Uma Aventura LEGO 2 (2019) | Crítica


E finalmente temos a continuação depois de 5 anos. Uma Aventura LEGO 2 é exatamente o que a musiquinha excessivamente alegre do primeiro longa diz “Tudo é incrível! Quando ele vive você manda ver! Tudo é incrível, se seu sonho viver!”.

Uma Aventura LEGO (2014) foi incrível, com uma história cativante, personagens sensacionais, humor leve e que agrada a todos, referências pops novas e velhas, agradando todos os públicos. Quando é anunciada uma continuação para um filme que foi tão bom, ficamos com um pé atrás, pois, na maioria das vezes, parece que estão fazendo apenas para lucrar, e acaba saindo de qualquer jeito (indireta para Animais Fantásticos e Os Crimes de Grinderwald). Uma Aventura LEGO 2 fugiu totalmente desse padrão. O filme consegue ser tão bom quanto o primeiro, em todos os aspectos.

A história inicia exatamente onde terminou, com Emmet tendo o primeiro contato com os seres extraterrestres que acabaram de chegar. Após isso, há um salto de 5 anos, onde vemos Apocalipsópolis, uma versão pós-apocalíptica de todos os universos do primeiro filme. Aqui, os habitantes estão vivendo vidas violentas e miseráveis, já que sempre que reconstruíam suas cidades após uma invasão dos alienígenas, eles voltavam e destruíam tudo de novo, então eles têm apenas uma regra: não construir nada colorido ou que pisque.



Em meio a tudo isso, uma nova ameaça alienígena surge com a intenção de levar a força cinco de seus lideres para um casamento em outro universo, enfim são levados Lucy, Batman, Uni-Gata, Barba de Metal e Benny. Com isso, Emmet inicia uma jornada para encontrar e resgatar seus amigos.


Nesse novo filme, somos apresentados a novos personagens, como Rex Perigoso, que ajuda Emmet em sua aventura, e a Rainha Tudoki Eukiser ‘ser, a noiva do casamento para o qual eles estão sendo levados.


Além dos personagens clássicos que vimos no primeiro filme, como Superman, Aquaman, Mulher-Maravilha, Flash e Laterna-Verde (inclusive há uma brincadeira sobre a Marvel não ter liberado os direitos de produção a tempo para o filme). Dessa vez eles resolveram brincar até com a pose de Aquaman no filme solo dele, e continuam com as piadas sobre ninguém se importar com o Laterna-Verde.

Outros que tem mais presença no filme são os personagens reais, Finn (Jadon Sand) e Bianca (Brooklynn Prince), entretanto não temos mais a presença do pai, mas sim, da mãe (Maya Rudolph). Nessa segunda parte, eles têm muito mais tempo de tela, tendo em vista que no último descobrimos que tudo que se passa com os personagens em LEGO são frutos da imaginação das crianças, e com o crescimento delas, isso afeta diretamente a vida deles. Entretanto, o maior número de aparições não interfere em nada no modo animação do filme, pois questões como posicionamento de câmera e interação atores e LEGOs ajuda na composição do filme.


 Outra coisa que aparece em quantidade maior são as músicas. Além de Tudo é Incrível, que volta nesse filme, temos partes musicais no meio do filme apenas por brincadeira, mas que são muito divertidas. Inclusive, é o tipo de filme que você fica preso até nos créditos, eles criaram uma música que interage com os créditos primários e que conta um pouco de como foi a produção do filme. A música, por exemplo, cita algo do tipo “eu só chego com mais de duas horas de atraso no cinema apenas para assistir os créditos, pois essa é parte mais importante de um filme”.


Uma Aventura LEGO 2 é o tipo de filme que agrada desde as crianças pequenas até os adultos, com o seu humor leve e suas referências a outras produções, músicas cativantes e lição de vida que muito vai agradar a todos.

Uma Aventura LEGO 2 estreia hoje, 07 de fevereiro em todos os cinemas do Brasil. Corra e assista mais de uma vez, pois TUDO É INCRÍVEEEEEEL!

8 comentários:

  1. Um dos meus gêneros favoritos de filmes é a animação e estou super ansioso para assistir Uma Aventura Lego 2. Desde os primeiros minutos do primeiro filme me apaixonei, os personagens são incríveis e os diálogos ainda melhores recheados de referências e muita ironia. Após a crítica fiquei ainda mais ansioso para assistir e descobrir os novos personagens. AMEI!

    ResponderExcluir
  2. Que bom que não caiu naquela coisa do segundo filme nem tão bom quanto o primeiro. Tá parecendo bem divertido. Já adorei essas coisas com heróis no meio e a questão das músicas. Parece estar gostoso de assistir. Uma boa dica pro fim de semana ficar mais alegre ^^

    ResponderExcluir
  3. Olá! Adorei o primeiro filme, tanto que já perdi as contas de quantas vezes eu assisti, culpa dos meus sobrinhos que são viciados em animações (se bem que isso é por minha culpa, risos). Já no primeiro me diverti bastante, então estou com grandes expectativas para conferir esse segundo, que realmente demorou bastante para sair, mas o importante é que enfim chegou a data de estreia e lá vamos nós outra vez, preparem as pipocas, estamos chegando.

    ResponderExcluir
  4. Oi Kevyn, tudo bem?
    Eu nunca tinha assistido ao filme porque sempre imaginei que seria bem infantil, e eu poderia não gostar. Fiquei bem curiosa agora para conferir ao filme depois da sua resenha, e achei bem legal o filme ser repleto de referências a outros filmes de super-heróis.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá Kevyn,
    Não conhecia nem o primeiro filme, sério, e olha que adoro esse formato.
    Achei bem legal como ele traz as referências, e faz isso de forma divertida, principalmente em relação aos personagens e filmes que já conhecemos.
    Bom saber que o filme consegue se destacar, mesmo com o primeiro já sendo muito bom!
    Mais uma para eu assistir.
    Beijos

    PS: Só queria dizer que estou assistindo Brooklyn Nine-Nine, e amaaaaando <3 Valeu pela indicação!

    ResponderExcluir
  6. Oi, Kevyn!!
    Apesar de gostar muito de filmes de animação ainda não assisti nada sobre Uma Aventura LEGO. Achei bacana a história e super divertida é o tipo de filme para assistir num fim de semana. Adorei a indicação!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  7. A maldição do segundo filme não recaiu sobre ele hahahahahaha
    Adorei, principalmente por saber que há músicas.

    ResponderExcluir
  8. Não assisti o primeiro filme ainda, mas achei que esse parece ser uma graça kkk
    Que legal que aparecem os heróis já conhecidos, não sabia disso.
    Parece ser uma animação gostosinha de assistir, embora sem muitas novidades kkk
    bjs

    ResponderExcluir

INDICAÇÃO DE FILME

INDICAÇÃO DE FILME
Priscila, linguista de formação, doutoranda em Narratologia. Começou a ler um livro do Sidney Sheldon aos oito anos e nunca mais parou. Hoje, fez das Letras sua profissão.

Colaboradores

Caixa de Busca

Facebook

Instagram

Destaque

CRÍTICA| A Cor Púrpura (2024)

  A Cor Púrpura , musical que acaba de estrear no Brasil,  é uma adaptação  de uma  adaptação  de uma adaptação .  Estranho, mas é isso mesm...


Arquivos

Posts Populares

Receba as novidades!

Tecnologia do Blogger.

Parceiros