Desencantada - Carina Rissi - Série Perdida #5


Editora: Verus
Páginas: 476
Classificação:

Sinopse: Valentina de Albuquerque descobriu muito cedo que não é nenhuma princesa encantada. Em vez de bailes e romance, tudo o que a jovem deseja é encontrar um jeito de viver com dignidade longe do pai e da madrasta, que tem como hobby fazer da vida dela um inferno. A oportunidade surge com uma proposta de casamento. Quase passando da idade de se casar, Valentina cogita aceitar. Seu coração não se alvoroça com o pretendente, mas ela não está à procura do amor. Seria um bom arranjo... se o capitão Leon Navas não cruzasse o seu caminho. O misterioso espanhol é mal-educado, irritante, atrevido — além de lindo —, e Valentina ficaria muito feliz se jamais voltasse a vê-lo. Mas o destino parece decidido a reuni-los, e, após um equívoco embaraçoso, ela está noiva de Leon, de quem pouco sabe, exceto que seu coração dispara toda vez que seus olhares se cruzam e que irritação não é o único sentimento que o capitão lhe desperta. Então Valentina sofre um terrível acidente. Assustada, porém disposta a provar que não foi um simples acaso, ela vai atrás do responsável. Entre suspeitas, disfarces, segredos e contratempos, a moça acaba sucumbindo à irresistível e devastadora paixão, sem se dar conta de que o perigo ainda está à espreita... Poderá uma garota nem um pouco encantada viver um conto de fadas e conseguir o seu final feliz?


Então people, a resenha de hoje é da rainha das rainhas, uma das minhas autoras prediletas, Carina Rissi 👑, que escreveu seu penúltimo livro da série Perdida, Desencantada. Nesse livro ela vai nos contar a história de uma das nossas queridinhas dos outros livros, Valentina Albuquerque. Quero dizer inicialmente que não estou preparada para o fim dessa série, e fui ler o livro com o pensamento de ler devagar, pra aproveitar a leitura e tal, mas quando eu vi tava virando a noite lendo, porque a Carina é dessas, ela só escreve se for pra te deixar hipnotizado com a história #RainhaFazAssim

Então, como sabemos, a Valentina não estava com a vida que ela pediu a Deus né, a mãe morreu, o pai logo se casou e a família se mudou pra longe de tudo e de todos que ela conhecia. A vida de Valentina se resume a sobreviver, a madrasta sempre a maltratando de todas as formas que pode, o pai omisso como sempre, e a única alegria que ela tem é o irmãozinho, a quem ela tem um carinho imenso. Acontece que Valentina acaba recebendo uma proposta de casamento, que não foi nada daquilo que ela imaginou, mas Valentina não tinha mais tantas expectativas assim da vida, meio que estava sendo carregada pelos acontecimentos, sem expectativas total e, apesar de não ser o que ela sempre sonhou, passa a cogitar a proposta de casamento, só pra se ver livre da madrasta.

Mas, o que a gente mais gosta nas histórias da Carina são as reviravoltas nas vidas dos personagens, e com a Valentina não foi diferente, e eis que o capitão Leon Navas cruza o caminho de Valentina e sua vida vira de cabeça pra baixo. A atração entre Valentina e o misterioso Capitão acaba por deixa-los em uma situação comprometedora que os leva a um noivado DO NADA (a história do porquê do noivado é maravilhosa kkkk). Enfim, a partir daí a gente pensa, ok, agora vamos ver o desenrolar desse romance e tal, e é aí que a gente se engana meu povo, esse romance se vê envolto em uma situação tão incomum, mas tão incomum que eu fiquei me perguntando, como que a Carina consegue pensar nessas coisas, porque a história toma um rumo inesperado, que deixa a história mais e mais emocionante a cada capítulo, a gente não consegue parar de ler, é como eu disse anteriormente, hipnotizante.

Se eu tivesse que escolher uma palavra para descrever esse livro seria SURPREENDENTE, a Carina vai por um caminho que cativa tanto o leitor e só faz a gente se apaixonar mais por esse casal ❣️❣️❣️❣️
E é claro, que a Carina não ia deixar os nossos queridos personagens: Ian, Sofia e Elisa de fora dessa história não é mesmo, temos um vislumbre deles no final do livro e a Carina termina jogando uma bomba na nossa cara, só posso dizer isso. 

É claro que o livro ganhou 5 estrelas 🌟🌟🌟🌟🌟, só porque não tem mais estrelas pra eu oferecer, obviamente. O livro é fantástico, LEIAM, por favor! 
O livro é lindo, a capa maravilhosa e só quero dizer que nem terminou, mas eu já estou com saudade.

Ps: Carina Rissi, vista sua roupa de 🐸, dê seus pulos e vamos trabalhar para criar uma outra série tão ou mais viciante do que Perdida, nunca te pedi nada! 😬👀🤔🚨🤣

13 comentários:

  1. Oi,
    Ah, acho um amorzinho os livros da Carina, e olha que infelizmente só tive oportunidade de conhecê-los pelas resenhas!
    Imagino que além do romance deve ter sido divertido acompanhar esse noivado do nada, e essa situação comprometedora? Ah, como quero ler a série.
    Gostei de saber que os personagens dos livros anteriores também aparecem!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Eu li o primeiro dessa série, mas não gostei muito, é tanto que não consegui continuar com a série. E olhe que os outros livros dela eu gostei.

    ResponderExcluir
  3. Aaah, eu sou apaixonada pela escrita da Carina!
    Ainda não li este livro, e sua resenha é a primeira que leio dele
    Já estou com saudade dos personagens anteriores... bom saber que vou revê-los aqui
    Estou mega ansiosa por ele, e meega ansiosa por mais livros dessa Diva também! ;~~

    ResponderExcluir
  4. Oi, Jamille.

    Realmente, a vida da Valentina não é nada fácil, principalmente após uma grande perda, tendo que se submeter às maldades da madrasta.

    Acho que essa proposta com certeza veio a calhar (talvez em um momento certo), e é muito conveniente, principalmente porque, através dessas circunstâncias nada sentimentais, ela irá acabando por sucumbir a um sentimento que virá florescer e impregnar, com o passar do tempo...

    Principalmente quando ela e o Leon passarem a olhar um ao outro com outros olhos.

    ResponderExcluir
  5. Aaaah, não estou preparada para o fim dessa série... Amo tanto!
    Sim, é muito surpreendente. Fiquei encantada com a maneira que Carina conectou os personagens, e foi muito bacana ver o desabrochar da Valentina.
    E Leon, aaaaah... 😍

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Jamille,
    AMO a Carina Rissi, com toda a certeza ela é a minha autora nacional favorita ♥
    Faz algumas semanas que li Prometida e fiquei ansiosa para saber o rumo da Valentina, porque naquele livro muitas coisas foram reveladas, né? É pra deixar qualquer leitora louca para ler a história dela.
    Adoro as reviravoltas nas vidas dos personagens que a Carina cria, a cada capitulo é uma nova surpresa pela frente. É impossível ler devagar essa série haha
    Estou completamente ansiosa e curiosa para saber qual é a história por trás do noivado haha, e pelo jeito esse capitão Leon vai fazer muitas leitoras suspirarem.
    Que final é esse? Que bomba é essa? Pelo amor, preciso ler esse livro para saber o que me espera!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá! Amo demais essa série e a cada novo livro fico mais encantada com as histórias. Carina arrasa e merece aplausos calorosos. Valentina ganhou meu coração e estava ansiosa para começar esse livro, mas ao mesmo tempo já tristinha porque esta terminando, mas tenho esperanças que essa série não vai acabar com esse livro. Tenho certeza que vou amar Leon e Valentina e já fiquei curiosa para saber mais sobre essa situação comprometedora.

    ResponderExcluir
  8. Jamille!
    Li apenas um livro da autora e fiquei totalmente encantada.
    Dessa série tenho Preferida aqui para leitura, mas ainda não a fiz e já estou querendo esse que parece fabuloso.
    Bom final de semana!
    “Os piores estranhos são aqueles que vivem na mesma casa e fingem que se conhecem. Conversam banalidades, mas nunca o essencial.” (Augusto Cury)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA ABRIL – ANIVERSÁRIO DO BLOG: 5 livros + vários kits, 7 ganhadores, participem!
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Adoro os livros da Carina Risso, só falta esse livro da autora para mim ler, lendo a resenha fiquei bem curiosa para esse livro, uma amiga minha já leu e disse que também amou, estou doida para saber mais sobre a historia da Valentina e como é a Carina sei que ela ira me surpreender muito !!

    ResponderExcluir
  10. Adoro a escrita da Carina Rissi, ja ouvi muitas coisas negativas, eu porém, amo. Ainda não li esse livro, mas curto toda a história e realmente tem muitas reviravoltas na história, mas gosto muito disso.

    ResponderExcluir
  11. Aiii amei sua resenha!
    Tô ansiosa pra ler!
    Vou ver se já o leio esse ano.
    Amoooo demais os livros da Carina, ainda mais da série Perdida, que é uma das minhas prefes da vida!
    Tô ansiosa pra saber o que acontecerá com a Valentina, que parece estar sofrendo tanto com a chatona da Miranda.
    E o noivo dela, huuuum, parecer um homão daqueles que só a Carina sabe criar kkkk
    bjoss

    ResponderExcluir
  12. Oi, Jamille!
    Estou amando conhecer essa autora maravilhosa que é a Carina Rissi. Ainda não li essa série Perdida, mas estou lendo Quando a noite cai e amando!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  13. Só de ler o nome Carina Rissi, já fico apaixonada. Só li o primeiro volume dessa série que é Perdida e já foi bem atrasada, esse ano. Quero muito continuar a ler os outros livros, porque me apaixonei demais por esse livro. Amei essa capa de Desencantada, e tô amando ver as resenhas positivas e todo mundo ainda mais apaixonado pela Carina e pela série.

    ResponderExcluir

INDICAÇÃO DE FILME

INDICAÇÃO DE FILME
Priscila, linguista de formação, doutoranda em Narratologia. Começou a ler um livro do Sidney Sheldon aos oito anos e nunca mais parou. Hoje, fez das Letras sua profissão.

Colaboradores

Caixa de Busca

Facebook

Instagram

Destaque

CRÍTICA| A Cor Púrpura (2024)

  A Cor Púrpura , musical que acaba de estrear no Brasil,  é uma adaptação  de uma  adaptação  de uma adaptação .  Estranho, mas é isso mesm...


Arquivos

Posts Populares

Receba as novidades!

Tecnologia do Blogger.

Parceiros