Princesa de Papel - Erin Watt - The Royals #1

Editora: Essência
Páginas: 368
Ano de Publicação: 2017

O primeiro livro da série The Royals, a nova sensação new adult dos EUA. Ella Harper é uma sobrevivente. Nunca conheceu o pai e passou a vida mudando de cidade em cidade com a mãe, uma mulher instável e problemática, acreditando que em algum momento as duas conseguiriam sair do sufoco. Mas agora a mãe morreu, e Ella está sozinha. É quando aparece Callum Royal, amigo do pai, que promete tirá-la da pobreza. A oferta parece tentadora: uma boa mesada, uma promessa de herança, uma nova vida na mansão dos Royal, onde passará a conviver com os cinco filhos de Callum. Ao chegar ao novo lar, Ella descobre que cada garoto Royal é mais atraente que o outro – e que todos a odeiam com todas as forças. Especialmente Reed, o mais sedutor, e também aquele capaz de baixar na escola o “decreto Royal” – basta uma palavra dele e a vida social da garota estará estilhaçada pelos próximos anos. Reed não a quer ali. Ele diz que ela não pertence ao mundo dos Royal. E ele pode estar certo.

Princesa de Papel é o primeiro volume desse new adult da autora Erin Watt publicado no Brasil pelo selo Essência da editora Planeta de Livros. Confesso que não tinha nem lido a sinopse do livro e me dediquei apenas a capa e aos comentários, mas aí descobri que não é um livro por casal e sim uma série de continuações.

Ella perdeu a mãe cedo de um câncer, nunca conheceu o pai e agora mora sozinha e se vira como stripper para sobreviver. A vida para ela nunca foi fácil, sua mãe sempre foi instável e teve um dedo podre para homens. Quando Callum Royal chega e diz ser seu tutor fazendo uma proposta: morar com ele e os filhos em troca de uma mesada de dez mil e um futuro na faculdade que escolher. Ella não tem escolha, agarra a oportunidade com unhas e dentes, porém os filhos de Callum a odeiam com todas as forças. Principalmente Reed, o segundo mais velho, o rei da escola, que tem muitas maneiras de fazer de sua vida um inferno, principalmente depois de uma atração incontrolável que sentiu por ela.

A narrativa de Erin é bem fluída, na verdade você sente todos os sentimentos junto com os personagens. A solidão de Ella, sua agonia, sua necessidade de fugir, seu problema com confiança, seu sarcasmo e todos os mecanismos de defesa que levantou para se proteger do mundo. Os irmãos Royall não são muito diferentes, eles também tem seus sofrimentos e muitas vezes parecem ser mimados além da conta.

As cenas entre Reed e Ella são todas meio agoniantes, pois Reed magoa Ella muitas vezes sem perceber e você sente cada uma das vezes no fundo da alma. Dá muita vontade de pegar Ella colocar em um potinho e proteger a personagem do mundo e das pessoas que a ferem o tempo todo no livro.

Callum é um personagem que eu ainda não entendi se é vilão ou apenas um homem ferido e permissivo que acaba ferindo todos ao seu redor sem saber. Ainda estou aguardando os próximos livros para decidir o que sinto por ele, pois acho que é um dos personagens mais controversos que li nos últimos tempos.

Não vou dar spoiler do fim do livro, mas confesso que fiquei não chocada, pois já desconfiava do problema, mas bem decepcionada por ter um CONTINUA que não esperava. Como falei no início dessa resenha eu pensei que essa série fosse um livro para cada irmão, o que seria bem interessante já que todos eles são desajustados, enfim me enganei e acabei levando um tombo.

A capa desse livro é maravilhosa, dourada e tem essa coroa na frente. Enfim, a diagramação está ok não tenho nada a comentar demais sobre ela. Eu recomendo esse livro para quem gosta de sofrer com New Adults, como eu adoro.




7 comentários:

  1. Nossa, não tinha ouvido falar sobre esse livro, mas pela capa pensei ser algo realmente de realeza e tudo mais. Pelo visto não tem nada a ver com que imaginei, e até fiquei interessada em ler!

    ResponderExcluir
  2. Realmente não devemos julgar o livro pela capa kkkk, me interessei pela história, meus livros favoritos são os new adult, e quando tem irmãos só melhora haha

    ResponderExcluir
  3. Por um momento eu pensei que esse livro tinha algo a ver com aquela série do E! Kkkkkkkkk parece muito legal, adoro new adult, com certeza vou ler

    ResponderExcluir
  4. Por um momento eu pensei que esse livro tinha algo a ver com aquela série do E! Kkkkkkkkk parece muito legal, adoro new adult, com certeza vou ler

    ResponderExcluir
  5. Já havia lido a sinopse desde quando a Editora Essência publicou sobre o lançamentos, mas não imaginei que seria uma história tão impactante assim. Fiquei com muita dó da Ella, e uma raiva do Reed (o que uma paixão não correspondida é capaz de fazer?).
    Essa capa está lindo, devo confessar que quando vi a capa pensei que era algo sobre princesas de época, mas estava completamente enganada kk.

    ResponderExcluir
  6. Oi.
    Eu vi umas amigas minhas comentando sobre esse final, e agora estou louca para saber o que acontece, nossa como a mocinha sofre hem , já estou com um pouco de ódio do Reed por magoar a mocinha, e que tombo hem kkkkk. Espero que curta os próximos livros.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  7. Priscila, eu tenho uma coisa que não leio sinopses.
    Ou o livro me ganha por capa ou título ou nem ligo.
    Acho que já tinha ouvido o nome do livro por aí, mas não fazia ideia do que se tratava.
    Adoro new adult e apesar de ser uma série que não vai tratar de cada irmão sinto que vou adorar sofrer lendo ela.
    Fiquei bem interessada.

    ResponderExcluir

INDICAÇÃO DE FILME

INDICAÇÃO DE FILME
Priscila, linguista de formação, doutoranda em Narratologia. Começou a ler um livro do Sidney Sheldon aos oito anos e nunca mais parou. Hoje, fez das Letras sua profissão.

Colaboradores

Caixa de Busca

Facebook

Instagram

Destaque

CRÍTICA| A Cor Púrpura (2024)

  A Cor Púrpura , musical que acaba de estrear no Brasil,  é uma adaptação  de uma  adaptação  de uma adaptação .  Estranho, mas é isso mesm...


Arquivos

Posts Populares

Receba as novidades!

Tecnologia do Blogger.

Parceiros