Baía dos Suspiros - Nora Roberts - Os Guardiões #02

Editora: Arqueiro
Páginas: 288
Classificação: 

Sinopse: Para celebrar a ascensão ao trono de sua nova rainha, as deusas da lua criaram três estrelas, de fogo, água e gelo. Mas a deusa da escuridão as fez cair do céu, pondo em risco o destino de todos os mundos. Os seis guardiões, três homens e três mulheres de natureza especial, seguem unindo forças na busca pelas estrelas.Com sua bússola mágica, Sawyer King os transporta para a ilha de Capri, onde está escondida a Estrela de Água. Agora, eles vão precisar contar ainda mais com a sereia Annika. Nova neste mundo, sua pureza e beleza são de tirar o fôlego, assim como sua lealdade e disposição em proteger os novos amigos.Sawyer logo se vê atraído por seu espírito alegre. Mas Annika deve voltar para o mar em breve, e ele sabe que, se permitir que ela entre em seu coração, nenhuma bússola será capaz de guiá-lo para a terra firme…Enquanto isso, na escuridão, Nerezza está furiosa com a primeira derrota e planeja um retorno ainda mais maligno. Ela perdeu uma estrela para os guardiões, mas ainda há tempo para derramamento de sangue. Pois uma nova arma está sendo forjada. Algo mortal e imprevisível.





Baía dos Suspiros é o segundo volume da Trilogia dos Guardiões da minha autora mais que preferida: Nora Roberts. Dessa vez a Nora fez a Pablo Vittar e passou dos limites! Sim, ela se aventurou em mais que vampiros, ela veio trazendo lobisomens, bruxos, viajantes no tempo, imortais e até sereias! E sim, eu AMEI! 

Depois de enfrentarem Nerezza em Corfu e vencerem a batalha, os seis guardiões se dirigiram a Capri para seguir em busca da segunda estrela. Só que a deusa do mal não se dará por vencida e recrutará um homem que já fez mal a dois de nossos heróis. Annika, a sereia, tem menos de três luas na companhia dos outros e o tempo parece não parar. Ela é a luz e a docilidade desse grupo, a inocência e a beleza estão sempre ao seu redor e é isso que atrai Sawyer, o viajante. Eles mesmo com as dificuldades estão destinados a estar juntos? E como eles farão para encontrar a próxima estrela em meio a tudo isso?

A Nora mais uma vez conseguiu surpreender e sim ela passou dos limites! Essa misturada de seres místicos parece não dar certo,mas eles funcionam super bem e parecem realmente uma família. 

Annika é aquela personagem que te dá um quentinho no coração. Ela é inocente, animada e tem um coração cheio de luz. O que é mais importante é que é uma personagem que ficou na medida certa. Ela não é feliz demais, nem animada demais, mas faz com que a gente queira protegê-la de todo mal.

Sawyer é o cavalheiro completo, ele quer Annika, mas acha que ela é inocente e não quer corromper a inocência dela. A relação deles vai se desenvolvendo de uma forma tão fofa que você acaba se envolvendo sem nem perceber. E torce para que eles fiquem juntos para sempre.

As cenas de luta e batalha nesse livro são bem poucas, não tem muito tiro porrada e bomba não, mas a Nora compensou isso com muitas cenas de amor, incluindo uma muito bizarra no mar.

Eu amo essa capa, ela é linda toda em tons de azul e com o pôr-do-sol ao fundo. A diagramação também está maravilhosa. Enfim, recomendo demais para quem quer uma fantasia bem mais romântica.

13 comentários:

  1. Priscila!
    Bom ver que a série é mais voltada para o sereismo, não sabia, ou não lembrava.
    Estou com o primeiro volume aqui para leitura, vou ver se consigo ler esse mês.
    E gostei de ver que tem muita ação e emoção que deixa o leitor preso a cada página.
    Concordo com seu comentário, a Nora é uma das melhores escrioras, sempre tem assunto novo em suas séries e no final, tudo acaba em romance, do jeitinho que gosto.
    Uma ótima semana!
    “As religiões são caminhos diferentes convergindo para o mesmo ponto. Que importância faz se seguimos por caminhos diferentes, desde que alcancemos o mesmo objetivo?.” (Mahatma Gandhi)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA AGOSTO - 5 GANHADORES - BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  2. Sou fã incondicional do trabalho de Nora e fico ainda surpresa com a facilidade que a autora tem de passear em várias vertentes da literatura e ser maravilhosa em todos eles!
    Namoro esta série desde o primeiro livro e não vejo a hora de poder conferir os dois livros.
    As capas dos dois são lindos, sem sombra de dúvidas.
    Não é apenas um enredo com seres fantásticos,é também romance! E a gente fica como??
    Querendo ler urgente!rs
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Oi, Priscila,

    Não é um livro que eu queira muito ler, mas me anima ver que a autora dosou bem os artifícios em mãos - os construídos bem e sabendo focar nos momentos certos. Os diversos seres inseridos se fazem essenciais e completam a trama. O que é bom.

    Além disso, essa missão dada aos personagens cria uma conexão envolvente com o leitor.

    ResponderExcluir
  4. Nao acabei dando muita atenção pra essa história, sei lá, não foi um livro dela que de cara me deu aquela vontade de ler. Achei legal que a mistura dê certo porque com seres assim podia ficar uma coisa batida e desanimar. Mas parece que a autora pode ter passado dos limites como disse e ainda feito bem isso. Aí é legal. Chama atenção. Mas ainda confesso que nao deu tanta vontade de ler assim =/

    ResponderExcluir
  5. Olá Priscila!
    Eu li um livro da Nora até hj, amei a escrita dela e estou aqui na torcida pra conseguir ler outras obras dela, assim como esta tbm que já está nos desejados.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Olá! Também gosto muito da escrita da Nora Roberts, e adorei a descrição da Annika, já estou apaixonada por essa personagem, espero ler essa trilogia em breve.

    ResponderExcluir
  7. Gosto muito da escrita da Nora, e to adorando ela se aventurando nesse lado sobrenatural
    Gosto deste cenário que ela escolheu pois é belíssimo!
    Parece ser um casal com ótima química.

    beijinhos
    She is a Bookaholic

    ResponderExcluir
  8. Oiee!
    Li o primeiro livro e sinceramente prefiro a Nora escrevendo Romances "convencionais".
    Não gostei de como tudo se desenrolou e não pretendo continuar a acompanhar a série.
    Prefiro dar chance aos outros livros dela, os sobrenaturais não me ganharam.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  9. Eu amo o trabalho da nora Roberts e apesar de eu não ter gostado do primeiro livro dessa série confesso que esse me atraiu muito e quando eu finalizei a leitura fiquei maravilhada ainda mais com o Torá e com a incrível versatilidade que ela tem na hora de escrever os seus livros não importando o gênero

    ResponderExcluir
  10. Olá, Priscila
    Gostei muito desse enredo onde envolve seres sobrenaturais, sereias e muito mais e o cenário é perfeito.
    Espero ler o livro em breve, beijos!

    ResponderExcluir
  11. Tenho uma relação de amor e ódio com a Nora. Ela escreve tanta coisa, vide a série mortal que pelo é infinita, que as vezes suas histórias muito parecidas com outras. Mas é impossível negar o talento dela. Essa série não me chamou a atenção, mas uma sereia acho que é um elemento inédito nas histórias dela. Dona Nora gosta mesmo é de um (a) fantasma hahahahaha

    ResponderExcluir
  12. Oi, Priscila!!
    Quando vejo uma resenha da minha diva Nora Roberts os meus olhos ficam brilhando!! Adoro os livros da autora e estou louca para ler essa Trilogia dos Guardiões!! As capas estão lindas e as histórias maravilhosas!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  13. Oi Priscila,
    quero muito mesmo ler essa série!
    Nunca li nada da Nora, mas pelas suas resenhas que sempre leio aqui no blog, adoro e fico curiosa por todas.
    Os protagonistas de Baía dos suspiros parecem ser bem cativantes e fofos, além de ter vários elementos fantásticos que adorooooo!
    bjsss

    ResponderExcluir

INDICAÇÃO DE FILME

INDICAÇÃO DE FILME
Priscila, linguista de formação, doutoranda em Narratologia. Começou a ler um livro do Sidney Sheldon aos oito anos e nunca mais parou. Hoje, fez das Letras sua profissão.

Colaboradores

Caixa de Busca

Facebook

Instagram

Destaque

CRÍTICA| A Cor Púrpura (2024)

  A Cor Púrpura , musical que acaba de estrear no Brasil,  é uma adaptação  de uma  adaptação  de uma adaptação .  Estranho, mas é isso mesm...


Arquivos

Posts Populares

Receba as novidades!

Tecnologia do Blogger.

Parceiros