Não Fuja! - FML Pepper - Trilogia Não Pare #03


Editora: Valentina
Páginas: 384

Sinopse: Vida. Morte. O que há entre elas? Antes e depois delas? Dois universos tão distintos e intimamente ligados. Como não sucumbir ao desejo que lhe drena a vida? Como aceitar que existe morte em vida e vida na morte? O que fazer quando a morte é a centelha que pulsa na vida, embebida de escuridão? A bússola da existência gira e aponta: o medo é uma opção; a vida, uma batalha; a morte, uma bênção.



Não Fuja! é o terceiro e último livro dessa trilogia nacional da FML Pepper, confesso que demorei um pouquinho para concluir essa leitura, pois não queria que acabasse. Virou com certeza uma das trilogias de fantasia queridinhas por aqui, apesar de achar que no final as coisas meio que se perderam.

Depois de quase fugir de Zyrk, Nina descobre que sua mãe é prisioneira de um mago do mau e fará de tudo para salvá-la. Segredos sobre sua concepção e seu passado são finalmente revelados, Nina descobre que tudo que aconteceu em sua vida tinha um propósito e que ela terá de lutar para libertar Zyrk do mau e levá-los a serem pessoas melhores, mesmo que isso faça com que ela perca todos que ama.

Primeiro eu preciso explicar o motivo de eu achar que a autora deu uma perdida na história nesse último livro: muita coisa que aconteceu aqui nunca tinha sido mencionada antes, muitas coisas como o demônio espreitando, as memórias de Nina sobre o pai, etc. nada disso nunca tinha sido minimamente mencionado antes e aí de repente temos um vilão nunca mencionado que deverá ser combatido, um vilão que não é vilão, um feiticeiro que deveria ser o vilão, mas na verdade acaba sendo só uma marionete e que até então nunca tinha aparecido, só havia sido mencionado antes algumas vezes. Enfim, vocês entendem o motivo de eu ter achado meio confuso?

Além disso finalmente Richard e Nina se resolvem, mesmo apesar dos obstáculos, de todas as mentiras dele, de absolutamente tudo, ela acaba perdoando e eles acabam finalmente se entendendo. Apesar de achar que ela perdoou muito rápido, pois ele fez muitas coisas que a levaram a situações que não deveriam ter acontecido. Além de ser muito esquentado.

Richard finalmente parece ter se tornado uma pessoa melhor, mesmo com a quantidade de erros que cometeu ao longo dessa narrativa, alguns beirando o imperdoável. Ele consegue se sacrificar em nome do amor e isso é o que torna as coisas melhores para o lado dele.

Uma outra coisa que me incomodou foi a quantidade de mortes desnecessárias de personagens importantes, o fato de ninguém nunca ter mencionado antes que eles faziam oferendas ao demônio enquanto Nina vagou por vários reinos e o fato de algumas coisas ainda ficarem sem explicação, me parece que a história ainda tinha muito a ser contado e que havia pouco tempo para isso.

Não gosto dessa capa, acho ela extremamente estranha. A diagramação está ok, segue o mesmo estilo dos outros livros. Enfim, apesar dos pesares essa trilogia é muito boa.





9 comentários:

  1. Não li nenhum livro dessa trilogia, li a resenha dos dois primeiros e me parece ser uma série muito boa, adoro quando os autores são brasileiros, mostra que a literatura do nosso país pode sim ser além dos clássicos, gosto bastante de histórias de fantasia e acho que essa série não seria diferente.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi Pri!

    Eu li o primeiro capítulo do primeiro livro da série e fiquei de ler o resto, só que nunca mais li. a Nina no primeiro livro é muito chata pelo que eu pude perceber. Espero que ela tenha melhorado no decorrer dos volumes, porque ninguém merece uma protagonista assim. Eu vou ler essa série depois e dar uma chance, porque até agora ela não me deu aquela vontade de iniciar a leitura.
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Oi mana, você basicamente descreveu o motivo de eu não ter gostado tanto do último livro, muitas mortes que eu fiquei " pra que tudo isso ?", Teve coisas que não forma bem explicadas e até agora o final foi uma coisa que tipo " foi bom mas eu esperava bem mais" pra uma trilogia que começou muito bem. Vem um novo lançamento dela pela galera Record e eu espero então vamos ver o que vai vir.

    ResponderExcluir
  4. Oi, já li a trilogia e adorei, mas tambem não gostei de ter havido tantas mortes e o final ficou muito corrido, mas mesmo assim é um ótima trilogia que eu adorei ter lido. Entre as tres capas essa foi a que eu menos gostei.

    ResponderExcluir
  5. Essa trilogia parece ser bem legal, acho a trama dela muito interessante. Vi algumas coisas falando que o ultimo volume tinha mesmo muita morte e algumas coisas um tanto confusas, mas aí só lendo mesmo pra entender tudo isso. Ainda acho legal. Parece valer a pena ler.

    ResponderExcluir
  6. Olá! Que bom que apesar de não ter ficado muito satisfeita com o final dessa trilogia, você conseguiu terminar de lê-la e achar que no geral foi uma boa série, como disse nas resenhas dos outros livros, para mim não deu para prosseguir com a leitura dos livros, e essa resenha me mostrou que eu não iria curtir mesmo o encerramento da trilogia, talvez em outro momento eu possa retomar a leitura desses livros.

    ResponderExcluir
  7. Ownt. Amo quando o mocinho se rende por amor kkk gosto de vê-los sofrendo. E concordo com você, essq capa é meio estranha comparada as outras da trilogia, essa é a mais feinha.

    ResponderExcluir
  8. Ownt. Amo quando o mocinho se rende por amor kkk gosto de vê-los sofrendo. E concordo com você, essq capa é meio estranha comparada as outras da trilogia, essa é a mais feinha.

    ResponderExcluir
  9. Oi, Priscila!!
    Ainda não li nenhum dos livros dessa trilogia. Mas minha amiga já me indicou várias vezes esses livros. É que pena que a autora acabou se perdendo um pouco nesse último livro.
    Bjoss

    ResponderExcluir

INDICAÇÃO DE FILME

INDICAÇÃO DE FILME
Priscila, linguista de formação, doutoranda em Narratologia. Começou a ler um livro do Sidney Sheldon aos oito anos e nunca mais parou. Hoje, fez das Letras sua profissão.

Colaboradores

Caixa de Busca

Facebook

Instagram

Destaque

CRÍTICA| A Cor Púrpura (2024)

  A Cor Púrpura , musical que acaba de estrear no Brasil,  é uma adaptação  de uma  adaptação  de uma adaptação .  Estranho, mas é isso mesm...


Arquivos

Posts Populares

Receba as novidades!

Tecnologia do Blogger.

Parceiros