Zumbilândia - Atire Duas Vezes (2019) | Crítica


Resultado de imagem para zumbilandia 2
Valeu esperar 10 anos!

Alguns filmes clamam por suas sequências. Esse era o caso de Zumbilândia (2009), um filme de gênero comédia e apocalipse-zumbi, um pouco antes do hype ocasionado por The Walking Dead, que viria a nascer no ano seguinte. Zumbilândia veio e cumpriu seu papel de entretenimento leve e despretensioso no cinema.

Ninguém imaginava que após uma década, o filme retornaria com seu time original. Agora, todos já bem mais consolidados em suas carreiras - os 4 protagonistas concorreram ao Oscar nesse período - que no lançamento do primeiro.

E aconteceu muito bem.

Os desenvolvedores da trama transmitem uma ideia de que não tiveram pressa na construção do longa, uma vez que a onda zumbi não está mais em alta. No cinema, super-heróis ainda colhem bons frutos e a comédia anda desvalorizada. "Zumbilândia - Atire Duas Vezes" acontece aparentemente pelo amor de sua equipe, de desenvolvedores e intérpretes, que tornam esse mundo tão carismático e tão interessante de vivê-lo, que você se dá conta que o tema não está desgastado.
Resultado de imagem para zumbilandia 2
Anos depois de se unirem para sobreviver o início da epidemia zumbi nos Estados Unidos, Columbus (Jesse Eisenberg), Tallahassee (Woody Harrelson), Wichita (Emma Stone) e Little Rock (Abigail Breslin) seguem buscando novos lugares para habitação e sobrevivência. Quando decidem ir até a Casa Branca, encontram outros sobreviventes e percebem que novos rumos podem ser explorados.

Podemos dizer que "Zumbilândia - Atire Duas Vezes" vem com a mesma estrutura do primeiro filme, porém melhorado. O objetivo de divertir e brincar com universo pós-apocalíptico está presente em ambos. O filme tem sua sociedade congelada ainda nos moldes de 2009, com piadas ultrapassadas e bem inseridas para nos causar estranheza de como o mundo um dia já foi; brincando até mesmo, com conceitos atualmente comuns para nós, como Uber e transporte compartilhado. O longa também se preocupa em introduzir novas variações de zumbis: a ameaça se torna diferente; existe uma evolução nos perigos, apesar de toda uma habituação dos personagens com aquele mundo, onde matar humanos moribundos se tornou corriqueiro.
Resultado de imagem para zumbilandia 2
Além de introduzir diversos personagens no decorrer da trama e torná-los carismáticos rapidamente com pouco desenvolvimento (acreditamos que alguns personagens poderiam ser melhor explorados), tudo parece correr de forma muito orgânica, já que o quarteto principal não tem qualquer dificuldade em convencer em suas interações. O universo de Zumbilândia se torna gostoso de acompanhar pelo carisma de seus personagens. Você se dispõe a assisti-los sem ligar muito para onde estão indo ou fazendo ( mérito difícil de alcançar hoje em dia).

"Zumbilândia - Atire Duas Vezes" cumpre bem o seu papel, divertindo por duas horas e fazendo você amar ainda mais seus protagonistas. Podemos dizer que um terceiro filme não seria má idéia, quem sabe, em novo período de 10 anos, uma vez que a espera valeu a pena desta vez.
E lembrem-se sempre da Regra #2: Atire Duas Vezes.


10 comentários:

  1. Olá! É bom assim quando uma continuação é tão boa que nos faz até torcer por mais um pouco de uma história que mesmo estando um pouco batida ainda pode nos fazer dar boas risadas no cinema.

    ResponderExcluir
  2. Ah que delícia!!!Eu vi o primeiro filme umas três vezes, pois é um gênero que amo demais. E sei lá, como sou fã de filmes digamos mais pesado, sempre faço questão de balancear isso com uma comédia boa e nada melhor que zumbis..rs
    E realmente, bem antes da moda de Twd surgir!
    Espero que chegue aqui no cinema de Lost o quanto antes!!!
    Beijo

    Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
  3. Jonny!
    Além de amar os zumbis, assisti o primeiro filme feito a tantos anos e amo as atores, fico bem contente em ver que conseguiram reunir boa parte dos primeiros atuantes e tudo que faz rir vale a pena de assistir, concorda?
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  4. Sabe que até hoje não assisti nada com Zumbis?
    Não sabia desse filme, quanto menos do primeiro, mas por ter esse tom de comédia, acredito que seja uma boa maneira de criar um contato com Zumbis.
    O elenco é perfeito!
    Bom saber que o filme tenha cumprido com o prometido.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá! ♡ Eu definitivamente não esperava uma sequência, mas estou feliz que eles resolveram apostar numa continuação ♡
    Eu adoro o elenco desse filme, estou animada para vê-los trabalhando juntos novamente.
    Ultimamente não tenho tido muita sorte com comédias, então espero conseguir conferir esse filme em breve!
    Enfim, parece ser um filme bem divertido e que prende a atenção do telespectador com facilidade.
    Obrigada pela indicação! Beijos! ♡

    ResponderExcluir
  6. Gostei bem mais desse filme do que o primeiro tem mais ação, novos personagens e achei mais engraçado também, é uma ótima continuação gostei muito que o elenco original voltou para continuação não é sempre que isso acontece espero que tenha pelo menos mais um filme
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Oiii ❤ Já ouvi falar bastante sobre Zumbilandia, mas nunca assisti de fato. Entretanto, achei bem legal que esse filme 2 seja composto pelos mesmos atores, coisa que acho muito importante em continuações.
    Acho bem legal ser um filme de comédia e com um apocalipse zumbi, já que a maioria dos conteúdos sobre zumbi não se tratam de comédias.
    Gostei que os personagens são carismáticos, acho que isso faz toda diferença num filme, ainda mais numa comédia.
    Vou me programar para assistir o primeiro filme para poder ver esse.
    Beijos ❤

    ResponderExcluir
  8. Oi, Jonny
    Não vi o primeiro filme, mas fico contente que nessa continuação foi boa.
    Com o mesmo elenco, humor e novos tipos de zumbi.
    Espero ter oportunidade de ver os dois filmes.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi, Jonny!
    Lembro de assistir Zumbilândia tem mais ou menos uns dois ou três anos e gostei bastante e quando vi que teria continuação fiquei bem interessada em ver essa continuação. E pelo visto a sequencia esta muito bom.
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Oi, Jonny
    Não vi o primeiro filme, mas achei pela sua crítica bem legal de assistir!
    Nada de mais, mas bem bolado, com cenas para entreter e personagens que roubam a cena!
    Gosto de tudo que tenha zumbi seja mais pro cômico, romances ou terror!
    Tá na lista.
    bjs

    ResponderExcluir

INDICAÇÃO DE FILME

INDICAÇÃO DE FILME
Priscila, linguista de formação, doutoranda em Narratologia. Começou a ler um livro do Sidney Sheldon aos oito anos e nunca mais parou. Hoje, fez das Letras sua profissão.

Colaboradores

Caixa de Busca

Facebook

Instagram

Destaque

CRÍTICA| A Cor Púrpura (2024)

  A Cor Púrpura , musical que acaba de estrear no Brasil,  é uma adaptação  de uma  adaptação  de uma adaptação .  Estranho, mas é isso mesm...


Arquivos

Posts Populares

Receba as novidades!

Tecnologia do Blogger.

Parceiros