Senhor das Sombras - Cassandra Clare - Os Artifícios das Trevas #02



Editora: Galera Record
Páginas: 602
Classificação: 

Sinopse: A ensolarada Los Angeles pode ser um lugar sombrio na continuação de Dama da Meia-Noite, de Cassandra Clare. Emma Carstairs finalmente conseguiu vingar a morte dos pais e pensou que com isso estaria em paz. Mas se tem uma coisa que ela não encontrou foi tranquilidade. Dividida entre o amor que sente pelo seu parabatai Julian e a vontade de protegê-lo das graves consequências que um relacionamento entre os dois pode trazer, ela começa a namorar Mark Blackthorn, irmão de Julian. Mark, por sua vez, passou os últimos cinco anos preso no Reino das Fadas e não sabe se um dia voltará a ser o Caçador de Sombras que já foi. Como se não bastasse, as cortes das fadas estão em polvorosa. O Rei Unseelie está farto da Paz Fria e decidido a não mais ceder às exigências dos Nephlim. Presos entre as exigências das fadas e as leis da Clave, Emma, Julian e Mark devem encontrar um modo de proteger tudo aquilo que mais amam — juntos e antes que seja tarde.



Senhor das Sombras é o segundo volume da trilogia Os Artifícios das Trevas da autora mais destruidora da atualidade: Cassandra Clare! Eu sou muito fã dessa autora e confesso que demorei a ler esse livro, pois sabia que ela acabar com meu coração e eu ia ter que esperar muito pelo próximo volume.

Depois de descobrir a verdadeira natureza de Malcom e do confronto com o feiticeiro, Emma precisa se afastar de Julian para que o terrível destino dos parabatai que se amam romanticamente recaia sobre eles. Para isso, ela começa a namorar o irmão de Julian, Mark. O garoto, parte caçador das sombras, parte fada aceita ajudar a amiga, mesmo sabendo que tem sentimentos conflitantes por Cristina e por ainda estar magoado por Kieran. Agora estão aparecendo demônios marinhos em grande quantidade em Los Angeles e o Instituto vai receber um grupo de caçadores de sombras que se intitulam centuriões, um grupo que é preconceituoso e intolerante com seres do submundo. Além disso, Mark fará uma viagem ao Reino das Fadas para um resgate, o que promete fortes emoções.

O que eu mais amo na escrita da Cassandra é que ela consegue aproveitar TODOS os personagens que ela escreve. Um personagem que não tem tanta importância retorna anos depois e é fundamental em um novo arco narrativo. Além de conseguir interligar as histórias de maneira única, a autora consegue criar todo um novo mundo que vai se adaptando e mudando de acordo com os acontecimentos das séries, que são ligadas, para quem não sabe existe uma linha do tempo nessas histórias e é imprescindível que você leia tudo na ordem para que consiga entender a imensidão desse universo.Primeiro temos As Peças Infernais, Os Instrumentos Mortais e agora Os Artifícios das Trevas, são três séries com personagens que transitam entre um volume e outro, mesmo que anos e até mesmo séculos separem um do outro.

Os Artifícios das Trevas até o momento é minha segunda série favorita. Eu amo o quanto Emma e Julian combinam e o quanto eles são leais a família que construíram. Julian é aquele personagem leal com um ar atormentado que amamos nos mocinhos. Ele tem uma certa escuridão que nos dá vontade de abraçar e ninar. Tudo que ele quer é manter sua família unida e ele fará de tudo para que o retorno de Mark seja permanente e para trazer Helen para casa, mesmo que para isso ele tenha que barganhar com o diabo em pessoa.

Já Emma quer a todo custo proteger Julian dele mesmo e do que eles sentem um pelo outro, apesar de achar que nesse livro ela ficou mais apagadinha em termos de ser "a nova Jace Herondale", há muitas cenas maravilhosas entre eles dois que vão te fazer sorrir. 

Personagens como Magnus e Alec, Clary e Jace e até mesmo a Consulesa e o Inquisidor aparecem nesse novo volume e com novidades que podem fazer os fãs da série estremecerem com o que está por vir. Confesso que estou com um pouco de medo.

Por último e não menos importante, quero dizer que SIM, ELA FEZ DE NOVO! Cassandra Clare reescreveu mais uma vez o significado de "tanto faz". Como essa mulher consegue fazer a gente shippar TRIOS de personagens assim? E o pior é confiar que ela vai fazer sim de novo e que ainda vamos agradecer.

Eu AMEI a edição da Galera Record! A minha capa é holográfica, com contra-capas com símbolos angelicais e um capítulo extra que nos deixa com um quentinho no coração. Se você é fã de fantasia não pode deixar de ler essa mulher, POR FAVOR!






15 comentários:

  1. Chego a ter vergonha de nunca ter lido nada da autora. Vi esse livro e só agora descobri que já é outra série, meu Deus, fiquei confusa, é tudo uma continuação, ou são histórias diferentes, mas no mesmo contexto, no mesmo mundo?
    Tenho sim muita vontade de ler, espero um dia ter a coragem de começar, me indicam sempre As peças infernais, e acho que vou começar por ela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não são continuações, mas os outros personagens das outras séries aparecem nessa. Então é importante ler na ordem. É tudo no mesmo universo, aconselho a começar pelas peças infernais mesmo

      Excluir
  2. Nem comento o desespero que foi ler isso aí. As paginas finais, meeeeu! A mulher sabe fazer a gente ficar envolvido né? Gostei muito dos personagens dessa nova série, eles parecem mais desenvolvidos e bem feitos. E ela sabe mesmo fazer um bom personagem. E rever aqueles antigos também foi bem legal, as novas coisas nas vidas deles e como tudo se liga....mas aquele final matou o livro todo. Só me roendo até lançarem o próximo. Deu até arrependimento de ter lido esses dois já xD
    Mas vale muito a pena né ^^

    ResponderExcluir
  3. Olá!!
    Ainda não conhecia a série, e também não li nada da Cassandra Clare, mas gostei muito da resenha e fique com muita vontade de ler, gosto de livros onde os personagens dão importância a família. Adorei a dica e vou ler assim que tiver oportunidade!!

    ResponderExcluir
  4. Olha, nem me fale de triângulos amorosos. Detesto esse mote, mas sofri horrores em As Peças Infernais pq queria que Tessa fosse tipo uma Dona Flor, Dona Flor e seus dois maridos hahahaha
    Ainda não li Os Artifícios da Trevas, mas lá em Cidade das Almas Perdidas, quando esse grupo aparece, já sabia que dariam uma boa história. Emma é muito corajosa, decidida, e quanto mais ela corre de Julian, mais eu quero que Julian corra atrás dela mesmo sabendo dos riscos por serem parabatais.
    Tbm amo esse povo transitando por histórias alheias hahahahahahaha

    ResponderExcluir
  5. Priscila!
    O ruim de série é essa agonia de ficar esperando pelo próximo exemplar, né?
    A Cassandra é uma escritora fenomenal.
    Dá vida aos personagens secundários como se fossem protagonistas. Cria todo um enredo envolvente e ainda consegue nos surpreender com as reviravoltas.
    Maravilha de livro.
    “Que o novo ano que se inicia seja repleto de felicidades e conquistas. Feliz ano novo!” (Desconhecido)
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  6. Oi Pri :)
    É simples responder essa questão, nos apaixonamos por vários personagens porque a Cassandra consegue moldar eles com todas as características que nos conquistam, quando começo a ler os livros dela já espero ficar na indecisão de qual escolher kkk
    Tirando esse lado ... Ainda não tive oportunidade de ler essa nova série, mas sabendo que se passa no mesmo universo de Os instrumentos mortais, sem dúvidas irei me apaixonar!
    Tá na listinha de desejados (e antes mesmo de ler, nos favoritos, rsrs)
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá! Confesso que nunca li nada da Cassandra, não me julguem! Já ouvir falar e muito das séries, mas apesar de todo burburinho nunca despertou meu interesse. Quem sabe num futuro não tão distante não mude de opinião.

    ResponderExcluir
  8. Eu só li o livro Instrumentos Mortais 2 autora mas eu tenho o primeiro livro dessa série e eu ainda não li ele porque eu quero terminar a série Instrumentos Mortais e outros livros dela antes de começar a ler essa nova série mas Elogios não faltam a respeito das escrituras Dizem que o uninverso que ela criou e simplesmente excepcional

    ResponderExcluir
  9. Oi, Priscila!!
    Nossa fortes emoções nessa trilogia Os Artifícios das Trevas!! No momento só li os dois primeiros livros da Série Instrumentos Mortais, mas esse ano vou terminar a série e partir para As peças infernais.
    Bjos

    ResponderExcluir
  10. Não li nada da autora pois seu gênero não faz muito meu estilo. Acho que estou com uma ressaca de sobrenatural (fadas, duendes, vampiros e lobisomens) li demais e hoje são livros que não prender minha atenção, mas varios amigos amam a escrita da Cassandra e são bem viciados nas séries dela. Tenho que admitir que acho as capas muito bonitas, mas infelizmente não é meu estilo.

    ResponderExcluir
  11. Gosto muito dos livros da autora Cassandra Clare, então sem dúvidas pretendo ler esta trilogia Os Artifícios das Trevas. Já li a série Os Instrumentos Mortais, quero muito ler As Peças Infernais, e agora Os Artifícios das Trevas, eu não sabia que estas três séries são séries com personagens que transitam entre um volume e outro, isto me deixou ainda mais curiosa para ler estas séries.
    Pela sua resenha Senhor das sombras parece ser um livro muito bom. pretendo ler esta série Os Artifícios das Trevas em breve.

    ResponderExcluir
  12. Eu devorei esse livro! Que personagens incríveis!! Essa série está cada vez melhor, o final desse livro me destruiu. Preciso urgente da continuação mas só em dezembro!

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Eu já vi esse livro, a historia é muito envolvente e estou bastante curiosa para ler os livros dessa autora. Gostei muito e já quero ler.

    Tempos Literários

    ResponderExcluir

INDICAÇÃO DE FILME

INDICAÇÃO DE FILME
Priscila, linguista de formação, doutoranda em Narratologia. Começou a ler um livro do Sidney Sheldon aos oito anos e nunca mais parou. Hoje, fez das Letras sua profissão.

Colaboradores

Caixa de Busca

Facebook

Instagram

Destaque

CRÍTICA| A Cor Púrpura (2024)

  A Cor Púrpura , musical que acaba de estrear no Brasil,  é uma adaptação  de uma  adaptação  de uma adaptação .  Estranho, mas é isso mesm...


Arquivos

Posts Populares

Receba as novidades!

Tecnologia do Blogger.

Parceiros