Um Estranho Irresistível - Lisa Kleypas - Os Ravenels #04

Editora: Arqueiro
Páginas: 304
Classificação: 
Onde Comprar: https://amzn.to/2zG90CO
Sinopse: Garrett Gibson, a única mulher médica na Inglaterra, é tão ousada e independente quanto qualquer homem – então por que não aproveitar os prazeres da vida como um deles? No entanto, ela nunca se sentiu tentada a embarcar em um caso. Até agora.Ethan Ransom é um misterioso ex-detetive da Scotland Yard corajoso e enigmático. Apesar dos boatos de que é um assassino, ninguém imagina os segredos que ele esconde a sete chaves.Por uma única noite sublime, Garrett e Ethan se entregam à poderosa atração que nasce entre eles. Embora prometam esquecer o que aconteceu, não conseguem se manter longe um do outro e, sem se dar conta, Garrett é arrastada para a missão mais perigosa da vida de Ethan.Em meio a uma trama de espionagem e traição, ele precisa repensar toda a sua vida e se vê disposto a assumir qualquer risco pelo amor da mulher mais extraordinária que já conheceu.


Um Estranho Irresistível é o quarto volume da série Os Ravenels. Lisa Kleypas foi a primeira autora de romance de época que eu li e meu amor pelo gênero nasceu com ela.

A Dra. Garrett Gibson é a primeira médica da Inglaterra. Ela enfrentou a tudo e a todos, se formou na França e agora exerce a medicina em seu país de origem. E é assim que ela conhece Ethan Ransom, um homem misterioso e perigoso que exerce um fascínio inesperado nela. Por sua vez, Ethan que está relacionado com a família Ravenel muito mais do que gostaria. Quando ele conhece a Dra. Garrett sente uma atração e uma vontade de protegê-la que não consegue controlar.

Uma das coisas que eu mais amo na escrita da Lisa é o fato dos mocinhos dela nem sempre serem cavalheiros. Quem acompanha os lançamentos e outras séries da autora sabe que ela raramente escreve duques, condes, marqueses,etc. Seus mocinhos são diferentes, bastardos, ciganos, homens trabalhadores e honestos e que sofrem nas mãos da sociedade.


Dessa vez também temos uma mocinha fora do comum. Uma mulher que desafiou as regras da sociedade e se tornou pioneira na sua área. Garrett é uma mocinha independente e apaixonada pela profissão que escolheu. Até que ela conhece um homem que faz ela querer mais do que trabalhar, que a desafia e respeita sua posição. 

Ethan é um homem que já viu e fez muita coisa na vida, ele desde cedo sabe o que é sofrimento e o que é a pobreza. Quando ele conhece Garrett tudo que ele achava que não merecia estava em frente a ele. Uma boa mulher, forte e decidida que o completava.

Como ambos os protagonistas não fazem parte da sociedade Londrina diretamente, não há aquele trato social tão rígido, muito pelo contrário conhecemos uma Londres fora dos bailes e dos libertinos. Pessoas comuns que trabalham para viver. Temos mais cenas quentes entre os protagonistas e mais sensualidade também.

Eu amo essa capa, ela é maravilhosa e combina muito com a história. A diagramação também está maravilhosa, simples e precisa. Enfim, mais um romance de época para a conta.


12 comentários:

  1. Adoro isso dela fugir daquele clichê de sociedade e mocinhos padrão. Parece que fez algo bem legal aí de novo, ainda mais pela profissão da garota. Já amei isso. Os dois tem muito a oferecer e esse romance já anima, já fiquei torcendo por eles e adoraria ler. Poder quebrar as regras e esbanjar sensualidade também é ótimo!

    ResponderExcluir
  2. Oiii ❤ Ainda não comecei a ler essa série, mas amo a escrita da Lisa Kleypas, seus livros sempre são tão apaixonantes. Ela é uma das minhas escritoras favoritas.
    Também gosto que a autora sempre inove nos personagens, que sejam diferentes uns dos outros tanto em personalidade como em posição social.
    Gostei que Gareth é uma mocinha fora dos padrões, que tenha se formado em Medicina, mesmo não sendo algo que era normal para uma mulher da época.
    Estou curiosa pra saber como o romance será entre Gareth e Ethan.
    Beijos ❤

    ResponderExcluir
  3. Já gostei de cara de Ethan!!!! rs
    Este livro além de trazer isso do romance sendo construído pouco a pouco, traz também isso da mulher médica. Puxa, fiquei lendo a resenha e pensando na dificuldade que tudo isso na época. Tá, eu sei que é ficção, mas isso existiu né? E se brincar, existe até hoje em muitos lugares, a mulher sempre tendo que ser dona de casa e só.
    Felizmente isso vai sendo mudado e hoje temos nosso ser batalhadoras e existentes que somos.
    Mas a parte do romance, de ser amada e respeitada é o que mais me agradou ler e todo este diferencial me fez ainda mais querer ler a história deste casal!
    Lisa é maravilhosa e sou fã de suas letras,mesmo não tendo lido tantos livros da autora!
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Olá, Priscila
    Ainda não conheço a escrita da autora, tenho muita vontade de conhecer.
    Não sabia que os protagonistas de Lisa não são aqueles que fazem parte d alta sociedade da época, mais um motivo para ler algo dela o quanto antes.
    Dessa série o melhor livro é esse com uma protagonista forte, de opinião com uma trama apaixonante.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Priscila!
    Sou muito fã da autora também, justamente pelos romances de época um tanto diferenciados dos que estamos acostumados a ler.
    Já li os dois primeiros livros da série Os Ravenels,e, quero dar continuidade para acompanhar o romance entre Garrett e Ethan, bem curiosa por ver como foi essa formação romântica.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  6. Opa, agora é certo que preciso conhecer a escrita da Lisa.
    Bom saber que ela te fez gostar de romance de época, e o fato dos seus personagens sair do convencional, me chama muita atenção.
    Além do mais, parece uma série apaixonante.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá! ♡ Eu sou apaixonada pela escrita da Lisa Kleypas, desde que li Os Hathaways, essa família conquistou meu coração! ♡
    Eu simplesmente adoro os mocinhos que ela cria, de fato, eles raramente possuem algum desses títulos tão presentes nos romances de época. E isso é uma das coisas que mais gosto nos livros da autora.
    Já quero conhecer Garrett, adoro personagens independentes, determinadas, que lutam pelo que querem e não se importam com as imposições da sociedade.
    Muito obrigada pela indicação! Beijos! ♡

    ResponderExcluir
  8. Olá! Também estou adorando essa série da Lisa, que está até difícil decidir qual é o meu favorito, Ethan é daqueles mocinhos maravilhosos e Garret é uma mulher super forte, uma personagem muito à frente do seu tempo mesmo e que luta com muita garra por aquilo que quer, a maneira como ela lidou com a recuperação de Ethan foi linda de se ver. A Arqueiro está de parabéns, pois essas capas são uma mais linda que a outra, agora é aguardar o livro do West, estou ansiosíssima para ler sobre a sua história. (#sempressão).

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Não tinha muito conhecimento desta parte da escrita da autora. Já li muito sobre ela e são muitos comentários positivos. Tenho livro dela na estante, mas ainda não li e ao ler essa pequena resenha fiquei bastante interessada e com certeza vou querer ler. Ainda mais sou apaixonada por romance de época.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  10. Nunca li nada da Lisa Keyplas ainda, porém ja quero. Adorei o fato dos personagens masculinos não serem cavalheiros e sim, trabalhadores e pessoas fora da alta sociedade. O que é muito legal, já que explora pontos diferentes de Londres. A Garrett me encantou, por desafiar a todos e ir atrás do que tanto queria.

    ResponderExcluir
  11. Oi, Priscila!
    Adoro os livros da Lisa Kleypas e gosto dos personagens que ela traz nos livros dela, e como curto muito o gênero romances de época estou doida para ter essa série!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Oi, Priscilla
    A Garrett parece ser uma mocinha apaixonante!
    Tão legal ver uma mulher decidida em tempos que em não tínhamos direito a quase nada.
    Quero muitoooo ler essa série, me empolgou ainda mais lendo sua resenha!
    Assim que der comprarei todos.
    bjs

    ResponderExcluir

INDICAÇÃO DE FILME

INDICAÇÃO DE FILME
Priscila, linguista de formação, doutoranda em Narratologia. Começou a ler um livro do Sidney Sheldon aos oito anos e nunca mais parou. Hoje, fez das Letras sua profissão.

Colaboradores

Caixa de Busca

Facebook

Instagram

Destaque

CRÍTICA| A Cor Púrpura (2024)

  A Cor Púrpura , musical que acaba de estrear no Brasil,  é uma adaptação  de uma  adaptação  de uma adaptação .  Estranho, mas é isso mesm...


Arquivos

Posts Populares

Receba as novidades!

Tecnologia do Blogger.

Parceiros