Obsidiana - Jennifer L.Armentrout - Saga Lux #01

Editora: Valentina
Páginas: 320
Classificação: 
Sinopse: Começar de novo é um saco.Quando a gente se mudou para o interior, bem no início do último ano do colégio, eu já vinha me preparando para o sotaque caipira, o tédio, a internet lenta e um monte de chatices…Até dar de cara com o meu vizinho lindo, alto de dar tontura e com intimidantes olhos verdes. Hummm…os prognósticos estavam melhorando.Até que…ele abriu a boca.Daemon é irritante. Arrogante. Dá vontade de matar. A gente não se dá bem. Não mesmo. Mas, quando um caminhão quase me transforma em panqueca, o garoto literalmente congela o tempo com um aceno de mão e aí, bom, algo inesperado acontece.



Obsidiana é o primeiro livro da Saga Lux e foi meu primeiro contato com a escrita da autora e eu curti bastante, apesar de algumas ressalvas.

Depois da morte do pai, Katy e a mãe se mudam da Flórida para uma cidadezinha nas montanhas da West Virgínia. A garota é toda nerdzinha, tem um blog de livros e prefere sossego a baladas. Ao chegar ela conhece Dee, uma garota super simpática que é sua vizinha e Daemon, irmão de Dee que desde o primeiro momento a tratar super mal. Os irmãos são super esquisitos e escondem um segredo que chocará Katy.

Eu gostei muito da escrita da autora, achei leve e engraçada, a única coisa que me incomodou foi o fato dela ter feito esse protagonista tão grosseiro. Tudo bem que vemos muita influência de Crepúsculo nesse livro, já que Daemon é um Edward melhorado, mas convenhamos que grosseria não se justifica.

Me identifiquei muito com a Katy, convenhamos que a menina é blogueira, recebe livros e tudo mais que nós fazemos. Ela tem livros espalhados pela casa, é estudiosa e tudo mais. A personalidade dela é como torcemos pra todas as mocinhas serem: ela não leva desaforos para casa, joga umas verdades na cara do Daemon e é toda maravilhosa, só não sei se eu concordo muito com o fato dela aguentar tanto por causa de uma amizade.

O romance entre eles não me convenceu muito nesse primeiro livro, estou lendo o segundo e estou curtindo mais o modo como a autora fez certa evolução nos personagens. Confesso que o segredo me deixou meio chocada, não estava esperando aquilo, até por que não li a sinopse e nem nenhum comentário sobre o livro e recomendo que se você ainda não leu, não leia nenhum comentário antes de ler o livro.

Não gosto dessas capas, acho ela esquisita. Enfim, recomendo muito para quem curte livro de fantasia/sobrenatural.

15 comentários:

  1. Me deixou um pouco desconfiada quando vi comparação com crepúsculo, mas a saga parece ser bem interessante e ao menos esse primeiro livro já da uma ideia do que esperar, o ritmo da coisa e escrita e tal. É promissor. A escrita dela é boa mesmo e ao menos disso já sei que vou gostar. E gostei da ideia, um tanto fantasiosa mas deve ser cheia de aventura por isso. Katy já tem aquele perfil super legal por ser blogueira, gostar de livros e essas coisas. Só isso já chama atenção né? xD
    Ver a evolução desse romance deles deve ser o mais interessante. Todas as dificuldades e obstáculos, a relação crescendo e essas coisas. Pelo que já vi dos próximos só melhora.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Priscila,

    Esse universo criado pela autora - agregado ao elementos fantásticos inseridos - tem características incrivelmente cativantes, de fácil apreço - sendo capaz de prender atenção do leitor do início ao fim.

    Essa impressão conturbada entre ambos os personagens, é também bom de acompanhar, em ver o desenvolvimento. No geral, parece ser uma leitura fluída.

    ResponderExcluir
  3. Namoro esta saga faz um bom tempo e já li muita coisa sobre este primeiro livro. Estas comparações com Crepúsculo meio que me deixam com cabelo em pé.rs mas também há as diferenças, e isso é bom, muito bom!!!
    Gosto de histórias clichês e este livro parece estar cheio deles.
    Vou continuar desejando muito lê-lo!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Oii Priscila!
    Eu ainda não li os livros parecem trazer enredos bacanas, pelo que andei lendo, muitos leitores gostaram, outros nem tanto...Eu qro ler um dia e espero curtir, pois das capas eu já gostei...
    Bjs!


    https://aguardiadasresenhas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Olá, Priscila
    Ainda não li nenhuma resenha dos livros da saga Lux, vejo muitas pessoas comentarem que querer ler.
    Mesmo que seja comparado com Crepúsculo fiquei muito curiosa para saber que segredo é esse que os irmãos guardam.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Oi, Priscila!
    Ainda não li nenhum dos livros da Saga Lux. Mas pelas resenhas positivas da série sei que essa história e maravilhosa. Já tenho na minha estante os primeiros livros e logo vou começar a ler essa série também.
    Bjoss

    ResponderExcluir
  8. Li Obsidiana e Onix no fim do mes passado e amei, estou ansiosa para ler o terceiro (que eu ainda não tenho, mas vou comprar ainda esse mes)
    Amei o Daemon e a Katy, a forma como eles brigam e daqui a pouco já estõ flertando e aquela parte que a Katy jogou a massa no Daemon e na Ash eu ri muito, amei obsidiana mas concordo que Onix é ainda melhor <3

    ResponderExcluir
  9. Olá! Preciso terminar de ler essa série, comecei a ler sem grandes expectativas, pois definitivamente não foi um livro que eu comprei pela capa, e achei bem divertido, a história é muito envolvente e os personagens são ótimos, apesar de também ter ficado com raiva do Daemon no começo, já a Katy é muito determinada e corajosa.

    ResponderExcluir
  10. Esse não é um gênero que me atrai muito e levando em conta que eu prefiro livros únicos, eu nunca tive uma real vontade de ler Obsidiana. Não gosto muito quando o protagonista é grosseiro não. Me parece que existe uma falta de personalidade, falta de construção e com isso foi escolhida a grosseria como característica. Agora realmente, não tem como não se identificar com a Katy. Como eu sei esse segredo, não iria me surpreender durante a leitura. Porém, foi interessante saber que você achou o livro leve e divertido. Acho que é sempre bom realizarmos leituras mais levinhas para tirar o peso do dia-a-dia. Sobre as capas, eu não acho elas bonitas. Poderiam ser melhores.

    ResponderExcluir
  11. Oi, Priscila!
    Ainda não li a Saga Lux, tenho apenas Obsidiana e quando se trata de séries só inicio a leitura apenas quando tenho todos os volumes ao alcance de minhas mãos... mas confesso que eu não vejo a hora de ler essa série!
    Eu amo a escrita da Jennifer L.Armentrout, acho viciante!
    Ah, amooo mocinhas que não levam desaforo para casa, então com certeza irei gostar da Katy.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  12. Prisicla!
    Como boa fissurada em ficção, principalmente as que falam de seres extraterrestres, sou louca para ler esse livro desde o lançamento, ainda mais com um protagonista tão charmoso e com uma protagonista hilária, maravilha!
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  13. Na minha cabeça, os rumos da história seriam outros... falando sobre mais adiante na história. Não gosto da Katy e Daemon tbm não é lá essas coisas com essa grosseria gratuita. Achei isso tão infantil e bobo. Não gostei dessa história.

    ResponderExcluir
  14. Já tem um bom tempo que eu quero começar a ler essa série eu me lembro da época que ela foi anunciado aqui no Brasil e teve o maior fuso e por se tratar sobre um romance com Aliens o que realmente me chamou atenção mas infelizmente eu ainda não tive o impulso para começar a ler essa série

    ResponderExcluir
  15. Li ele mês retrasado e adorei a escrita da autora,
    mas o romance também não me convenceu.
    Achei o Daemon muito chato também, nossa, que raiva dele!
    Porém, to curiosa para saber mais sobre a questão fantástica do livro.
    bjs

    ResponderExcluir

INDICAÇÃO DE FILME

INDICAÇÃO DE FILME
Priscila, linguista de formação, doutoranda em Narratologia. Começou a ler um livro do Sidney Sheldon aos oito anos e nunca mais parou. Hoje, fez das Letras sua profissão.

Colaboradores

Caixa de Busca

Facebook

Instagram

Destaque

CRÍTICA| A Cor Púrpura (2024)

  A Cor Púrpura , musical que acaba de estrear no Brasil,  é uma adaptação  de uma  adaptação  de uma adaptação .  Estranho, mas é isso mesm...


Arquivos

Posts Populares

Receba as novidades!

Tecnologia do Blogger.

Parceiros