Deadpool 2 (2018) | Crítica




Sem erros e sem acertos, o mercenário tagarela está de volta.


Deadpool revolucionou o mercado de filmes de super-heróis, após a entrada de Guardiões da Galáxia na Marvel, Deadpool mostrou que seria possível ir mais a fundo nesse universo do humor e adicionando escatologia a fórmula, sem medo, sem censura, e com essa liberdade esse filme foi possível de acontecer, se provando um dos maiores acertos da Fox. Com menos medo de arriscar em produções de nicho e faixa etárias maiores, Logan foi possível acontecer e até Oscar ele concorreu.

Deadpool foi o responsável.

Com U$ 68 milhões de dólares gastos em seu primeiro filme e arrecadando mais de U$ 700 milhões ao redor do mundo, o filme se mostrou um sucesso retumbante se tratando de filmes de herói, com faixa etária de 16+ ou 18+, sem medo de palavrões, sangue e de rir de si mesmo, o peso deixado para sua sequência era grande, agora com um universo estabelecido e mais dinheiro (cerca de U$ 130 milhões) envolvidos.

Deadpool 2 cumpre seu papel em expandir o universo X no cinema e funciona muito melhor que qualquer sequência que vimos ultimamente nas telonas sobre este universo (exceto o Primeira Classe), mas isso não quer dizer algo tão grandioso assim. O filme peca em parecer sem propósito praticamente na sua primeira hora inteira até se decidir sobre o que o filme vai ser, e mesmo assim suas motivações não são lá tão fortes para seguir em frente, apesar de as piadas em sua maioria funcionarem muito bem, algumas são uma repetição do primeiro filme.

Cable que era a grande adição do filme foi bem executado, Josh Brolin entrega em sua caracterização e convence com seu personagem, o roteiro não ajuda a dar mais profundidade e background para o herói, mas no pouco que é mostrado, já é o suficiente para o personagem ser interessante para  querermos mais dele no futuro, e na minha opinião, isso que faz um grande ator/personagem. Dominó rouba a cena quando está em foco e também funciona muito bem para o universo e deve ter mais background no futuro, sua personagem e seus poderes casam perfeitamente com esse universo absurdo e em contraste a Cable, já que ele é o inverso do Deadpool.

Com um roteiro fraco e motivações bobas, Deadpool 2 cumpre seu papel em divertir e nos reserva boa risadas, diversas participações especiais INCRÍVEIS, de tirar o fôlego até, além de muitas referências a cultura pop e cenas de ação maravilhosas. Se você vai em busca disso no cinema, então o filme vai funcionar muito bem pra você.

P.S: fique para os créditos pois a melhor cena pós-crédito de todos os tempos está nesse filme! É simplesmente hilária!


14 comentários:

  1. Bate um medo de ver continuação quando um filme é muito bom na primeira vez. Já deu pra perceber que tem seus pecados nesse segundo, mas sei lá, o personagem tem um carisma e é uma coisa tão engraçada que pode valer a pena. É muito doido e foi isso que gostei no primeiro. Se esse segundo conseguir manter essa linha acho que vou gostar. E já fiquei curiosa com essa cena dos créditos!

    ResponderExcluir
  2. Doido pra assistir õ/. Ainda não conseguir ir ver, mas provavelmente deve estar melhor ou, no mínimo, próximo do que foi o primeiro filme dele, menos que isso já teria chegado muita reclamação pela internet.

    ResponderExcluir
  3. Oi Jonny,
    Eu não assisti o primeiro filme ainda, apesar de todo mundo elogiar bastante!
    Muita gente diz que é muito bom e essa pegada cômica também é bem elogiada.

    ResponderExcluir
  4. Só assisti o primeiro filme, pretendo assistir esse também!! Meus amigos também não assistiram ainda!! Mas cada um tem sua opinião!! Por isso que eu quero assistir!!

    ResponderExcluir
  5. Olá! Quero muito assistir, concordo com o que você falou, não dá para esperar muito mais que humor e boas cenas de ação nesse filme, o que de certa forma é bom, pois o torna diferente dos outros filmes de super-heróis.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Jonny.

    Ainda não assisti o primeiro filme, mas o enredo de ambos chamam atenção por terem esse traço diferenciado e inserido na trama, que é justamente esse humor presente, capaz de inovar e causar em que assiste diversas reações em diferentes momentos...

    ResponderExcluir
  7. Estou ansiosa pra ver, como muita gente adorei o primeiro filme. Estou curiosa pra ver as motivações do Cable, que embora já tenha visto algumas teorias, ainda não tenho bem muita certeza. Quero muito ver o Sr.Pool criando a X-Force e me divertir com as palhaçadas e o humor negro, quero mesmo é relaxar vendo esse filme e acho que isso é bem possível.

    ResponderExcluir
  8. Jonny!
    Achei que esse segundo filme seria melhor que o primeiro e mesmo com um enredo clichê em determinados momentos e fraco na sua opinião, poder rir das piadas sarcásticas dele é desopilante.
    Maravilhoso final de semana!
    “Eu gosto de escutar. Eu aprendi muito escutando cuidadosamente. A maioria das pessoas nunca escuta. “(Ernest Hemingway)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA MAIO BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Eu realmente quero assistir esse filme, estou bem louquinha. Já vi o primeiro filme e amei e bem hilario e super engraçado, adoro como eles transformou o filme em uma ação de herói com mistura de humor. Espero ver em breve!

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  10. Olá Jonny,
    Adorei o primeiro filme, esse herói improvável garantiu muitas risadas, cumprindo muito bem a proposta de uma combinação de humor sarcástico e ação. Mas confesso que não estou muito animada para ir ao cinema assistir Deadpool 2, prefiro aguardar para assistir em casa mesmo.
    Olho esses pôsters com Josh Brolin e só consigo me lembrar do Thanos kkk
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Eu assisti o primeiro e adorei! Mas sempre tenho medo quando os filmes tem continuação e eles acabem estragando.
    Não é um filme que irei assistir no cinema, mas eu sempre dou bastante risada com ele.

    beijinhos
    She is a Bookaholic

    ResponderExcluir
  12. Oi, Jonny!
    Não assisti nenhum dos filmes, mas quando filmes ou livros tem continuação criamos expectativas. Podemos nos surpreender ou decepcionar.
    Um filme que não esta na minhas prioridades, mas pela sua resenha para rir, se divertir vale a pena.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Oi, Jonny!
    Não assisti esse filme, pois não vi o primeiro filme. Eu, particularmente gostei do trailer desse segundo filme, mas foi só.
    Bjos

    ResponderExcluir
  14. É interessante, não? Também achei uma excelente produção. Adorei a participação de Josh Brolin, é um ator multifacetado, seu papel de Cable é muito divertido e interessante. O vi também em Homens de Coragem, é muito bom. É interessante ver um filme que está baseado em fatos reais, acho que são as melhores historias, porque não necessita da ficção para fazer uma boa produção. Gostei muito de Homens de Coragem, não conhecia a história e realmente gostei. A história é impactante, sempre falei que a realidade supera a ficção, acho que é um dos melhores filmes baseados em fatos reais . Super recomendo. É impossível não se deixar levar pelo ritmo da historia, o elenco fez possível a empatia com os seus personagens em cada uma das situações.

    ResponderExcluir

INDICAÇÃO DE FILME

INDICAÇÃO DE FILME
Priscila, linguista de formação, doutoranda em Narratologia. Começou a ler um livro do Sidney Sheldon aos oito anos e nunca mais parou. Hoje, fez das Letras sua profissão.

Colaboradores

Caixa de Busca

Facebook

Instagram

Destaque

CRÍTICA| A Cor Púrpura (2024)

  A Cor Púrpura , musical que acaba de estrear no Brasil,  é uma adaptação  de uma  adaptação  de uma adaptação .  Estranho, mas é isso mesm...


Arquivos

Posts Populares

Receba as novidades!

Tecnologia do Blogger.

Parceiros