Origem - Dan Brown - Robert Langdon #5

Editora: Arqueiro
Páginas: 432

Sinopse: Robert Langdon, o famoso professor de Simbologia de Harvard, chega ao ultramoderno Museu Guggenheim de Bilbao para assistir a uma apresentação sobre uma grande descoberta que promete "mudar para sempre o papel da ciência". O anfitrião da noite é o futurólogo bilionário Edmond Kirsch, de 40 anos, que se tornou conhecido mundialmente por suas previsões audaciosas e invenções de alta tecnologia. Um dos primeiros alunos de Langdon em Harvard, há 20 anos, agora ele está prestes a revelar uma incrível revolução no conhecimento... algo que vai responder a duas perguntas fundamentais da existência humana.Os convidados ficam hipnotizados pela apresentação, mas Langdon logo percebe que ela será muito mais controversa do que poderia imaginar. De repente, a noite meticulosamente orquestrada se transforma em um caos, e a preciosa descoberta de Kirsch corre o risco de ser perdida para sempre.Diante de uma ameaça iminente, Langdon tenta uma fuga desesperada de Bilbao ao lado de Ambra Vidal, a elegante diretora do museu que trabalhou na montagem do evento. Juntos seguem para Barcelona à procura de uma senha que ajudará a desvendar o segredo de Edmond Kirsch.Em meio a fatos históricos ocultos e extremismo religioso, Robert e Ambra precisam escapar de um inimigo atormentado cujo poder de saber tudo parece emanar do Palácio Real da Espanha. Alguém que não hesitará diante de nada para silenciar o futurólogo.Numa jornada marcada por obras de arte moderna e símbolos enigmáticos, os dois encontram pistas que vão deixá-los cara a cara com a chocante revelação de Kirsch... e com a verdade espantosa que ignoramos durante tanto tempo.





Vamos falar de mais uma obra fantástica do autor igualmente fantástico Dan Brown, a da vez é o livro Origem! Mais uma vez Dan Brown consegue deixar seus leitores em estado de êxtase com mais uma das aventuras de Robert Langdon, o mais famoso professor de Simbologia de Harvard, que ao ser convidado a participar de um evento que “iria mudar os rumos da humanidade” se vê envolvido em uma trama cheia de segredos e enigmas, do jeito que a gente gosta! 

A trama gira em torno da descoberta do futurólogo bilionário, Edmond Kirsch, ex- aluno de Robert, que afirma ter descoberto um dos grandes mistérios da humanidade: "DE ONDE VIEMOS?", "PARA ONDE VAMOS?". Basta ver essas duas perguntas para que o leitor já espere um enredo bastante complexo, cheio de controvérsias, com um forte embate entre religião e ciência acerca do início da vida humana e o término dela...

Considerando que essa descoberta vai mudar os rumos da sociedade de uma forma jamais vista na história da humanidade, Kirsch prepara uma apresentação sem precedentes, quer contar ao mundo da sua descoberta em grande estilo, para tanto, escolhe a dedo algumas figuras importantes do mundo para assistirem a apresentação diretamente do Museu Guggenheim de Bilbao, além de transmitir ao vivo o grande anúncio na internet. Milhares de pessoas ao redor do mundo ficam pavorosas para saber o que Kirsch descobriu, mas temos 3 líderes religiosos para os quais o futurólogo contou de forma antecipada a sua descoberta que dão todo um toque de suspense maior a esse anúncio, esses três personagens são peças fundamentais no desenrolar da trama que tem seu ponto de partida nessa apresentação...

Não posso deixar de mencionar Ambra Vidal, diretora do museu que ajudou Kirsch com toda a apresentação que está chamando a atenção do mundo, ocorre que ela é noiva do futuro rei da Espanha, o que traz um plus a mais no embate entre a igreja e a ciência, já que que a Monarquia espanhola tem uma ligação muito forte com a religião e como pode a futura rainha da Espanha está de alguma forma envolvida com o homem que ameaça revelar sua descoberta que pode colocar em cheque tudo o que a igreja prega... No livro, Dan Brown aborda de forma muito feliz esse debate entre as questões religiosas e decisões políticas da Monarquia, o que só deixa a história bem mais interessante...

É claro que Robert Langdon está entre os selecionados para assistir a apresentação do ex-aluno in loco, e é claro também que esse evento será o estopim para o desenrolar dessa trama, quando o grande evento se torna um caos e a grande descoberta de Kirsch passa a ficar ameaçada, só nos resta confiar na expertise do grande professor Langdon que juntamente com Ambra Vidal se veem obrigados a fugir ao verem suas vidas de uma hora para outra ameaçadas e iniciam uma jornada para compartilhar com o mundo a descoberta de Kirsch!

Particularmente, eu achei o livro muito bom, mas tenho que dizer que ainda estou tentando "perceber" se eu gostei ou não da "descoberta", sei lá, acho que o ápice final pode não ter superado as minhas expectativas com eu esperava. Mas, isso é uma opinião minha somente sobre a "descoberta" em si, o livro no geral é muito bem escrito, a trama é muito bem desenvolvida e todas as pontas foram amarradas de tal forma que teve alguns momentos que fique passada, pensei: - não, ele não vai fazer isso!, aí ele foi lá e fez kkkk por isso amo o Dan Brown. Não posso esquecer de mencionar que ele consegue manter o suspense da história até o fim, literalmente, o que eu acho super difícil em um livro tão complexo e tão cheio de paradigmas, e isso é apenas fantástico.

Recomendo a leitura demais, a Editora Arqueiro caprichou na edição e ela está linda. E como boa fã que sou, mal posso esperar pelo próximo livro desse autor que é meu xodozinho!

Bjos, até a próxima resenha.


12 comentários:

  1. Ola, Sempre que vejo esse livro, fico me perguntando se o livro é bom, depois dessa resenha, fiquei imensamente interessada em ler, e muito curiosa em saber, qual é a resposta a descoberta "DE ONDE VIEMOS?", "PARA ONDE VAMOS?", já que amo suspense, com certeza vou ler o livro, Adorei a Dica, vai para a imensa lista de Desejados!!

    ResponderExcluir
  2. Olá! Também adoro a escrita do Dan Brown, é realmente incrível como ele consegue manter o suspense até a última página do livro, não é possível tentar adivinhar o que vai acontecer, pois ele sempre nos surpreende, muito curiosa para acompanhar as aventuras do professor Robert Langdon em descobrir essa informação que irá mudar os rumos da humanidade.

    ResponderExcluir
  3. Livro desse autor é sempre uma jornada de mistérios e descobertas que deixam a gente muito curioso. Adorei a ideia desse. É um assunto que chama atenção e que dá vontade de saber e a gente já espera muita coisa politica e religiosa interferindo no assunto porque né, as obras dele adoram brincar com isso. Confesso que fiquei mais curiosa pra saber a tal descoberta. Como vai ser, o que isso afeta na religião e essas coisas...
    Parece ter aí mais um livro eletrizante do autor e cheio de reviravoltas. Mais um que adoraria ler.

    ResponderExcluir
  4. Eu fiquei apaixonada pela sua resenha, esse é um dos livros que mais tenho tinha vontade de ler, não que vá desistir, mas esperarei um bom tempo para tomar coragem, ótima resenha linda, amei demais!

    ResponderExcluir
  5. Jamille!
    á sou bem fã do Robert Langdon e claro do Dan Brown, porque gosto muito das questões que levanta em seus livros, principalmente sobre religião e como elabora todo enredo voltado para a utilização dos conhecimentos de Langdon. E agora tudo se passa na Espanha, já fiquei empolgada.
    Uma pena que achou ter faltado algo e não foi empolgante como os anteriores.
    Ainda assim, quero ler.
    Um final de semana carregado de luz e paz!
    “A arte de ser sábio é a arte de saber o que ignorar.” (William James)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA novembro 3 livros, 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  6. Oi Jamille!
    Primeiramente gostaria de dizer que o Robert Langdon é meu esposo, só ele que ainda não sabe disso rs. É uma das minhas personagens prediletas. Acho todos os livros em que o Robert está presente fabulosos.
    Sou fã do Dan, me segurei horrores para não comprar "Origem" logo na pré-venda, meu aniversário estava chegando, vai que um amiguinho resolve me dar esse presentão?!esses questionamentos ligados a "DE ONDE VIEMOS?" e "PARA ONDE VAMOS?"só me deixa ainda mais ansiosa para ler, acho que o Dan de um jeito ou de outro sempre aborda isso em seus livros, como em "Inferno".
    A presença constante do suspense também me motiva, os livros do Dan sempre possuem uma qualidade imensa, do inicio ao fim, é bom saber que ele continua assim.
    Louca para ler!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  7. Eu sempre quis ler algum livro do Dan Brown, inclusive os que são desta série. Mas, infelizmente ainda não tive oportunidade.

    Pelo que eu conheço das obras sei que irei gostar, pois envolve assuntos que me agradam.

    ResponderExcluir
  8. Curto demais as historias desse autor, foi um dos autores que mais li na minha descoberta de amor aos livros ( os livros cabeças ♥) ! Confesso que desde o lançamento dele fiquei louca para ler algo dele, e sempre tenho lido resenhas positivas sobre esta sua obra, e de como foi mudada seu desenvolvimento de sua historia. Esta na topo da minha lista de desejados, espero poder conferir em breve mais esta aventura!

    ResponderExcluir
  9. As questões "De onde viemos?" e "Para onde vamos?" são duas questões cruciais, pelo menos pra mim, mas confesso, e acho que vou ser xingada, que gosto mais das adaptações que dos livros. São histórias de ação, leio já imaginando cenas na minha cabeça, como num filme.

    ResponderExcluir
  10. Eu gosto muito da escrita do autor, acho que já li a maioria dos livros dele e quero muito ler este também!
    Acho legal que ele consegue nos manter vidrado na leitura e ainda assim manter todo o suspense.

    beijos
    She is a Bookaholic

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Essas perguntas são muitos importantes e já conhecida por todos, onde não encontramos uma resposta fixas. A trama do livro é muito boa, tem uma premissa otima. Não li nada do autor mas já vi filme adaptado de seu livro O codigo da Vince. Gostei muito e estou curiosa para ler.

    Meu Blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  12. Oi, Jamille!
    Gosto muito dos livros do Dan Brown, mas ainda não consegui ler nada dele. Só assistir os filmes que são baseados nos livros dele. Mas ainda quero muito ler todos os livros dele.
    Bjoss

    ResponderExcluir

INDICAÇÃO DE FILME

INDICAÇÃO DE FILME
Priscila, linguista de formação, doutoranda em Narratologia. Começou a ler um livro do Sidney Sheldon aos oito anos e nunca mais parou. Hoje, fez das Letras sua profissão.

Colaboradores

Caixa de Busca

Facebook

Instagram

Destaque

CRÍTICA| A Cor Púrpura (2024)

  A Cor Púrpura , musical que acaba de estrear no Brasil,  é uma adaptação  de uma  adaptação  de uma adaptação .  Estranho, mas é isso mesm...


Arquivos

Posts Populares

Receba as novidades!

Tecnologia do Blogger.

Parceiros