Jumanji: Bem-vindo à Selva (2018) | Crítica



Com a intenção simples e pura de divertir, o filme alcança bem seu objetivo.

Aqui não temos um obra com intenções revolucionárias e subversivas do gênero aventura e isso fica muito claro quando o filme trabalha seus personagens, se apoiando em estereótipos comuns a nossa sociedade, a patricinha, o atleta, a deslocada e o nerd, um espécie de clube dos cinco (ou seria dos quatro? Tem que assistir pra saber) que vai parar na detenção por motivos diversos e acabam embarcando numa aventura mágica através de um videogame antigo.


Diferentemente da não tentativa de subverter o gênero aventura, o filme subverte os próprios conceitos da franquia Jumanji, onde na sua primeira obra o jogo vinha para o mundo real através de um tabuleiro, dessa vez os personagens são transportados para o mundo do jogo, sendo seus avatares, passando a assumir o papel deles lá dentro, como o The Rock, nerd aqui fora, mas lá dentro é o líder fortão do grupo, a patricinha vira o Jack Black, um arqueólogo inseguro, o atleta se torna um zoologista lento e medroso e a deslocada vira uma bad girl sexy, um analogia e crítica as heroínas sexualizadas nos games.

O filme trabalha muito bem parodiando diversas características do universo dos games, como atributos dos personagens, suas fraqueza e habilidades, as cutscenes,que são minifilmes que existem dentro dos jogos para aprofundar melhor a historia e os NPCs, personagens não-jogáveis que interagem com você e costumam ter respostas prontas.


Destaque para Jack Black e The Rock que com seus personagens são os que mais arrancam risadas durante toda a trama.


Jumanji é engraçado, despretensioso e se aproveita muito bem dos conceitos aos quais a sua premissa supõe,tornando a experiência satisfatória em tela pra quem está disposto a se divertir, sem grande ambições de sair do cinema uma outra pessoa, mas algo garantido é que irás sair sorrindo.

16 comentários:

  1. Gostava muito do original e achei a ideia desse meio doido, mas talvez funcione por ter bastante coisa engraçada e exagerar nos clichês. Achei interessante focarem tanto num estilo de jogo mesmo, fica uma coisa que a gente vê bastante e pra quem já costuma jogar muito deve ser legal poder ter um filme assim. Sei lá, gostei da ideia.
    Agora quando consigo ver é que não sei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O original com Robin Williams é incrível, até hoje eu assisto e me divirto muito.
      Esse filme é pra assistir sem pretensão mesmo de dar muita risada com o Jack Black só de olhar pra cara dele já acho graça.

      Excluir
  2. Sou fã do primeiro Jumanji, confesso que fiquei com o pé atrás quando vi o trailer desse, mas talvez ele seja aquele filme sem pretensão nenhuma pra você assistir a tarde num domingo entediado.

    ResponderExcluir
  3. Nossa, amei! Achei que seria no estilo do primeiro, mas parece ser bem diferente e mais divertido.
    Gosto dessas paródias, e tem um elenco muito bacana.
    Espero assistir em breve.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Jonny!
    Vamos combinar que é bem diferente do primeiro filme né? Apesar disso, assisti ao trailer e achei um ótimo, uma escolha excelente de elenco, é de fato para arrancar risadas do público.
    Confesso que ainda acho que não vou gostar tanto desse como gosto do outro, mas pretendo assistir.
    Bjs :*

    ResponderExcluir
  5. Ola!!
    Assisti o trailer e gostei muito , assisti o primeiro filme mas esse parece ser bem melhor, adoro filmes de aventura com comédia junto, vou asstir com certeza!!

    ResponderExcluir
  6. Jonny!
    Pela sua resenha, gostei da mudança e da nova adaptação, mesmo porque os atores dentro do jogo são maravilhosos, gosto muito deles e tem esse tom mais hilário, cheio de aventuras e perigos, vou querer ir conferir.
    Deveria ter colocado o trailler, né?
    Assisti o anterior e gostei, tomara que goste ainda mais desse.
    Desejo Um Novo Ano repleto de realizações!!
    “O objetivo de um ano novo não é que nós deveríamos ter um ano novo. É que nós deveríamos ter uma alma nova.”(G. K. Chesterton)
    cheirinhos
    Rudy
    1º TOP COMENTARISTA do ano 3 livros + Kit de papelaria, 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  7. Muito interessante este filme, gosto de filmes de aventuras, que bom que Jumanji é engraçado e despretensioso, vou procurar o trailer deste filme.

    ResponderExcluir
  8. Eu não assisti o primeiro filme, pra ser sincera nem conhecia, só vim conhecer quando começaram a divulgar. Já vi outras resenhas e criticas sobre o filme e está todo mundo gostando, pra proposta do filme, está agrandando muito, e estou curiosa pra assis6tir, adoro o The Rock e gosto de ver ele fazendo esses papéis diferentes do que estamos habituados a ver ele fazendo.

    ResponderExcluir
  9. Adoro filmes assim pra rir de gargalhar! Mas não supera o clássico com o Robin Williams que eu assisti pela primeira vez na sessão da tarde.

    ResponderExcluir
  10. Olá! Adoro o filme original, já assisti várias vezes e não me canso, muito bacana essa nova versão com esses elementos mais modernos, que deixam a história super atual, também curti que o filme tem o objetivo principal de nos divertir.

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Eu quero muito assisti esse filme, apesar de ainda sim preferi os antigos mas tem um roteiro bem elaborado. Estou bem curiosa para ver!

    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  12. Eu assisti a primeira versão do filme e fiquei bem pé atrás em assistir essa refilmagem amo os filmes do The Rock Mas ultimamente eu tenho pegado um pouco de raiva de readaptações de filmes para o cinema porque estão me tirando do sério

    ResponderExcluir
  13. É difícil um filme com Jack Black ou The Rock ser ruim. É uma história sem grandes expectativas, mas as risadas são garantidas. Nunca assisti ao original, com Robin Williams.

    ResponderExcluir
  14. Sou super fã de JUMANJI, é uma pena Robin Williams ter morrido e não poder participar desse filme, acho que seria incrível, mas a pegada do filme é diferente e parece ser muito engraçado, afinal tem dois astros que podem fazer o filme sozinhos que rendem muitas risadas, estou louca para assistir.

    ResponderExcluir
  15. Oi, Jonny!
    Adoro o primeiro filme de Jumanji, pois sempre gostei muito de ator Robin Williams. Mas pelo que vi no trailer esse segundo filme também é bem bacana!!
    Bjos

    ResponderExcluir

INDICAÇÃO DE FILME

INDICAÇÃO DE FILME
Priscila, linguista de formação, doutoranda em Narratologia. Começou a ler um livro do Sidney Sheldon aos oito anos e nunca mais parou. Hoje, fez das Letras sua profissão.

Colaboradores

Caixa de Busca

Facebook

Instagram

Destaque

CRÍTICA| A Cor Púrpura (2024)

  A Cor Púrpura , musical que acaba de estrear no Brasil,  é uma adaptação  de uma  adaptação  de uma adaptação .  Estranho, mas é isso mesm...


Arquivos

Posts Populares

Receba as novidades!

Tecnologia do Blogger.

Parceiros