Big Rock - Lauren Blakely


Editora: Faro Editorial
Páginas: 224

Sinopse: “A maioria dos homens não entendem as mulheres.”Spencer Holiday sabe disso. E ele também sabe do que as mulheres gostam.E não pense você que se trata só de mais um playboy conquistador. Tá, ok, ele é um playboy conquistador, mas ele não sacaneia as mulheres, apenas dá aquilo que elas querem, sem mentiras, sem criar falsas expectativas. “A vida é assim, sempre como uma troca, certo?”Quer dizer, a vida ERA assim.
Agora que seu pai está envolvido na venda multimilionária dos negócios da família, ele tem de mudar. Spencer precisa largar sua vida de playboy e mulherengo e parecer um empresário de sucesso, recatado, de boa família, sem um passado – ou um presente - comprometedor... pelo menos durante esse processo.Tentando agradar o futuro comprador da rede de joalherias da família, o antiquado sr. Offerman, ele fala demais e acaba se envolvendo numa confusão. E agora a sua sócia terá que fingir ser sua noiva, até que esse contrato seja assinado. O problema é que ele nunca olhou para Charlotte dessa maneira – e talvez por isso eles sejam os melhores amigos e sócios. Nunca tinha olhado... até agora.


Big Rock foi minha primeira experiência com a autora Lauren Blakely, confesso que já estava de olho nesse livro desde que ele foi lançado lá fora e quando a Faro Editorial anunciou que ia publicá-lo resolvi esperar para ler.

Spencer Holiday é um presente de deus para a população feminina mundial e sabe muito bem disso. Mulherengo e solteiro convicto, o rapaz não passa mais de uma noite com uma mulher, a não ser que ela seja muito boa de cama e nunca teve um relacionamento sério na vida. Quando seu pai decide vender a joalheria da família para um empresário que é obcecado com a família tradicional, Spencer terá de largar a vida de playboy ao menos por uma semana e para agradar o homem ele inventa um noivado de mentira com Charlotte sua melhor amiga e sócia. Eles nunca tinham se olhado de forma romântica até esse momento, mas será que a amizade vai conseguir prevalecer sobre essa atração repentina?

Eu amei a escrita da Lauren, sabe aquele livro que você senta pra ler, piscou e você nem sentiu ele acabar? Essa narrativa é exatamente assim, comecei a tarde e a noite já tinha terminado essa leitura, só me levantando pra comer e nem senti o tempo passar.

Lógico que não é um livro onde as coisas acontecem de forma gradativa, mas se pensarmos que os personagens se conhecem de uma vida inteira, que sabe as qualidades e os defeitos um do outro, bem acho que não podemos dizer que a história não é crível.

No começo eu achei o Spencer insuportável, a história é toda narrada por ele, então acho que pode ter sido um impacto, pois ele tem uns pensamentos típicos de homem que se acha o último biscoito do ultimo pacote de biscoitos do planeta. Então posso dizer que de certa forma ensaiei sim pegar abusinho dele e não ler o livro por birra, mas com o passar das páginas percebi que de certa forma ele vai mudando mesmo que aos pouquinhos e que tem um carinho genuíno por Charlotte e que ela sempre foi diferente dentre as mulheres da vida dele.

Já Charlotte é a típica mocinha que a gente adora, ela não leva desaforo pra casa, sofreu uma desilusão amorosa pouco mais de um ano antes e tem um embuste de um ex que quer voltar com ela e que manda os piores presentes possíveis. Quem nunca? Quando Spencer propõe a ela esse noivado fake, ela aceita para ajudar o amigo e de certa forma se livrar do ex, mas é a primeira a perceber que sente atração por ele.

Tem muitas cenas hot nesse livro, então se você não curte muito esse gênero talvez não curta tanto a leitura como eu curti, assim como se você não gosta quando os mocinhos e as mocinhas tem um relacionamento muito rápido, também talvez não curta, mas nada disso me incomodou.

Esse é daqueles livros que a gente tem que ler com a capinha no ônibus, por que as pessoas acham que você está lendo sacanagem e não vai pro céu (sim eu já ouvi isso de uma velhinha), mas eu achei a capa linda. Amei as cores, a fonte, o anel tudo tem um significado dentro do livro.Enfim, recomendo a leitura para quem gosta de livros rápidos e de fácil leitura.



21 comentários:

  1. Tinha achado legal esse livro porque ele parecia um hot divertido, meio exagerado pelo jeito do cara e o quanto ele se acha, mas podendo ser fofo quando a história pega ritmo e a gente se acostuma com o jeito dele. Sei lá, pode ser uma leitura bem gostosa mesmo.
    O ritmo parece bom de ler, bem rápido, e esse jeito do personagem ir mudando um pouquinho já ajuda. A Charlotte parece ser uma mocinha que a gente já ama de cara, então ver esses dois juntos deve ter rendido uma boa história.
    Não tinha pensado muito em ler esse livro, mas até que acho que iria gostar...quem sabe né?

    ResponderExcluir
  2. Olá !!
    Eu adorei esse livro logo na sinopse e depois dessa resenha sinto que necessito ler urgentemente!
    A parte de " ter que ler com capinha" concordo plenamente hahaha um dia minha mãe me viu com um livro com a capa parecida e achou que eu estava lendo um livro pornô hahahaha..


    Esse livro parece ser maravilhoso!!

    ResponderExcluir
  3. Estou com bastante vontade de ler esse livro, e a cada resenha que leio fico mais interessada ainda. Eu adoro livros de romances assim. O livro parece ser ótimo, e super divertido. Adoro livros narrados pelo protagonista, e acho que vou rir muito com o Spencer, ele me lembra um pouco o Drew de Atraído.
    Estou querendo muito ler o livro, e espero ler ele logo :D

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Confesso que hot não é meu gênero preferido, e geralmente acho as estórias um pouco sem graça.
    Este livro parece ser um pouco diferente por ser mais divertido. Apesar de o protagonista de fato parecer insuportável, as situações pelas quais vai ter de passar prometem uma mudança por parte dele. E a mocinha parece ser bastante cliché, além de a estória passar rápido demais pro meu gosto kkkkk
    Concordo que não teria coragem de mostrar esta capa em público, precisaria de uma capinha urgente!

    ResponderExcluir
  5. Olá.
    Sua resenha está muito bem escrita!
    Mas, deixo passar a dica, pois não gosto desse estilo de leitura. Pode até ser divertioa, mas não tenho interesse em ler.
    Mas para quem curte esse gênero, com certeza uma boa dica.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Estou louca por este livro, mas infelizmente ainda não tive oportunidade de adquirir. E difícil ver este gênero literário narrado pela visão masculina, e de primeira isto já me cativou, mesmo que no começo o ego do personagem seja superior a tudo e até um pouco machista, mas o importante, e que isto vai sendo amadurecido no decorrer da trama. Amo mocinhas cheia de atitudes, que não levam desaforo para casa, por isto já estou com altas expectativas a respeito do livro.

    Participe do TOP COMENTARISTA de AGOSTO, para participar e concorrer Ao livro "Dois Mundos", o primeiro da série "Tesouros da Tribo de Dana" da escritora Simone O. Marques, publicado numa edição linda pela Butterfly Editora.
    http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá Priscila! Como já mencionei em outros comentários eu não sou fã de livros hot, mas esse não tem uma história tão clichê assim como outros livros do gênero. Essas velhinhas de ônibus são muito divertidas, não acredito que uma disse que vc não vai pro céu rsrsrsrs. Beijos

    ResponderExcluir
  8. Acabei de ler esse livro e gostei bastante! Não é uma leitura profunda e com enrolações, esse livro é para sair de uma ressaca ou ler no final da tarde!
    Gostei de ser narrado pelo mocinho e a história se desenvolveu de forma bem legal para mim.
    Recomendo para quem gosta de romances hots.

    ResponderExcluir
  9. Oi Priscila.
    Quero muito ler esse livro. Desde seu lançamento fiquei bastante curiosa sobre a história.
    Acho interessante quando o narrador é um homem. Assim nós saímos um pouco da zona de conforto e lemos algo diferente. Parece que a narrativa é bem divertida e um pouco machista, mas tudo bem rs
    As características de Spencer lembra um pouco o Drew de Atraído. Outro livro que é narrado por um personagem masculino =)
    kkkk ri com o seu comentário sobre ter que usar uma capinha para tampar a capa do livro rsrs
    Espero ler esse livro em breve.
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Tava tudo bem até que eu li que uma velhinha falou pra você que não ia pro céu só porque tava lendo um livro hot ? Mas gente eu tô perplexa KKK por isso que eu sempre leio com uma capinha. Eu comprei esse livro agora na amazon, que hino de promoção. Eu já li livros que são narrados pelos homens e acho bem legal ver como é a cabeça deles e depois ver eles sofrendo KKK obrigada pela resenha.

    ResponderExcluir
  11. Quero esse livro só por causa dessa capa maravilhosa, primeiro tenho que falar que ainda estou esperando aparecer um amigo desses para mim, não me importaria nem um pouco, segundo que o livro parece ser realmente muito bom, adoro livros com partes hot, são um dos meus favoritos, não me importo muito de os personagens se apaixonarem rápido, afinal, como você disse, eles se conhecem a vida inteira, a relação deles apenas avançou para algo a mais, eles não precisavam daquele tempo de conhecer um ao outro, conhecer a rotina e tudo o mais, pois eles já conheciam isso, então esse tempo já desnecessário, quanto a parte de ler o livro no ônibus com a capa escondida, já passei por isso, quando estava lendo a trilogia de Cinquenta Tons de Cinza, lia eles no metrô e era cada olhada que recebia que até parecia que eu estava fazendo coisas indecentes ao invés de simplesmente ler um livro.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Eu vi algumas pessoas elogiando esse livro, e estou com bastante vontade de ler ele. Essa história parece ser bem divertida, e acho a premissa do livro muito interessante. A história dele parece bem clichê, mas eu acho que vou gostar muito dele!
    Realmente, essa capa é daquelas que precisa esconder, e não acredito que uma velhinha já falou isso pra você HAHAHAHA
    Bjss ^^

    ResponderExcluir
  13. Olá! Já estava de olho nesse livro a algum tempo, e graças as promoções consegui comprar por um precinho bacana, só estou esperando chegar para iniciar a leitura. Adorei o enredo e tenho certeza que vou devorá-lo em poucas horas.

    ResponderExcluir
  14. Oi Priscila,
    Esse livro é um dos burburinhos do momento – pra quem curte esse gênero – e estou curiosa para ler. Faz tempão que não leio um livro hot, já estava saturada de livros assim, mas quero ver se leio um livro até final do ano, e Big Rock pode ser uma boa opção.
    Adoro histórias que trazem esse clichê de acordo entre os protagonistas, e apesar de ser previsível onde esse contrato de noivado vai dar, sei que será uma leitura gostosa de ler.
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Priscila!
    Desde que vi essa capa pela primeira vez, fiquei encantada e com o maior desejo de ler, porque sabia, tinha certeza que seria um daqueles romances bem hots, do jeito que gosto e agora lendo sua resenha e sabendo que além de erótico é uma tremenda comédia romântica, quero acompanhar os passos de Spencer e Charlotte.
    Me acabei de rir com essa história da velhinha...kkkk Cuidado que você não vai para o ceú, hein? kkkkkk

    Desejo um final de semana mais que tranquilo e abençoado!
    “Deus com Sua infinita Sabedoria, escondeu o Inferno no meio do Paraíso para que nós sempre estivéssemos atentos.” (Paulo Coelho)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE AGOSTO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
  16. A capa havia me chamado bastante atenção já, ficou sensacional (apesar de parecer que ta lendo sacanagem mesmo) haha
    Não conhecia a autora, mas parece ser uma trama bem legal.
    Como não sou fã de muitas cenas hot, não sei se me empolgaria tanto assim a leitura.

    beijinhos
    She is a Bookaholic

    ResponderExcluir
  17. OI Pris.
    Eu estou bem ansiosa para ler essa livro, a premissa me parece ser bem interessante, eu assim como você não gosto quando os mocinhos se acham o ultimo biscoito do pacote, mas acontece bastante. Em relação a mocinha sei que irei amar, adoro quando elas tem personalidade fortes e que não aguenta nada de ninguém.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  18. Oi, Priscila!!
    Gostei muito da sua resenha deu para perceber esse livro merece ser lido. Adorei essa estória do Spencer e da Charlotte, um noivado falso que acaba se tornando verdadeiro!! Espero ler em breve essa estória.
    Bjoss

    ResponderExcluir
  19. Eu, particularmente, gosto de histórias em que os personagens se envolvam aos poucos. Charlotte e Spencer têm uma bagagem, já se conhecem há muito tempo, mas, ainda assim, acho um pouco forçada essa relação de "somos amigos" e do nada, por conta da mentira, já se sentirem atraídos.

    ResponderExcluir
  20. Olá Priscila ;)
    Li o livro faz uns meses e gostei bastante da escrita da autora também. É mesmo um livro em que a gente lê sem ver o tempo passar, e quando vemos já chegou ao fim.
    A narrativa apenas pelo ponto de vista do Spencer foi cansativa, por ele se achar demais como você disse, mas ri demais com ele, e adorei a Charlotte, ela o tipo de personagem que eu gosto, que não aceita ser feita de capacho e diz o que pensa.
    Enfim, foi uma leitura agradável para passar o tempo, mas dificilmente se tornou um dos meus favoritos.
    Bjos e adorei sua resenha

    ResponderExcluir
  21. Sinceramente por mais que a història seja legal, esses personagens playboy me irritam um pouco, pois é sempre a mocinha que sofre o tempo todo. Ainda não sei se vou ler esse livro, talvez futuramente.

    ResponderExcluir

INDICAÇÃO DE FILME

INDICAÇÃO DE FILME
Priscila, linguista de formação, doutoranda em Narratologia. Começou a ler um livro do Sidney Sheldon aos oito anos e nunca mais parou. Hoje, fez das Letras sua profissão.

Colaboradores

Caixa de Busca

Facebook

Instagram

Destaque

CRÍTICA| A Cor Púrpura (2024)

  A Cor Púrpura , musical que acaba de estrear no Brasil,  é uma adaptação  de uma  adaptação  de uma adaptação .  Estranho, mas é isso mesm...


Arquivos

Posts Populares

Receba as novidades!

Tecnologia do Blogger.

Parceiros