Opostos - Jennifer L. Armentrout - Saga Lux #05


Editora: Valentina
Páginas: 344
Classificação: 

Sinopse: Katy sabia que o mundo mudou na noite em que os Luxen chegaram.Ela não podia acreditar que Daemon deu as boas-vindas à sua raça ou ficou de pé enquanto sua espécie ameaçava destruir todos os humanos e híbridos na Terra. Mas as linhas entre o bem e o mal se misturaram, e o amor se converteu em uma emoção que poderia destruí-la… destruir a todos.Daemon fará qualquer coisa para salvar aos que ama, inclusive se isto implica em traição.Eles deverão se unir a um inimigo improvável se quiserem ter alguma possibilidade de sobreviver à invasão. Mas quando rapidamente se torna impossível distinguir o amigo do inimigo e o mundo está desmoronando ao seu redor, eles podem perder tudo - inclusive aquilo que mais amam - para assegurar a sobrevivência de seus amigos... e da humanidade.A guerra chegou à Terra. E não importa o resultado, o futuro nunca será o mesmo para os que ficarem.


Opostos é o último livro da Saga Lux e eu confesso que dei uma enrolada para concluir essa série por que eu não queria que terminasse por dois motivos: medo de me decepcionar e por que com certeza essa história deixará saudades. Lembrando que essa resenha pode conter spoilers dos livros anteriores.

Depois da chegada dos Luxen se iniciou uma invasão alienígena na Terra, Daemon, Dee e Dawson parecem ter passado para o lado de sua espécie. Katy não sabe o que  pensar, as pessoas do governo haviam avisado que uma invasão poderia acontecer e agora eles terão que escolher seus lados. Ao lado de Archer, Luc e Beth, Katy terá que lutar contra aqueles que considerava sua família para salvar a humanidade.

A narrativa de Armentrout segue a mesma linha dos livros anteriores, as cenas entre os protagonistas seguem maravilhosas, com um toque de humor e sensualidade. Os conflitos também se resolvem de forma até rápida.

Daemon não traiu o movimento, mas os Luxem são ligados como se fossem uma colmeia e isso de certa forma afetou não só a ele como a sua família. O que não o impedirá de manter Katy segura, pois os Luxen que tem companheiros na Terra parecem não ser afetados da mesma forma que os outros.

Katy está mais forte do que nunca, ela perdeu tudo e mesmo assim quando cai segue lutando, ela não desistirá dos amigos e irá até os confins da Terra para trazer Daemon de volta. As cenas protagonizadas pelos Luxen parecem ser tiradas de filmes de apocalipse e o ponto de vista de Katy expressa exatamente esse pensamento.

Algumas pontas ficaram soltas e muita história poderia ainda rolar, personagens como Luc e os originais não tiveram, a meu ver finais satisfatórios ficando algumas brechas sem respostas.

Essa é a capa da série que eu acho mais bonita, adoro os tons de céu estrelado e os modelos não ficaram tão estranhos quanto nas outras capas. Enfim chegamos ao fim de mais uma série e eu espero que vocês leiam por que vale realmente a pena.

13 comentários:


  1. Oi, Priscila,

    Como eu não dei início à leitura da série por completo - e ainda mais por esse ser o desfecho final -, eu optei por não prosseguir até o final da resenha, para evitar qualquer descoberta importante.

    Entretanto, imagino que esse tenha sido um livro intenso e com muitos acontecimentos!

    ResponderExcluir
  2. Oi Priscila!
    Ainda não consegui ler a saga, estou amando conhecer os livros e concordo com vc, esta capa é mais bonita do que as anteriores.
    Espero conseguir ler o qto antes.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Olá, Priscila
    Ainda não li essa saga, mas tenho certeza que vou adorar.
    Cada resenha aumenta mais minha curiosidade para começar logo a ler.
    Gostei muito que Katy esta mais forte e lutou por Daemon.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Realmente de todos os livros, este traz a capa mais linda!
    Como disse nas resenhas anteriores, não li nenhum dos livros,mas acompanhei tudo que foi saindo aqui no blog e pretendo começar a série em breve.
    Não apenas pelos romances, mas também pelo desenrolar da história, onde não só o amor conta, mas também as batalhas.
    Adorei!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Não é uma série que eu tenha tanto interesse em ler. Na verdade, achei essa sinopse um pouco novela mexicana. Imagino que as cenas de ação sejam bem escritas para terem feito você se sentir assim. Sem dúvidas, isso é algo bom, porque ela consegue temperar bem a história com todos os toques. Que pena que ficaram algumas pontas soltas, mas acho que isso é até um pouco intencional, porque assim podem fazer mais um livro.

    ResponderExcluir
  6. Priscila!Nem acredito que a saga está chegando ao final e ainda não consegui ler nenhum dos livros e é uma série que desejo desde o primeiro lançamento.
    Gostei de ver que é narrado em primeira pessoa, gosto porque temos a sensação vivida pelo narrador.
    E bom ver alguns personagens secundários por aqui novamente, sinal que a série encerrou a contento.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  7. Olá! Preciso concluir a leitura dessa série, muito bom que a autora conseguiu manter a história dinâmica e intensa em todos os livros, quem sabe esses pontos que ficaram em aberto, não possam significar novos livros, ficaria muito feliz em acompanhar mais sobre esses personagens, o único problema são essas capas, que continuam deixando a desejar, para mim a “menos pior” é a do livro quatro.

    ResponderExcluir
  8. Oi, Priscila!
    Li sua resenha por alto para não pegar spoilers pois ainda não li os livros da Saga Lux, tenho apenas os livros 1 e 5 mas como eu te disse antes só iniciarei a leitura da série quando tiver todos os volumes ao alcance de minhas mãos...
    Bom saber que os coflitos se resolvem de forma rápida pois prefiro assim, não gosto de enrolação... A capa de Opostos é mesmo bonita, é uma das capas que mais gosto da série...
    Enfim, bom saber que você apreciou a leitura da Saga Lux, não vejo a hora de lê-la!
    Abraços.

    ResponderExcluir
  9. Oi, Priscila!!
    Mas uma grande saga chega ao fim e acompanhei muito animada todas as resenhas dos livros da Saga Lux aqui no blog e agora estou bem empolgada para fazer a leitura dessa série. E também achei essa capa muito bonita.
    Bjos

    ResponderExcluir
  10. Menina, vc mergulhou com fé nessa série, diria até que foi uma overdose hahahahahaha
    Eu tinha um enredo totalmente diferente na minha cabeça logo que foi confirmada a publicação da série no Brasil. É nítida a evolução de Katy e a gama de sentimentos que a história traz, desde suspiros apaixonados, suspenses, raiva, risadas... enfim ♥.

    ResponderExcluir
  11. Um das coisas que mais gostei nos dois primeiros livros que já li foi os dialogos entre Katy e Daemon, e esses dois são maravilhosos, eu estou amando essa serie e não vejo a hora de chegar a opostos e ver como Katy ficou ainda mais forte.

    ResponderExcluir
  12. Apesar de ainda não ter ido este livro sou uma grande fã da série O que mais gostei de ver nela foi o quanto os protagonistas evoluíram nos livros porque o primeiro apesar de ter uma pegada legal é muito adolescente e isso me dava raiva principalmente com as atitudes dos protagonistas

    ResponderExcluir
  13. Bem bonita essa capa.
    Esse e o anterior parecem ter sido bem eletrizantes e com boas reviravoltas.
    Tô pensando se começo logo o segundo volume ou não.
    Fico na dúvida porque o primeiro eu empurrei com a barriga kkkkk
    bjs

    ResponderExcluir

INDICAÇÃO DE FILME

INDICAÇÃO DE FILME
Priscila, linguista de formação, doutoranda em Narratologia. Começou a ler um livro do Sidney Sheldon aos oito anos e nunca mais parou. Hoje, fez das Letras sua profissão.

Colaboradores

Caixa de Busca

Facebook

Instagram

Destaque

CRÍTICA| A Cor Púrpura (2024)

  A Cor Púrpura , musical que acaba de estrear no Brasil,  é uma adaptação  de uma  adaptação  de uma adaptação .  Estranho, mas é isso mesm...


Arquivos

Posts Populares

Receba as novidades!

Tecnologia do Blogger.

Parceiros