Magia Explosiva - Ilona Andrews - Hidden Legacy #01

Editora: Universo dos Livros
Páginas: 448

Sinopse: Nevada Baylor enfrenta o caso mais desafiador de sua carreira como detetive particular: uma missão potencialmente mortal para apreender um suspeito em situação volátil. Seu alvo é um Superior, o grau mais elevado de usuário de magia, que pode botar fogo em qualquer pessoa ou coisa.No entanto, Baylor não é a única no encalço desse perigoso indivíduo…Lançada à perseguição, Baylor é sequestrada por Connor “Louco” Rogan – um obscuro e tentador bilionário com poderes igualmente devastadores. Dividida entre seu desejo de fuga e o de se render a essa atração arrebatadora, ela precisará juntar forças com Rogan para permanecer viva, depositando sua confiança em um homem desconhecido e perigoso, que desperta nela um desejo ainda mais arriscado.Rogan, por sua vez, precisa da detetive para alcançar seu alvo – o Superior pirocinético Adam Pierce. Mas, para que ambos atinjam seu objetivo, precisarão enfrentar uma rede de interesses, família poderosas e armadilhas mortíferas. Louco Rogan e Nevada Baylor precisarão, para tanto, fazer concessões e aprender que o amor pode ser tão arriscado quanto a morte – especialmente em um mundo permeado de seres e de circunstâncias mágicas


Magia Explosiva é o primeiro volume da série Hidden Legacy escrito pelo pseudônimo Ilona Andrews, que na verdade é um casal. A edição é da editora Universo dos Livros. Confesso que por não ter lido a sinopse eu pensava que esse livo falava de algo diferente, porém não me decepcionei de maneira nenhuma.

Nevada é uma detetive particular em um mundo onde as pessoas tem poderes mágicos, nessa sociedade algumas pessoas podem mexer com os elementos e combinar esses poderes através de casamento para gerar filhos poderosos. E é assim que ela é obrigada a pegar um caso onde o seu cliente quer o filho poderoso de volta, o rapaz não quer voltar para casa, é perigoso e parece ter outros planos e estes não incluem voltar para casa. Para complicar ainda mais a situação, um milionário, poderoso e com poderes conhecidos pelo público por serem cruéis e inimagináveis se envolve no caso. Louco Rogan é tudo aquilo que Nevada detesta, mas ela sente uma atração cada vez mais forte por ele.

Eu AMEI  a escrita da Ilona, engraçada, leve, divertida, quando menos você vê já leu metade do livro dando muitas gargalhadas. Tudo parece ser muito conectado e redondinho dentro da narrativa e as coisas vão acontecendo em progressão então você realmente não tem aquele susto repentino.

Nevada é aquele tipo de personagem que a gente adora, ela é durona, ela carrega a família nas costas e faz com amor, ela não leva desaforo para casa de ninguém e protege a todos que consegue proteger. Muitas vezes ela se negligencia pelas pessoas que ama e isso fica muito claro. Quando ela é obrigada a pegar o caso de Adam ela entra em uma história a qual não quer se envolver e vê um segredo que guarda ser revelado aos poucos.

Louco Rogan por sua vez é o melhor personagem desse livro, ele não tem coração, não tem sentimentos e é extremamente sincero e cínico e isso apenas contribui para a narrativa ser extremamente engraçada. Louco Rogan tem um passado de violência e guerra, ele nunca esteve muito próximo da família e isso é mais um ponto que o diferencia de Nevada.

Se você está esperando muitas cenas de romance entre os dois vou logo frustrar seus planos, no máximo duas cenas em um livro de 438 páginas e sem muito aprofundamento físico é o que ocorre entre os dois, então já deixo avisado: esse livro não é um romance, está mais para uma história de ação com muito humor.

Eu amo essa capa, acho que ela tem tudo a ver com a história. A diagramação da editora está ok, preenche todos os requisitos para uma boa leitura. Enfim, recomendo muito que vocês leiam essa série, sério vocês não vão se arrepender.


19 comentários:

  1. Não tinha dado muita atenção pra esse livro porque não vi lá muita resenha dele. Mas parece ter uma história bem divertida e gostosa de acompanhar. Gostei do estilo do livro. E a personagem durona já ganha minha simpatia e vontade de conhecer.
    Esse parece um bom livro pra fugir dos romances, com muita diversão e pessoas com personalidade forte e um tom de magia interessante na história. É uma dica legal.

    ResponderExcluir
  2. Ola!!
    Não conhecia esse livro, porém adorei a capa e gosto muito de personagens duronas e que não levam desafora para casa, fiquei imensamente interessada em ler principalmente por ser uma leitura leve e divertida, gostei também do personagem Louco Rogan por ser extremamente sincero e cínico, gostei da resenha e pretendo ler o livro assim que possível!!

    ResponderExcluir
  3. Não gostei muito da capa, e confesso que não gosto muito de ação.
    Fiquei surpresa quando disse que a escrita é engraçada e leve; imaginava outro tipo de história.
    Dessa maneira me convence a pensar nesta leitura; até porque acho legal leituras que envolve poderes e fiquei interessada para conhecer o cinismo de Rogan.
    Gostei da indicação.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Priscila, frustrada que só há duas cenas de romance, mas é o esperado, acho que esse é o primeiro livro de uma série e geralmente séries de ação embromam no romance, só espero que ela seja um sucesso e que venham outros livros desses autores por aqui ;) A história parece ser interessante e o fato de ser bem humorada é super positivo, quero sim ler e espero que não demore *__*

    ResponderExcluir
  5. Priscila!
    Acredito mesmo que o livro seja mais ação e fantasia, do que para romance, além de ter um tom mais cômico, o que facilita e muito a leitura.
    Gostei de ver que a autora conseguiu escrever uma trama cheia de vertentes paralelas e que vão se entrelaçando.
    E com uma protagonista forte que tenha proteger a família a odo custo, deve ser bom.
    “Inteligência não é não cometer erros, mas saber resolvê-los rapidamente.” (Bertolt Brecht)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE SETEMBRO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
  6. Fiquei muito curiosa para conferir a resenha dele depois dos teus stories tão animados...Primeira resenha que leio sobre ele, realmente tinha outra ideia de historia ao ver a capa dele. A historia anima a gente, mas realmente não imaginava se tratar de uma série e este fator desanima um pouco. A capa é um charme especial!

    ResponderExcluir
  7. Eu não conhecia esse livro, mas já fiquei curiosa para saber mais dele. Confesso que achei essa história meio louco e bem diferente, e fiquei muito interessada nela. Gostei de saber que o livro é até divertido, e que você gostou dos personagens. Só é uma pena que o livro não tem muito romance (eu amo romance em todos os livros hahaha).
    Bjss ^^

    ResponderExcluir
  8. Parece ser uma história bem divertida!
    Gosto quando o romance não é tão romance assim e que foge dos padrões que sempre tem!
    A capa não é lá essas coisas e a sinopse eu também achei fraquinha. porém sua resenha me deixou com vontade de ler.
    Beijoss

    ResponderExcluir
  9. Oi, Priscila!
    Lendo a sinopse de Magia Explosiva confesso que nunca imaginei que a escrita de Ilona Andrews fosse engraçada, leve, divertida e que provocasse gargalhadas, achei que seria, tipo, meio sombria, algo que não curto, mas que bom que eu estava enganada pois fiquei curiosa para conhecer a história de Nevada e Louco Rogan; gosto de mocinhas duronas que não leva desaforo de ninguém para casa, e apesar de não ter gostado de saber que Magia Explosiva não ter muitas cenas de romance vou me aventurar nessa leitura sim... Então, valeu pela dica!
    Abraços.

    ResponderExcluir
  10. Olá! Adoro livros que aborda o gênero de magia, fantasia e parece-me ser um livro bem envolvente, do tipo eu amo. Adoro personagens fortes, duronas e que faz de tudo para proteger quem o ama, agora o Louco Rogan, não sei se eu vou gostar muito de sua persoanlidade. Gostaria de saber mais sobre esse livro e por isso já adicionei na minha lista.
    Obrigada pela dica, beijos.

    ResponderExcluir
  11. Oi, Priscila!
    Adorei essa resenha é a primeira resenha que leio sobre esse livro e achei a premissa da estória bem interessante e fiquei bem curiosa para conhecer esses dois protagonista dessa fantasia!! Sem dúvida vou apreciar e muito essa estória!! Valeu a indicação!!
    Bjoss

    ResponderExcluir
  12. A personalidade do Louco Rogan é diferente, dá um toque a mais na história. Aliás esse livro me chama muita atenção pq eu amo livros de humor e com ação então, melhor ainda. Só poderia ter mais romance né kkkkkk mas mesmo assim a história em si me agrada. Talvez eu compre ele em breve.

    ResponderExcluir
  13. Oi Pris.
    Eu estou muito ansiosa para ler esse livro.
    É uma pena que não ha um romance bem desenvolvido em tudo, isso me deixou um pouco triste, mas faz parte.
    Eu adoro que o livro tem ação e uma personagem bem forte, isso com certeza é o ponto alto da história para mim, enfim, não vejo a hora de ler.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  14. Oi Priscila,
    Que livro surpreendente! Confesso que não esperava tanto assim desse livro quando vi o lançamento, mas que ledo engano, a trama é bem construída, como muita ação, humor, e uma pitadinha bem leve de romance. Adorei! Sou fã de histórias com investigação, e essa detetive é durona mesmo. Fico empolgada em saber que tudo é muito bem resolvido e conectado, com os acontecimentos sendo bem conduzidos. Estou intrigada para saber um pouco mais dos poderes mágicos.
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Não me interessei muito pelo livro pois ação não é meu gênero favorito e no momento estou um pouco cansada de magia e fantasia, estou mais na onda do romance, coisa que não tem nesse livro, mas para quem curte o tema, parece ser um livro e tanto, com uma história que prende o leitor.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Sabe a capa parece mas para jogo de vídeo games, mas é super bonita. A historia realmente é interessante, confesso que fiquei um pouco de romance mas acho que não né. A Trama dos personagens são bem incríveis, mostra algo muito diferente em cada um deles, onde uma soube estar perto da família, saber conhecer esse amor, porém já o outro não, apenas tem uma mente totalmente diferente sobre isso e gostei muito dessa diferença, há aventuras e bastante gargalhadas é comigo mesmo, com certeza será risadas na certa, estou desejando ler!

    ResponderExcluir
  17. Me surpreendi com a resenha, não imaginava que o livro era tão bom assim.
    Adoro quando a leitura flui de uma maneira gostosa e engraçada.
    Mais legal ainda não ter foco em romance e centrar na ação.
    Já quero !
    beijos

    ResponderExcluir
  18. Oii Priscila ;)
    Já tinha visto uma resenha desse livro se não me engano, mas não tinha ficado tão animada pra ler, e fiquei depois de ler sua resenha!
    Que fofo que é um casal que escreveu, nunca ia adivinhar kkkk
    Adoro esses livros que a gente lê sem nem notar e quando vê já ta quase no final, o ruim é que quando gostamos do livro ele acaba rápido de mais né!
    Acho que vou adorar a Nevada, e a personalidade dela. Apesar de amar romances, sempre é bom ler livros diferentes e como gostei muito da premissa, com certea foi pra lista de leitura!
    Bjos

    ResponderExcluir
  19. Olá,tudo bom ?
    Eu não conhecia a série ainda, gostei muito do enredo do livro, gosto de ação e esses livros com essa pegada mais humorística sempre são uma boa pedida, já que nem vemos as páginas se passando. Irei dar uma chance a Magia Explosiva e espero gostar tanto quanto você.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir

INDICAÇÃO DE FILME

INDICAÇÃO DE FILME
Priscila, linguista de formação, doutoranda em Narratologia. Começou a ler um livro do Sidney Sheldon aos oito anos e nunca mais parou. Hoje, fez das Letras sua profissão.

Colaboradores

Caixa de Busca

Facebook

Instagram

Destaque

CRÍTICA| A Cor Púrpura (2024)

  A Cor Púrpura , musical que acaba de estrear no Brasil,  é uma adaptação  de uma  adaptação  de uma adaptação .  Estranho, mas é isso mesm...


Arquivos

Posts Populares

Receba as novidades!

Tecnologia do Blogger.

Parceiros