Além da Magia - Tahereh Mafi


Editora: Universo dos Livros
Páginas: 368


Há apenas três coisas importantes para Alice Alexis Queensmeadow, de 12 anos: sua mãe, que não sentiria sua falta; magia e cor, os quais parem escapar dela; e seu pai, que sempre a amou. No dia em que seu pai desapareceu de Ferenwood, ele levava consigo apenas uma régua. Já se passaram quase três anos e Alice está determinada a encontrá-lo. Ela o ama tanto quanto ama aventura, e está prestes a embarcar em um para encontrar o outro.
No entanto, trazer seu pai para casa não será tão fácil. Alice precisa viajar através da mística e perigosa Terra de Furthermore; onde para baixo pode ser para cima, papel está vivo e esquerda pode ser direita. Sua única companhia é um garoto chamado Oliver, cuja habilidade mágica é mentir e enganar – e com um mentiroso em uma terra onde nada é o que parece ser, requisitará de Alice toda sua concentração para encontrar seu pai e conseguir voltar para casa sã e salva. Em sua jornada, Alice precisa se encontrar- e se agarrar à magia do amor diante da perda.



Além da Magia, é um livro escrito por Tahereh Mafi, uma das minhas autoras favoritas! A história é inicialmente ambientada em Ferenwood, uma terra onde tudo e todas as coisas são cheios de cores. Menos Alice Alexis Queensmeadow, uma menina em branco, desprovida de todas as nuances que enfeitam o lugar e seus habitantes. 

“Seus cabelos e pele eram brancos como leite; o coração e a alma leves como seda. Os olhos haviam praticamente sido poupado de cores, traziam apenas o mais discreto toque de mel. Era o tipo de criança que seu mundo seria incapaz de apreciar.”

Alice sempre teve a sensação de que não pertencia àquele lugar. Sem amigos, por mais que tentasse se encaixar e “ser normal”, não tinha sucesso. Se via retraída perante aquele mundo, que até então era o único que conhecia, ao lado de sua mãe e seus irmãos. O Pai, a quem tanto a menina admirava e tinha como seu melhor amigo, havia saído de casa em uma missão e nunca mais voltou.

Perto de completarem 12 anos, as crianças de Ferenwood precisam passar pela Cerimônia da Entrega, que é onde os jovenzinhos devem mostrar a sua melhor habilidade a fim de receberem uma missão que deverão cumprir em favor da cidade. Quanto melhor a habilidade, mais arriscada é a missão. E Alice espera ansiosamente por mostrar seus dons, pois tem a esperança que eles possam fazer com que ela se sinta aceita, parte daquela sociedade.

“A cerimônia da Entrega, que acontecia todos os anos, chegaria em poucos dias, e Alice, decidida a vencer, sabia que essa era sua chance de embarcar em uma experiência nova.”

Porém, pouco antes da cerimônia, aparece Oliver, um garoto a quem Alice conhecia há um tempo e não sentia nenhum apreço. Ele a convence que tem informações de onde Pai está e, assim, os dois saem juntos nessa jornada em direção à Furthermore.

O livro tem uma história bem fofa e personagens vão cativando o leitor ao longo das páginas. É gratificante ver a transformação de Alice! Antes uma garotinha que não se sentia parte do mundo que vivia e que se transforma de um jeito fenomenal, passando a se conhecer melhor, assim como as pessoas que a cercam e a sociedade em que vive.

Já conhecia a escrita da autora através da série Estilhaça-me, minha distopia favorita! Então, estava bastante ansiosa para ler esse livro. A narrativa é bem peculiar, Tahereh realmente consegue passar todo esse mundo fantástico para as páginas, fazendo o leitor se sentir dentro desse mundo, junto com Alice e Oliver. Porém, Tahereh parece ter um problema com conclusões, senti que faltou algo e espero que essa sensação passe com o próximo livro da trilogia, que ela não deixe nada em aberto ao ter corrido um pouco no final.

É um livro interessante pelos temas que aborda e pela forma que eles são trabalhados. Foi diferente de tudo o que li nesse ano, então fica a dica!



13 comentários:

  1. Também gostei muito daqueles outros livros da autora e estava ansiosa pra conhecer essa nova história. Ainda preciso ler. E parece que tem uma trama fofa e interessante aí. A fantasia, como a personagem tem um dilema no começo, como a Alice cresce ao longo da história e vai se descobrindo e essas coisas, chama atenção. Só fiquei meio encucada com esse negócio de conclusão. O primeiro livro daquelas outras histórias dela me deixou meio "cadê o resto das páginas?!" porque senti que tava faltando alguma coisa também. Não acabou sendo um problema, mas é meio chato ficar com essa sensação né...
    Espero que os outros resolvam isso e que tenha uma continuação ainda melhor.

    ResponderExcluir
  2. Olá! Não conhecia ainda esse livro, mas também gostei bastante das outras obras da autora, esse me parece ser bem fofo e a capa está linda. O enredo chamou minha atenção e fiquei curiosa para saber se Alice vai conseguir encontrar seu pai.

    ResponderExcluir
  3. OLa, Gosto muito de livros de fantasia, adore a premissa do livro e com certeza quero ler, a capa do livro é linda e fiquei muito curiosa em saber o que aconteceu com o pai da Alice e se ela vai conseguir encontrar ele, Adorei a Dica e Parabéns pela resenha!!

    ResponderExcluir
  4. Essa capa é muito fofa, e aparentemente tem muito a ver com a história.
    Não conheço a escrita da Tahereh, mas de todos os livros dela, esse é o que mais me chama atenção.
    Histórias em que os protagonistas são crianças sempre são encantadoras. E o mundo que ela criou parece bem interessante de se conhecer.
    Não sabia que seria trilogia, legal saber.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Brunna!
    Para mim a série Estilhaça-me é uma das melhores no gênero e por isso, sou bem fã da autora.
    Ver que ela mudou o estilo, porém não mudou a criatividade, nem a boa construção das personagens, trazendo um enredo cativante, me deixou com muita vontade de ler.
    Um final de semana carregado de luz e paz!
    “A arte de ser sábio é a arte de saber o que ignorar.” (William James)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA novembro 3 livros, 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  6. Oi Bruna!
    Me fez lembrar um pouco do livro "O Doador de Memórias", só um pouco.
    Gostei do fato do livro abordar temas ligados ao "eu não sou daqui", um grande problema que percebo acompanhar a maioria dos jovens, tendo uma personagem tão jovem acho que o impacto é maior ainda.

    ResponderExcluir
  7. Eu sempre tive vontade de ler a trilogia estilhaça-me, mas este livro eu não tenho interesse em ler.
    A premissa não me instigou a ler. E não gostei da capa.

    ResponderExcluir
  8. Ainda não li nada da autora, mas essa história não seria a minha primeira opção. Fiquei curiosa em alguns pontos e é um enredo dinâmico, com magia, romance e aventura. Seria um bom livro pelo qual começar.

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia o livro, e ainda não tive oportunidade de ler nada da autora mas fiquei encantada com a premissa.
    Parece ter bastante magia e aventura, gosto quando a personagem é sempre diferente já que assim podemos ver seu crescimento durante o livro.

    beijos
    She is a Bookaholic

    ResponderExcluir
  10. Primeira resenha que leio sobre este livro, e achei uma fofura só sua proposta. Amo ler fantasias entre leituras mais pesadas, e esta realmente é diferente de tudo que já li. Com certeza parece ser uma leitura leve e super agradável!

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Eu ganhei esse livro em um sorteio, não tinha uma ideia sobre a trama dele, mas ao ler a resenha fiquei bem curiosa pela trama, mostra uma fantasia maravilhosa. Gostei muito dos personagens, tem uma personalidade incrível. Já estou ansiosa para ler!

    Meu Blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  12. Oi, Brunna!
    Ainda não tinha lido nenhuma resenha desse livro, achei a estória bem emocionante e empolgante! A capa é linda demais fiquei morta de curiosidade para ler esse livro!
    Bjoss

    ResponderExcluir
  13. Ganhei esse livro de presente de uma amiga minha e fiquei realmente muito impressionada com a diagramação e com a história do livro nunca cheguei a ver nada da autora mas já ouvi falar em vários livros publicados no Brasil

    ResponderExcluir

INDICAÇÃO DE FILME

INDICAÇÃO DE FILME
Priscila, linguista de formação, doutoranda em Narratologia. Começou a ler um livro do Sidney Sheldon aos oito anos e nunca mais parou. Hoje, fez das Letras sua profissão.

Colaboradores

Caixa de Busca

Facebook

Instagram

Destaque

CRÍTICA| A Cor Púrpura (2024)

  A Cor Púrpura , musical que acaba de estrear no Brasil,  é uma adaptação  de uma  adaptação  de uma adaptação .  Estranho, mas é isso mesm...


Arquivos

Posts Populares

Receba as novidades!

Tecnologia do Blogger.

Parceiros