Estrelas da Sorte - Nora Roberts - Os Guardiões #01

Editora: Arqueiro
Páginas: 288
Classificação:
Sinopse:Sasha Riggs é uma artista assombrada por sonhos que transforma em pinturas maravilhosas, cenas que preveem o futuro. Ela nunca conseguiu assumir seu dom, mas desta vez não consegue ignorar as visões que a atormentam e viaja para a ilha grega de Corfu.É lá que encontra as pessoas com quem sonha: um mágico, um arqueólogo, um viajante, um lutador, um solitário. Elas também foram atraídas por uma força inexplicável. Dotadas de habilidades extraordinárias, cada uma terá um papel fundamental na aventura que as espera: encontrar as míticas Estrelas da Sorte, que caíram do céu, pondo em risco o destino de todos os mundos.Sasha é quem os mantém unidos e vê no mágico, Bran Killian, um homem de imensa compaixão. Ela tem dificuldade para lidar com sua vidência, mas Bran está lá para apoiá-la. Porém, os dois não devem desviar sua atenção da missão, pois uma ameaça sombria procura corromper tudo que está no caminho para alcançar as estrelas.
Estrelas da Sorte é o primeiro volume da nova trilogia da rainha do romance, Nora Roberts. E como fã da autora que sou estou mais do que empolgada em informar que essa história é diferente e igual a tudo, ou quase tudo, que ela escreve! Maravilhosa!

Sasha é uma artista plástica com dons que não entende, então para evitar sofrer ainda mais do que já sofreu em sua vida ela vive isolada nas montanhas da Carolina do Norte. Até que começa a ter sonhos com cinco outras pessoas,sangue, batalhas, mortes e lendas. Ela passa meses desenhando lugares que nunca esteve e sonhando com um homem em especial das cinco pessoas que povoam suas noites. Então ela resolve ir até Corfu, na Grécia e é onde encontra casualmente uma das mulheres com a qual sonhara e logo depois encontra também Bran Killian, um charmoso mágico irlandês. E é assim que eles começam uma jornada mística para achar três estrelas escondidas por três deusas e salvar o mundo de uma deusa do mal.

Meu primeiro comentário é que a pesquisa para esse livro é uma das melhores que a equipe da Nora já fez. Muitas referências geeks, desde The Walking Dead até Mulher-Maravilha. Além de várias lendas celtas, gregas e muitos seres místicos. Se antes já havíamos visto bruxos e demônios povoando os livros de Nora, dessa vez ela foi além, muito além.

Bran é um mágico misterioso, ele foi a Corfu em uma missão e acabou por impulso se juntando a duas mulheres bonitas, sendo uma delas uma vidente que vinha sonhando com ele há meses. E vocês descobrirão que pode parecer estranho, mas no livro a relação deles acontece quase magicamente, ainda há desconfiança no começo, mas também há uma atração que é maximizada pela esfera de magia que ronda os dois.

Sasha, por sua vez, é uma personagem cheia de camadas, que passa uma simplicidade quase paradoxal. Ela consegue ler as pessoas e os sentimentos e isso ajuda muito a ela ser a primeira pessoa do grupo a conseguir confiar em todos.

Os seis se encontram de maneira até que rápida. Todos estão em uma missão, todos tem histórias que os conectam as estrelas e todos eles possuem poderes especiais que os ajudarão nessa jornada. 

Surpreendentemente eu estou apegada a todos os casais de maneira bem igual, o que só lembro de ter acontecido em livros de trilogia/série da Nora no Quarteto das Noivas. Geralmente gosto do primeiro e do terceiro livro e o segundo acaba sendo mais morno. Dessa vez estou muito ansiosa pelo casal do segundo livro.
 
As cenas de ação, romance e amizade estão muito bem escritas e posso dizer com confiança que me parece ser a melhor trilogia da Nora lançada desde o Quarteto, que tem ainda um lugar guardado no meu coração.

Eu amo essa capa, olha esse azul que lindo! A editora mais uma vez arrasou na diagramação tanto da capa quanto do livro em si. Recomendo que leiam esse livro o quanto antes.

9 comentários:

  1. Priscila!
    Também sou fã da Nora e gosto demais das séries dela.
    Essa me deixou ainda mais empolgada, por ela ter misturado um tantinho de magia e fantasia e no final, criar um romance perfeito.
    Ansiosa para poder ler essa série.
    Bom final de semana!
    “Os piores estranhos são aqueles que vivem na mesma casa e fingem que se conhecem. Conversam banalidades, mas nunca o essencial.” (Augusto Cury)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA ABRIL – ANIVERSÁRIO DO BLOG: 5 livros + vários kits, 7 ganhadores, participem!
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Priscila.

    Acho que tais sonhos deve atormentar a Sasha, antes de decifrar tal enigma mais ainda...

    Afinal, de uma certa forma, há algo que liga todos eles.

    ResponderExcluir
  3. Oi Priscila,
    Sou fã de carteirinha da Nora Roberts, a autora é uma das responsáveis pelo inicio da minha paixão por livros ♡
    Adoro seus livros, apesar de serem um pouco previsíveis, suas histórias sempre são tão fluidas e gostosas de acompanhar. Sem falar nos personagens que ela cria, sempre me envolvo com eles. Então, é claro que estou bem empolgada com essa nova trilogia, e fico animada em saber que esse primeiro livro já fisga o leitor com essa trama.
    Gostei de saber que nesse livro em especial a Nora fez uma pesquisa bem aprofundada, trazendo varias referencias, com muitas lendas e seres místicos. O romance mesclado com os elementos de magia com certeza irá proporcionar uma leitura envolvente.
    Faz meses que não leio um livro da Nora, já tenho uma lista imensa com os últimos lançamentos na fila para serem lidos.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Pri,
    Nora sabe como conquistar os leitores! Gostei de como o primeiro livro da série de formou, a partir dos sonhos e quadros da protagonista, e mais ainda que mesmo sendo uma fantasia ela inseriu o romance, algo que amo em seus livros! Claro que já quero muito ler.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Já estou de olho nesse livro a algum tempo, mas ainda não tinha parado para ler a resenha dele, a historia e totalmente diferente do que tinha imaginado o que me surpreendeu positivamente, gostei muito de saber desse cuidado com o trabalho de pesquisa que a Nora teve e com certeza irei ler esse livro !!

    ResponderExcluir
  6. Oi,
    Eu nunca li nenhum livro da Nora, passei uma época com vontade, mas depois desisti KKK Ainda tenho alguns dela na minha lista, mas é provável que eu nunca leia

    ResponderExcluir
  7. Quero muitooooo ler logo algo da Nora, e adorei essa dica.
    Não conhecia esse livro ainda, mas adorei a viagem, essas pessoas que a Sasha conhecerá e o romance vindouro.
    Tô curiosa demais!
    Já quero!!
    bjsss

    ResponderExcluir
  8. Sou super fã da Nora Roberts, ja li quase todos os livros dela. Essa série quero muito iniciar, mas tenho uma certa dificuldade quando se trata de volumes ou que tenha continuação, pois exige um tempo que não tenho muito.

    ResponderExcluir
  9. Oi, Priscila!
    Mas uma trilogia maravilhosa da Nora Roberts!! Amei a resenha e já estou louca de curiosidade para ler esse livro maravilhoso!! Espero que os próximos livros sejam logo lançados!!
    Bjos

    ResponderExcluir

INDICAÇÃO DE FILME

INDICAÇÃO DE FILME
Priscila, linguista de formação, doutoranda em Narratologia. Começou a ler um livro do Sidney Sheldon aos oito anos e nunca mais parou. Hoje, fez das Letras sua profissão.

Colaboradores

Caixa de Busca

Facebook

Instagram

Destaque

CRÍTICA| A Cor Púrpura (2024)

  A Cor Púrpura , musical que acaba de estrear no Brasil,  é uma adaptação  de uma  adaptação  de uma adaptação .  Estranho, mas é isso mesm...


Arquivos

Posts Populares

Receba as novidades!

Tecnologia do Blogger.

Parceiros