O Príncipe Leopardo - Elizabeth Hoyt - Trilogia dos Príncipes #02


Editora: Record
Páginas: 350
Classificação:

Sinopse: A única coisa que uma dama jamais deve fazer... Lady Georgina Maitland não quer um marido, embora ela pudesse ter um bom administrador para cuidar de suas propriedades. Ao pôr os olhos em Harry Pye, Georgina percebeu que não estava lidando apenas com um criado, mas com um homem. É se apaixonar...
Harry conheceu muitos aristocratas — incluindo um nobre que é seu inimigo mortal. Mas nunca conheceu uma dama tão independente, desinibida e ansiosa para estar em seus braços. Por um criado. Ainda assim, é impossível ter um relacionamento discreto quando ovelhas envenenadas, aldeões assassinados e um magistrado furioso tumultuam o condado. Os habitantes culpam Harry por tudo. Enquanto tenta sobreviver em meio à desconfiança e manter o pescoço de Harry longe da forca Georgina não quer perder outra noite de amor.

O Príncipe Leopardo é o segundo livro da trilogia dos príncipes da Elizabeth Hoyt, como vocês já sabem aqui falou em romance de época a gente se anima logo. Eu li o primeiro dessa trilogia e gostei bastante, já estava familiarizada com a escrita da autora então foi bem mais fácil entender algumas coisas.

Para quem já leu algo da Elizabeth Hoyt percebeu que ela tem um começo de escrita bem lento até realmente "pegar no tranco" então nessa narrativa não foi muito diferente, até pegar o ritmo de leitura demorou um pouco e isso pode incomodar quando já se tem certa experiência com outras autoras do mesmo gênero.

Lady Georgiana Maitland é uma mocinha completamente diferente, ela já é considerada uma solteirona, por já ter 28 anos, ela tem sua própria propriedade e fortuna, ela não pensa em casar ou ter qualquer envolvimento romântico. Até que ela é chamada para resolver o problema em sua propriedade: estão matando as ovelhas do vizinho e seu administrador é o acusado. Ao chegar lá, ela acaba sentindo algo que não esperava por Harry Pye.

Harry, por sua vez, é aquele mocinho que nós achamos completamente diferente, ele é honrado, mas não é um nobre e até mesmo os homens com maior educação tem seu limite, imagina quando não são submetidos as regras rígidas da sociedade britânica.

Quando eles começam a se envolver, ambos parecem querer apenas uma ligação carnal, eles se deixam levar por seus corpos e as cenas entre eles são bem mais hot que as cenas entre o casal protagonista do livro 1. Então se você não curte romances de época mais apimentados, pode ser que você não se identifique com esse livro.

Eu gosto bastante do fato de além do romance lidarmos também com um mistério e com certa ação, afinal não sabemos quem está envenenando as ovelhas até o final do livro. Além do vilão ser realmente um vilão, o cara é ruim de verdade, daqueles que você não encontra motivo, ele é ruim apenas por ser. 

O protagonista do primeiro e do terceiro livro fazem uma pequena aparição no final do livro, o que é legal, embora não seja necessário ter lido nenhum dos dois livros, sempre é especial "ver" um personagem de outra história dando suas caras.

Eu amo essa capa, ela é mais linda ainda pessoalmente, toda em alto relevo com detalhes em dourado. A diagramação está ótima, folhas amarelas com fonte no tamanho certo. Recomendo essa leitura aos amantes de romance de época como nós.

14 comentários:

  1. Oi,
    Também notei que a autora demora pra "pegar no tranco" (rs) mas depois disso a historia flui como uma beleza, adorei essa protagonista que como a do livro anterior é bem forte e independente. Sobre o Harry gostei dele mas não amei (prefiro os libertinos rs), e o vilão desse livro é um desgraçado achei a morte dele conveniente demais. Já li o príncipe serpente e adorei! Aguardo a resenha kkk.
    Ps: o que foi aquela cena na sacristia?!kkk a única coisa que consegui pensar foi: "deus tá vendo" kkkk.

    ResponderExcluir
  2. Essa capa, da série toda, é maravilhosa. Só faltava ser em capa dura pra ficar mais linda.
    Eu ainda não tenho o costume de ler romance de época, e por ser uma leitura com um início lento acho que não seria ideal pra mim.


    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Queria ler esses livros, mas ainda não deu. Bom saber ao menos o que esperar. Um ritmo mais lento pra começar até que não me incomoda muito. Pode ser que dê uma demoradinha pra pegar embalo mesmo, aquele ler que a gente vai devorando páginas, mas no geral gostei dele. Até o casal com essa coisa mais carnal que disse achei interessante. Não curto muito coisa com cena hot, mas em romance de época e coisas assim acho legal. Espero conseguir ler.

    ResponderExcluir
  4. Olá! Já gostei da personalidade forte e decidida da protagonista. Gosto muito de ler romances de época, ainda mais quando estão misturados com mistérios e ação. As capas dessa trilogia são maravilhosas e definitivamente já me ganharam por ai. Estou ansiosa para conhecer melhor a escrita dessa autora.

    ResponderExcluir
  5. Olá Priscila!!
    Ainda não li nenhum livro da Elizabeth Hoyt, adoro romances de época, ainda mais recheado de mistério e ação. Gostei muito de saber que a protagonista é forte e decidida. Também gosto de cenas hot nos livros, achei a capa maravilhosa e espero ter oportunidade de ler o livro logo!!

    ResponderExcluir
  6. Estou ansiosa pra ler essa trilogia, já li varias resenhas e cada vez só fico mais curiosa, especialmente pelo terceiro que acho que e o que vou gostar mais, estão os três na minha listinha de compras. É realmente meio chato quando a história começa meio lenta, estou com um de época aqui tentando ler a séculos e não consigo engrenar porque o inicio ta bem lento, mas tenho fé hahaha

    ResponderExcluir
  7. Priscila!
    Não li nenhum dos livros da série.
    Gostei de saber que o romance vai tendo uma evolução aos poucos e que tem alguns trechos hilários que nos fazem rir.
    Gostei ainda de saber que os livros podem ser lidos de forma independentes.
    Bom ver que aqui, mesmo sendo um romance de época, há a inversão dos papéis, achei genial a ideia.
    Desejo uma semana produtiva e abençoada!
    “Bem aventurados os que mudam suas atitudes sem esperar um ano novo.” (Desconhecido)
    cheirinhos
    Rudy
    1º TOP COMENTARISTA do ano 3 livros + Kit de papelaria, 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  8. Oi Priscila!
    Nossa, 28 anos e solteira naquela época é bem um "ficou pra titia", rs, isso é um diferencial no livro, já que quase todos os romances de época são com personagens bem novas (não que a Lady Georgina seja velha pra mim). A relação do casal parece ser construída aos poucos, acho isso ótimo pro leitor curtir o romance e conhecer os personagens. Pretendo ler a trilogia, os comentários sobre ela são todos maravilhosos.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Já ouvi fala muito desses livros e da serie, a autora faz bastante sucesso. A trama é bem envolvente, uma historia muito fofa e um romance de época muito lindo. Eu tenho um desejo enorme de ler.

    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  10. Tentei ler esse livro ano passado logo quando lançou o primeiro mas eu acabei abandonando a leitura porque eu achei que o livro seria apenas um romance de época e não um romance erótico e isso fez muita diferença para mim já que eu não gosto desse gênero então acabei deixando de lado

    ResponderExcluir
  11. É de longe o meu livro favorito da série. Harry, um homem cheio de cicatrizes, externas e internas, um tipo calado, e Georgina, que já passou da idade de casar, tem seu próprio dinheiro e por isso pode se dar ao luxo de recusar qualquer proposta já que é uma mulher independente.... Georgina é minha ídola, amo! E como ri com essa mulher!

    ResponderExcluir
  12. As capas dos livro são realmente muito bonitas, e essa história perece ser bem legal, pois foge e muito dos padrões da época, uma nobre com um plebeu? Nunca! E o fato de ter um mistério e os dois tentarem desvendar da mais ação na história fugindo da atenção apenas dos personagens.

    ResponderExcluir
  13. Oi, Priscila!!
    Quero muito ler essa trilogia dos príncipes pois amo um bom livro romance de época!! E gostei bastante das capas desses livros são lindas demais!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  14. Pretendo ler esta Trilogia dos Príncipes, pois gosto muito de livros de romance de época. Pela sua resenha O Príncipe Leopardo parece ser um livro muito bom, que legal que este livro tem mistério e ação. Pretendo ler esta série em breve.

    ResponderExcluir

INDICAÇÃO DE FILME

INDICAÇÃO DE FILME
Priscila, linguista de formação, doutoranda em Narratologia. Começou a ler um livro do Sidney Sheldon aos oito anos e nunca mais parou. Hoje, fez das Letras sua profissão.

Colaboradores

Caixa de Busca

Facebook

Instagram

Destaque

CRÍTICA| A Cor Púrpura (2024)

  A Cor Púrpura , musical que acaba de estrear no Brasil,  é uma adaptação  de uma  adaptação  de uma adaptação .  Estranho, mas é isso mesm...


Arquivos

Posts Populares

Receba as novidades!

Tecnologia do Blogger.

Parceiros