[Primeiras Impressões] Shadowhunters - 3 Temporada parte B #EspecialMundodasSombras



Infelizmente, essa semana começou a segunda parte da terceira temporada e a última. Ano passado, logo após o final da primeira parte, esperamos que a 3B fosse lançada ainda em 2018, entretanto fomos surpreendidos pelo cancelamento de Shadowhunters, e que seriam produzidos apenas mais 10 episódios. E assistimos o primeiro e já temos o que dizer sobre o retorno da série.

Como já venho falando há alguns dias, Shadowhunters trouxe uma legião de fãs não somente para a série de TV, mas também para os livros. Entretanto, quando comparamos as produções, elas não trazem praticamente nada de semelhança, desde as características dos personagens aos ambientes.

No final da 3A, tivemos uma luta para tirar o controle do Coruja que estava possuindo Jace, enquanto Magnus entrava sua magia para conseguir isso. Clare sendo levada até o covil de Lilith para ajudar na ressureição de Jonathan e Simon usando sua Marca de Cain de para tentar resolver as coisa. E acabamos com Magnus sem poderes, Jace sem o Coruja, Lilith voltando para Edon, Simon ainda com a marca e Clare supostamente morta com a explosão que a marca de Simon causou.


Agora já sabemos o que realmente aconteceu no apartamento de Lilith. Ela simplesmente teletransportou o tudo para o meio da Sibéria, e Clare está lá com Jonathan. O que não é surpresa para ninguém, tendo em vista que eles não matariam eles dois sem nenhuma explicação. Mas, enquanto isso, Jace continua agindo como um babaca porque acha que Clare morreu.

Também vemos Magnus tendo que lidar com sua vida sem magia, enquanto Alec tenta o confortar. O que mais tenho visto por aí é que o foco da série está sendo desviado para o casal Malec porque simplemente Clace não está funcionando e não é tão romântico assim. E a série está aproveitando muito isso. Temos vários beijos trocados, eles cuidando de Madzie, um falando para o outro o quanto o ama. Como a série já está cancelada, bem que poderiam lançar uma série com os acontecimentos de The Eldest Curses, já que a trilogia já está para ser lançada, mas se for fazer, façam algo direito.


Outro que também vemos sofrer é Simon, que se culpa pela suposta morte de Clare e pretende não sair de casa por se considerar uma ameaça para o mundo. Enquanto isso, Maia conversa com Izzy para que ela possa ajudar o amigo. Será que finalmente teremos o desenrolar de Sizzy? Eu espero que não. Nos livros eles só ficam juntos depois de muitos anos.


Eu esperei que com a voltada da série, mais de 6 meses depois do que estava previsto anteriormente, ela traria um ar novo, um roteiro mais espetacular, efeitos mais interessantes e um inicio de fim agradável. Mas ela voltou sem expectativa nenhuma.

Quando foi anunciado que a 3B seria a última, disseram que ela daria um final digno para os fãs da série e dos livros, mas não é nada disso que estou vendo. Eles estão afastando o roteiro cada vez mais dos livros. Nessa volta, eu não reconheço nada da literatura de Cassandra Clare. Realmente, tenho medo do quão espetaculoso eles irão deixar esse final apenas por deixar, sem se importar com o “cânone” da história.

Uma coisa eu tenho que elogiar com a volta, as atuações estão muito melhores. Desculpe-me os fãs de Dom e Kat, mas os dois eram péssimos atores quando entraram na série. Vale lembra que Dominic Sherwood foi escalado pela própria Cassandra Clare, pois, para ela, ele é o Jace que ela imaginou. Só me pergunto se ela o viu atuando antes. Katherine McNamara não ficava muito longe disso.


Os dois faziam caras e bocas estranhas. Como não lembrar Dom fazendo o pico de pato para dizer que estava com raiva e as expressões de Bella Swan de Kat? Mas eles voltaram muito melhores agora. Creio que o trabalho com o elenco deve ter sido feito e alguém deve ter dito: “Pessoal, vocês só estão aqui porque são bonitos, se não melhorarem a atuação, não vão conseguir outro papel”.



Para Kat funcionou como ninguém, afinal ela já está fazendo parte do Arrowverse, ou como eu costumo chamar, “reciclador de atores de séries cancelada ou que buscavam outras coisas pra fazer”.

Como já disse, eu realmente amo Shadowhunters, ela supriu a minha necessidade de série de fantasia depois que Teen Wolf acabou, e mesmo que eu já assista milhões de séries, foi somente ela que conseguiu esse posto. Lembro que quando saiu a segunda temporada, eu já tinha lido todos os livros, e sempre assistia o episódio antes de ir trabalhar, pois eu tinha uma aluna que amava a série também e a gente sempre comentava. Com o passar dos episódios, nós já não sabíamos mais o que estava acontecendo com ela. Sabíamos que se a série não tomasse outro rumo, logo seria cancelada, e foi justamente isso que aconteceu.

Shadowhunters é uma série original Netflix em parceria com o canal americano Freeform, por isso, os episódios são lançados semanalmente, todas as terças-feiras.  

5 comentários:

  1. Vishi, medo de como eles estão afastando do livro. Muita coisa tá diferente e nem sei se isso vai acabar legal mesmo por isso. Endireitar as coisas agora vai ser difícil. Ainda preciso ver esse episodio, mas concordo com uma coisa: atuação melhorou muito. A primeira temporada era um horror, principalmente esse garoto que nunca me convencia de nada. Vamos ver se até o fim conserva essa melhora.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Kevyn!!
    Ainda não comecei a assistir a continuação da terceira temporada da série, e como disse na postagem anterior não vou chorar com o seu fim. Gosto muito do universo que a Cassandra Clare criou mas a série foge é muito do que realmente estava esperando ver.
    Bjoss

    ResponderExcluir
  3. Acho esse série um desserviço pra quem está assistindo sem lido os livros. É uma sucessão de erros, desencontros. A história é perfeita, não era necessário que se criasse outra em cima de algo que já era bom.
    Vão me xingar, mas vibrei com o cancelamento... Desculpa hahahahaha

    ResponderExcluir
  4. Olá! Difícil comentar sobre uma série que não acompanho, mas pelo que entendi, embora a série seja baseada nos livros, acabou que em razão das inúmeras diferenças acabamos tendo dois universos diferentes do mesmo tema. Imagino que para quem acompanha a série foi complicado aguardar esse retorno, e a grande expectativa em saber como será o desfecho.

    ResponderExcluir
  5. Kevyn, pelo o que você contou, parece legal a série.
    Tô querendo ler, mas já vi gente falando que sem ler os livros, não entenderei, e o problema é justamente que nunca consegui passar dos primeiros capítulos do primeiro livro da série, já até desisti de ler. kkkk
    Acho que vou tentar ver a série sim!
    bjs

    ResponderExcluir

INDICAÇÃO DE FILME

INDICAÇÃO DE FILME
Priscila, linguista de formação, doutoranda em Narratologia. Começou a ler um livro do Sidney Sheldon aos oito anos e nunca mais parou. Hoje, fez das Letras sua profissão.

Colaboradores

Caixa de Busca

Facebook

Instagram

Destaque

CRÍTICA| A Cor Púrpura (2024)

  A Cor Púrpura , musical que acaba de estrear no Brasil,  é uma adaptação  de uma  adaptação  de uma adaptação .  Estranho, mas é isso mesm...


Arquivos

Posts Populares

Receba as novidades!

Tecnologia do Blogger.

Parceiros