Uma Noite Inesquecível - Lisa Kleypas - As Quatro Estações do Amor #4.5


Editora: Arqueiro
Páginas: 144

Sinopse: O Natal está se aproximando e Rafe Bowman acaba de chegar a Londres para uma união arranjada com Natalie Blandford. Com sua beleza estonteante e o físico imponente, ele tem certeza de que a linda aristocrata logo cairá a seus pés. No entanto, seus terríveis modos americanos e sua péssima reputação de farrista deixam Hannah, a prima da moça, chocada. Determinada a proteger Natalie, ela vai tornar a tarefa de cortejar a jovem muito mais difícil do que Rafe esperava. Hannah, porém, logo começa a se importar mais do que gostaria com o rude pretendente da prima. Rafe, por sua vez, passa a apreciar um pouco demais a companhia de Hannah, uma mulher forte e pragmática com um coração doce e gentil. E quando Daisy, Lillian, Annabelle e Evie, quatro amigas inseparáveis que já conseguiram encontrar o homem de seus sonhos, decidem agir como cupidos, quem sabe o que pode acontecer? Uma noite inesquecível é uma viagem mágica pela Londres vitoriana, com os diálogos espirituosos e personagens memoráveis que consagraram Lisa Kleypas como uma das autoras de romances de época mais aclamadas pelo público. Nesta continuação da série As Quatro Estações do Amor, os mais cínicos se tornam românticos e até os mais tímidos suspiram, arrebatados de paixão.


E não é que estamos de volta com a série As Quatro Estações de Amor? A nossa querida autora Lisa Kleypas nos pregou aquela pegadinha do malandro e resolveu lançar mais um livro dessa série para nos contar a história de Rafe Bowman, irmão de Lillian e Daisy Bowman, que já tiveram suas histórias contadas nos livros anteriores. 

Rafe, esse irreverente americano chega em Londres com o objetivo de conquistar Natalie Blandford, uma aristocrata inglesa, que tem todas as qualidades que seu pai acredita que uma moça precisa ter para casar com seu filho. Mas, será que Rafe pensa do mesmo jeito que o pai? Será que vale a pena casar com uma aristocrata para ter sua parte na herança e nos negócios do seu pai? Será que esse sacrifício valerá a pena?. Todas essas respostas e outras mais são respondidas ao longo do livro, onde a cada capítulo vamos conhecendo mais da personalidade forte e atraente do nosso protagonista, que o diga Hannah, a prima pobre Natalie, que faz as vezes de dama de companhia e é intimada a conhecer o pretendente de sua prima e trazer para a família suas primeiras impressões sobre o rapaz...E que primeiro encontro é esse? Tem tudo o que um bom romance precisa, aquele fogo inicial, aquele nervosismo padrão e claro, não pode faltar, o ódio a primeira vista.

Hanna que foi conhecer Rafe com o único objetivo de ter uma impressão do rapaz, acaba tendo considerações e sentimentos demais em relação ao rapaz,  porque a química entre os dois é imediata, logo no primeiro contato, Rafe tem uma atração incomum (para seus padrões, claro) e imediata pela moça, ele é lógico que não ia deixar esse encontro por nada, não é mesmo? Não perde tempo e faz logo jus a sua fama de mulherengo e de sem vergonha, porque ele é desses!

Logo após esse primeiro encontro explosivo entre os dois, Hanna logo fala para a prima que Rafe não é o pretendente ideal para casar-se com ela, porém, quem diria, Natalie é meio vida loka e gosta do perigo, assim, ela já considera que Rafe é sim seu pretendente ideal...

É nessa atmosfera de intensa atração e ao mesmo tempo proibição que Hanna e Rafe vão tentar lutar contra esse sentimento arrebatador que tomou conta dos dois desde o primeiro dia que se conheceram, e tudo fica ainda pior, quando Natalie deixa claro que vai jogar todas as suas fichas para ser conquistada por Rafe. Hanna fica envolta nesse turbilhão de sentimentos e tudo dá uma piorada quando a família é convidada a passar o Natal com a família Bowman, e é claro que esse feriado só podia render e muito!

 Não posso deixar de mencionar que as nossas adoráveis “flores secas” estão de volta e obviamente vão dar uma ajudinha pra que esse romance possa acontecer...

Enfim, gostei bastante da história, recomendo demais e de fato agora sim, a série fechou com chave de ouro! Mais uma vez a Editora Arqueiro super acertou em mais uma série de época! Amamos demais, manda mais!


20 comentários:

  1. Fiquei sabendo desse extra só depois de um tempo que terminei a série e é claro que adorei porque né, essa série é um amor. E parece que o livro reúne todas aquelas coisas que a gente ama nesses livros: um bom romance, as outras protagonistas, aquelas dificuldades e coisas atrapalhando e personagens que a gente fica torcendo pra dar tudo certo e ficarem juntos logo!
    E rá, só posso imaginar como foi essa reunião de natal xD
    Adoraria ler ^^

    ResponderExcluir
  2. Olá Jamille! Não conheço a autora e nem a série, mas adoro livros de época. Amei o título "As quatro estações do amor", muito sugestivo pois esse sentimento pode ser quente e florido, e também frio e cortante. Beijos

    ResponderExcluir
  3. Eu só li os dois primeiros livros dessa série, mas já estou com o próximo aqui pra ler. Eu amo a narrativa da autora e amo as histórias que ela cria. Então tenho certeza de que vou amar esse livro. Só acho que esse livro poderia ser um pouco maior, achei ele bem curtinho. E gostei de saber que as outras personagens também vão aparecer nesse livro. Já estou doida pra ler ele também :D

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Eu amo essa autora, e amo essa série! Ainda não li todos os livros da série, está faltando eu ler o último ainda, mas eu simplesmente amei todos até agora! Fiquei super feliz pela autora ter escrito mais esse livro, e já estou doida pra ler ele também. Eu acho que vou gostar bastante desses protagonistas, e achei muito legal as outras personagens aparecerem nesse livro para ajudarem a Hanna também.
    Bjss ^^

    ResponderExcluir
  5. Estou louca para poder adquirir está série, mas infelizmente ainda não tive oportunidade, quando soube que a autora iria publicar mais um livro fiquei muito feliz, e lendo as resenhas percebo que esta foi uma leitura envolvente e cativante. Imagino que se apaixonar por um cara que e prometido á outra mulher não tenha sido fácil, além da atração ainda terão de lidar com a relação de amor e ódio, um com o outro.

    Participe do TOP COMENTARISTA de AGOSTO, para participar e concorrer Ao livro "Dois Mundos", o primeiro da série "Tesouros da Tribo de Dana" da escritora Simone O. Marques, publicado numa edição linda pela Butterfly Editora.
    http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oii Jamille ;)
    A série As Quatro Estações de Amor foi a primeira série de época que eu li. Li ela há anos em inglês, bem antes de até saber o que era e se eu gostava de romances de época kkkk
    Na verdade nem sabia que havia esse outro livro, fora os 4 da série, que falava sobre o irmão das Bowman.
    Confesso que adoro livros assim, com essa atmosfera de atração e proibição de haver algo entre o casal, e claro, com o ódio mútuo a primeira vista!
    Acho tão engraçado essa tradução flores secas para falar das meninas kkkk estava acostumada a "Wallflowers"!
    Já quero reler todos os livros da série, e conhecer esses novos personagens em Uma Noite Inesquecível ;)
    Bjos

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Ainda não conheço a série, pois foram poucos os romances de época que li. Li apenas "Quando a bela domou a fera" (que achei fantástico) e comecei a série iniciada com "Sedução da Seda".
    Preciso conhecer Lisa Keyplas, e esta parece ser uma boa série para iniciar! Este livro extra realmente fechou otimamente a série!
    Ah, e fiquei curiosa para saber o que são as "flores secas"

    ResponderExcluir
  8. Olá !!
    Amo romances de época e eu devorei essa série em pouco tempo !!
    Ainda não tive oportunidade de ler esse livro mas quero muito ❤

    A escrita da Lisa é maravilha! Super recomendo !!

    Bjos

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?
    Ainda não conheço a escrita da autora, mas tenho certeza de que é encantadora e cativante. Sempre leio comentários e resenhas apaixonadas, por suas obras.
    Como gosto de um bom romance de época, apesar de ultimamente não estar lendo muito esse gênero, vou adicionar essa série a minha lista de desejados. Espero ter a oportunidade de conferir em breve e me encantar com os persoanagens e seus envolvimentos.
    Linda resenha.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Oi Jamille.
    Sempre tive muita curiosidade em conhecer a escrita da Lisa porém ainda não tive oportunidade ouvir Maravilha sobre a série As Quatro Estações do amor e tenho muita curiosidade em conferir Adorei este é um livro extra, premissa parece ser bem interessante e fato de que as mocinhas dos livros anteriores aparecem é demais.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  11. Oi Jamille,
    Amei essa surpresa da Lisa Kleypas ♥
    Maratonei a série As Quatro Estações de Amor e amei as “flores secas”, então é claro que surtei de alegria quando vi a divulgação desse livro!
    Gostei de saber que nesse livro o protagonista é um homem, o irmão da Lillian e Daisy, estou ansiosa para saber o que essas duas e suas amigas irão aprontar como cupidos, já estou prevendo algumas armações mirabolantes e desastrosas dessas quatro damas kkkk
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oi Jamille.
    Eu li até o terceiro livro dessa nova série da autora e estou doida para ler o quarto e o quinto.
    O irmão da Lilian e da Daisy parece ser um personagem muito carismático, como suas duras irmãs. Já estou super curiosa para conferir esse romance e a ajuda das Flores Secas rs
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. " porque ele é desses !" Só com esse comentário já sei que vou me divertir muito com essa leitura, eu ainda tenho que comprar o livro mas detalhes, essa escritora nunca deixa de me surpreender e não é atoa que ela é a minha favorita. E como não gosta de um livro que os mocinhos tem aquele ódio a primeira vista é que depois se torna amor ? Não tem como meu povo, preciso urgentemente desse livro.

    ResponderExcluir
  14. Adorei essa pegadinha da Lisa Kleypas haha
    Adoro a escrita da autora e como desenvolve seus personagens.
    Que bom que agora fechou a serie de uma boa forma.
    amo romances de época e a Arqueiro sempre arrasa em todos

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  15. Oi, Jamille!!
    Adoro os livro da Lisa Kleypas e sem dúvida vou adorar ler essa estória, pois gosto muito quando os mocinhos brigam muito!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Não curto muito romances de época, mas falam tanto dessa série que estou tentada em lê-la, um ponto positivo sobre ela é que adoro romances que começam em relações proibidas ou relações de ódio e tem todo aquele drama e reviravoltas, pelo o que pude perceber, esse livro tem muito disso, também acho as capas dessa série lindas, fiquei super curiosa para descobrir o desfecho da trama e ver como a Natalie vai lidar com isso tudo.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Olá! Eu não sabia que essa série teria mais um capítulo, mas quando descobrir devorei o livro em uma noite, leitura leve e muito divertida. Rafe e Hannah são um casal muito interessante, eles vão descobrindo o amor, apesar das suas diferenças, muito bom encontrar as Flores Secas, e saber como estão as vidas dos casais dos outros livros, e mais uma vez a Editora acertou com capa, é maravilhosa.

    ResponderExcluir
  18. Jamille!
    Surpresa ver mais um livro dessa série, porque não tinha visto em nenhum outro blog, achei até que seria outra série da autora.
    O bom é que vem no mesmo estilo e com novo casal e ainda em clima natalino, deve ser mais uma delícia da autora para se ler.
    Desejo um final de semana mais que tranquilo e abençoado!
    “Deus com Sua infinita Sabedoria, escondeu o Inferno no meio do Paraíso para que nós sempre estivéssemos atentos.” (Paulo Coelho)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE AGOSTO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
  19. Terminei "Uma noite inesquecível" hj e amei matar a saudade de todos os meus amados casais e, claro, conhecer Rafe. Da infância horrível com aqueles pais horríveis, até a fase adulto e um pouco canalha hahahahahaha
    Achei uma história razoável quando tinha grandes expectativas já que é um livro da maravilhosa Lisa Kleypas. E não gostei muito da Hannah.

    ResponderExcluir
  20. Amo essa autora e seus livros, para mim, a forma que ela escreve é perfeita. Ainda não li Uma noite inesquecivel, mas todas as resenhas que leio desse livro são sempre maravilhosas.

    ResponderExcluir

INDICAÇÃO DE FILME

INDICAÇÃO DE FILME
Priscila, linguista de formação, doutoranda em Narratologia. Começou a ler um livro do Sidney Sheldon aos oito anos e nunca mais parou. Hoje, fez das Letras sua profissão.

Colaboradores

Caixa de Busca

Facebook

Instagram

Destaque

CRÍTICA| A Cor Púrpura (2024)

  A Cor Púrpura , musical que acaba de estrear no Brasil,  é uma adaptação  de uma  adaptação  de uma adaptação .  Estranho, mas é isso mesm...


Arquivos

Posts Populares

Receba as novidades!

Tecnologia do Blogger.

Parceiros