Destinos Cruzados - Mirela Paes



Editora: Qualis
Páginas: 173

Sinopse: Sarah Clark vai cair na estrada e viver a sua maior aventura: se descobrir. É ao lado dos amigos que ela vai se permitir curtir a vida como nunca havia feito antes. Ela tomará decisões importantes sobre seu futuro, se apaixonará verdadeiramente e terá a certeza de que é capaz de vencer qualquer desafio. Sarah sempre foi uma garota tímida e reservada, e, mesmo não se sentindo à vontade, era comum estar sob a luz dos holofotes. Seu pai é um famoso diretor de blockbusters e sua mãe, curadora de um dos mais respeitados festivais de cinema indie do mundo. Para completar, seu namoro estava em crise, e James Scott era nada menos que o pop star dos filmes teens do momento. Sua melhor amiga havia contracenado com ele no filme que o revelou. É querendo fugir desse meio louco que ela cai na estrada. O que não imaginava era que em pouco tempo acabaria se encontrando e libertaria a sua artista interior...



Destino Cruzados é um romance nacional da autora Mirela Paes, publicado pela Qualis Editora. Vocês devem ter acompanhado que nós estivemos no lançamento do livro na bienal e que já falamos dele outras vezes no instagram e em outras redes sociais.

Sarah Clark é uma jovem que vive em um mundo de glamour que a deixa extremamente desconfortável. Filha de pais diretores de cinema, melhor amiga de uma das atrizes teen  do momento e namorada de um galã de Holywood, a garota tem de lidar com algo que odeia: atenção. Extremamente tímida e discreta, Sarah está exausta de ter de lidar com as brigas de um relacionamento que claramente não está mais dando certo e com as pressões de ser obrigada a lidar com o assédio constante da imprensa. Até que sua melhor amiga Rebecca a convida a viajar de carro, sem destino e com pessoas que ela pensou não mais ver. Principalmente um certo guitarrista, chamado Gabriel e que possui as piores cantadas que ela já recebeu.

Sarah é bem parecida comigo em alguns aspectos, se tem uma coisa que eu não gosto é multidão, muita agitação e tal, também não saberia lidar com algumas coisas pelas quais ela passa. O mais legal é que que apesar do livro ser curtinho conseguimos ver claramente uma evolução da personagem, que passa a se sentir mais confortável depois que começa a aceitar certos aspectos de sua vida e de se relacionar com pessoas "de verdade", que são talentosas, mas não são famosas.

Gabriel é um personagem hilário, ele tem as piores cantadas possíveis. Então se você está procurando um personagem masculino daqueles que fazem caras seduzentes provavelmente não vai encontrar nele. Porém, ele é aquele típico namorado que marca a vida da gente, fofo, atencioso, compreensivo e um cara muito legal.

A relação deles é construída pela autora de uma forma muito gostosa e com cenas fofas, se você está procurando um livro mais hot esse não é ele, pois realmente todas as cenas entre os protagonistas são fofas. 

Quanto aos personagens secundários, corri errado como sempre e shippei Hugo, o irmão de Sarah, com sua melhor amiga. Não deu certo, mas depois vi que Rebecca é o tipo de garota que dá raiva no início, confesso que achei algumas coisas que ela fez de extrema sacanagem com a pobre da Sarah, mas com o tempo ela melhora.

Gastei de saber que a autora colocou personagens de outros livros dela de forma divertida dentro dessa história. Sim temos fãs de Spencer e Ana por aí?

Eu amei essa capa, fala sério se ela não passa um calorzinho no coração? Adoro as cores e o casal na capa. Agora quanto a diagramação, foi o único ponto que realmente me incomodou, a editora esqueceu a revisão no churrasco, sinceramente erros meio grotescos de revisão que passando o olho no doc do word são visíveis em vermelho e isso por vezes me deixou meio irritada, dava vontade de apagar e corrigir no meu próprio livro. Enfim, apesar desse detalhe, recomendo demais essa leitura para quem quer um livro leve, fofo e rapidinho.




23 comentários:

  1. Olá Priscila! Mirela Paes é uma das novas autoras nacionais que tem ganhado destaque pelo seu talento memorável. Nunca li nada dela mas não faltam elogios às suas obras. Essa em especial já entrou pra minha lista de leitura, pois adoro romances. É tão bom livros com personagens que nos identificamos e quem não quer um namorado fofo?. Apesar do numero limitado de páginas a autora conseguiu criar um enredo gradual que nos mostra o amadurecimento da personagem. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Quase surtei quando eu vi o livro desse post ainda não li esse livro mas sou amiga da Mirela daqui de Recife somos amigas eu super aprecio o trabalho dela. Teve lançamento do livro dela na Bienal de Pernambuco Mas infelizmente não pude ir sou muito fã da Mirella não só como autora mas como pessoa

    ResponderExcluir
  3. Ola, Adoro livros de escritoras Nacionais, temos que valorizar nossos escritores, Ainda não tive oportunidade de ler nenhum livro da Mirela Paes, mas gostei bastante da resenha e se tiver oportunidade vou ler com certeza, adoro livros de romances, principalmente onde o casal tem uma relação fofa, e gostosa de ler. Adore a Dica.

    ResponderExcluir
  4. Ah, amei!
    Até então, eu não conhecia este livro; já estou apaixonada.
    Me identifiquei com Sarah, também sou tímida, reservada e não gosto de multidão. E o fato dela cair na estrada para se encontrar é super empolgante.
    Vou adicionar na minha lista. 😍

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Priscila, achei a premissa bem jovem e alto astral e fiquei curiosa pra saber como ela sendo tão tímida acabou com uma namorado e uma melhor amiga famosos e como vai ser essa viagem. Gabriel parece ser fofo e achei a dica muito boa, só fico triste com os erros que a editora deixou passar, ainda assim curti a ideia e espero ter a oportunidade de ler a história futuramente ;)

    ResponderExcluir
  6. Também deu pra me identificar um pouco com o jeito da garota e a situação dela é de dar nos nervos. Ahh, às vezes falta a realidade mesmo e a viajem que faz com a amiga e esse garoto, pessoas mais pé no chão e verdadeiras parece ter sido tudo o que ela precisava. Gostei dessa ideia. E uma história mais fofa, com um relacionamento mais fofo me chama atenção. Não curto ler muita coisa hot...
    O jeito do garoto e suas cantadas horríveis parece que já conquista a gente fácil xD
    Acho que iria gostar de ler.

    ResponderExcluir
  7. Olá, confesso que a obra não me chamou atenção, os personagens parecem ser caracterizados de forma rasa e a protagonista não convence com esse plot "cansada de ser o centro das atenções". Contudo, pra quem procura algo leve para sair da ressaca literária a obra pode agradar. Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá! Eu não sou muito fã de romances, então não me senti atraída a ler esse. Acho meio cansativo que autores brasileiros insistam tanto em escrever uma realidade que simplesmente não é a nossa, mas enfim... é uma questão de gosto. Que bom que você curtiu tanto a leitura!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Desde que vi a capa deste livro fiquei interessada na leitura, exatamente por transmitir um pouco do que a estória que passar, este momento fofo e divertido, com personagens carismáticos e envolventes, das quais podemos facilmente nos identificar. A forma como o casal e cativante, principalmente o personagem masculino, sem aquela coisa sensual, muito pelo contrário, algo mais correlacionado com amizade, e conquista. Enfim, esta e uma obra que já esta na minha lista de desejados.

    ResponderExcluir
  10. Me identifiquei um pouquinho com a protagonista também! Vou colocar o livro na minha lista, quem sabe tenho a oportunidade de ler. Quero ver qual vai ser o desfecho dessa viagem. Uma pena que a revisão não ficou tão boa hein, incomoda bastante quando leio livros com este problema :/

    ResponderExcluir
  11. Olá! Uma pena esses problemas na diagramação hein, adoro conhecer novos autores nacionais, e apesar de ter achado a sinopse um pouco clichê, vou querer conferir o livro, parece ser uma história bem leve, fofa e divertida, do jeitinho que eu gosto.

    ResponderExcluir
  12. Oii Priscila!
    Eu também já tinha amado a capa quando vi o lançamento do livro, e depois de ler sobre ele percebi como ela combina com a história. Parece bem clichê, mais aqueles clichês que nos fazem suspirar, não conheço ainda a escrita da autora, mas Destinos Cruzados parece ser mesmo bem leve, fiquei curiosa para ler, melhor ainda sabendo que é literatura nacional.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Priscila!
    Tão bom quando nos identificamos com a personagem de alguma forma e pelo jeito, você não gosta de multidões como ela.
    Gostei de ver que o relacionamento entre eles é construído de uma forma agradável e que a autora sobre fazer com que as personagens evoluíssem durante o decorrer da história.
    Um final de semana abençoado!
    “Desejo a você e à sua família um Natal de Luz! Abençoado e repleto de alegrias. Boas Festas!” (Priscilla Rodighiero)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA dezembro 3 livros + 2 Kits papelaria, 4 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  14. Essa resenha me lembrou dos livrinhos de banca, Julia, Sabrina, etc. Eu gostei muito da história, mesmo não lendo muitos livros nacionais, eu gostei bastante e quero muito ler. Com certeza vou procurar na livraria.

    ResponderExcluir
  15. Os Priscila.
    Eu adorei essa premissa, confesso que também sou assim, não gosto muito de multidões e atenção nem nada do tipo, eu gosto que o mocinho é diferente dos personagens que vemos por ai, enfim, gostei do livro e quero muito ler.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  16. Não é o meu gênero favorito... Acho que é new adult, me corrija, por favor. Enfim, detesto essa glamourização: filha de diretores de cinema, namora um galã e é amiga de uma atriz teen... ai, que vida chata ¬¬' Personagens sem profundidade alguma.
    O único personagem que achei interessante foi Gabriel com suas cantadas podres.

    ResponderExcluir
  17. Eu não gostei muito da capa, apesar de não ser das piores. Não conhecia o livro, e mesmo vendo que ele possui alguns elementos clichês, ainda assim aparenta alguns ganchos originais, o que dá vontade da leitura. Fiquei imaginando o desenvolver do livro em poucas páginas, deve ser bem fluído, realmente. Vou dar uma chance.

    ResponderExcluir
  18. Oi Priscila...
    Apesar de amar romances, o gênero hot não faz meu estilo... Mesmo assim achei Gabriel fofo e divertido, e parece que tem u relacionamento muito bem construído ao longo da história... Talvez eu dê uma chance a essa leitura em algum momento...
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  19. Esse ano não li nenhum livro nacional, acredita? Ano que vem pretendo ler. O livro é bem fininho e por ter só 173 páginas se a escrita for gostosa de ler dá pra concluir a leitura em um dia. A história parece fofa e leve, um livro divertido pra passar o tempo. Bom saber que apesar de ser curtinho podemos ver essa evolução dos personagens, principalmente da protagonista. Agora sobre a revisão do livro, isso é péssimo.

    ResponderExcluir
  20. Oi Priscila ;)
    Já vi resenhas desse livro, e estou bem animada para lê-lo pois gostei bastante da premissa. A história parece ser bem divertida, e que cativa os leitores com uma narrativa leve.
    Acho que a Sarah é uma personagem super identificável, e gosto de mocinhos como o Gabriel, que são fofos e companheiros. Enfim, já coloquei o livro na minha meta, e com certeza quero ler ele em 2018 *-*
    Bjos

    ResponderExcluir
  21. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  22. Oi, Priscila!
    Gostei da premissa da estória, também sou parecida com a Sarah não gosto de ficar sobre os holofotes. Achei bem fofo esse romance e que pena que o livro tem erros grosseiros na edição.
    Bjoss

    ResponderExcluir
  23. Que fofo!
    Não conhecia ainda, tenho a Mirela no facebook , mas não tinha tido a oportunidade de comprar os livros dela, mas agora quero pra já!
    Que amorzinho!
    A Sarah parece ser bem carente de amigos verdadeiros né, e o Gabriel parece aqueles fofos, românticos e bem atenciosos, além de provocar várias gargalhadas!
    Que doce, fiquei encantada!
    Assim que der, vou comprar!
    beijão!

    ResponderExcluir

INDICAÇÃO DE FILME

INDICAÇÃO DE FILME
Priscila, linguista de formação, doutoranda em Narratologia. Começou a ler um livro do Sidney Sheldon aos oito anos e nunca mais parou. Hoje, fez das Letras sua profissão.

Colaboradores

Caixa de Busca

Facebook

Instagram

Destaque

CRÍTICA| A Cor Púrpura (2024)

  A Cor Púrpura , musical que acaba de estrear no Brasil,  é uma adaptação  de uma  adaptação  de uma adaptação .  Estranho, mas é isso mesm...


Arquivos

Posts Populares

Receba as novidades!

Tecnologia do Blogger.

Parceiros