GIRLBOSS | Primeiras Impressões




Maratonei em um dia a primeira temporada da série e apesar dos defeitos Girlboss com certeza entrou para a lista de séries favoritas da Netflix!

Misturando referências de moda, feminismo, cultura pop, etc. Girlboss conta a história de Sophia Amoruso, uma das mais conceituadas empresárias do ramo da moda. Quem acompanha o mundo das It Girls com certeza já tinha ouvido falar da Nasty Gal, uma das lojas mais famosas do mundo quando o assunto são peças estilizadas vintage. 


Sophia era uma menina completamente perdida, ela não tinha nenhum tipo de perspectiva na vida, não conseguia parar em nenhum trabalho, era extremamente irresponsável e tinha a síndrome da eterna adolescente. Quando ela tem uma epifania e decide vender roupas vintage no Ebay e lança a Nasty Gal que rapidamente vira um sucesso. Acompanhamos de perto a trajetória de amadurecimento de Sophia e do relacionamento dela com Shane, um baterista meio hipster.

Primeiro eu preciso dizer que a Sophia é HUMANA, sim eu me aborreci muito com ela em alguns episódios, achei ela imatura, egoísta, insensível, mimada e muitas vezes insegura ao ponto da babaquice. Porém conforme os episódios foram passando vi que ela começou a aprender com os erros, que ela se fortaleceu e foi se tornando uma pessoa melhor, não mais aquela irresponsável dos primeiros episódios, mas uma mulher que aprendeu a crescer sem perder o bom humor e apaixonada pelo que faz. Uma mulher que pouco a pouco se encontrou no mundo.

O tom feminista da série me agradou demais, a atmosfera do #GirlPower, o machismo velado que Sophia enfrenta não só por parte da sociedade, mas até da própria família e o apoio que recebe da melhor amiga Annie foram cenas marcantes.


Se eu posso dar um conselho para quando for ver a série é: NÃO shippe Sophia e Shane, ele vai se mostrar o maior babaca da humanidade de todas as galáxias existentes em todo o universo e isso vai te frustar assim como me deixou frustrada.


Os figurinos são ESPETACULARES e isso não é à toa, a própria Sophia da vida real cuidou pessoalmente dos figurinos da produção e dá para ver o quanto ela se garante! Referências a cultura pop como Britney Spears são outra coisa que vai te fazer amar um pouquinho mais GirlBoss.

Minha única ressalva é que é uma série de comédia que me fez dar ZERO risadas, mas isso é um problema meu, já que eu já contei para vocês eu sou chata demais com comédias.




7 comentários:

  1. Olá, assim que vi o trailer da série fiquei muito animado para conferir e não me decepcionei, estou vendo um episódio por semana (não gosto de maratonar pois quando termino fico muito na bad). Não creio que o Shane é uma ovelha negra, decepcionado. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Confesso que também sou chata pra série e filme desse gênero, mas achei legal a ideia dessa série. Minha irmã tá assistindo e já me recomendou. Disse que quebrou a cara com o casal, então já dá pra saber que é melhor não esperar muito disso mesmo xD
    Parece uma boa história pra mim. Espero conseguir ver em breve também =)

    ResponderExcluir
  3. Olá.
    Sou viciada em séries, mas esse estilo, sinceramente, não chama a minha atenção.
    Então, deixo passar a dica. Para quem curte, desejo um ótimo divertimento.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Ja vi que não vou gostar. Sou super chata pra série e pelo o que você falou da Sophia já sei que não vou gostar dela kkkkkk e quando acontece isso já deixo pra lá. Ótima resenha, bjs

    ResponderExcluir
  5. Olha, essa é novidade para mim, não conhecia, nem tinha ouvido nada sobre ela, mas já add a lista pra quando minhas tão sonhadas férias chegarem eu poder assistir.

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Quero muito ver essa serie, vi muitos comentários positivos sobre ela que me deixou bem curiosa e a historia de crescimento da personagem parece ser inspiradora, com certeza irei assistir !!

    ResponderExcluir
  7. Oie, tudo bem?
    Não conhecia a série, vou colocar na minha lista do Netflix para assistir depois, deve ser incrível acompanhar como tudo aconteceu.
    Que bom que ela amadurece e aprende no decorrer dos episódios, mas com certeza eu vou ficar brava em alguns momentos kkk
    E não vou shippar, prometo yn
    Referente a comédia acho que também não vai me fazer rir, isso é um problema :/
    Adorei o post, beeeijos!
    Lost Words!
    Têm sorteio de um e-book lá no blog, participe!

    ResponderExcluir

INDICAÇÃO DE FILME

INDICAÇÃO DE FILME
Priscila, linguista de formação, doutoranda em Narratologia. Começou a ler um livro do Sidney Sheldon aos oito anos e nunca mais parou. Hoje, fez das Letras sua profissão.

Colaboradores

Caixa de Busca

Facebook

Instagram

Destaque

CRÍTICA| A Cor Púrpura (2024)

  A Cor Púrpura , musical que acaba de estrear no Brasil,  é uma adaptação  de uma  adaptação  de uma adaptação .  Estranho, mas é isso mesm...


Arquivos

Posts Populares

Receba as novidades!

Tecnologia do Blogger.

Parceiros