Corpos Ocultos - Caroline Kepnes

Editora: Rocco
Páginas: 349
Classificação: 
Onde comprar: https://amzn.to/32w2DiM


Joe Goldberg viaja para Los Angeles na tentativa de recomeçar. Ele pretende esquecer o que aconteceu em Nova York. Mas um encontro em uma sala escura na Soho House pode fazer tudo mudar. Ela não é como ninguém que ele tenha conhecido antes. Ela ainda não sabe sobre o passado dele. O problema é que os corpos ocultos nem sempre permanecem assim. A aguardada e surpreendente continuação de Você, o livro que deu origem à série de sucesso da Netflix Joe. Joe Goldberg já está acostumado a esconder corpos. Nos últimos anos, ele precisou lidar com quatro deles, todos danos colaterais de sua busca pelo amor. Hoje, Joe quer esquecer seu passado serial killer, mas antes será preciso acertas as contas com Amy Adams. Contratada para trabalhar com ele na livraria, Amy aparentava ter tudo para ser uma boa namorada: sensibilidade, inteligência e sensualidade, dizia detestar as redes sociais, gostar de canetas e páginas de verdade. Mas ela fingiu estar apaixonada para roubar alguns dos valiosos livros raros de Joe. E ele quer se vingar. Para encontrá-la, Joe sai de Nova York e viaja rumo a Los Angeles, a cidade das segundas chances. Na sua busca, Joe faz amigos e tem companhias, como Harvey, o síndico do prédio onde se instala, aspirante a comediante; Calvin, que trabalha com ele num sebo e sonha ser diretor-ator-produtor; Delilah, uma atriz malsucedida que se torna repórter. Adaptado ao estilo de vida de Los Angeles, agora ele se tornou alguém com metas e aspirações, encontra celebridades, navega pelas redes sociais, se interessa em escrever roteiros e, mais importantes do que encontrar Amy, o amor por uma nova mulher acontece e o encanta e modifica. Mas será que o suficiente para atenuar seus pensamentos sombrios e livrá-lo de seu instinto assassino? Hipnótico, arrebatador e repleto de reviravoltas, Corpos ocultos é uma leitura viciante, que irá levar o leitor a uma viagem assustadora aos recantos mais íntimos de uma mente obsessiva.
ALERTA DE SPOILER DO PRIMEIRO LIVRO, VOCÊ, E DA PRIMEIRA E SEGUNDA TEMPORADA DA SÉRIE HOMÔMINA


Gostaria de começar essa resenha deixando bem claro que Corpos Ocultos serviu como inspiração para a segunda temporada da série Você da Netflix, mas o livro tanto começar quanto finaliza por caminhos diferentes, mostrando que realmente só serviu de inspiração. Então, dessa vez não rola a desculpa de “Ah, eu vi a série”. Então vamos lá.


Logo depois de Joe matar Beck, o psicopata tenta voltar a sua vida “normal”, fingindo que nenhum dos acontecimentos anteriores existiu. Mas logo conhece Amy Adams, uma jovem que logo desperta o interesse de Joe. Amy é algo totalmente diferente do que ele já havia visto, a garota não tem redes sociais, conta em banco e seu celular ainda é descartável. E como aprendi com algumas amigas: “Não confie em uma pessoa que não tem redes sociais”, mas Joe não ouviu esse conselho.

Amy dá um golpe em Joe roubando seus livros mais valiosos e foge para Los Angeles. Joe consumido pelo seu lado obscuro vai até a cidade dos anjos com o intuito de matar a garota. O que ele não esperava era que sua vida também iria dar uma reviravolta, conhecendo pessoas novas, agindo de um jeito diferente. Tudo isso com um intuito: se tornar uma nova pessoa e abandonar seu passado.

Entretanto, um novo amor faz com que Joe acabe fugindo um pouco de sua intenção. Love (nome bem sugestivo) faz o protagonista sentir vontade de realmente mudar e querer uma vida de verdade. Mas não será fácil conseguir isso, novos desafios, novas percepções e plot twist.

Caroline Kepnes conseguiu aprofundar ainda mais seus personagens, mostrando ainda melhor as características que tornam Joe um psicopata amável. Como já relatei na resenha de Você, o trabalho da autora faz com que mesmo sendo o mais escrupuloso possível, o leitor compreende as motivações do protagonista e passe a aceitar seus erros.

Ainda que tenha um ritmo um pouco mais lento que o primeiro, Corpos ocultos trás muito mais movimento, fazendo com que seja dado a oportunidade de outros personagens também aparecerem, mas sem deixar Joe sem foco, que desenvolve melhor seu lado psicopata e manipulador.

Kepnes demonstra que conhece muito bem a psiquê humana, mostrando através de seus personagens como as pessoas podem ser diferentes, mesmo que busquem a mesma coisa. Não há um personagem na obra que tenha o mesmo comportamento do outro, ainda que sejam muito parecidos.

Não vou mentir, me sinto desconfortável aceitando as atitudes de um psicopata e isso demonstra ainda mais a capacidade da autora de mexer não somente com o psicológico dos personagens como também do próprio leitor e isso vai fazer você duvidar de seu caráter.

Se você gosta de um thriller muito bem desenvolvido, com personagens cativantes e que mexa com o seu emocional, a série de Caroline Kepnes é exatamente o que você procura.

10 comentários:

  1. Olá! Nossa que depois dessa resenha bateu aquela vontade de ler de uma vez esses dois livros, a autora parece ter conseguido fazer um enredo que prende o leitor do início ao fim.

    ResponderExcluir
  2. Vou admitir que só dei uma passada de olho na resenha. Sou maluca para ler este livro, mas como ainda nem tenho o primeiro, achei prudente não pescar mais spoilers do que já pesquei..rs
    Eu tenho uma relação até agradável com a série na tv, tipo,amei a primeira temporada, amei de verdade.
    Mas a segunda não foi tanto amor assim. Vi muitas meninas romantizando Joe e isso me incomodou demais.
    Ele é um psicopata, fato.
    Então na minha humilde opinião, a segunda temporada foi quase que desnecessária.
    Pretendo ler os livros em breve!!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
  3. Pelo ranço que deu a série desiste desses livros. Mas pelo que acabei vendo até que parece ter algumas coisas bem interessantes acontecendo na vida daquela praga depois do final de Você. Novos personagens e novas loucuras. O cara vai mudar muito a visão das coisas pelo jeito e já gostei do que vi desse novo amor...
    Mas não acho que leria nem tão cedo. O ranço me desanima, não tô nesse clima pra ler livro do tipo ultimamente também. Pra quem gosta parece uma boa dica. Vai mexer muito com a cabeça.

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Não fazia ideia que esse livro seria continuação de Você, estou bem interessada pelo livro. A trama é bem envolvente e bem psicopata né. Gostei da premissa e irei em buscar da leitura.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  5. Oi, Kevyn
    Quero ler mais thriller e esse parece ser muito bom.
    Apesar de estranho ler sobre um psicopata, acho que deve ser interessante também. E nesse parece ter muitas surpresas.
    Anotado aqui.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Ainda não li o primeiro livro, apenas assisti a série. Tenho que ler os livros logo. Gostei de saber que autora conseguiu aprofundar ainda mais seus personagens, quero muito saber mais sobre eles...

    ResponderExcluir
  7. Kevyn!
    Não conhecia os livros e a série também não, entretanto, o fato do protagonista ser um stalker assassino e quase encontrar a redenção de seus crimes ao encontrar uma pessoa que parece ser perfeita para ele, já me interessou e vou tentar ler e assistir.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  8. Oi, Kevyn!!
    Ainda não li Você mas estou bem curiosa depois de assistir a série pela Netflix, e agora fiquei muito interessada em assistir a segunda temporada e ler Corpos ocultos e parece que esse segundo livro é muito instigante!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  9. Oi, Kevyn
    Quero muito ler os dois livros, ainda não vi a série.
    A autora soube desenvolver seus personagens tão bem que até o leitor passa gostar de Joe.
    Espero poder ler em breve, beijos.

    ResponderExcluir
  10. Não sou de ler thriller, mas confesso que esses livros estão cada vez mais chamando a minha atenção.
    Ainda não assisti a série mas pretendo fazer em breve. Pretendo também ler os livros, já que cada vez mais ouço falar bem deles.

    ResponderExcluir

INDICAÇÃO DE FILME

INDICAÇÃO DE FILME
Priscila, linguista de formação, doutoranda em Narratologia. Começou a ler um livro do Sidney Sheldon aos oito anos e nunca mais parou. Hoje, fez das Letras sua profissão.

Colaboradores

Caixa de Busca

Facebook

Instagram

Destaque

CRÍTICA| A Cor Púrpura (2024)

  A Cor Púrpura , musical que acaba de estrear no Brasil,  é uma adaptação  de uma  adaptação  de uma adaptação .  Estranho, mas é isso mesm...


Arquivos

Posts Populares

Receba as novidades!

Tecnologia do Blogger.

Parceiros