Você acredita mesmo em amor a primeira vista? - Fabi Santina

Editora: Planeta
Páginas:224
Classificação: 

Sinopse: Quando nos deparamos com o amor pela primeira vez podemos perder as estruturas, fazer loucuras, viver com mais intensidade e acabar até nos esquecendo de nós mesmos. Não que amar não seja bom, mas é que ele não vem com manual de instruções, nos deixa perdidos, sem saber como agir e anestesiados. O amor por si só deveria se bastar! Mas nem sempre é assim. Somos seres humanos, queremos mais, criamos expectativas e sonhamos longe. Então vem a vida nos ensina a viver um dia de cada vez...Levei muitos tombos, engoli alguns (muitos) sapos e passei por poucas e boas. Quem nunca, não é mesmo? Mas uma lição aprendi: é impossível amar o outro se você não aprendeu a amar a si mesmo. Este livro é sobre o amor verdadeiro, mas também sobre o amor que devemos aprender a nos dar, mesmo que não seja à primeira vista. Você acredita mesmo em amor à primeira vista?'Parecia o Fim? Foi isso mesmo que aconteceu. Era o fim! Fim de longos anos! Fim de um relacionamento! Fim de uma linda história de amor! Fim do nosso futuro! Fim da minha vida! Pera aí! Fim da minha vida? Era isso mesmo? Eu estava apostando todas as fichas da minha vida e felicidade em alguém?”.


Gente eu estava super ansiosa para ler o livro da Fabi, acompanho ela nas redes sociais e vendo alguns vlogs de sessão de autógrafos fiquei mais ansiosa porque o povo tava ameaçando o Leandro de morte hahahaha, então queria saber se eu também iria ter essa vontade.

Então, o livro conta a história de amor da Fabi e do Leandro (atualmente eles estão noivos), e pasmem, o Leandro foi o primeiro e único amor da Fabi #apenasmorta. Eles se conheceram quando ela tinha 15 anos, através de uma amigo em comum e ele já estava na faculdade.

A Fabi narra no livro como foi todo o desenrolar do romance deles, ela repete algumas vezes no livro, que está contanto a história sob a perspectiva dela, o que na época ela sentiu, ela era adolescente, imatura,  apaixonada por um cara que no começo, não estava nem aí pra ela...e quando eu digo nem aí pra ela, é nem aí mesmo, de passar dias sem se ligar, sem enviar mensagem, nem pra saber se a pobi tava viva #cancela. E como toda boa adolescente perdidamente apaixonada, a Fabi sofreu demais, ela passou por poucas e boas por causa desse amor, porque no fundo ela sempre soube que ele era o amor da vida dela, achei interessante que desde o início ela tem isso muito certo, por isso talvez, ela tenha aceitado tantas coisas e engolido tantos sapos. E minha gente, vou falar pra vocês, Fabi bem guerreira viu, porque ela passou uns mal bocados na mão do Leandro, foram inúmeras idas e vindas, muitas brigas, confusões, até situações envolvendo as famílias (alerta treta #chamaoshamu).

A Fabi foca bastante nos sentimentos dela, no que ela percebia das situações, assim não sabemos ao certo o que o Leandro pensava em determinados momentos, e você fica: "sério mesmo Leandro? grande alminha sebosa que você foi!" Eles tiveram muitos altos e baixos, me atrevo a dizer que muitos mais baixos do que altos e ainda assim, hoje estão aqui para contar a história. Não sei se eu no lugar da Fabi tinha aguentado tanta coisa não, apesar, que eu preciso fazer uma ressalva a respeito dela e "defender" um pouco o Leandro, porque a Fabi meio que surtava em alguns momentos, ela era muito imediatista, muito "ou vai ou racha" e talvez isso tenha assustado o Leandro algumas vezes né, vamos também dá uma crédito ao rapaz que no finalzinho do livro começa a se "redimir" hahaha.

Estou ansiosíssima para o 2° livro porque quero saber como foi que tudo se ajeitou, como foi que eles fortaleceram esse relacionamento a priori tão frágil, e agora aparentemente tão sólido, eu adoro esse casal e fica a dica aí pra quem não segue a Fabi nas redes sociais, segue lá, inclusive no canal dela do youtube tem o pedido de casamento MARA que o Leandro fez #amei

Por fim, amei a capa, o livro é bem escrito, na perspectiva do que ele se propõe e a diagramação ficou linda, uma das mais bonitas que eu já vi.

Bjos e até a próxima resenha!


12 comentários:

  1. Oi Jamille!
    Eu fiquei mto interessada em ler esse livro, adoro livros do gênero e o enredo parece ser lindo.
    Primeira resenha que leio sobre a obra e já fiquei curiosa pra conhecer a escrita da Fabi...
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Oi Jamille,
    Eu não conhecia a Fabi, e olha, que coragem escrever a sua história de amor, acho que se fosse escrever a minha mudaria tudo kkkk
    Acho bacana que ela foi verdadeira, até mesmo nos perengues que passou com ele, é complicado, cada um sabe a quantidade de sapos que lhe cabem, eu mesma também acho que não aguentaria, sou bem ou vai ou racha, mas ao extremo, rs.
    Gostei do livro, mas ainda por ser uma história real!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Não gostei da história e nem tive interesse em ler, não é muito minha praia ;s
    Para quem gosta desse tipo de livro deve ser uma leitura bem legal e dinâmica, ainda mais por saber que tudo ali foi e é real, e talvez seja um ótimo livro para quem está passando por isso no momento né?!
    Apesar de não me interessar pelo livro procurei o insta dela e vi o vídeo do pedido de casamento que foi muito fofo <3

    ResponderExcluir
  4. Mesmo já tendo passado bastante da idade para livros assim, eu admito sem vergonha nenhuma, que adoroooo!rs
    Amo estes enredos jovens, com pessoas jovens se descobrindo e que com certeza, trazem algum ponto do passado que eu ou tantos leitores, viveram!
    Adorei a capa e se for possível, quero sim,conferir o enredo!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Jamille!
    É um livro autobiográfico sobre o relacionamento da autora com o atual noivo?
    Deve ser interessante acompanhar desde o início do relacionamento deles, os percalços e inusitado saber que ele foi o único grande amor dela.
    E respondendo a pergunta título do livro: acredito sim em amor à primeira vista, afinal o meu foi assim e já vamos completar 19 anos de casados.
    Desejo uma ótima semana!
    “A ambição é louvável quando acompanhada pelo desejo e pela capacidade de fazer felizes os outros.” (Paul Holbach)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA NOVEMBRO - 5 GANHADORES – BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  6. Mas nossa, a história do relacionamento deles é daquelas que fico imaginando o que faz continuar juntos porque sei la se teria aguentado tanta coisa assim também. Não parece ter sido nada fácil. Briga e confusão e muita treta, ai ai. Mas é interessante, da mesmo vontade de saber o que esse cara fez e como foi toda a jornada deles, o que ela fez e família e tudo mais. É um romance difícil mas parece interessante por isso.

    ResponderExcluir
  7. Oi Jamille,
    Não acompanho a Fabi, mas achei bem interessante o livro e já fiquei com vontade de ler. E ela já vai lançar o segundo?

    ResponderExcluir
  8. Oi, Jamille!
    É a primeira vez que vejo a resenha desse livro e achei bem bacana a história do livro, pelo visto a Fabi sofreu muito mas está ai contando a sua história. Quero muito conferir esse livro.
    Bjos

    ResponderExcluir
  9. Olá, Jamille
    Ainda não conhecia o livro e nem a Fabi, aproveitei e fui no canal dela no Youtube e dei uma olhadinha.
    Muita coragem ela escrever sua história de amor, quero ter oportunidade de ler o livro.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá! Adorei a premissa desse livro, acho que vai ser muito bacana pode ler a história de amor real de um casal, cheia de seus altos e baixos, a Fabi deve ser uma mulher muito forte para ter conseguido consolidar esse relacionamento, e agora dividi-lo com milhares de pessoas, com certeza quero saber mais sobre esse casal.

    ResponderExcluir
  11. Não conhecia o livro, nem a autora.
    E confesso que não me deu vontade de ler não.
    Eita, que relacionamento conturbado!
    Eu teria acabado tudo logo no começo, se já começa ruim, não tenho paciência não kkkk
    bjs

    ResponderExcluir
  12. O interessante desse livro é que ele narra a história real de um casal que de fato aconteceu e estão relatando as suas experiências sobre vários assuntos de relacionamento isso eu acho bem interessante tanto que faz com que desperte o interesse do leitor em ler esse livro

    ResponderExcluir

INDICAÇÃO DE FILME

INDICAÇÃO DE FILME
Priscila, linguista de formação, doutoranda em Narratologia. Começou a ler um livro do Sidney Sheldon aos oito anos e nunca mais parou. Hoje, fez das Letras sua profissão.

Colaboradores

Caixa de Busca

Facebook

Instagram

Destaque

CRÍTICA| A Cor Púrpura (2024)

  A Cor Púrpura , musical que acaba de estrear no Brasil,  é uma adaptação  de uma  adaptação  de uma adaptação .  Estranho, mas é isso mesm...


Arquivos

Posts Populares

Receba as novidades!

Tecnologia do Blogger.

Parceiros