Desventuras em Série | Primeiras Impressões





Com certeza uma das séries mais esperadas dos últimos tempos, não posso fazer muitas comparações com os livros, pois não cheguei a ler todos. Porém, mais uma vez a Netflix arrasou na produção e nos deixou com um gostinho de saudade.

The Baudelaires is the new Maria do Bairro

A série conta a história das crianças Baudelaires, Sunny, Violet e Klaus, eles perderam os pais em um incêndio e após isso a vida deles muda drasticamente. Sob a responsabilidade do Sr. Poe, o bancário, e depois de uma série de desventuras, os Baudelaires, acabam nas mãos do malvado Conde Olaf e é aí que a história começa, pois as crianças são espertas e tem habilidades incomuns, enquanto Klaus é um rato de biblioteca, Violet é um gênio da ciência e Sunny pode morder qualquer coisa.



De um modo geral, a série tem alguns defeitos, mas não podemos deixar de exaltar suas qualidades. O figurino, os cenários e a fotografia são extremamente encantadores, as cores usadas que variam de acordo com a personalidade dos tutores das crianças não passou desapercebida, reparem que sempre que um personagem é apenas do bem as cores de sua casa e roupas são ensolaradas e festivas, o que não acontece nos cenários como a casa do Conde Olaf.


As atuações estão maravilhosas, os destaques com certeza são para os atores que interpretam os Baudelaires e o narrador Lemony Sniket, sim o netflix colocou o próprio Lemony para nos contar a história e eu AMEI isso! Não poderia haver uma sacada mais genial! Agora eu fiquei um pouco chateada, pois vi alguns comentários negativos acerca da atuação de Neil Patrick Harris como Conde Olaf, comparando-o até com Jim Carey que interpretou o mesmo personagem na adaptação cinematográfica, porém o que esqueceram de mencionar é que o ator não trabalha sozinho, é necessário que se veja o conjunto de fatores como: roteiro, direção, dinâmica, etc. E Neil Patrick Harris traz o tom que a série pede, não um personagem excessivamente caracterizado, mas na medida certa.



Sem dúvida nenhuma Desventuras em Série se consagrou como uma das melhores estreias dessa season! Assistam, vocês não vão se arrepender!

0 comentários:

Deixe seu comentário