ele está se preparando lentamente para vingar o que aconteceu a sua família anos antes. Porém uma tarde seu único filho desaparece e ele terá de arcar com as consequências disso. Mairin é a herdeira de um legado que todos os guerreiros escoceses almejam, sobrinha do rei, ela possui um dote abastado e passou mais da metade da vida escondida em uma abadia para fugir de homens cruéis que pretendem usar o legado de seu pai para fins maléficos. Quando ela é capturada e levada por bandidos para um chefe de clã malvado que fará tudo para que ela seja dele, ao menos até que ela perca a serventia. Quando uma criança aparece e ela a protege, o menino oferece a proteção de seu clã a ela. O que ela não sabia era que o menino era filho de Ewan McCabe um homem honrado que fará de tudo para proteger seu clã, até mesmo casar com ela.

Eu amo os romances de época da Maya, eles conseguem ser fofos, sensuais e românticos ao mesmo tempo. Enquanto temos homens que são fortes e guerreiros que parecem não ter coração, temos mocinhas também fortes e teimosas que não levam desaforo para casa. 

Enquanto Mairin só queria um lugar para chamar de lar, Ewan queria ter como proteger seu clã das dificuldades como a fome, eles parecem não ter nada em comum, mas o senso de responsabilidade para com a família é algo latente entre os dois. 

Quando eles se casam isso fica muito claro, pois Mairin luta com unhas e dentes para ter seu lugar dentro do clã, enquanto muitas vezes tem de bater de frente com o laird. Já Ewan precisa entender que agora é um homem casado e deve respeito a sua mulher.

Além dos dois temos crianças muito fofas, até mesmo com uma pegada mais feminista com cenas onde meninas contestam o que podem ou não fazer. E isso é muito legal, já que a maioria dos romances de época só vão até certo ponto no assunto.

Apesar das milhares de reclamações, eu gostei SIM da capa, acho que ela combina com as outras capas que são do mesmo estilo. Eu amo azul e o fato da capa ser dessa cor já me conquistou. A diagramação também está ótima, sem muitos detalhes, simples, direta e fácil de ler. Enfim, não sei vocês, mas esse livro aqui virou um dos meus queridinhos.



7 comentários:

  1. Queria ler essa série da autora. Parece tão boa! O jeito sensual e romântico que a trama parece ter é muito legal. Homens guerreiros e mulheres igualmente fortes...Acho que é um livro que iria gostar muito de ler.
    Ter umas coisas fofas no meio, até umas questões legais tipo o que garotas podem ou não fazer, acho que isso seria bem gostoso de ler. A trama parece ganhar a gente ^^

    ResponderExcluir
  2. Oi Priscila
    Geral fala bem da série. Quero muito ler e conhecer a Mairin e o Ewan. Gostei muito da personalidade dos dois e da relação interpessoal de cada um.
    Não fui muito com a capa do livro. Gostei da cor, mas não da diagramação dela.
    Mas a história sendo boa, é isso que importa!
    Pretendo ler *-*

    ResponderExcluir
  3. Priscila!
    Acredito que ao ler, também irei gostar, primeiro por amar livro sobre os Highlander, nas terras altas da Escócia, depois por ser um romance de época e ainda da Maya Banks e com uma protagonista tão audaciosa, fica ainda melhor.
    Bom feriado!
    “Saber envelhecer é a grande sabedoria da vida.” (Henri Amiel)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE JUNHO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
  4. Eu vi umas meninas falando desse livro num grupo do whats. Me chama a atenção o fato de a mocinha ser forte, gosto muito de livros desse tipo. Mais um pra lista. ❤

    ResponderExcluir
  5. Olá! Eu simplesmente amei este livro!!! A história é fantástica, a escrita excelente e o enredo maravilhosamente criativo, Marin é linda e atrevida, Crispin é adorável e Ewan é incrivelmente bom, enfim uma história linda, cheia de reviravoltas, personagens maravilhosos e um romance sexy.e fofo ao mesmo tempo, a capa é Ok, mas ainda acredito que eles poderiam ter ser esforçado mais, sei lá quem sabe se tivesse também um Highlander na capa eu gostasse mais dela.

    ResponderExcluir
  6. Eu já tava confundindo com a outra série dela publicada pela editora kkk Eu não sabia que era outra trilogia tava crendo que era a continuação da outra. Eu já li livros dessa escritura e particularmente eu gosto de seus livros embora não ache nada de inovador. Mas sai ótimas leituras e se eu tiver oportunidade vou ler com certeza. Afinal romance de época e romance de época.

    ResponderExcluir
  7. Oi, Priscila!!
    Gostei muito da resenha e adoro livros da diva Maya Banks, ainda não conhecia essa nova trilogia. Mas como fã de romances de época é claro que agora quero muito ler essa história fantástica!!
    Beijoss

    ResponderExcluir

INDICAÇÃO DE FILME

INDICAÇÃO DE FILME
Priscila, linguista de formação, doutoranda em Narratologia. Começou a ler um livro do Sidney Sheldon aos oito anos e nunca mais parou. Hoje, fez das Letras sua profissão.

Colaboradores

Caixa de Busca

Facebook

Instagram

Destaque

CRÍTICA| A Cor Púrpura (2024)

  A Cor Púrpura , musical que acaba de estrear no Brasil,  é uma adaptação  de uma  adaptação  de uma adaptação .  Estranho, mas é isso mesm...


Arquivos

Posts Populares

Receba as novidades!

Tecnologia do Blogger.

Parceiros