Como Agarrar Uma Herdeira - Julia Quinn - Agentes da Coroa #01



Editora: Arqueiro
Páginas: 304

Sinopse: Quando Caroline Trent é sequestrada por engano por Blake Ravenscroft, não faz o menor esforço para se libertar das garras do agente perigosamente sedutor. Afinal, está mesmo querendo escapar do casamento forçado com um homem que só se interessa pela fortuna que ela herdou.Blake a confundiu com a famosa espiã espanhola Carlotta De Leon, e Caroline não vai se preocupar em esclarecer nada até completar 21 anos, dali a seis semanas, quando passará a controlar a própria herança milionária. Enquanto isso, é muito mais conveniente ficar escondida ao lado desse sequestrador misterioso.A missão de Blake era levar “Carlotta” à justiça, e não se apaixonar por ela. Depois de anos de intriga e espionagem a serviço da Coroa, o coração dele ficou frio e insensível, mas essa prisioneira se prova uma verdadeira tentação, que o desarma completamente.



Como Agarrar Uma Herdeira é o primeiro volume da duologia Agentes da Coroa escrito pela Julia Quinn. Essa série é relativamente ligada aos Bridgertons, mas não diretamente ligada, alguns personagens tem ligação com a primeira série. A publicação nacional é da editora Arqueiro que arrasou lançando os dois volumes de Agentes da Coroa um depois do outro.

Caroline Trent é uma órfã, herdeira de um comerciante muito rico, que foi forçada a viver com tutores horríveis durante grande parte de sua juventude. Após ser quase violada pelo filho de seu atual tutor, Caroline foge e é sequestrada por Blake Ravencroft, que é um espião da coroa e a confunde com Carlotta de Leon uma espiã espanhola. A moça precisa fugir de seu tutor até completar 21 anis, o que acontecerá em seis semanas, então ela decide ficar escondida com o sequestrador. O único problema é que eles não conseguem se decidir se se odeiam ou se estão terrivelmente atraídos um pelo outro.

Uma das coisas que eu mais amo na escrita da Julia Quinn é como é rápido e fácil se apaixonar pelos personagens que ela cria e como é fácil ler um livro de 200 páginas em um dia. Infelizmente eu não consegui ler Como Agarrar Uma Herdeira em um dia, mas não foi pelo livro e sim pelo fato que eu estava viajando quando peguei para ler, porém mesmo com esse obstáculo a leitura fluiu de maneira muito fácil e eu consegui me apaixonar por esses personagens de maneira muito leve.

Caroline é aquele tipo de mocinha que não leva desaforo para casa, inteligente e extremamente divertida. Ela teve sim um passado trágico e aguentou muita coisa na vida e por isso aprendeu a se proteger. A única coisa que ela quer é ser aceita, ter uma família e ser amada, mas parece que o coração dela tem planos de se apaixonar pela pessoa mais difícil para conseguir isso.

Blake, por sua vez, é um homem honrado que perdeu alguém muito importante para ele e por isso carrega uma culpa que não é necessariamente dele. Ele é ranzinza, mau humorado e todos ao seu redor de alguma maneira acabam sofrendo com isso. Ele não sabe o que fazer com Caroline que parece exercer uma influência sobre todos ao seu redor inclusive os empregados de sua casa que caem de amor por ela e punem Blake todas as vezes que Caroline sofre.


 As cenas entre os dois são hilárias, eles brigam muito e os diálogos são muito engraçados, pois muitas vezes eles discutem por absurdos apenas para discutir. Blake e Caroline são aquele tipo de casal que escondem a atração com discussões até que não aguentam mais e essa atração explode bem na cara deles.

Os personagens secundários são outra atração a parte, os funcionários de Blake e seu melhor amigo, que aliás é o protagonista do segundo livro.

Essa capa é maravilhosa, assim como a grande maioria das capas de romances de época da Arqueiro. Difícil não se apaixonar por elas. A diagramação está maravilhosa e contribui muito para a leitura. Enfim, mais um livro da diva Julia para a sua whishlist.




19 comentários:

  1. Romances de época acabam ficando em segundo plano na minha listinha; não é porque eu não goste, mas já foram lançados tantos nos últimos tempos que ficaria meio perdida em qual ler. Mas estas resenhas estão me conquistando cada vez mais. E Julia Quinn é uma das que tem vários livros de época né...
    Bom, essa capa está um encanto de tão linda.
    De todas as resenhas e sinopses que já li sobre Romances de época, a que eu mais gostei foi essa.
    Caroline parece uma personagem incrível, cheia de personalidade, e essa relação dela com Blake só deixa a história mais envolvente. Fiquei bastante interessada neste livro.
    Obrigada pela resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Adoro os livros dessa autora e é tão legal a forma como ela faz as coisas acontecerem rápido e a gente quase nem vê o tempo passando de tão envolvido que está *-*
    Adorei a Caroline. Ahh meninas que não levam desaforo e são divertidas são as melhores protagonistas da autora. Gosto muito do que ela faz com as mocinhas e parece que nesse livro não é diferente. Só imagino o que rendeu esse encontro dela com o Blake. Esses dois parecem bem diferentes e só de ver falar as brigas que eles tem já dá aquela vontade ainda maior de ver como está essa história xD

    ResponderExcluir
  3. Oi Pris.
    Eu já li esse livro, deu deus, como é maravilhoso, e concordo com você, é impossível não amar os personagens criados pela Julia Quinn, essa mulher sabe mexer com nossos corações.
    A mocinha é incrível, o fato que ela não aceita desaforo é demais, ela é forte ao mesmo tempo que tem aquele espirito mais carinho e brilhante, enfim essa duologia é sem sombra de duvidas umas das minhas preferidas de todos os tempos.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Oi Priscila, esse romance é mesmo um amor e dei altas risadas com ele <3 Todos os personagens são encantadores, dos protagonistas aos secundários, e Blake é mesmo ranzinza, poderia até se sentir um pouco menos culpado rsr e aceitado o amor logo, mas nada que tire o brilho da história. Amei a resenha e essa história <3

    ResponderExcluir
  5. Ai gente! Como não amar romances da Julia Quinn? Essa mulher escreve como uma deusa! Adoro seus personagens e os romances são tão fofos!
    Estou doida para ler esse livro. Quero ver como a história vai se desenrolar para eles.
    Beijoss

    ResponderExcluir
  6. Ola!!
    Estou louca para ler esse livro, adoro os romances da Julia Quinn, essa é mais um que é impossível não se apaixonar, a capa do livro é maravilhosa e adoro livros com com mocinhas inteligentes e divertidas e que não leva desaforo para casa, quero saber como esse sequestro vai acabar!! Parabéns amei a resenha!!

    ResponderExcluir
  7. Priscila!
    Devo concordar que a escrita da autora facilita e muito para a rápida leitura e identificação das personagens.
    Carolina é o tipo de protagonistacom que me identifico de cara, não leva desaforo para casa e ainda é engraçada.
    E Blake sendo ranzinza e mau humorado deve dar o contra-ponto na relação deles que pelo jeito, nos traz momentos hilários.
    Desejo uma semana de muito amor no coração!
    “Inteligência não é não cometer erros, mas saber resolvê-los rapidamente.” (Bertolt Brecht)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE SETEMBRO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
  8. Apesar de estar fugindo de iniciar outras séries no momento, esta é uma que foi parar na minha lista de desejados devido e assim como a sua pelos comentários positivos em relação à historia e pelos personagens principais e secundários. Pois nada melhor que uma briga de cão e gato, mas que no fundo a gente sabe que rola aquele amor, né? Ansiosa para poder conferir esta obra.

    ResponderExcluir
  9. Eu estou doida pra ler essa série!! Eu amo os livros da Julia Quinn, mas até hoje só li Os Bridgertons, mas tenho certeza de que vou amar os outros livros dela. Eu gosto bastante de livros que começam com os protagonistas brigando assim, e pelo jeito eu vou amar esses dois! E essa capa realmente está muito linda, amei ela <3
    Bjss ^^

    ResponderExcluir
  10. Oi, Priscila!
    Eu amooo quando as editoras não demoram séculos para publicar os volumes de uma série - minha ansiedade agradece - e concordo com você, a editora Arqueiro arrasou lançando os dois volumes de Agentes da Coroa um depois do outro!
    Mas confesso que lendo a sinopse de Como Agarrar Uma Herdeira não me interessei tanto pela história de Caroline e Blake, mas lendo sua resenha quero ler esse livro pra ontem, gosto de tramas onde os protagonistas não conseguem se decidir se se odeiam ou se estão terrivelmente atraídos um pelo outro, assim como gosto de mocinhas como a Caroline, que não leva desaforo para casa.
    Valeu pela dica, não vejo a hora de ler esse livro da Julia!
    Abraços.

    ResponderExcluir
  11. Sem duvidas a capa me chamou muita a minha atenção, ela é simplesmente linda! Li a resenha, fiquei bem empolgada pra ler e saber mais sobre esta historia. E olha que eu não sou de ler romance de época, mas sinto que esse livro será um bom começo, né?
    E sempre quis começar a ler os livros desta autora, todos dizem que a escrita dela é muito boa e empolgante.
    Adorei a resenha, beijos.

    ResponderExcluir
  12. Oi, Priscila!
    Que resenha mais linda!! Amo os livros da minha diva Julia Quinn!! E estou louca para ler esse livro fantástico!! A estória pelo jeito é linda, divertida e bem escrita!! A capa está maravilhosa, a editora Arqueiro ainda caprichando nas capas!!
    Bjoss

    ResponderExcluir
  13. Eu já vi uma vídeo resenha desse livro e achei bem engraçado kkkkkkk Eu acho bem legal as mocinhas de romances de épocas serem fortes e decididas. E com certeza deve ser bem engraçado o casal discutir por qualquer coisa apenas por discutir, esse negócio de amor e ódio prende a gente na história. Mas já ouvi falar que a escrita da Júlia Quinn é encantadora.

    ResponderExcluir
  14. Oi Priscila,
    Sou fã de carteirinha da diva Julia Quinn e estou doida para ler essa duologia. Pelo jeito essa história é deliciosamente apaixonante, com um casal que vive, literalmente, entre tapas e beijos. Esse é tipo de enlace amoroso é o meu preferido, com diálogos repletos de humor irônico que proporcionam uma leitura divertida na medida certa e de arrancar suspiros.
    Já adorei a Caroline, uma mocinha que não tem nada de indefesa, pelo contrario, é sem papas na língua kkk.
    Desejo demais ler essa série Agentes da Coroa ♡
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Nunca li nenhum livro da Julia Quinn, acho que esses livros seriam ótimos como porta de entrada para a autora por se tratar de apenas dois livros ao invés de nove, fiquei super curiosa para conhecer mais dos protagonistas e ver como a história do Blake e da Caroline vai se desenrolar.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Ai, por favor me dar esse livro, estou louca para ler. Amei a trama, tem um romance de época muito maravilhoso, apaixonante que te prende a leitura toda até o final. A personagem já me conquistou por ter uma personalidade muito maravilhosa e já estou desejando ler e conhecer.

    ResponderExcluir
  17. A arqueiro sempre arrasa nos romances de época, e a Julia Quinn mais ainda.
    Desde que vi no lançamento, já estou louca para ler.
    Eu amei a premissa e o casal parece ter uma química incrível e super bem humorada.

    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Oii Priscila ;)
    Simplesmente AMOR romances de época, e nada melhor que ler uma resenha de um livro da minha diva, Julia S2
    Comprei Como Agarrar uma Herdeira, mas estou esperando para adquirir o segundo volume e ler tudo de uma vez... sou dessas kkkkk
    E estou curiosa para saber como os Bridgertons se encaixam nessa narrativa...
    Estou preparada para rir muito como sempre nos livros da autora, e sinto que esse casal vai me conquistar de cara!
    E que bom saber que a narrativa dela continua fluida e leve, e que os personagens secundários também são ótimos! E amei essa capa também *-*
    Bjo

    ResponderExcluir
  19. Oi, tudo bom ?
    Estou louca para ler o livro, amei a resenha e essa é a primeira que leio de Como agarrar uma herdeira. Li somente um livro da Julia Quinn, mas tenho uns outros em casa, estou tentando completar a série para começar a leitura, mas com o primeiro livro já deu para perceber a pegada da autora, o gênero é um dos meus favoritos e espero ter a oportunidade de ler todos da autora em breve.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir

INDICAÇÃO DE FILME

INDICAÇÃO DE FILME
Priscila, linguista de formação, doutoranda em Narratologia. Começou a ler um livro do Sidney Sheldon aos oito anos e nunca mais parou. Hoje, fez das Letras sua profissão.

Colaboradores

Caixa de Busca

Facebook

Instagram

Destaque

CRÍTICA| A Cor Púrpura (2024)

  A Cor Púrpura , musical que acaba de estrear no Brasil,  é uma adaptação  de uma  adaptação  de uma adaptação .  Estranho, mas é isso mesm...


Arquivos

Posts Populares

Receba as novidades!

Tecnologia do Blogger.

Parceiros