Homem-Aranha: Longe de Casa (2019) | Crítica (Sem Spoler)



Apenas dois meses depois do super-sucesso Vingadores: Ultimato, recebemos de cheio Homem-Aranha: Longe de Casa, que vem como introdução para a nova fase do MCU (Marvel Cinematic Universe). Mas o que podemos esperar de um filme que vem depois de algo tão estrondoso? A Marvel consegue cumprir e manter o nível? Tom Holland pode ser considerado o melhor Homem-Aranha?

Caso não tenha lido o título, essa crítica será totalmente sem spoiler, pois quase metade do filme é spoiler. Entretanto, caso não tenha assistido Vingadores: Ultimato, só lamento, você já deveria ter dado seu dinheiro para o filme e ajudado a se tornar a maior bilheteria da história.

Basicamente, a história de Homem-Aranha: Longe de Casa se passa após os acontecimentos de Ultimato. Tem um Peter Parker sofrendo com a morte de Tony Stark, tendo que lidar com seu drama adolescente de ser apaixonado por MJ e ainda conseguir reconhecer sua responsabilidade (“Com grandes poderes vêm grandes responsabilidades, Peter”. BEN, Tio, 2002).

Em meio a tudo isso, Peter irá à Europa junto com seus companheiros do clube de decathlon. O que ele não esperava é ser convocado por Nick Fury à ajudar um novo herói, chamado Mystério, a lutar contra os Elementais, seres que, como o próprio nome diz, são monstros oriundo dos quatro elementos da alquimia (fogo, água, terra e ar) eu teria chamado o Avatar vindos de outra dimensão através de um buraco negro aberto no espaço, que provavelmente, vai destruir a Terra.


Além disso, Parker recebe de Fury os óculos de Tony, que lhe foi deixado como herança, e o jovem vê aquele objeto com mais ambição ainda, pois uma pergunta não para de rodar sua cabeça, e do resto do mundo também: Quem será o novo Homem de Ferro?


Apesar de esperar algo grandioso, não foi exatamente o que eu esperava. Ainda que muitas críticas digam que o filme é muito, ele realmente é, mas não podemos esperar que seja tão bom quanto Ultimato, afinal, a Sony não metia o dedo em Vingadores 4, enquanto agora, Homem-Aranha: Longe de Casa a produção pertence mais a Sony do que a Marvel em si. Claro, percebemos o toque Marvel na história, como referência a histórias passadas, easter eggs, abrir possibilidades para o futuro e o fato de colocar cenas nos trailers que não vão para a versão final do filme. (Decepcionado, Dona Marvel!)

Com respeito aos quesitos técnicos, o filme é muito bom. Em algumas cenas de ação, foi necessário o uso total de CG, mas nada que estrague a experiência, apesar de em alguns momentos não parecer crível. Por outro lado, a direção deu um capricho bom em outras cenas de ação, pois sempre acompanhamos o homiranha ou quem estiver em ênfase naquele momento, fugindo daquela confusão de câmera para um lado, câmera para o outro e que ninguém entende o que está acontecendo. Aqui não, as cenas são tão cheias de detalhes e tudo é mostrado do melhor ângulo possível.

Não poderia deixar de falar também sobre as atuações. PARA MIM, Tom Holland é o melhor Homem-Aranha que já vi nos cinemas. Apesar de ter 23 anos, ele realmente parece um garoto de 16, agindo como. Sem contar a flexibilidade dele que é incrível, e é mostrado em cenas em que ele não está com o uniforme.



Outra que chama atenção é Zendaya. Eu nunca gostei muito da atriz, desde No Ritmo (Disney), eu não conseguia confiar na atuação dela, mas de um tempo para cá, as coisas vêm mudando. Apesar de interpretar uma personagem que parece chapada na maior parte do tempo, ela entrega o que a personagem precisa.

Jake Gyllenhaal é outro. O cara sempre foi um dos melhores atores de Hollywood pra mim, não posso deixar de citar Donnie Darko e O Segredo de Brokeback Mountain. Ele está simplesmente incrível, dando o tom certo a cada momento do filme, e olhe que o personagem exige que ele mude constantemente de versão, o Mystério compreensivo, o conselheiro, o lutador...



Claro, não posso esquecer dos outros coadjuvantes, como Jacob Batolon, que trazem um tom muito mais leve e tranquilo para o filme.

Com tudo isso, temos um filme que beira entre ação, romance adolescente e comédia. Se você já achou que Homem-Aranha: De Volta ao Lar foi engraçado, Longe de Casa está muito mais, isso, graças aos personagens secundários que vão passar por coisas dignas de filmes da Sessão da Tarde.


Sem dúvida alguma, Homem-Aranha: Longe de Casa é um excelente filme para curtir nessas férias, O filme estreia hoje, 04 de julho (meu aniversário cof cof) em todos os cinemas do Brasil.

Antes que eu esqueça, o filme tem 2 cenas pós-créditos e as duas são de extrema importância para o futuro do MCU.

14 comentários:

  1. Queria muito ver o que foi feito com esse novo filme e é bom saber que mantem aquele equilíbrio de ação, umas cenas sessão da tarde, bons personagens e atores entregando bons personagens e claro: o homem-aranha. Esse garoto me conquistou muito pelo jeito fofo e atrapalhado que trouxe ao personagem. Os outros não tinham toda essa graça pra mim e por vezes achava a figura um dos mais chatos super heróis. Sei lá. Não era pra mim. Mas adoro essa nova versão dele e o Tom deixa o personagem muito mais interessante mesmo. Adoro o elenco desse filme também, até o Jake tá no meio minha gente! Parece outra boa história, mesmo com essas coisas de estúdio e etc. Entrega um filme interessante pelo visto e é outro que gostaria de ver.

    ResponderExcluir
  2. Kevin, parabéns em primeiro lugar a você!!!Que você possa comemorar muito o seu dia especial!Celebre com sua família e amigos!!!
    Quanto ao filme, não vejo a hora de poder conferir. Mas o cinema aqui de Lost é atrasado pra dedéu..rs(me senti idosa agora) então, nem preciso sonhar de ir procurar neste final de semana.
    Mas mesmo com estes pequenos detalhes mais tranquilos, também concordo que Tom é o homem aranha melhor até hoje e vibrei com esta herança deixada(juro que não me recordava disso)
    Preciso rever Vingadores!
    Verei assim que for possível!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Nossa, quero muito assistir!
    Aparentemente Tom Holland está muito bem no papel principal, acredito que pelo fato de o Peter ser esse adolescente engraçado que nem o Tom é. Também amo a atuação do Jake, tenho certeza de que ele está incrível no papel *-*
    Estou ansiosa para ver o filme e saber dessas referência a histórias passadas e descobrir os easter eggs!

    ResponderExcluir
  4. Kevyn!
    A Marvel sempre traz cenas pós filme e acho o máximo.
    Bem, ainda não assisti Ultimato, mas devo verem breve e como boa fã dos Homens-Aranhas, já estou ansiosa para ver a atuação desse mais recente e se o considerou o melhor, fiquei ainda com mais vontade.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  5. eu fuiii a única nessa terra que não viu vingadores ultimato? :((
    to bem triste, porém quero muito ver o homem aranha longe de casa.
    já recebi todos os spoilers possíveis de vingadores, então vou assistir.
    quandddooo eu assistir com certeza vou vir compartilhar minha reação com você!
    beijooooooos
    s2

    ResponderExcluir
  6. Olá! Apesar de o Homem Aranha ser meu personagem favorito do universo Marvel, confesso que tinha certo receio quando eles anunciaram esse reboot, afinal eu amei a trilogia vivida pelo Tobey Maguire, e depois do cancelamento da saga O Espetacular Homem-Aranha estava com os meus dois pés atrás! Mas como diriam por aí, fomos surpreendidos novamente, mesmo achando os filmes um pouco teens demais, Tom Holland certamente consegue desempenhar muito bem o papel de Homem Aranha ( ou seria Adolescente Aranha?!), e só pelo fato de ter essa conexão com o Universo Marvel, com certeza vale muito a pena conferir o filme, espero assistir o filme em breve, e já estou bem curiosa com essas cenas pós crédito.

    ResponderExcluir
  7. Oi, Kevyn
    Parabéns! Muita saúde, paz, felicidade, sucesso! Deus abençoe!
    Ainda não assisti Vingadores Ultimato e pelo trailer esse filme parece ser espetacular, o elenco nem se fala esta divino.
    Quero muito poder assistir os dois filmes, beijos!

    ResponderExcluir
  8. A Marvel sempre traz cenas incríveis desse filme.
    Bem, ainda não assisti Ultimato, mas devo verem breve meu sobrinho está me intimando ja faz um tempinho para ver. Tom Holland está muito bem no papel principal,alias o elenco e muito bom, e o que diz a critica que acompanha bem de perto esses lançamentos da Marvel.

    ResponderExcluir
  9. Oiii ❤ Estou ansiosa pra assistir esse filme, tenho ouvido coisas muito boas a respeito. Mas, não sei se ainda estou pronta pra assistí-lo já que ainda não me recuperei de Vingadores Ultimato.
    Gosto muito do Tom Holland como Homem aranha, apesar de eu ter assistidos as outras franquias do personagem nenhuma delas tinha me cativado tanto quanto a versão de agora.
    Quero ver como será para Peter lidar com o luto, fiquei de coração partido ao ver ele triste no trailer pelo que tinha acontecido em Endgame. Ele realmente tem tido que lidar com coisas demais para alguém tão novo.
    Vai ser ótimo ver Samuel L. Jackson contracenando com o Tom, já que adoro o ator.
    Beijos ❤

    ResponderExcluir
  10. Olá! ♡ Para mim o Tom Holland é de longe o melhor Homem Aranha, adoro a atuação dele, acho que ele nasceu para representar esse herói tão amado.
    Ainda não consegui superar Vingadores Ultimato, mas estou sentindo falta de assistir algo novo dentro desse maravilhoso universo desenvolvido pela Marvel. Com certeza vou querer ver o filme!
    Adorei o primeiro filme, não é meu favorito, mas gostei muito do mesmo, ele superou minhas expectativas. Espero gostar ainda mais desse novo filme.
    O elenco está maravilhoso, adoro a Zendaya, eu assistia muitoooo No Ritmo!
    Adorei que personagens como Happy, Nick Fury e Maria Hill vão aparecer no filme!
    Obrigada pela indicação, espero conseguir ver o filme em breve e acompanhar o Peter em uma nova aventura!
    Beijos! ♡

    ResponderExcluir
  11. Não sou fã do Homem aranha, não é meu preferido, mas acompanho os filmes. Minha maior curiosidade é ver a atuação da Zendaya, sempre curti No ritmo e quero muito ver como ela se sai nesse filme.

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Eu fui ao cinema vê esse filme, claro que adorei bastante. Por mas que algumas coisas foram fracas mas valeu bastante a pena ver. Eu sempre gostei da Zendaya, principalmente pelas musicas que ela tinha lançando a muito tempo atras..A sua atuação para mim está ótima. Já to ansiosa para a continuação!

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  13. Oi, Kevyn!
    Adoro os filmes do homem-aranha mais ainda estou devendo assistir o filme Homem-Aranha: De Volta ao Lar, mas ainda quero muito assisti a atuação do Tom Holland no papel de homem-aranha.
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Oi, Kevyn!
    Eu não gosto muito de filme de super heróis mas esse estou ansiosa para assistir!
    Gostei dos outros do homem aranha que assisti e esse parece estar com uma qualidade maravilhosa, boa atuação e trama toda bem arquitetada!
    bjs

    ResponderExcluir

INDICAÇÃO DE FILME

INDICAÇÃO DE FILME
Priscila, linguista de formação, doutoranda em Narratologia. Começou a ler um livro do Sidney Sheldon aos oito anos e nunca mais parou. Hoje, fez das Letras sua profissão.

Colaboradores

Caixa de Busca

Facebook

Instagram

Destaque

CRÍTICA| A Cor Púrpura (2024)

  A Cor Púrpura , musical que acaba de estrear no Brasil,  é uma adaptação  de uma  adaptação  de uma adaptação .  Estranho, mas é isso mesm...


Arquivos

Posts Populares

Receba as novidades!

Tecnologia do Blogger.

Parceiros