Um Amor Conveniente - Tessa Dare - Girl meets Duke #02

Editora: Gutenberg
Páginas: 240
Classificação: 
Onde Comprar: https://amzn.to/2t19Iuy

Sinopse: Depois de perder o seu sustento, Alexandra Mountbatten assume uma tarefa impossível: transformar duas órfãs rebeldes em damas da sociedade. Alex, porém, logo percebe que não é de disciplina que as crianças precisam, e sim de um lar repleto de amor. Mas como irá convencer o guardião delas, Chase Reynaud, disso? Chase é herdeiro do duque e um verdadeiro cretino quando se trata de assuntos do coração. Várias damas de Londres tentaram mudá-lo, mas falharam na missão.Como qualquer libertino que se preze, Chase vive de acordo com uma regra: não se apaixonar. Quando uma jovem obstinada tenta corrigir o seu comportamento, o futuro duque decide provar-lhe que não pode ser domado. Contudo, Alex é inteligente, perspicaz e apaixonante, excedendo as expetativas de Chase. Além disso, ela recusa-se a vê-lo como uma causa perdida, sentindo que deve alcançar o seu coração para ajudar as duas órfãs. Mas conseguirá ela proteger seu próprio coração?



Um amor conveniente é o segundo volume da série Girl meets Duke da autora de romance de época, Tessa Dare. Confesso que sou muito fã da Tessa Dare e embora esse não tenha sido meu romance preferido dela ainda conseguiu conquistar o meu coração.

Alexandra trabalha acertando o relógio dos mais abastados, após um acidente ela acaba perdendo seu material e ficando sem ter como exercer a profissão. Então ela acaba aceitando a proposta de Chase Reynaud de cuidar de suas protegidas, que são duas pestes. Chase é o herdeiro de um ducado e um verdadeiro libertino, tudo que ele não quer é se apaixonar e ter uma família. Até que ele conhece Alex e ela mexe com algo dentro dele que estava adormecido.

A escrita da Tessa é muito gostosa, fluida e bem fácil de se apegar. Ela conseguiu criar mais um libertino, mas que de libertino não tem nada. Chase é um homem com muitos arrependimentos e que acredita que não pode ser amado e não quer amar para não se machucar e ele é um dos libertinos mais, como eu posso dizer? Um dos libertinos mais inocentes que eu já li.

Alexandra, por sua vez, ainda tem seu passado muito nebuloso para mim. A autora não explicou ainda alguns aspectos de sua juventude que eu acho que daria um livro a parte. Apesar disso, essa protagonista é uma das mais diferentes assim como todas nessa série. Ela não tem nenhum parentesco na sociedade, nem é uma bastarda, na verdade ela vem da classe trabalhadora. Sua mãe era de uma ilha nos trópicos e seu pai capitão de um navio. Completamente diferente das flores inglesas.

A narrativa ainda conta com a aparição do casal do primeiro livro de forma bem divertida. Ele, que acabou de ter seu primeiro filho e seu duque que age como irmão mais velho de Alexandra. Uma aventura a parte são as duas pupilas de Chase, Rosamund e Daisy, cuja procedência não sabemos ao certo. 

Um Amor Conveniente, promete e entrega muitas risadas e cenas quentes ao leitor. Essa capa é maravilhosa e a diagramação está ok. Enfim, recomendo para quem ama um bom romance de época. 



15 comentários:

  1. Olá Priscila!
    Ainda não li nenhum livro da Tessa Dare, mas adoro romances de época. Achei bem bacana a personagem principal não ser uma lady da sociedade londrina e sim uma mulher comum. Adorei a expressão "libertino inocente", na verdade são bem poucos os libertinos verdadeiros no mundo dos romances de época. Aposto que as meninas irã aprontar todas nessa história, crianças sempre são uma alegria a parte. Fiquei interessada em conhecer o primeiro livro também.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Apesar de conhecer bem pouco o trabalho da autora e não ter lido ainda o primeiro livro dessa saga,pelo que entendi acima, a autora trouxe uma história carregada de bom humor e também, de cenas mais ousadas!
    Tudo na medida do que um bom romance de época precisa ter!
    O amor é conveniente? Sei não.rs
    Quero muito ler!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Não sou muito acostumada com romances de época, mas achei esse livro bem pequeninho. Não me recordo se o primeiro tem muitas páginas, mas acredito que daria uma chance sim.
    Que legal que os personagens do primeiro livro se cruzaram com os do segundo.

    ResponderExcluir
  4. Já achei interessante pela profissão super diferente da protagonista. E por ter um libertino inocente! Oi? Chama atenção. Como casal os dois parecem fugir daquele clichê clássico desse tipo de livro. Tudo na garota grita o diferente e já amei mudar tanto daquela ideia de sociedade inglesa e tudo mais. Imagino que seja uma delicia de ler. História curiosa.

    ResponderExcluir
  5. Ainda não li o primeiro volume da série, mas fiquei bem curiosa com a história. Quero muito saber como vai se desenrolar esse romance entre Alexandra e Chase. Acho que vou amar, espero poder ler logo!!

    ResponderExcluir
  6. Priscila!
    Tão bom ver um livro de época que nos faz rir e entrega uma romance delícia.
    Gostei muito de um engano, fazer com que surja um romance e que ela ainda consiga educar as crianaças e o próprio libertino.
    Deve ser um romance com drama e hilário.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Sou bastante atentada em ler os livros dessa autora, já li muitos comentários e são bem positivos. gostei muito da capa, uma romance bem fofo e espero ler logo!

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  8. Olá! Também achei que a autora poderia ter explorado um pouco mais os traumas e o passado dos dois protagonistas, ok, foi mencionado, mas quando eu achei que ia saber mais, entender melhor, o livro acabou! Não é uma crítica negativa, pelo contrário, eu adorei o livro e leria outra vez sem nenhum sacrifício, fiquei bem feliz em rever personagens queridos e conhecer um pouco mais dessas amigas tão diferentes, mas que ficou faltando algumas páginas ahhhh isso ficou.

    ResponderExcluir
  9. Oi, Priscila!!
    Também adoro os livros Tessa Dare e fiquei bem empolgada com essa nova série Girl meets Duke, já gostei da premissa e vou fazer de tudo para ler o mais rápido possível essa série.
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. A sinopse não me atraiu De jeito maneira mas por ser um livro de uma das minhas autoras favoritas de romance de época Com certeza vou dar uma chance Até porque eu gostei bastante do livro anterior

    ResponderExcluir
  11. Oi, Priscila
    A Alex parece ser bem fofa e muito batalhadora, e o Chase bem fofo e carismático.
    Parece ser um romance superdoce, descontraído e interessante.
    Ainda não li nada da Tessa, mas quero.
    bjs

    ResponderExcluir
  12. Olá! ♡ Ahhh, que saudade de ler algo da Tessa Dare! Eu adoro a escrita dela, mas faz tempo que não leio algo escrito por ela. Preciso mudar isso urgentemente!
    Dois dos livros que mais quero ler esse ano são Um Casamento Conveniente e Um Amor Conveniente, não vejo a hora de fazer essas leituras, que parecem incríveis ♡
    Libertino mais inocente? Já quero conferir!
    Gostei que Alexandra é bem diferente das mocinhas que estamos acostumados a encontrar em boa parte dos romances de época.
    Adorei a resenha! Muitooo obrigada pela indicação!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Oi, Priscila
    Ainda estou começando em aventurar pelos romances de época, li apenas 2 e são nacionais.
    Tenho bastante vontade de ler algo de Tessa primeiro por ser romance de época e segundo seus livros tem uma pegada bem quente.
    Gostei muito da trama que tem um libertino bem amorzinho.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Que legal, im romance de época com humor, deve ser òtimo, pois eu gostei muito da resenha. So a capa que para mim deixou a desejar e poderia ser mais chamativa, mas enfim, com certeza vou ler.

    ResponderExcluir
  15. Oiii ❤ Um Amor Conveniente é a minha leitura do momento. Apesar de até agora ter me apegado mais ao volume 1, estou gostando muito desse livro.
    Alex é uma das personagens mais diferentes e legais que já vi em romances de época.
    Adorei saber que Ash e Emma aparecem nesse livro, pois eu amo esses dois.
    A Tessa tem uma escrita maravilhosa, a cada livro que leio dela me apaixono mais pela sua escrita.
    Beijos ❤

    ResponderExcluir

INDICAÇÃO DE FILME

INDICAÇÃO DE FILME
Priscila, linguista de formação, doutoranda em Narratologia. Começou a ler um livro do Sidney Sheldon aos oito anos e nunca mais parou. Hoje, fez das Letras sua profissão.

Colaboradores

Caixa de Busca

Facebook

Instagram

Destaque

CRÍTICA| A Cor Púrpura (2024)

  A Cor Púrpura , musical que acaba de estrear no Brasil,  é uma adaptação  de uma  adaptação  de uma adaptação .  Estranho, mas é isso mesm...


Arquivos

Posts Populares

Receba as novidades!

Tecnologia do Blogger.

Parceiros