My Epic Spring Break (Up) - Kristin Rockaway

 

Editora: Underlined

Páginas: 252

Classificação: 

Sinopse:  Para a extraordinária programadora Ashley, o ensino médio significa se preparar para a faculdade. Sua vida amorosa? Praticamente inexistente. Ela nunca esteve em um encontro. Nunca foi beijada. Nunca esteve apaixonada.


Quando seus planos não saem como o esperado, Ashley percebe que pode estar perdendo sua experiência no ensino médio. Agora que as férias de primavera finalmente chegaram, Ashley promete se divertir. . . e, pela primeira vez, seguir seu coração.

Começando com Walker Beech, sua paixão, talvez não tão não correspondida. Mas com Jason Eisler - seu amigo de infância que virou brincalhão - na foto, problemas certamente virão. As épicas férias de primavera de Ashley a levarão ao amor ou seu coração vai quebrar e queimar?

Vamos falar de livro fofo sobre uma garota nerd que vai aprender que a vida não é só estudo?


Ashley tem sua vida traçada na parede de seu quarto. Ela vai para um estágio no ZigZag (Rede social famosa e descolada), em seguida vai ser escolhida para cursar uma faculdade da Ivy League e vai ser uma programadora famosa. Acontece que as coisas começam a dar errado quando ela é rejeitada para fazer o estágio no ZigZag. Agora ela vai tentar viver esse verão e se soltar, quando aparece a oportunidade de ajudar sua paixão de escola Walker Beech em matemática e de se reconectar com seu melhor amigo Jason, de quem se distanciou quando ele começou a namorar a famosinha Rachel.


Essa foi a minha primeira experiência com a escrita dessa autora e esse livro foi uma grata experiência. Com uma narrativa leve e bastante fluida a autora conseguiu construir uma história na qual uma garota descobre que nem sempre as coisas saem segundo o planejado e está tudo bem.


Confesso que eu não curti muito a questão do triângulo amoroso, mas como ele só perdurou por poucas páginas, não foi algo que me incomodou a ponto de eu tirar nota do livro.


Ashley é uma mocinha que vai se descobrindo e desabrochando ao longo do livro. Ela é bem séria e tem algumas cicatrizes emocionais deixadas pelo pai que parece se importar mais com os filhos da nova esposa do que com a própria filha. Além disso, ela se distanciou do melhor amigo por não suportar a namorada dele e se dedicou ainda mais aos estudos e a olhar secretamente para Walker. 


Por sua vez temos aqui Walker que é um babaca e Jason que também é um babaca, são dois personagens que não merecem nossa protagonista por várias razões. O primeiro por ser um cara galinha e perigoso com cara de santo e o segundo por quase colocar a perder o sonho de Ashley para agradar Rachel, que é outra personagem que personifica o que há de pior no ser humano.


Apesar disso, o livro é da Ashley e ela dá um show de maturidade e conquista com seu jeito bastante honesto até nos erros que comete.


Esse livro ainda não chegou ao Brasil, mas eu espero que ele possa chegar em breve.

Para fazer download de uma degustação desse livro clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

INDICAÇÃO DE FILME

INDICAÇÃO DE FILME
Priscila, linguista de formação, doutoranda em Narratologia. Começou a ler um livro do Sidney Sheldon aos oito anos e nunca mais parou. Hoje, fez das Letras sua profissão.

Colaboradores

Caixa de Busca

Facebook

Instagram

Destaque

CRÍTICA| A Cor Púrpura (2024)

  A Cor Púrpura , musical que acaba de estrear no Brasil,  é uma adaptação  de uma  adaptação  de uma adaptação .  Estranho, mas é isso mesm...


Arquivos

Posts Populares

Receba as novidades!

Tecnologia do Blogger.

Parceiros