Minha Lady Jane - Cynthia Hand, Jodi Meadows, Brodi Ashton - The Lady Janies #1


Editora: Gutenberg
Páginas: 368

Sinopse: Inglaterra, século XVI, dinastia Tudor. O jovem Rei Eduardo VI está à beira da morte e o destino do país é incerto. Para evitar que o poder caia em mãos erradas (leia-se: nas mãos de Maria Sangrenta), Eduardo é persuadido por seu conselheiro a nomear Lady Jane Grey, sua prima e melhor amiga, como a legítima sucessora.Aos 16 anos, Jane está em um relacionamento muito sério com seus livros até ser surpreendida pela trágica notícia de que terá de se casar com um completo estranho que (ninguém lembrou de contar para ela) tem um talento muito especial: a habilidade de se transformar em cavalo. E, pior ainda, descobre que está prestes a se tornar a nova Rainha da Inglaterra!Arrastada para o centro de um conflito político, Jane suspeita de que sua coroação na verdade esconde um grande plano conspiratório para usurpar o trono. Agora, ela precisa definitivamente manter a cabeça no lugar se… bem, se não quiser literalmente perder a cabeça.Um rei relutante, uma rainha-relâmpago ainda mais relutante e um nobre (e) garanhão puro-sangue que não se conformam com o destino que lhes foi reservado; uma história apaixonante, envolvente, cativante, sedutora… e mais uma porção de sinônimos que só Lady Jane seria capaz de listar. Tudo com uma leve semelhança com os fatos históricos.
…afinal, às vezes a História precisa de uma mãozinha.



Minha Lady Jane foi minha primeira experiência com as autoras e eu preciso confessar que foi uma experiência bem controversa. Eu quis ler esse livro pela capa, até gostei da história, mas algumas coisas na narrativa acabaram me incomodando.

Jane era uma garota que vivia com a cabeça enfiada em um livro, pra onde ia ela sempre estava tentando não chamar a atenção, mais do que seu cabelo cor de fogo chamava por si mesmo. Quando o rei Eduardo descobre que está bem perto de morrer, ele é levado a passar sua coroa a sua prima Lady Jane, que deveria se casar com Gê, um rapaz que passa seus dias como cavalo e suas noites como um libertino. Quando uma trama é desencadeada Lady Jane desconfia de tudo que está acontecendo é apenas uma jogada política para tirar Eduardo do trono. 

O que me incomodou no livro foi a questão da narrativa, a todo momento existe uma voz que seriam as das autoras interferindo na narrativa e isso as vezes é bem irritante. Na verdade eu acho que elas tentaram colocar humor com essas "intromissões" mas eu sou bem chata com humor e acabou que eu pulava.

Agora vamos para as partes boas, gostei muito dos personagens, das cenas divertidas e situações engraçadas que aconteciam com eles, acho que as autoras trabalharam muito bem essa questão e conseguiram mesclar história e fantasia muito bem.

Gê é um personagem muito fofo, por vezes sem personalidade, mas ele acaba se encontrando ao lado de Jane. Que por sua vez é uma personagem surpreendente. Ela é destemida, inteligente e não se deixa intimidar fácil por ninguém.Eles formam um casal que se completa em todas as maneiras, mesmo que as vezes tenhamos vontade de matar Gê e Jane por sua teimosia.

O livro é bem infanto-juvenil, então não tem grandes cenas de romance, então se você espera um livro sobre um grande e épico amor talvez esse livro não seja para você.

Eu adoro essa capa, na verdade foi essa capa que me chamou para ler esse livro. A diagramação está ok, não tenho nada de muito significativo para comentar sobre ela. Enfim, foi uma leitura legal, mas que não gerou grande impacto.



13 comentários:

  1. Oi Priscila. Passei da fase infanto-juvenil. Pela capa, parece ser uma história bem mais aprofundada e com um romance avassalador. Gostei da personalidade da protagonista e a teimosia do casal. Não sei o que esperar dessa história de for ler, mas gostei da premissa.

    ResponderExcluir
  2. Hum... tenho visto umas coisa dbem legais a respeito da forma como as autoras escreveram o livro e gostei, parece que funcionou. Mas será que Não? Ai ai..
    A história me chamou atenção pelo jeito antigo e por brincar com personagens históricos e tal. E esse tom divertido da trama me fez pensar que seria gostoso de ler. A garota chamou atenção por gostar de livros. Admito. Me identifiquei xD
    Ahhh, no geral ainda me parece uma boa história. Talvez só seja melhor ler sem esperar muito do que esperei? Não sei..ainda quero ler pra ver como é. Parece ser uma boa história.

    ResponderExcluir
  3. Oi Priscila, tudo bem?
    Eu fiquei bem interessada pelo livro, quando vi que seria um romance histórico. Não sei como eu reagiria a intromissão das autoras durante a narrativa, mas acredito que eu iria gostar. Quero muito ler o livro e espero poder ler em breve.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Priscila!!
    Gostei muito da resenha e achei bem diferente as autoras tenha voz dentro da narrativa sem dúvida é bem estranho!! Achei a estória bem engraçada, e também considero a capa da Minha Lady Jane bem interessante e chamativa!!
    Bjoss

    ResponderExcluir
  5. Gosto demais do gênero literário e estou bem animada pra ler essa obra.
    Primeira resenha que leio com um toque mais negativo.
    Uma pena que a leitura não tenha sido proveitosa pra você.
    Continuo curiosa e sinto que vou curtir a leitura, parece ter um enredo bom, uma história e personagens bem construídos.
    Espero conferir em breve.
    Beijos
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  6. Olá, a trama, apesar de promissora, parece ser bem arrastada, mas as cenas cômicas devem ajudar a continuar a leitura. Gosto do fato de haver abordagens históricas, mesmo com a escassez de romance. Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Também me interessei pela leitura deste livro pela capa, e posso dizer que não e nada do que imaginava que serie, pensei que o romance seria algo bem épico, e vi que este não e ponto central da trama, si a jogada política de colocar Lady no trono, e não Edu. Amo infanto-juvenil, e isto logo me chamou a atenção, outro ponto e que as vezes a intromissão dos autores na trama se não for bem construído acaba sendo forçado, e pelo visto foi bem isto que aconteceu. Apesar disto pretendo ainda ler esta estória, e espero não me decepcionar.

    Participe do TOP COMENTARISTA de Julho, para participar e concorrer aos livros "O Casal que mora ao lado" e "Paris para um e outros contos".
    http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Ai, não sei, mas acabarei lendo, adoro essas coisas e amo a Jodi hahaha

    ResponderExcluir
  9. Oi, eu me interessei justamente por essa característica, além de que já vi vários quotas super engraçados.
    Mas eu entendo que pode abusar no decorrer do livro. Essa capa é realmentevl linda.

    ResponderExcluir
  10. Prisicla!
    Você falou, falou e me deixou aqui curiosa por saber que danada de condição é essa do marido dela... me roendo aqui para saber e como falou, se o livro tem um tom hilário, me conquista ainda mais.
    Agora saber dessa interferência constante que pode atrapalhar a leitura me deixou um pouco na dúvida...de qualquer forma, custa nada ler, né?
    Bom final de semana!
    “Ciência é conhecimento organizado. Sabedoria é vida organizada.” (Immanuel Kant)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE JULHO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Acho que não gerou um impacto por não ter tido um romance bem aprofundado talvez.....
    Quando ambos são teimosos complica kkkkkkkk. Mds kkkkkk tbm não curto muita a intromissão de autor, afinal o livro é do personagem né? Enfim, a capa é bem bonita.

    ResponderExcluir
  12. Olá! A história parece ser interessante, no entanto o gênero infanto-juvenil não chama muito minha atenção, mas acho que vou dar uma chance ao livro, pois parece ser muito divertido, espero não me arrepender.

    ResponderExcluir
  13. Na sou muito chegada em historia de época.
    Não sei. Acho a narrativa e escrita meio difícil. Eu gosto dos filmes. series acho q nais pelos baile. vamos combinar que aquelas danças sao lindas. da vontade de dançar tbm 😂😂😂
    Mas não consigo ler muito não. Mas adorei a capa. Esse é o tipo de livro que eu Compraria tbm pela capa.

    ResponderExcluir

INDICAÇÃO DE FILME

INDICAÇÃO DE FILME
Priscila, linguista de formação, doutoranda em Narratologia. Começou a ler um livro do Sidney Sheldon aos oito anos e nunca mais parou. Hoje, fez das Letras sua profissão.

Colaboradores

Caixa de Busca

Facebook

Instagram

Destaque

CRÍTICA| A Cor Púrpura (2024)

  A Cor Púrpura , musical que acaba de estrear no Brasil,  é uma adaptação  de uma  adaptação  de uma adaptação .  Estranho, mas é isso mesm...


Arquivos

Posts Populares

Receba as novidades!

Tecnologia do Blogger.

Parceiros