Enfrentando o Fogo - Nora Roberts - Trilogia da Magia #03

Editora: Bertrand
Páginas:364
Classificação:
Sinopse: No desfecho da Trilogia da Magia, Nora Roberts tece uma encantadora história de amor verdadeiro. Mia Devlin sabe o que é amar com todo o coração e depois ver seu amor ir embora. Há muitos anos, ela e Sam Logan compartilharam laços incrivelmente fortes, construídos pelo destino com paixão e magia. Certo dia, porém, ele fugiu da Ilha das Três Irmãs, deixando-a perdida nas lembranças da intimidade que dividiam. Novo proprietário do único hotel do lugar, Sam retorna à Ilha das Três Irmãs com a esperança de reconquistar o afeto de Mia. Porém, fica intrigado quando ela o recebe com fria indiferença, pois percebe que a química entre eles ainda é muito forte e verdadeira. Zangada, magoada e muito confusa, Mia se recusa a admitir que a paixão por Sam ainda arde no seu coração. Mas ela vai acabar precisando dos seus poderes e da ajuda dele para enfrentar o maior e mais terrível desafio da sua vida. E, como o prazo fatal para quebrar uma maldição de vários séculos está se aproximando, eles precisam dar o primeiro passo em direção ao destino e se unir para afastar a terrível escuridão.



Enfrentando o Fogo é o último livro da trilogia da magia da minha autora favorita: Nora Roberts. Como vocês puderam acompanhar pelas resenhas eu gostei muito das histórias, mas as edições deixaram muito a desejar.

Mia Devlin sempre soube o que era e o que quis. Quando mais nova ela entregou seu coração sem ressalvas a Sam Logan e ele o pegou e destruiu. Agora, dez anos depois Sam está de volta a Ilha das Três Irmãs e seu único objetivo é ter Mia de volta. O desafio de Mia é resistir ao único homem que amou na vida e enfrentar o Mal que quer acabar com a Ilha.

Eu tenho algumas ressalvas quanto a esse livro, esperava muito mais de Mia. Depois de tudo que ela passou e toda a solidão que carregou por anos, eu achei que ela foi muito besta até por que Sam em nenhum momento pede desculpas a ela. Ele parece sim sofrer, pois vê o quanto ela sofreu depois de sua partida, mas isso para mim não foi o suficiente.

A maneira com que eles terminaram foi altamente cruel e ele se mostrou um personagem muito egoísta, realmente não consegui me conectar com ele. Apesar de o livro todo ele ter tentado se redimir e provavelmente para muitos leitores ter conseguido.

Apesar disso, acho que a trilogia se encerra com algo diferente, mais uma vez o fato de não termos a personificação do vilão é algo que me agrada muito. Não temos uma pessoa ruim, mas uma entidade de milhares de anos que é má apenas por ser má.

Eu amo essas capas novas, mas como falei as capas escondem um recheio extremamente descuidado. Não sei o que aconteceu, mas as minhas edições estão horríveis. Todas elas possuem erros grotescos de revisão, sinceramente parece que nem passaram por uma revisão e isso é algo que eu não consigo perdoar. Até por que os livros dessa editora não são nada baratos e dinheiro não dá em árvore.


12 comentários:

  1. Esperar algo mais ou se decepcionar com personagem no fim das histórias me deixa meio triste, faz pensar em como podia ter sido bem melhor. Mas sei lá, gostei da ideia dessas histórias e parece que vale a pena ler por ser uma leitura boa de acompanhar. Isso do vilão diferente, de não ser aquela coisa que a gente sempre espera ou já viu me anima. Acho que iria gostar se lesse.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Priscila.

    Pelo visto, o retorno do Sam mexeu com os sentimentos da Mia, né? Colocando todos os sentimentos à tona...

    Eu acho essas novas capas simplesmente horríveis e simples até demais.

    ResponderExcluir
  3. Oi Priscila,
    Eita, ler essas resenhas da trilogia me deixou com uma vontade de ler um livro da Nora Roberts, afinal, faz meses que não leio algo da autora.
    Também fiquei um pouco decepcionada com esse ultimo livro, principalmente com a construção dos protagonistas. A Mia parecia ser uma mulher bem forte e determinada nos outros livros, mas foi o Sam chegar pra ela perder um pouco da sua força e personalidade. Demorei muito para ser conquistada pelo Sam, e mesmo assim, ele não se redimiu totalmente para mim.
    Gostei dessas capas novas, mas que pena que a revisão deixa muito a desejar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Priscila!
    Mesmo com suas ressalvas, parece que gostou do encerramento da trilogia, principalmente porque não há um vilão apenas personificao e porque tem um romance de tirar o fôlego.
    Preciso ler.
    Desejo um ótimo final de semana e um feliz dia da mães abençoado!
    “Moral é o que te faz sentir bem depois de tê-lo feito, e imoral o que te faz sentir mal.” (Ernest Hemingway)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA MAIO – 4 livros + vários kits, 5 ganhadores, participem!
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  5. Oi Priscila,
    Sempre vejo muita gente falando dos livros da Nora, teve uma época que eu era louca para ler os livros dela, mas agora nem tenho tanta vontade. Só fico imaginando quantos livros essa mulher escreveu! KKKK

    ResponderExcluir
  6. Olá! Realmente a Mia deixou um pouco a desejar, mas mesmo assim o livro é muito bom, pois acho que encerrou de maneira satisfatória essa história cheia de mistérios e magia, as capas são bem mais atraentes que as da versão anterior, uma pena que a editora não tenha tido o mesmo cuidado com o interior do livro.

    ResponderExcluir
  7. Adoro romances e este parece ser muito bom!! A protagonista tem a personalidade forte, é determinada!! Acontecem algumas coisas dificultando a amor dos protagonistas!! Mas todo romance tem que ter inconvenientes para ficar mais legal!!

    ResponderExcluir
  8. Li as outras resenhas e fico feliz que você tenha gostado do final, mesmo com algumas ressalvas, porque já me animo mais pra ler. realmente esses erros de revisão chateiam bastante o leitor, eu mesmo fico abismada quando vejo essas coisas muito grotescas, espero que a editora reveja isso.

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Gostei da resenha, tem uma premissa bem legal. A historia me deixou bem curiosa, não sei se leria já que esse tipo de situação no livro onde o cara faz merda e não pede desculpa, eu praticamente não gosto mas espero ler o livro..

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  10. Eu sou super fã da escrita da Nora.
    Ainda não tive oportunidade de ler essa trilogia, mas gostei bastante da premissa
    Acho bem chato as edições conterem tantos erros, ainda mais sendo livros caros e que queremos colecionar. A editora errou feio neste detalhe.

    beijinhos
    She is a Bookaholic

    ResponderExcluir
  11. Olá, Priscila!
    Tenho muito interesse nos livros de Nora, apesar de não ler nenhuma obra dela.
    Mas é uma pena você ler um livro com vários erros de ortografia.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oi, Priscila!!
    A Nora Roberts também uma das minhas autoras favoritas da vida!! E que pena que essa último livro da trilogia da magia não foi tão bom para você assim. E nossa que mancada da editora por não revisar direito essas edições!!
    Bjos

    ResponderExcluir

INDICAÇÃO DE FILME

INDICAÇÃO DE FILME
Priscila, linguista de formação, doutoranda em Narratologia. Começou a ler um livro do Sidney Sheldon aos oito anos e nunca mais parou. Hoje, fez das Letras sua profissão.

Colaboradores

Caixa de Busca

Facebook

Instagram

Destaque

CRÍTICA| A Cor Púrpura (2024)

  A Cor Púrpura , musical que acaba de estrear no Brasil,  é uma adaptação  de uma  adaptação  de uma adaptação .  Estranho, mas é isso mesm...


Arquivos

Posts Populares

Receba as novidades!

Tecnologia do Blogger.

Parceiros