A Obsessão - Nora Roberts

Editora: Bertrand
Páginas:462
Classificação:
Onde Comprar: https://amzn.to/2XJB4i7

Sinopse:Naomi Bowes viu seu mundo ruir na noite em que resolveu seguir seu pai floresta adentro. Ao libertar uma garota presa no porão, Naomi revela a terrível extensão dos crimes cometidos por seu pai e, consequentemente, torna-o famoso. Agora uma fotógrafa bem-sucedida sob o nome de Naomi Carson, a jovem encontra um lugar para chamar de seu. Uma casa velha, localizada a centenas de quilômetros de sua antiga vida. Apesar de desejar a solidão, os gentis moradores de Sunrise Cove insistem em tê-la por perto e acolhê-la – especialmente o determinado Xander Keaton. Ela sente suas defesas caírem e, mesmo certa de que o acolhimento que sua nova vida oferece é algo que sempre quis, os pecados do seu pai se tornam uma obsessão. E, como já aprendeu, seu passado está a um pesadelo de distância...



 A Obsessão é um dos romances únicos lançados pela Nora Roberts. Nesses livros geralmente a autora tende a diversificar o tema, mas dessa vez ela conseguiu me surpreender.

Naomi Bowes é uma garotinha como qualquer outra. Com um pai severo e uma mãe dona de casa, ela sonha em ganhar uma bicicleta de aniversário, até que em uma noite de tempestade ela vê o pai sair de casa de madrugada e resolve segui-lo. Sua vida então desmorona ao descobrir que o pai é um serial killer que estuprou e matou dezenas de mulheres dentro do terreno de sua casa. Ao salvar uma das vítimas e alertar a polícia Naomi viu sua vida mudar completamente. Anos depois ela se torna Naomi Carson, uma mulher cheia de cicatrizes emocionais e uma talentosa fotógrafa. Com uma necessidade de solidão crescente, ela compra uma casa em um penhasco na pitoresca cidade de Sunrise Cove. Lá ela conhece Xander Keaton, o mecânico e músico que fica imediatamente interessado nela. Porém parece que o passado ainda persegue Naomi e quando mulheres começam a desaparecer na pequena cidade, pode ser que tudo se destrua.

Como eu disse, Nora conseguiu me surpreender ao dar voz a uma mulher filha de um monstro. Eu sinceramente não esperava me conectar tanto com essa história, com narrativa alternada entre Xander, Naomi e o assassino vemos a história se desenrolar de maneira bem satisfatória, apesar de eu ter descoberto o assassino logo de cara.

"Sou filha de um monstro. Monstros não me assustam."

Apesar disso Naomi é uma protagonista forte que passou por muita coisa para superar as cicatrizes que o pai deixou na família. Criada pelo tio gay e seu companheiro, ela aprendeu o que é o verdadeiro amor, apesar de não se achar merecedora do mesmo.

Xander, por sua vez, é um homem honrado e leal assim como quase todos os mocinhos da Nora. É impossível não se encantar com esse personagem, pois ele se encaixa direitinho nas necessidades de Naomi.

Apesar do mistério não ser tão difícil de decifrar, o destaque vai para a narrativa  da psique do assassino e isso a autora faz muito bem.

Eu gosto dessa capa, ela tem tudo a ver com a história. A diagramação está ótima e ajuda a leitura a fluir de maneira satisfatória. Enfim, mais um romance da Nora que eu recomendo.

10 comentários:

  1. Um livro bem diferente só por isso que a filha descobriu. Nem imagino o horror de uma situação dessas, mas nossa, pesado. Gostei desse clima de livro policial e essas coisas, bem diferente do que espero da autora quando vejo livro dela. E é legal isso de ficar querendo saber porque as coisas estão acontecendo, quem tá fazendo isso de novo e etc. Gosto de como a personagem parece forte e de toda a história que formou quem ela é. Parece um bom livro. As coisas na medida certa, romance, família, o lado sombrio...bem legal.

    ResponderExcluir
  2. Eu sou filha de um monstro! Caramba!
    Só de ler isso na resenha, chega a dar um arrepio na coluna. Caramba,que história!Ainda não tinha lido ou ouvido nada a respeito deste trabalho da Nora, mas a autora tem muito isso, de surpreender o leitor e pelo que li acima, ela é maravilhosa neste livro.
    Fiquei aqui pensando numa espécie de gene da maldade sendo passado de pai para filha.
    Com certeza, quero demais ter esta obra em mãos!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Olá Priscila :)
    Como disse antes na resenha do lançamento da autora, só li uma série da Nora, e o foco lá foi só o romance.
    Adoro livros desse gênero, ainda mais quando são livros instigantes e que prendem o leitor até o fim.
    Ainda não conhecia esse livro da autora, mas fiquei muito curiosa para descobrir o que acontece ao longo da obra e como a Naomi vai superar esses traumas do passado.
    Dica anotada!

    ResponderExcluir
  4. Oiii ❤ Nossa, eu nem sabia da existência desse livro da Nora Roberts, mas agora que sei, quero muito ler.
    Me agrada bastante que seja um livro único, pois ultimamente é o tipo de leitura que tenho preferido.
    Fico imaginando o quão difícil foi para Naomi ter encontrado uma menina no porão e descobrir que o pai é um assassino e o quanto isso causou traumas na personagem.
    Espero que a personagem possa superar os que aconteceu e ser feliz com Xander e que ela possa aceitar que ela também merece amor.
    Com certeza, vou quererler esse livro.
    Beijos ❤

    ResponderExcluir
  5. Olá! E como sempre, Nora Roberts consegue me fascinar com a premissa de seus livros! Tem algo que essa mulher escreva que não cative?!
    Não consigo nem imaginar o quanto a protagonista deve ter sofrido ao descobrir que alguém tão próximo de si tenha cometido crimes tão horrendos.
    Espero que Naomi perceba que merece sim amar e ser amada. Estou animada para conhecer Xander também e acompanhar o desenvolvimento do romance entre ele e a Naomi.
    Muito obrigada pela indicação! Beijos! ♡

    ResponderExcluir
  6. Olá! Esse é um dos livros da Nora que ainda não tive a oportunidade de ler, a história parece ser bem dramática, assim como essa capa, imagino como deve ter sido difícil para Naomi ter que lidar com o fato de o pai ser um assassino, ainda mais, sabendo que foi ela a responsável por essa descoberta, todo esse suspense e mistério são elementos que me agradam muito.

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Eu não li muitos livros dessa autora, mas lembro que li uns tempo atrás é adorei bastante. A autora tem uma escrita bastante fluida. Adorei esse livro, tem uma premissa ótima e me deixou bastante curiosa por ela.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  8. Oi, Priscila
    A capa é maravilhosa!
    Nunca li nada da autora mas através do seu blog estou conhecendo uns gêneros que nem sabia que a autora escreve com maestria.
    Gostei muito do enredo e mesmo podendo descobrir logo quem é o assassino conhecer a mente perturbada desse personagem é fascinante.
    Quero muito poder ler, beijos!

    ResponderExcluir
  9. Oi, Priscila!!
    Adorei a premissa do livro, ainda não tinha lido nenhuma resenha sobre esse livro da autora Nora Roberts e fiquei bem empolgada com essa história. Gosto muito dos livros da Nora e esse parece ser bem interessante e instigante principalmente pelos personagens que ela traz nesse história.
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Nossa, que livro diferente, bem original!
    Nunca li nada pela perspectiva de uma parente de um assassino monstruoso desse jeito.
    Coitada da Naomi deve ter sofrido muito.
    Vou querer ler com certeza!
    bjs

    ResponderExcluir

INDICAÇÃO DE FILME

INDICAÇÃO DE FILME
Priscila, linguista de formação, doutoranda em Narratologia. Começou a ler um livro do Sidney Sheldon aos oito anos e nunca mais parou. Hoje, fez das Letras sua profissão.

Colaboradores

Caixa de Busca

Facebook

Instagram

Destaque

CRÍTICA| A Cor Púrpura (2024)

  A Cor Púrpura , musical que acaba de estrear no Brasil,  é uma adaptação  de uma  adaptação  de uma adaptação .  Estranho, mas é isso mesm...


Arquivos

Posts Populares

Receba as novidades!

Tecnologia do Blogger.

Parceiros