Lady Whistledown Contra-Ataca (Julia Quinn, Mia Ryan, Karen Hawkins, Suzanne Ennoch)


Editora: Arqueiro
Páginas: 352

Sinopse: Com a participação especial da famosa cronista da sociedade criada por Julia Quinn, Lady Whistledown Contra-Ataca é formado pelas narrativas curtas de quatro escritoras consagradas, tendo como fio condutor o roubo de uma pulseira milionária. Seus contos são como pérolas que se unem e formam uma peça de valor inestimável.  Quem roubou o bracelete de lady Neeley?Terá sido o caça-dotes? O apostador? A criada? Ou o libertino? Londres está fervendo com as especulações, mas, se ainda restam muitas dúvidas, pelo menos uma coisa é certa: um desses quatro está envolvido no crime.Crônicas da sociedade de lady Whistledown, maio de 1816
Julia Quinn encanta...
Um belo caçador de fortunas foi enfeitiçado pela debutante mais desejada da temporada. Agora ele precisa provar que o que deseja é o coração da jovem, não o dote dela.
Mia Ryan delicia...
Uma criada adorável e espirituosa está deslumbrada com as atenções românticas que tem recebido de um charmoso conde. Mas um relacionamento entre eles seria escandaloso e poderia arruinar a reputação dos dois.
Suzanne Enoch fascina...
Uma jovem inocente que passou a vida evitando escândalos de repente se vê secretamente cortejada pelo maior libertino de Londres.
Karen Hawkins seduz...
Um visconde que vaga sem destino volta para casa para reacender o fogo da paixão de seu casamento, mas descobre que sua linda e decidida esposa não será conquistada tão facilmente.



Lady Whistledown Contra-Ataca é o segundo volume de uma duologia de contos que gira em torno da coluna da fofoqueira mais aclamada de Londres. Nesse livro quatro autora constroem contos românticos em torno de um acontecimento: o roubo da pulseira de Lady Neeley.

 O Primeiro Beijo - Julia Quinn

Nesse primeiro conto vamos conhecer a história de Tillie Howard e do oficial Peter Thompson, ela uma das herdeiras mais promissoras da temporada que ainda sofre com a morte do irmão Harry, na batalha de Waterloo. Tudo que ela quer é se aproximar um pouco mais do irmão tão adorado e claro encontrar um marido que a encante. Já Peter é o filho mais novo de um nobre e é considerado um caça-dotes. O rapaz era amigo de Harry e fez uma promessa de cuidar de sua irmã mais nova e é assim que eles se aproximam.

Esse primeiro conto me deixou meio desanimada, para quem é acostumado a ler Julia Quinn pode ser que ache tudo meio sacal, não sei, simplesmente não consegui me conectar com nenhum dos mocinhos. Tillie me pareceu uma garota protegida demais, com mimimi demais e Peter um rapaz que apesar de honrado que tinha aspirações na vida que poderiam ser resolvidas facilmente se ele cedesse. Enfim, ficou bem abaixo das minhas expectativas.

A Última Tentação - Mia Ryan

 Não lembro de ter lido nada dessa autora, confesso que por já estar decepcionada com o primeiro conto já comecei a ler esse meio para baixo. Em A ùltima tentação vamos conhecer a dama de companhia de Lady Neeley, Isabella Martin é uma garota que perdeu os pais cedo e já trabalha há dez anos na casa da atual patroa. Ela vive feliz, encontra prazeres nas mais pequenas coisas e está prestes a completar 30 anos. A moça é a responsável pelo sucesso das festas de Lady Neeley e pela contratação de Christophe, o chefe de cozinha que está causando alvoroço entre a sociedade por suas iguarias marvilhosas. E é por isso que ela é designada a ajudar Lorde Roxbury a organizar um baile.
Anthony, lorde Roxbury, é um solteiro convicto, ele não pretende casar ou ter herdeiros ao título de conde que herdará do pai, para desespero de Lorde Waverly, que fará de tudo para que o filho finalmente se case. E é assim que Anthony acaba conhecendo a Srta. Martin, que o encanta logo de primeira.

Esse conto acabou por me deixar um pouco mais animada com o livro, além de apresentar as duas últimas histórias. Isabella apesar de ser um tipo de personagem que me deixa com o pé atrás, por que ninguém é feliz o tempo inteiro, também carrega uma outra característica que eu gosto muito em personagens: ela é independente. Já Anthony é o típico personagem que eu amo, ele é obstinado, meio sem vergonha e com um coração enorme. O romance dos dois é construído com base na atração que ambos sentem, mas evolui ao longo do conto recheado com diálogos divertidos e cenas mais quentes. Esse conto me fez seguir com a leitura.

O Melhor dos Dois Mundos - Suzanne Enoch

Não tive uma experiência anterior muito boa com livros dessa autora, mas me surpreendi com esse conto e ele se tornou meu favorito no livro rapidamente.

Em O Melhor dos dois mundos vamos conhecer Charlote Birling, prima de Lady Easterly, que foi abandonada pelo marido doze anos atrás e que causou o maior escândalo. O que de certa forma mudou a vida de Charlote para sempre, pois seus pais agora querem casá-la com o mais enfadonho dos pretendentes e vivem para evitar qualquer tipo de escândalo.

Até que de alguma forma Charlote acaba por encantar lorde Matson o maior dos libertinos da temporada atual, que mantem um caso com uma viúva escandalosa e está atrás de alguma mocinha para se casar. A relação deles é linda! Ela é aquela mocinha que é obediente aos pais, mas não quer viver a vida que foi destinada a ela. 

Xavier, lorde Matson, se viu apaixonado por Charlote e fará de tudo para tê-la, inclusive enfrentar os pais da moça e não se abater. As cenas entre eles são maravilhosas, ela é meio insegura e ele fará as melhores declarações para fazê-la entender que não há mais ninguém que ele queira.

Com certeza esse conto mudou minha visão da autora e estou prestes a dar uma nova chance para seus livros, amei Charlote e me apaixonei por Xavier, eles são muito maravilhosos.

O Único Para Mim - Karen Hawkins

 Esse é o último conto do livro e é uma história que estava me deixando bastante curiosa, é também minha primeira experiência com essa autora, pois não me recordo de ter lido nada dela ainda. Não chegou até as minhas expectativas que estavam muito altas, mas apesar disso gostei bastante.

Em O Único Para Mim vamos conhecer mais de Sophia e Max, Lady e Lorde Easterly. Um escândalo aconteceu doze anos atrás e Max foi embora deixando Sophia e seu coração partido para trás, agora ela quer a anulação do casamento e o nobre volta para tentar reconquistar o amor que pode estar perdido para sempre.

Esse conto com certeza daria um livro espetacular e por isso talvez eu tenha me decepcionado um pouco, gostaria que essa história fosse um pouco melhor desenvolvida e por ser um conto as coisas acabaram meio corridas sabe? Apesar disso as cenas entre Sophia e Max e como eles lidam com as mágoas do passado me arrancaram suspiros.

Com certeza eu já vou atrás de alguns outros livros da autora, pois amei a escrita dela.

A diagramação dessa edição está maravilhosa, imagens no começo de cada conto, fonte, folha amarela, são pequenos toques que encantam o leitor. No geral eu curti bastante essa leitura quando finalmente entrei no ritmo, espero que vocês assim como eu não desistam e sigam lendo, pois há histórias maravilhosas aí dentro.


12 comentários:

  1. Ola, Não sou muito fã de Contos, prefiro livros mais longos, onde curto a criação dos personagens aos poucos, Fiquei interessada em ler o Conto O Único Para Mim - Karen Hawkins, fiquei curiosa em saber qual Escândalo que ocorreu para fazer o Max partir e deixar a Sophia, mas mesmo assim gostaria de ler o livro de tiver oportunidade!!

    ResponderExcluir
  2. Priscila!
    Ver o nome da Julia Quinn realmente é um grande atrativo para leitura.
    Pelo jeito os contos tem um verto tom cômico e tem um certo mistério em relação ao tal bracelete e como amo contos, já fiquei aqui totalmente cheia de curiosidade, tanto para desvendar o mistério, para ver como os protagonistas 'brincam' com Lady Whistledown e para conhecer a escrita das outras autoras.
    Desejo uma semana carregadinho de luz e paz!
    “ Inteligência não é não cometer erros, mas saber resolvê-los rapidamente.” (Bertolt Brecht)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA novembro 3 livros, 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  3. Adorava essa personagem naqueles outros livros da série, era muito engraçada e sarcástica e queria ver mais das coisas que ela aprontava. Só pelo nome do livro me chamou atenção. E também gostei pela autoras diferentes e a chance de conhecer um pouco da escrita delas. Julia é uma que adoro, mas nossa, parece que o livro tem aquela história que a gente gosta, a outra que desanima e a outra mais ou menos...bem diferente um do outro pelo visto. Esperava que todos fossem super legais né. Não sei se vou gostar de todos, mas confesso que dá uma certa desanimada ver que não tá daquele jeito incrível que esperava. Expectativas...ah as expectativas...
    Bem, aí agora só lendo pra saber como isso ficou. Mas espero que seja bom. De toda forma parece legal.

    ResponderExcluir
  4. Que diferente a proposta do livro, contos é um gênero que não tenho muito o hábito de ler, pois gosto mais do desenvolvimento das historias. Mas há quem goste, e achei bacana ter 4 contos em um livro só, ainda mais por autoras bem conhecidas.

    ResponderExcluir
  5. Eu não conhecia sobre o livro, mas a premissa chamou a minha atenção o que é incrível pois normalmente não me interesso por livros de romance. O que mais me chamou a atenção é que se trata de um livro com contos e com autores diferentes.

    ResponderExcluir
  6. Tambem sou fã de carteirinha da Julia e estou esperando comprar os lançamentos recentes na blackfriday. Pelo que você disse acho que os meus favoritos serão os contos de Sophia e Charlotte, o desta ultima principalmente por não apresentar um amor instantaneo, pelo mesmo motivo A soma de todos os beijos foi meu favorito do Quarteto

    ResponderExcluir
  7. Olá! Adoro livros de contos, acho que é ótimo poder ler essas histórias mais curtas, estou muito empolgada para começar a ler esse livro, AMO a escrita da JQ, é uma pena que você não tenha gostado, também não me lembro de ter lido nada das autoras Mia Ryan e Karen Hawkins, mas acho que não me decepcionarei com os contos delas, já da Suzanne Enoch, já li e já desisti de ler alguns de seus livros, espero gostar desse conto.

    ResponderExcluir
  8. Minha gente, só agora percebi que o livro é uma coletânea de contos que não foram escritos apenas pela Julia Quinn. O nome dela aparece em letras garrafais, achei que era um romance só.
    Então, não sou muito fã de romances, de época então... Na verdade não tenho o costume de ler esse estilo, após muitas indicações comprei dois livros da Julia Quinn e um da Lucy Vargas (que tive a oportunidade de conhecer pessoalmente), mas confesso que ainda não li nenhum.
    Não conheço nem de nome as demais autoras, mas adoro contos (a fã aqui da Lispector não aguenta), e mesmo sendo de uma vertente diferente da que costumo consumir, acho que poderia dar uma chance sim.
    Gostei bastante do que poderei encontrar em "O Melhor dos Dois Mundos - Suzanne Enoch".

    Parabéns pela resenha, adorei!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  9. Acompanhei Os Bridgertons e amava os periódicos maravilhosos de Lady Whistledown, mas confesso que não estou muito empolgada com esse livro. Fiquei curiosa, sim, com a sua opinião sobre a história da Suzanne Enoch.

    ResponderExcluir
  10. Não sabia que o livro era em forma de contos! Mas gostei bastante da ideia, apesar de não gostar de livros em forma de contos.
    Adoro a escrita da Julia Quinn, as outras ainda não li nada mas quero ler o livro para poder conhecer!

    beijos
    She is a Bookaholic

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Esse livro estou há meses querendo ele. Não sou muito de contos, mas quero muito ler, já li alguns livros que são contos e achei super fofura. Esse me encantou por ser romance de época. Gostei muito de cada um mas O Primeiro Beijo, tem uma historia super fofa!

    Meu Blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  12. Oi, Priscila!
    Adoro os livros da Julia Quinn, li toda a série Os Bridgertons e amei todos! E sim quero muito ler esse livro com recheado de contos! Amei a resenha.
    Bjoss

    ResponderExcluir

INDICAÇÃO DE FILME

INDICAÇÃO DE FILME
Priscila, linguista de formação, doutoranda em Narratologia. Começou a ler um livro do Sidney Sheldon aos oito anos e nunca mais parou. Hoje, fez das Letras sua profissão.

Colaboradores

Caixa de Busca

Facebook

Instagram

Destaque

CRÍTICA| A Cor Púrpura (2024)

  A Cor Púrpura , musical que acaba de estrear no Brasil,  é uma adaptação  de uma  adaptação  de uma adaptação .  Estranho, mas é isso mesm...


Arquivos

Posts Populares

Receba as novidades!

Tecnologia do Blogger.

Parceiros