O Estranho Contato - Kelly Shimohiro



O Estranho Contato foi mais um livro nacional que recebi em parceria com as meninas do Irmãs de Palavra e eu confesso que não esperava curtir tanto assim esse livro.

Ágatha é uma garota no começo da vida adulta, mas que não consegue se sentir adequada dentro do que vive. Ela vem de uma família com condições financeiras, faz cursinho para tentar vestibular para uma faculdade quase impossível e na verdade só segue o fluxo sem se esforçar demais. Ela tem um único amigo: Fred, que quer ser cartunista e se veste como alguém do começo do século passado. Até que o misterioso Tom chega a cidade e muda sua vida de forma extraordinária. Ela se apaixona quase que imediatamente e parece conhecer ele de toda uma vida e é aí que coisas extraordinárias começam a acontecer. Fred começa a desenhar os sonhos dela, pessoas estranhas começam a desaparecer de frente aos seus olhos e principalmente sua atração quase inesperada por Tom a mantem na ponta dos pés. O que será que está acontecendo na cidade?

Eu adorei a escrita da Kelly realmente ela consegue criar todo um mistério em torno de Tom e das coisas esquisitas que acontecem na cidade e conseguiu criar todo um mundo paralelo. Só tem uma coisa que me deixou meio chateada que foi com o final, creio que esse livro vá virar uma série, pois acabou de forma meio solta.

Ágatha é uma mocinha muito característica, ela parece encontrar sua missão no mundo quando conhece Tom, mas passa muito tempo sem entender e saber o motivo.Além disso ela parece ser muito leal a família e ao único amigo.

Tom, por sua vez é um personagem realmente misterioso, depois que descobrimos esse segredo tudo parece fazer mais sentido, mas o amor entre os dois parece ter mais obstáculos que pensamos inicialmente.

Fred é um personagem que eu acho que merecia seu próprio livro, as coisas para ele acontecem de maneira bem diferentes do que acontecem com Ágatha e acho que ele tem muita história ainda para contar.

Eu gosto bastante dessa capa, ela tem tudo a ver com a história e os personagens. A diagramação está ótima. Enfim, mais uma indicação de romance nacional para vocês.



Editora: Empíreo
Páginas:  208
Onde Comprar: https://amzn.to/2CVTHIy
Disponível no Kindle Unlimited aqui.

Sinopse: Ágatha Guiller é uma garota de 19 anos entediada com a vida. Mas, com a chegada de um parente desconhecido e distante, vê tudo virar de cabeça para baixo. Tudo fica ainda mais confuso, e até um pouco perigoso, quando ela passa a enfrentar a morte e começa a compreender os segredos que conectam todos os seres.
Para ela, nada importa mais do que Tom. Ela está apaixonada e fascinada pelo mundo dele. em nome dessa paixão está disposta a qualquer coisa, mesmo que isso signifique abandonar todo o resto para sempre.


8 comentários:

  1. Olá! A sinopse e a capa do livro já me conquistaram, gosto desse mistério todo que cerca a história, principalmente em relação ao Tom, e fiquei bem curiosa para saber mais sobre o Fred, ainda não conhecia a autora, mas já adicionei na minha lista para 2019.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Priscila
    Ainda não conhecia o livro, gostei da capa, é linda.
    Gostei do enredo e espero que tenha continuação, Fred é um personagem que tem mais para mostrar. Tom é bem misterioso, estou bem curiosa para saber mais.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Parece uma história interessante e que pega aos poucos. O tom de mistério, romance e o jeito da garota me deixou curiosa. Se vai ser série ou não é o que me preocupa porque gosto de ler coisa assim tudo de uma vez. Mas é uma dica legal. Parece bom.

    ResponderExcluir
  4. Oi Pri,
    Adoro conhecer novos nacionais, mais infelizmente, esse enredo não me convenceu, confesso que achei a história meio confusa. Apesar disso, também fiquei curiosa sobre todo os mistérios da trama...
    Se tiver oportunidade irei ler.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Uma pena que não consegui me interessar. Meio por cima achei a capa um pouco fora do contexto, mas claro que isso não posso opinar sem ler. Apesar de gostar de histórias com essa trama e esse mistério, no momento não é algo que pretendo conhecer, mas futuramente quem sabe.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Priscila!!
    Gosto muito de livros nacional e achei a história bem bacana pois parece ter um tom de mistério com a chegada do Tom. Enfim, adoro um bom livro do gênero e amei a dica.
    Bjos

    ResponderExcluir
  7. Priscila!
    Gosto dos livros que trazem um certo mistério sobre a vida do protagonista, porque nos faz pensar em milhões de opções, mesmo que no final, não seja nada do que pensamos.
    Pena o final ficar um tanto aberto e com possibilidade de sequência, frustra, né?
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  8. Parece fofo.
    Uma mistura de mistério com fantasias, no mundo de adolescentes.
    Não me chamou tanto a atenção, mas acho que eu leria sim, mais pra me distrair.
    bjs

    ResponderExcluir

INDICAÇÃO DE FILME

INDICAÇÃO DE FILME
Priscila, linguista de formação, doutoranda em Narratologia. Começou a ler um livro do Sidney Sheldon aos oito anos e nunca mais parou. Hoje, fez das Letras sua profissão.

Colaboradores

Caixa de Busca

Facebook

Instagram

Destaque

CRÍTICA| A Cor Púrpura (2024)

  A Cor Púrpura , musical que acaba de estrear no Brasil,  é uma adaptação  de uma  adaptação  de uma adaptação .  Estranho, mas é isso mesm...


Arquivos

Posts Populares

Receba as novidades!

Tecnologia do Blogger.

Parceiros