A Coroa da Vingança - Colleen Houck - Deuses do Egito #03


Editora: Arqueiro
Páginas: 416
Classificação: 

Sinopse: Em A Coroa da Vingança, terceira e última aventura da série Deuses do Egito, Colleen Houck nos presenteia com um desfecho tão surpreendente e inspirador quanto o elaborado universo mitológico que criou. Meses após sua pacata vida como herdeira milionária sofrer uma reviravolta e ela embarcar numa vertiginosa jornada pelo Egito, Liliana Young está praticamente de volta à estaca zero.Suas lembranças das aventuras egípcias e, especialmente, de Amon, o príncipe do sol, foram apagadas, e só resta a Lily atribuir os vestígios de estranhos acontecimentos a um sonho exótico. A não ser por um detalhe: duas estranhas vozes em sua mente, que pertencem a uma leoa e uma fada, a convencem de que ela não é mais a mesma e que seu corpo está se preparando para se transformar em outro ser.Enquanto tenta dar sentido a tudo isso, Lily descobre que as forças do mal almejam destruir muito mais que sua sanidade mental – o que está em jogo é o futuro da humanidade.Seth, o obscuro deus do caos, está prestes a se libertar da prisão onde se encontra confinado há milhares de anos, decidido a destruir o mundo e todos os deuses. Para enfrentá-lo de uma vez por todas, Lily se une a Amon e seus dois irmãos nesta terceira e última aventura da série Deuses do Egito.



A Coroa da Vingança é o último capítulo da trilogia Deuses do Egito da amada Colleen Houck! Eu adoro essa autora desde que li A Maldição do Tigre, mas confesso que estava com certo pé atrás com essa trilogia, não poderia ter me enganado mais.

Depois de voltar a Terra, Lily não se lembra de nenhum dos Filhos do Egito, ela segue com os espíritos de Tia, a leoa e Ahsleigh, a fada dentro dela, mas agora ela não tem ideia do que está acontecendo. Cabe ao Dr. Hassan recuperar Lily e levá-la de volta para a missão de destruir Seth. Após se juntar a um dos irmãos para recuperar os outros, a moça terá de fazer uma terrível escolha. Será que teremos final feliz para todos? 

Minha principal preocupação era como essa mulher ia conseguir dar um final feliz para todos sem sacrificar ninguém. A escrita da Colleen (acho que o mal reside nesse nome) deixa a gente com os cabelos em pé para saber o que vai acontecer e como as coisas vão se desenrolar.

Lógico que desde o primeiro livro torcemos para que Lily e Amon reinem plenos e absolutos, mas conforme vamos conhecendo Tia e Asten, Ashleigh e Ahmose, nosso coração fala "aqui tem sempre espaço para mais." Acontecem algumas coisas no meio do caminho que me deixam bem chateada, na realidade, acho que foram coisas muito desnecessárias por parte da autora, principalmente por que tem horas que seus sentimentos ficam tão confusos quanto a Lily.

O personagem destaque dessa narrativa segue sendo Amon, ele é um rapaz forte e sábio, não sufoca a Lily, deixa que ela faça suas próprias escolhas, mesmo que elas levem a algo que se fosse outro personagem não teria permitido. Ele a ama e tem um laço com ela que não pode ser quebrado, sabe aquele lance do "sempre foi você"?

O final foi muito inesperado, não dá para prever o que a autora iria fazer ali, muitas cenas de ação e muita expectativa é criada nas páginas finais e todas elas são superadas no fim. Eu amei real que a maioria dos personagens teve seu final feliz dentro do possível.

Outro ponto forte dessa narrativa com certeza é o conhecimento religioso e histórico da autora, a pesquisa dela é muito redondinha. Sério eu fiquei meio de queixo caído com algumas coisas e com certeza esse é o ponto forte dos livros da Colleen Houck: fazer a gente conhecer outras culturas que raízes religiosas bem diferentes das nossas.

Essas capas são um arraso! A Arqueiro com certeza é uma das editoras que tem as capas mais bonitas do mercado nacional, dificilmente eles erram, dificilmente fazem algo que não agrada seu público e com certeza deveria ser referência para outras editoras. Enfim, acho que não preciso comentar mais nada a não ser: leiam essa trilogia.

20 comentários:

  1. Nunca li nada da autora. A escrita dela não faz muito o meu estilo, mas tenho A Maldição do Tigre há anos na minha lista de futuras leituras, pq muita gente me recomenda...
    Realmente, todo mundo fala sobre o livro dela ser inesperado...
    Apesar dos seus pontos positivos ressaltarem a trama, não me sinto interessada em ler...

    ResponderExcluir
  2. O mal reside nesse nome xD
    Pior que é mesmo, entendi a referência.
    E nossa, é tanta coisa acontecendo nesse livro e só imagino a preocupação que deve dar na gente pra todo mundo ter o final feliz que a gente espera. Com essa autora a gente torce, mas ela sabe colocar umas coisas mais realistas na trama mesmo, nem sempre vai ser tudo flores. E o que mais adoro nas tramas dela é isso de mostrar culturas, então por esse lado já sei que vou gostar. Torcendo pra poder ler todos em breve e que tenham um bom final!

    ResponderExcluir
  3. Oi Priscila!
    Ainda não tinha lido nada sobre este livro e adorei a resenha, me deixou com vontade de ler. Com certeza o mal reside nesse nome ahuahauha
    Também fico muito ansiosa pra todo mundo ter um final feliz, que bom que a autora consegue atender.
    Gostei do Amon e acho que gostaria da Lily também.
    O conhecimento da autora com certeza também é um ponto forte, mostra riqueza na obra. Ótima indicação!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Pri.
    Ainda não li nada da autora. Não sou muito fã de tramas com Deuses e coisas do tipo.
    Que bom que a autora conseguiu dar um bom desfecho para a trilogia e que os personagens tiveram finais felizes dentro do possível. Parece que houve muitas reviravoltas e que a autora conseguiu te surpreender.
    Essa capa realmente é linda.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi, Priscila.

    Com sua memória apagada, para a Lily, tudo deve ter ficado muito confuso... Por, de repente, começar a ouvir vozes em sua mente e não saber de nada à sua volta.

    ResponderExcluir
  6. Oii Pri
    Gostei de saber que esse livro vai falar um pouco mais sobre o Egito, é um lugar fascinante pra mim. Fiquei mto curiosa para saber o que a autora vai fazer para dividir as três personagens e assim deixar os casais todos juntos, como amo romance só torço pra ser um jeito satisfatório, rsrs. Acredito que seja o enredo com mais aventuras por estar chegando no fim, e isso só me deixa com mais vontade de ler. Pretendo comprar os livros que ainda não tenho, além de incríveis, sou apaixonada nessas capas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi Priscila,
    Faz anos que desejo ler A Maldição do Tigre, mas ainda não surgiu a oportunidade. Quanto a essa trilogia, o meu interesse foi crescendo em cada resenha que eu lia dos dois primeiros livros, e estava aguardando resenha desse último para ver se valia a pena mesmo investir na leitura.
    Adoro as capas desses livros e sou fascinada pela mitologia egípcia, então, fico aliviada em saber que a trilogia teve um desfecho surpreendente e satisfatório, com a grande maioria dos personagens sendo bem trabalhados e com finais felizes. Estou curiosa para conhecer melhor essas múmias haha
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi
    Confesso que não li toda sua resenha, pois estou fugindo de spoilers. Li o primeiro livro e me irritei um pouco com a protagonista, mas adorei a ideia e o enredo, então estou com o segundo na minha lista de desejados. Assim que conseguir quero continuar acompanhando essa história com certeza. As capas são perfeitamente encantadoras.
    Beijo

    ResponderExcluir
  9. Olá Priscila,
    Eu ainda nao li essa série da autora, mas ja li A Maldição do Tigre.
    Gostei de saber que o final da saga não decepcionou, as vezes eu tenho medo de terminar o último livro por medo de como irá acabar.
    Tbm gostei da capa do livro e tbm gosto do trabalho da editora com as capas de outros trabalhos deles (principalmente com os livros de época que as capas são melhores que as originais).

    ResponderExcluir
  10. Priscila!
    Livro fresquinho para dar continuidade a série, bacana.
    Deve ser de arrasar… quero ler.
    Bacana ver todos os detalhes que explicitou, mas como não li ainda nenhum dos livros da série, fiquei foi curiosa.
    Bom final de semana!
    “Os lírios não bastam. As leis não nascem das flores. Meu nome é luta, e escreve-se na história.” (Luciana Maria Tico-tico)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA MARÇO: 3 livros + vários kits, 5 ganhadores, participem!
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  11. Apesar de ainda estar no primeiro livro dessa série eu fiquei bem interessada e apaixonada pelo universo que a autora criou da mesma forma que ela me encantou na Série A Maldição do Tigre ela conseguiu fazer o mesmo com essa só que misturando elementos da mitologia egípcia o que me deixou ainda mais emocionada e apaixonada

    ResponderExcluir
  12. Vou ser sincero que odiei o segundo livro, achei muito arrastado e muito cheio de enrolação, mas quero muito ler esse quero saber como será o final de Amon e da Lily e os irmãos dele, fiquei curioso pelo que você falou do final que é feliz mas nem tanto sei la, estou bem curioso.

    ResponderExcluir
  13. Olá! A cada nova resenha a vontade de ler só aumenta, o desfecho do livro parece ter sido incrível, adoro que os todos os personagens tenham tido seus finais felizes, e já quero muito saber mais sobre todos, principalmente o Amon, ele parece ser ótimo.

    ResponderExcluir
  14. Oi, Priscila!
    Nunca li nada da Colleen Houck, até tinha um pequeno interesse em ler essa trilogia, mas depois de ler resenhas sobre A coroa da vingança meu interesse foi a zero pois eu DETESTO triângulo amoroso seja de qualquer tipo, se eu descobri antecipadamente que o livro possue triângulo amoroso eu não leio, por isso, apesar de ter ficado com uma pequena curiosidade em conhecer o Amon - gostei de saber que ele não sufoca a Lily em momento algum - eu não leria A coroa da vingança.
    Em relação as capas da Arqueiro, concordo com você, a editora dificilmente erra nesse requisito, apesar de eu não ter curtido tanto a capa do último lançamento da Mary Balogh, não gosto do estilo da capa que eles escolheram...
    Abraços.

    ResponderExcluir
  15. Preciso ser bem sincera e dizer que não sou tão fã de fantasias. Alguns livros desse gênero até chamam minha atenção e eu fico bem curiosa para ler. O problema é que além de não ser um dos meus gêneros favoritos eles ainda fazem essas séries enormes e aí que eu desanimo mesmo. Imagino que você deva ter ficado nessa expectativa enorme durante a leitura esperando um final feliz para os personagens e que bom que eles tiveram, na medida do possível. A história realmente parece conter vários mistérios e aventuras. Que pena que ocorreram algumas atitudes desnecessárias, mas que bom que isso não afetou tanto a leitura. Uma das coisas legais dessa história é que a autora pesquisou bastante sobre alguns assuntos, né? Mas vou precisa deixar essa trilogia passar. Sem dúvidas é um prato cheio para quem gosta do gênero, mas não atraiu minha atenção.

    ResponderExcluir
  16. Eu detesto triângulos amorosos. Isso, pra mim, acaba com a magia do enredo. Enfim, por ainda não ter lido essa série, acho o enredo um pouquinho complicado de se entender e agora tbm estou curiosa pra saber como Lily perdeu a memória.

    ResponderExcluir
  17. Oi Pri, sempre tive curiosidade de ler essa trilogia, mas simplesmente pelas capas que acho maravilhosa, a Arqueiro sempre se supera. É bom quando o desfecho que o autor dá vai além do que imaginamos, ou quado pelo menos nossas expectativas são atendidas, não conheço a história, mas acho que pela resenha isso aconteceu né, com a maioria dos personagens ao menos.

    ResponderExcluir
  18. Aiii, as capas dessa série são lindas!
    Eu fiquei bem curiosa pra ler, desde o lançamento do primeiro livro, mas como li A Maldição do tigre, há alguns anos atrás e não gostei, ainda estou com um pé atrás com a autora.
    Mas, a pela sua resenha, deu pra ver que é uma trama bem arquitetada e com uma história de tirar o fôlego! Tô pensando aqui em lhe dar uma chance!
    bjs

    ResponderExcluir
  19. Oi, Priscila!!
    Que bom que esse terceiro livro da série Deuses do Egito foi bem emocionante!! Ainda não li nada da autora mas estou empolgada para ler essa série!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  20. Há alguns anos comecei a ler a série A maldição do tigre desta mesma autora e confesso que no inicio fiquei encantada com a historia e a escrita da autora mas no decorrer da série acabei me cansando da história e ela acabou ficando esquecida na minha estante, pretendo reler os 2 primeiros volumes que li e continuar com a série, para depois engatar nesta nova série, que também me instigou bastante a ler.

    ResponderExcluir

INDICAÇÃO DE FILME

INDICAÇÃO DE FILME
Priscila, linguista de formação, doutoranda em Narratologia. Começou a ler um livro do Sidney Sheldon aos oito anos e nunca mais parou. Hoje, fez das Letras sua profissão.

Colaboradores

Caixa de Busca

Facebook

Instagram

Destaque

CRÍTICA| A Cor Púrpura (2024)

  A Cor Púrpura , musical que acaba de estrear no Brasil,  é uma adaptação  de uma  adaptação  de uma adaptação .  Estranho, mas é isso mesm...


Arquivos

Posts Populares

Receba as novidades!

Tecnologia do Blogger.

Parceiros