Perigosa Atração - Maya Banks - Slow Burn #04


Editora: Harlequin
Páginas: 300

Sinopse: Depois de ajudar a colocar na cadeia o monstro que a aterrorizou na adolescência, Eliza Cummings mudou completamente de vida. Com um novo nome e uma missão, ela torna-se especialista em proteger pessoas. Mas nem mesmo seus dez anos de treinamento poderiam prepará-la para a notícia que acabou receber: seu pior pesadelo está de volta, em liberdade. Agora, para salvar a todos que ama, ela precisa enfrentá-lo. Sozinha. Porém, ela não contava que Wade Sterling fosse insistir em ajudá-la.





Perigosa Atração é o quarto livro da série Slow Burns da Maya Banks, os três primeiros livros dessa série são publicados por outra editora e esse pela Harlequin. Bem, essa série é hot e sobrenatural, acho que para os moldes de Maya Banks está mais para sobrenatural.

Eliza é uma das personagens mais fortes dentro da série, ela trabalha na DSS com os mais treinados durões machos alfas que você pode imaginar e coloca todos eles no chinelo. Agora, porém, tudo pelo qual ela sempre lutou está ameaçado, assim como as pessoas que ela mais ama no mundo. Eliza esconde um passado sombrio que voltará para acabar com tudo e todos que ela ama. O monstro que a usou na adolescência está de volta em liberdade e ela terá de enfrentá-lo antes que seja tarde. A única coisa com a qual ela não contava era com a intromissão de Wade Sterling que parece ter  prazer em ser seu cavaleiro de armadura brilhante.

A Maya que eu amo está de volta, temos um livro bem equilibrado, com descrições que não são enfadonhas e repetitivas, o psicológico dos personagens é bem trabalhado aqui. Se em outra resenha eu reclamei que as vezes ela era repetitiva, aqui ela pesou a mão nisso e sim temos alguns pensamentos que são recorrentes, mas eles são encaixados dentro da narrativa para enfatizar o terror da personagem ao assassino. 

Eliza é aquele tipo de mocinha que é forte, que tem uma boca com as tiradas mais sarcásticas e que mesmo assim consegue equilibrar isso bem com algumas fragilidades. Ela é fiel até o fundo dos ossos a todos que ama e trocará sua vida pelas deles sem dúvida nenhuma.

Provavelmente se você não leu os livros anteriores da série achará esse livro meio confuso, então recomendo que vocês procurem os três primeiros volumes antes de lê-lo, pois a relação de Eliza e Wade é algo que já vem se desenvolvendo desde os livros anteriores, eles lutam muito com isso até que tudo explode nesse livro aqui.

Ela não quer ter nada a ver com Sterling, enquanto ele foge dela como o diabo foge da cruz, eles não conseguem lidar com o que sentem um pelo outro e não estão interessados em descobrir. Até que ele não aguenta mais e quando ela tem de enfrentar esse problema se coloca na frente mais uma vez.

As cenas hot existem sim, mas são poucas para os padrões Maya Banks, bem poucas mesmo o diferencial dessa série é exatamente esse, aqui o predomínio são algumas questões que não podem ser compreendidas e como isso pode mexer com a cabeça das pessoas.

Eu amei essa capa, ela é bem sugestiva, mas sinceramente não tem muita coisa a ver com a história não. A diagramação da Harlequin só tem um ponto que me incomodou um pouco que foi o tamanho da letra, percebam eu uso óculos para leitura e muitas vezes o tamanho da letra atrapalha o andamento e fluidez do meu ritmo. Enfim, recomendo para quem gosta de livros com uma pitada sobrenatural e não se incomodam com uma ou outra pitada mais hot.




21 comentários:

  1. Achei um tanto interessante esses livros da série, mas confesso que não me chamaram tanta atenção assim. Ahh, sei lá, não animei muito mesmo.
    Mas é bom ver que ao menos nesse ela tem um trabalho mais bem feito e legal de ler, mais equilibrado. É chato quando as coisas ficam repetitivas e acabam não ganhando muito a gente.
    Achei legal o tom de sobrenatural na história e como parece não ficar muito só em cena hot. Tem mais trama e mais coisas pra trabalhar e acabo gostando mais quando é assim. A personagem sendo forte e frágil ao mesmo tempo me chama atenção e acho que iria gostar de acompanhar a jornada dela, ela parece legal.
    Maaaas, ainda assim não deu lá aquela vontade boa de ler viu.
    Fica a dica, quem sabe alguma hora né...

    ResponderExcluir
  2. Oi Priscila.
    Comecei a ler a série dos Montgomery e Armstrong da Maya Banks e gostei bastante da sua escrita.
    Estava a procura de outras obras delas e acho que vou essa série.
    Eliza parece ser uma ótima personagem. Gosto de mulheres fortes e determinadas que protege aqueles que ama.
    Wade parece ser um bom moçinho. Já estou torcendo pelos dois rs
    Pena que os volumes foram lançados por editoras diferentes. Não vai ficar bonito na estante rs
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Eu tenho uma relação de amor e ódio pela escrita da Maya,tem que livros que são perfeitos e já outros que parecem livros eróticos..

    Ainda não tive oportunidade de ler essa série mas depois de você ter falado que o livro tinha mais do que só romance eu me empolguei..

    Já anotei aqui!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Acredito que este livro de todos desta autora foi o que mais me cativou. Pois além de ter uma trama muito bem desenvolvida, os personagens são bem construídos, com uma protagonista que sabe o que faz e o que quer, o que ajuda e muito na leitura. O fato de haver cenas hot, mas não sendo o ponto centra foi algo que eu adorei, pois este e um gênero que não curto muito, mas ora ou outro e até interessante.


    Participe do TOP COMENTARISTA de AGOSTO, para participar e concorrer Ao livro "Dois Mundos", o primeiro da série "Tesouros da Tribo de Dana" da escritora Simone O. Marques, publicado numa edição linda pela Butterfly Editora.
    http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá! Quando vi esse lançamento da Harlequin, sabia que já conhecia os personagens e a história quando li a sinopse, fiquei bem feliz, pois estava ansiosa pela continuação dessa série, estava achando que não seria publicado aqui no Brasil, realmente a Elisa é uma mocinha forte e decidida, e a Maya arrasa na união de sobrenatural e hot, é lindo ver a construção do relacionamento desse casal, (que já havia começado no livro anterior), o tamanho da letra também me incomodou, mas a capa é bem bonita.

    ResponderExcluir
  6. Eu já li alguns romances da Maya, porém era de uma trilogia e não gostei muito!
    Esse livro parece ser bem legal. O que me incomodou nos outros romance dela é que tinha muita cena de sexo sem explicação nenhum! É legal saber que nesse livro as cenas são poucas.
    Não gosto muito de livros que tenha a letra muito pequena, mas em geral não me incomoda muito.

    ResponderExcluir
  7. Eu não conhecia esse livro, mas fiquei interessada nele. Eu confesso que já tinha desistido dos livros eróticos da autora, mas achei esse livro bem diferente por envolver elementos sobrenaturais. Eu realmente fiquei meio confusa com a história, mas fiquei com bastante vontade de ler. Só achei bem estranho que a série foi lançada por editoras diferentes...
    Bjss ^^

    ResponderExcluir
  8. Eu ainda não conhecia esta autora, nunca li nada dela.
    Este livro parece não contar com tantas cenas hot, ele fica centrado mais no crescimento dos personagens e suas ideias.
    Uma pena ele ser o quarto livro de uma série e o primeiro a ser publicado pela editora. Pelo menos, parece ser possível ser lido sem conhecer os livros anteriores.
    A personagem central promete gerar bastante envolvimento com o leitor, por seu caráter forte e decidido, uma personagem que foi muito bem construída.

    ResponderExcluir
  9. Eu tenho o primeiro livro dessa série, mas não li ele ainda. Eu não sabia que era uma série sobrenatural, e acho a história bem interessante. Só não gosto dela ter sido lançada por duas editoras. Gostei de saber que as cenas hot não predomina no livro, realmente isso é bem incomum nos livros da autora. Acho que também vou gostar desse livro.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Olá! Eu nunca li nada da autora, pois não aprecio o gênero hot. A capa é bem simples, porém a pena vermelha dá um destaque todo especial. Muito estranho duas editoras diferentes laçarem a série, pois pode confundir o leitor. O fato de a protagonista ser durona é um clássico exemplo de girl power, que está bem em alta no momento. Aposto que os fãs de Maya irão amar o livro. Beijos

    ResponderExcluir
  11. Priscila!
    Bom ver que mesmo não sendo tantas como é do feitio da autora, ainda tem várias cenas quentes e hots.
    Gosto da Maya Banks porque sempre traz protagonista fortes, que não se deixam levar pelas vicissitudes da vida e sempre vão em busca do que querrem.
    E saber que tem um vilão bem contruído, melhora ainda mais.
    Desejo um final de semana mais que tranquilo e abençoado!
    “Deus com Sua infinita Sabedoria, escondeu o Inferno no meio do Paraíso para que nós sempre estivéssemos atentos.” (Paulo Coelho)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE AGOSTO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem?
    Não conheço a escrita da autora, portanto é difícil dizer se esse estilo de leitura irá me agradar. Mas, pelo que você comentou, parece ser interessante. Personagens fortes, um pouquinho de sobrenatural e hot. Nunca li nada nesse estilo, mas talvez venha a dar uma chance a série.
    Muito bem escrita sua resenha.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Tenho o primeiro livro, porém ainda não congui ler.
    O estilo de leitura me agrada bastante, ainda mais por misturar com sobrenatural e não ter um excesso de cenas hots.
    Vou agilizar leitura da série haha

    beijinhos
    She is a Bookaholic

    ResponderExcluir
  14. Tão bom saber que você gostou desse livro pra saber que tem mais 3 livros na frente e isso com certeza me deixa desanimada até porque estou tentando fugir de séries. Eu gosto bastante da escrita dessa escritora então fico bem feliz que nesse livro ela acertou em cheio e que proporcional uma boa leitura ^^ Como sou curiosa eu vou ver se irei ler os três primeiros livros se não vou direto pro 4º kkk

    ResponderExcluir
  15. OI PRIS.
    Eu já estou encantada com a mocinha sem nem ter lido o livro, mas como comentei aqui, gosto mais da Maya escrevendo romances de época, o fato de que os dois fogem do que sente não me agradou muito não, mas sei que eles tem seu motivos, enfim gostei, mas nao acho que essa seja uma leitura para mim.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  16. Oi Priscila,
    Pretendo ler meu primeiro livro dessa autora até final do ano, e já tenho o livro escolhido, será um romance de época *-*
    Confesso que não dei muito atenção para essa série aí, mas gostei do que li desse quarto livro, a protagonista Eliza é o tipo de personagem que conquista o leitor desde o inicio. Fiquei curiosa para saber do que se trata essa pegada sobrenatural, e pelo jeito essa trama é mais elaborada e envolvente do que na do livro da resenha anterior.
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Oi, Priscila!!
    Como não li os livros anteriores dessa série fica um pouco difícil em falar algo sobre a estória, mas como sou apaixonada pelos livros da Maya Banks, sem dúvida adoraria conhecer esses livros. Adoro quando a mocinha e decidida e durona!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  18. Li os três livros anteriores há pouco tempo e, apesar de amar Maya Banks, não curti. Tudo mais parece um filme dos X-Men: carros voam graças a uma mocinha com uma mente poderosíssima e pessoas são rastreadas a partir de objetos pessoais graças a outra mocinha. Esperava mais, esperava uma mocinha badass, não uma que se escondesse nas montanhas com medo das pessoas. O papel de badass ficou pra Eliza, que é maravilhosa desde a primeira aparição, aí chega Sterling e vc percebe a animosidade, mas já saca logo: casal!

    ResponderExcluir
  19. Oi Priscila ;)
    Conheço a Maya mais pelos livros de época dela, que eu adoro, mas nessa série ela parece fazer o que faz de melhor, que é entreter o leitor até a última página!
    Não li a série ainda, mas AMO romances hot sobrenaturais, é um dos meus gêneros literários favoritos, então fiquei muito interessada em começar essa série.
    Adorei sua resenha, e sinto que vou adorar o casal de Perigosa Atração... muito obrigada pela indicação ;)
    Bjos

    ResponderExcluir
  20. Infelizmente ainda não tive a oportunidade de ler algum livro da Maya Banks, morro de vontade pelos livros dela terem essa pegada mais hot e adoro livros assim, Perigosa Atração parece ser um livro muito bom, faz um tempinho que não leio algo sobrenatural e acho que esse livro seria ótimo para retomar esse costume, fiquei super curiosa para saber mais sobre a relação da Eliza e do Wade e o qual segredo ela esconde do passado.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  21. Todos livros da autora são bons e fazem sucesso. Esse livro è bem curioso e diferente das demais història. Com certeza vou ler esse livro e todos os demais da serie.

    ResponderExcluir

INDICAÇÃO DE FILME

INDICAÇÃO DE FILME
Priscila, linguista de formação, doutoranda em Narratologia. Começou a ler um livro do Sidney Sheldon aos oito anos e nunca mais parou. Hoje, fez das Letras sua profissão.

Colaboradores

Caixa de Busca

Facebook

Instagram

Destaque

CRÍTICA| A Cor Púrpura (2024)

  A Cor Púrpura , musical que acaba de estrear no Brasil,  é uma adaptação  de uma  adaptação  de uma adaptação .  Estranho, mas é isso mesm...


Arquivos

Posts Populares

Receba as novidades!

Tecnologia do Blogger.

Parceiros