|Evento| Sessão Intrínseca – 2º semestre de 2018






No dia 29 de agosto aconteceu a segunda edição da sessão intrínseca de 2018, o evento realizado no Teatro Gazeta na Av. Paulista em São Paulo contou com a presença de livreiros e alguns blogueiros aos quais a Editora Intrínseca apresentou os destaques do primeiro semestre e apresentou com antecedência as apostas para o segundo.

O evento que sempre se inicia com a apresentação de parte da equipe da Editora Intrínseca também contou com a presença dono da editora que deu inicio à apresentação dos resultados das vendas da editora. Num segundo momento, relembramos um pouquinho do que rolou na Bienal do Livro de São Paulo que ocorreu entre os dias 03 e 12 de Agosto.

Após esse pequeno momento de nostalgia da bienal, deu-se inicio à apresentação dos destaques do primeiro semestre, entre eles “Homem de Giz”, uma trama perfeita para os fãs de Stephen King e Stranger Things, “Pequenos Incêndios por toda parte” que será adaptado para a HBO por Reese Whinterspoon e Kerry Washington, “Tudo que nunca contei” que será adaptado para os cinemas e “Black Hammer”, a Hq que conta a vida secreta dos super heróis de um jeito diferente.

Dando inicio as novidades do segundo semestre, vimos alguns livros que já estão nas livrarias, caso do novo livro de Josh Malerman, “Uma casa no fundo de um lago” é o novo livro do autor de “Caixa de Pássaros”, lembrando que o maior sucesso do autor está sendo adaptado pela Netflix e será a estreia do serviço de streaming nos cinemas. O livro “Objetos cortantes” não é realmente uma novidade, mas chegou recentemente às lojas em uma nova edição com a jacket da capa da série, o que é uma ótima opção para os leitores que preferem a capa original e que também deve agradar aqueles que preferem a capa da série. Já o livro “Refúgio no Sábado” ganhou uma edição especial que se assemelha a um livro/caderno de bolso e apresenta uma nova faceta da escritora e jornalista Miriam Leitão.

Em agosto os lançamentos da editora foram “Princípios” de Ray Dalio que apresenta os princípios de vida e trabalho de um dos maiores investidores e empreendedores que o mundo já conheceu, e para o publico jovem tivemos o livro “Leah fora de sintonia” da autora Becky Albertalli que apresenta a sequencia de “Com Amor Simon”, nele a autora mergulha na vida de Leah, melhor amiga de Simon. Também voltado para o publico jovem a editora informou que já está fazendo a reposição dos livros de “Para todos os garotos que já amei”.

Para setembro estão programados os lançamentos de “Você foi enganado” e “Por que nós dormimos?”, neste segundo aprendemos como o sono pode melhorar nossa sáude e vemos os mitos e verdades que envolvem o sono. Além disso, teremos a estreia da Coleção Pipoquinha no qual a editora irá trazer diversão e nostalgia com clássicos pop do cinema em livros ilustrados, os três primeiros volumes serão: “E.T. O extraterrestre” (que ficou muito fofo), “Esqueceram de Mim” e “De volta para o futuro”.

Os meses de outubro e novembro estão recheados de novidades, dentre elas “Mapa dos Dias”, quarto volume da série “O lar das srta. Peregrine para crianças peculiares” no qual Ransom Riggs explora um novo mundo de fantasia, o livro que também contará com uma edição em capa dura terá imagens coloridas. “A Catedral do Mar” romance comparado a “Os pilares da terra” de Ken Follet  deve chegar às lojas em outubro e também contará com uma adaptação feita pela netflix (a adaptação estreia no Brasil em Setembro). Também estão previstos os lançamentos de “Uma certa ideia de Brasil”, uma leitura essencial para entender politica, “Respostas breves para grandes questões”, ultimo livro de Stephen Hawking, “Velhos são os outros” da autora e juíza Andréa Pachá conhecida pela obra que inspirou a série “Segredos de Justiça”, e “Como mudar sua mente” onde o autor Michael Pollan explora como os alucinógenos alteram nossa mente.
Estão na programação de lançamentos da editora, mas sem data definida, o livro “Dez argumentos para você deletar suas redes sociais agora”, de Jaron Lanier e os livros “As viúvas” de Lynda La Plante, “Boy Erased” de Garrard Conley e “O Primeiro Homem” cujas adaptações devem estrear entre 2018/2019.

E é isso pessoal, essas foram todas as novidades do evento, o que acharam?

Post por Patrícia Silva do Blog Lendo e Escrevendo

13 comentários:

  1. Olá!
    Nossa que bacana o evento, pelo visto teremos muitas novidades e lançamentos incríveis de livros!
    Aguardando então!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. É um evento muito bacana, né? Principalmente pra ficar por dentro das novidades. Já tô ansiosa para o lançamento de "As Viúvas", pois adoro um bom suspense!

    ResponderExcluir
  3. Oi,
    Esse evento deve ser maravilhoso descobrir todas as novidades da editora.
    Tem vários livros muito interessantes para esse segundo semestre.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Sou fã do trabalho da Editora e foi muito gostoso poder ver o evento acima, com uma participação expressiva.
    As Editoras todas precisavam de iniciativas como esta, já que pesquisas recentes, mostram o quanto anda complicado a leitura, preços e muitas coisas relacionadas à leitura!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Adoro saber dessas novidades e os encontros são sempre bem bacanas pra quem pode ir. Quero ver esse de O lar da srta. Peregrine que vai sair. Amei essa série e ter mais pode ser bem legal. As outras novidades são bem legais e já estou ansiosa pra conhecer ^^

    ResponderExcluir
  6. Adoro os livros da Intrinseca, já li varios da editora.
    Acho muito legal esses eventos, mas infelizmente nunca pude participar de nenhum, nem mesmo pude ir na Bienal, moro muito longe e seria muito caro ir. Estou ansiosa pelos proximos lançamentos da editora :)
    https://eusemprevouler.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi, Priscila!!
    Gostei muito de saber do evento e adorei os novos lançamentos da editora!! Aguardado ansiosa esses livros incríveis!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  8. Se eu fui em algum evento da Intrínseca, eu não lembro. Sei que existe a Turnê Intrínseca, mas acho que não vai ter esse ano. Ainda não li O Homem de Giz, mas parece ser muito bom. Acho bem legal que as emissoras estão adaptando tantos livros. Quero dar uma folheada dm Black Hammer, ainda não vi nenhuma resenha, mas a sinopse me chamou a atenção. Objetos Cortantes está sendo minha leitura atual, ainda não comecei a assistir a série, mas pretendo. Vi umas fotos dessa Coleção Pipoquinha e achei uma gracinha, acho que vai fazer sucesso. Sobre os outros lançamentos, confesso que nenhum me deixou realmente animada, mas os mais interessantes são As Viúvas e O Primeiro Homem.

    ResponderExcluir
  9. Oi, Patrícia!
    Confesso que não costumo ler muito os livros da Editora intrínseca, faz séculos que li um livro lançado por ela... Mas pelos seus comentários o evento deve ter sido muito bacana!
    A Coleção Pipoquinha é uma idéia genial, hein?! Curiosíssima para ver essas edições ilustradas dos clássicos pop do cinema... Abraços!

    ResponderExcluir
  10. Patrícia!
    Acho sempre muito importante esses eventos, poprque podemos ter uma noção do que será lançado pela editora no segundo semestre, estar por dentro das novidades, rever amigos e o pessoal da editora.
    Uma pena que aqui quase não tenha.cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  11. Muitas novidades boas estão chegando! Amei a Coleção Pipoquinha e já tô imaginando De Volta para o Futuro ilustrado. Vai ser lindo!

    ResponderExcluir
  12. Eu acho que é intrínseca Editora é da qual eu tenho mais livros na Minha estante deve ter sido maravilhoso esse evento Eu ainda sinto falta das edições da turnê intrínseca que rolava pelo Brasil todo

    ResponderExcluir
  13. Que evento bacana e quantas novidades!
    Adorei!
    Queria participar de um evento assim também, mas aqui onde eu moro nunca tem nada de legal sobre o mundo literário.
    Muitas novidades de livros também né?!
    Quero muito ler O homem de giz e Objetos cortantes.
    bjs

    ResponderExcluir

INDICAÇÃO DE FILME

INDICAÇÃO DE FILME
Priscila, linguista de formação, doutoranda em Narratologia. Começou a ler um livro do Sidney Sheldon aos oito anos e nunca mais parou. Hoje, fez das Letras sua profissão.

Colaboradores

Caixa de Busca

Facebook

Instagram

Destaque

CRÍTICA| A Cor Púrpura (2024)

  A Cor Púrpura , musical que acaba de estrear no Brasil,  é uma adaptação  de uma  adaptação  de uma adaptação .  Estranho, mas é isso mesm...


Arquivos

Posts Populares

Receba as novidades!

Tecnologia do Blogger.

Parceiros