Mulher Maravilha - Leigh Bardugo - Lendas da DC #01


Editora: Arqueiro
Páginas: 400

Sinopse: Antes de se tornar a Mulher-Maravilha, ela era apenas Diana.Filha da deusa Hipólita, Diana deseja apenas se provar entre suas irmãs guerreiras. Mas quando a oportunidade finalmente chega, ela joga fora sua chance de glória ao quebrar uma lei das amazonas e salvar Alia Keralis, uma simples mortal.No entanto, Alia está longe de ser uma garota comum. Ela é uma semente da guerra, descendente da infame Helena de Troia, destinada a trazer uma era de derramamento de sangue e miséria. Agora cabe a Diana salvar todos e dar seu primeiro passo como a maior heroína que o mundo já conheceu.






Mulher - Maravilha Sementes da Guerra é o primeiro volume de uma coleção da DC Comics com alguns heróis, esse volume é escrito pela autora Leigh Bardugo. Nunca havia lido nada dessa autora e como eu adoro a Mulher - Maravilha já estava com expectativas altas para essa história, mas fui tombada, pois acho que essa foi minha grande decepção literária em 2017.

Diana é filha da rainha Hipólita, forjada do barro e do desejo da rainha de ser mãe. A moça tem de lidar com os desafios de não ser uma Amazona testa e forjada em batalha como suas irmãs.  Quando ela salva uma garota que pode acabar com o mundo mortal, Diana terá que fazer escolhas que nunca imaginou. Alia Keralis não sabe, mas ela é descendente de Helena de Troia e o que é chamado de Semente da Guerra, aquela que está destinada a trazer uma era de derramamento de sangue e desgraça para a humanidade.

Primeiro eu preciso dizer que eu leve geralmente de dois a três dias para ler um livro de 400 páginas em um ritmo lento de leitura. Esse livro eu levei mais que o dobro disso, foi uma leitura que me deu sono, me deixou entediada e muito decepcionada com a escrita dessa autora. 

Leigh Bardugo pesa nas descrições que parecem intermináveis, os diálogos nas primeiras cem páginas são sofríveis. Diana não parece em nada com a guerreira Amazona que mesmo com suas inseguranças vai lá e faz, pois muitas vezes ela parece figurante na própria história.

Os diálogos mais interessantes e sábios não partem da heroína que todos amamos e aprendemos a respeitar, mas de uma outra personagem que deveria ser apenas uma personagem de apoio. Falo de Nim, que apesar de romper paradigmas por ser indiana, gordinha e lésbica, deveria ser uma daquelas personagens que dá a deixa para a protagonista e é o contrário. Nim parece ser bem mais sábia e feminista que a própria Diana, o que pela criação de Amazona deveria ser o contrário.

Eu esperava mais, muito mais da guerreira que influenciou toda uma geração de garotas a serem heroínas, quando apenas nos era ensinado que nosso papel era ser salva por algum príncipe ou herói misterioso. Ficou tudo muito além da heroína que ensinou a milhões de garotinhas a acreditarem nelas mesmas, a serem o que quisessem ser.

Essa capa é linda e deveria retratar a força que eu esperava que o livro trouxesse. A diagramação está impecável e linda. A edição em si está maravilhosa, uma pena que a história não faça valer.


12 comentários:

  1. Ola!!
    Confesso que também nunca li nada da Leigh Bardugo, mas gosto muito de livro de Super heroi, é muito ruim quando o livro não flui e nos deixa entendiada, é uma pena que você se decepcionou com a escrita da autora, fiquei até com receio de ler, mas valeu a Dica.

    ResponderExcluir
  2. Oi Priscila, é mesmo uma pena que a história esteja a quem da Mulher Maravilha que aprendemos a amar e que nos ensinou que também podemos ser heroínas como você bem disse. A capa tá linda, ainda não conheço a escrita da autora mas não sei se começaria por esse ;)

    ResponderExcluir
  3. Já li algumas resenhas sobre este livro, e as opiniões são bem parecidas.
    Eu não conheço muito a história da Mulher-Maravilha, então não sei se é apenas uma releitura ou se grande parte é a história dela; mas independente disso, confesso que não é uma história que me chama atenção.
    E que chato que tenha te decepcionado. É muito ruim quando isso acontece, ainda mais quando depositamos certa expectativa.
    Acredito que essa história pede uma força no texto, e na personagem. Essa é a imagem que tenho dela, e é o que essa capa incrível transmite.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Prisicla!
    Além de ser muito fã dos super heróis, A Mulher Maravilha é minha heroína há mais de 20 anos e não posso me furtar de fazer a leitura desse livro que traz a origem de como surgiu e por qual percalços teve de passar para chegar a ser quem é...
    E ainda tem toda a mitologia envolvida por trás do nascimento e crescimento dela, preciso ler.
    Semaninha alegre e feliz!
    “No fundo, morrer não seria nada. O que não suporto é não poder saber como terminará.” (A. Amurri)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE OUTUBRO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
  5. Olá! Tudo bem?
    Eu não sou muito fã da Mulher-Maravilhosa, você estar me achando uma louca agora kkkk.
    Mas é sério a acho tão sem sal! Então dessa vez passo a dica, beijos.

    ResponderExcluir
  6. Este livro se resume em uma palavra decepcionante, pois com sua resenha e isto que estou. Também estou louca para este livro, mas esperava me deparar com uma personagem bem descrita, feminista, dona de si, inteligente, pois e por esta razão que ela nos inspira, porém vejo que isto foi e muito bem deixado a desejar uma pena. Pretendo dar uma chance a obra, simplesmente porque sou fan da mulher maravilha, mas sem esperar um estória cativante.

    ResponderExcluir
  7. Que pena que esse livro não alcançou o potencial que a personagem em si tem. Ainda mais agora com o hype do filme também, essa seria a oportunidade perfeita de fazer bonito. Gosto demais da personagem e espero que futuramente façam uma obra que faça jus ao seu poder.

    ResponderExcluir
  8. Sempre me chamou a atenção a capa deste livro e confesso que apesar de ter sido lançado a algum tempo é a primeira resenha que leio sobre o livro, e é até um susto ler sobre o desenvolvimento d historia e de perceber que assim como a tua resenha, a historia acaba se desenvolvendo de um a foma tão esperada....Uma pena, mas realmente a historia em nada me chamou a atenção.

    ResponderExcluir
  9. Não costumo ler livros de super-heróis, então apesar de pela sua resenha este livro parecer ser muito bom, no momento não pretendo ler ele, mas para quem curte livros com este estilo de histórias, Mulher-Maravilha Sementes da Guerra é uma boa dica de leitura.

    ResponderExcluir
  10. Conhecemos a história de Helena de Tróia, então sabemos os estragos que Alia pode causar. Apesar de adorar a Mulher Maravilha, de ter amado o filme, não tenho curiosidade alguma pra ler este livro, muito menos depois de vc confirmar as minhas suspeitas de uma leitura maçante.

    ResponderExcluir
  11. Desde o lançamento quero muuuuito ler !
    Eu sou apaixonada por todo esse universo, e quero muito saber como era quando ela era apenas Diana, mas fiquei chateada por a autora não ter feito valer a pena já que tinha tudo para ser incrível.
    Adorei a resenha!

    beijos

    ResponderExcluir
  12. Oi Priscila.
    Eu li esse livro e gostei bastante, ache uma pena que a leitura foi cansativa para você que não fluiu bem, infelizmente isso acontece né, confesso que teve alguns momentos em que a narrativa foi um pouco lenta, mas nada que me incomodasse em demasiado, por isso apesar de tudo gostei do livro.
    Bjs.

    ResponderExcluir

INDICAÇÃO DE FILME

INDICAÇÃO DE FILME
Priscila, linguista de formação, doutoranda em Narratologia. Começou a ler um livro do Sidney Sheldon aos oito anos e nunca mais parou. Hoje, fez das Letras sua profissão.

Colaboradores

Caixa de Busca

Facebook

Instagram

Destaque

CRÍTICA| A Cor Púrpura (2024)

  A Cor Púrpura , musical que acaba de estrear no Brasil,  é uma adaptação  de uma  adaptação  de uma adaptação .  Estranho, mas é isso mesm...


Arquivos

Posts Populares

Receba as novidades!

Tecnologia do Blogger.

Parceiros