Star Wars - A Ascensão e A Queda de Darth Vader - Ryder Windham



Editora: Universo dos Livros 
Páginas: 208
Classificação: 
Onde Comprar: https://amzn.to/38qzSa0

Sinopse: Poderoso e temido. Amado e sombrio. A ascensão e a queda.Essa é a história de Darth Vader como nunca foi contada: sob o seu próprio ponto de vista. Conheça sua trajetória desde a infância como escravo em Tatooine junto à mãe; o treinamento como Padawan para se transformar no Jedi escolhido para derrotar a Força e, por fim, como se deu a transição para o Lado Sombrio a fim de salvar seus entes queridos. Entenda tudo o que ocorreu por trás dos eventos que levaram o garoto Anakin Skywalker a ascender como Darth Vader e se tornar temido por uma galáxia inteira e além…





Primeiro livro que eu leio do universo do meu amado Star Wars. Desde que eu me entendo por gente eu sou completamente apaixonada pela saga de Star Wars, vejo todos os filmes desde os episódios 1,2 e 3 no cinema, tenho vários itens, enfim...essa paixão vem de longe.

Em A Ascenção e a Queda de Darth Vader temos um compilado da história desse grande vilão que conquista corações até hoje. Para quem assistiu na sequência de lançamento e não na sequência de episódios, sabe que pela ordem de lançamento conhecemos o grande vilão Darth Vader antes de saber como ele chegou a se tornar um dos mais temidos Sith. Para quem, como eu, que assistiu na ordem cronológica tem um carinho todo especial pelo menino Anakin Skywalker que sempre teve uma vida bastante difícil e que teve que abdicar de tudo que amava ao longo dos anos. 

Nessa obra o autor trabalhou em cima de uma história que já conhecíamos e trabalha isso sob a ótica do próprio Vader e isso foi muito importante, principalmente para quem não compreende como Anakin veio a se tornar o Vader.

A completa aniquilação daquele Jedi que ficou tão gravado em nossos corações se torna não gradual, mas abrupta, depois do confronto em que Padmé é morta, é ali que Anakin também deixa de existir. Ele morre junto com seu único amor. Isso é muito lindo e trágico, mas me deixa também meio puta, por ninguém ter lutado para trazer ele de volta.

Para quem já conhece a história, algumas coisas acabam se tornando meio repetitivas, passagens que já foram em exploradas nos filmes acabam sendo abordadas de novo aqui e foi esse o aspecto que me deixou um pouquinho frustrada.

Essa capa é tão maravilhosa que eu quero arrancar e pendurar ela na minha parede. E a diagramação, incrivelmente está bem boa, então dá para ler esse livro em uma sentada só. Enfim, ótima dica para os fãs da série.

12 comentários:

  1. PRISCILA!
    Pena que faltou um pouco de profundidade e deu a sensação de que algo faltou ao livro, principalmente porque a premissa realmente é bem interessante.
    E quem é fã, fica sempre a espera de ver o Darth se dar mal...kkkk
    Adoro a relação do Anakin com Obi-Wan e fico feliz em saber que foi mantido aqui.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  2. Se eu falar que nunca vi um filme de Star Wars completo e nunca li um livro, você acredita??
    Eu sei. Não sou normal. Mas já tentei ver algum filme várias vezes e não consegui me conectar ao enredo.
    Prometi a mim mesma que ainda tentarei novamente. Sei lá, acho muito errado que só eu não goste deste universo.
    Por isso, também está na minha lista de coisas a serem feitas em algum momento, ler ao menos um livro da saga também!!!
    E pelo que li acima, este é uma ótima opção!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
  3. Olá Priscila!
    Star Wars é tudo de bom né? Eu adoro a segunda trilogia (que pela ordem cronológica vem antes da primeira) justamente por contar toda a trajetória de Anakin Skywalker. E nessa obra o leitor tem a oportunidade de acompanhar toda essa transição do personagem, de modo que o leitor consegue compreender o que o levou a aderir o lado negro da força.
    E realmente a capa é linda, dando aquele destaque maravilhoso na estante.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Olá Priscila!
    Não sou uma fã assídua da série mas já assisti os filmes na ordem cronológica e também tenho uma certa afeição por Anakim e tudo o que ele passou. O problema de livros baseados em filmes é justamente essa falta de acontecimentos novos, mas se a história explorar mais o passado de nosso vilão favorito acho que pode ser uma leitura válida. É ainda temos essa edição maravilhosa pra decorar a estante 😃.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. São histórias bem conhecidas e vou dizer que adoro quando pegam uma perspectiva do vilão pra contar, alguma coisa que mostre mais o lado dele e que nem tudo é preto e branco sabe? Gostei da ideia de ver mais desse vilão. Ver a transição, essa mudança e os porques chama atenção. E pra quem já é fã deve ser uma delícia poder ter mais uma história desse universo. Legal.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Priscila
    Não assisti todos os filmes e como já tem um certo tempo nem lembro qual foi o filme que vi sobre Star Wars.
    Livros também não li nenhum, porém quero muito conhecer mais de Star Wars.
    Esse livro é bem interessante que conta a história toda de Anakin Skywalker e podemos entender porque ele foi para o lado sombrio.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá! Eu assisti aos filmes, pela sequência de lançamento, e esse é um personagem que com certeza nos deixa com vontade de saber mais, realmente é muito bacana (e triste) entender o que o levou a ser como ele é.

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Realmente essa capa daria um belo poster.
    Não tive a oportunidade de ler um livro da saga, mas estou sendo conquistada pelos filmes. Hoje vou 00h para assistir o Episódio IX na pré-estreia. #Ansiosa

    ResponderExcluir
  9. Oiii ❤ Eu nunca consegui assistir todos os filmes lançados de Star Wars, pelo que me lembro, só assisti primeiro filme, então acho que seria legal ler esse livro para entender melhor esse universo.
    Achei bem legal que a obra mostra como Anakin foi se transformando em Darth Vader, as coisas que foram acontecendo para ele se tornar esse tão aclamado vilão.
    Essa capa é realmente muito bonita, com certeza é um livro que qualquer fã gostaria de ter.
    Beijos ❤

    ResponderExcluir
  10. Olá! ♡ Confesso que não sou muito ligada em Star Wars, se assisti dois filmes da franquia foi muito kkkk. Eu gosto da trama e tal, mas são tantos filmes que eu acabo me perdendo toda kkk, mas um dia espero ficar em dia com os filmes.
    Sobre o livro, eu achei essa capa linda! ♡ Acho que vou dar uma chance a esse livro, acredito que vai funcionar muito bem para mim já que não sei muita coisa sobre esse tão aclamado universo.
    Achei bem interessante que a história é narrada pelo ponto de vista do Darth Vader.
    Obrigada pela indicação! Beijos! ♡

    ResponderExcluir
  11. Oi, Priscila!!
    Adoro o universo de Star Wars, já assisti quase todos os filmes exceto o último pois acabou de ser lançado. Mais desejo muito ainda ler os livros principalemte por que sempre tive curiosidade para saber mais sobre como Anakin tornou-se Darth Vader.
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Acredita que nunca cheguei a assistir sequer uma passagem dos filmes? Tenho na estante A trilogia mas ainda não cheguei a ler apesar da vontade.

    ResponderExcluir

INDICAÇÃO DE FILME

INDICAÇÃO DE FILME
Priscila, linguista de formação, doutoranda em Narratologia. Começou a ler um livro do Sidney Sheldon aos oito anos e nunca mais parou. Hoje, fez das Letras sua profissão.

Colaboradores

Caixa de Busca

Facebook

Instagram

Destaque

CRÍTICA| A Cor Púrpura (2024)

  A Cor Púrpura , musical que acaba de estrear no Brasil,  é uma adaptação  de uma  adaptação  de uma adaptação .  Estranho, mas é isso mesm...


Arquivos

Posts Populares

Receba as novidades!

Tecnologia do Blogger.

Parceiros